Tumgik
alexandregodoi · 6 years
Photo
Tumblr media
24K notes · View notes
alexandregodoi · 6 years
Text
Precisamos aceitar as coisas que não podemos mudar
Tumblr media
Eu venho refletindo muito sobre aceitar as coisas que não deram certo e com isso vem os meus acertos e falhas, lógico que em meus pensamentos às falhas tem um peso maior, o que não deveria ser assim. Penso sempre sobre o que estou fazendo para atingir meus objetivos e o quanto está me atingindo negativamente quando as coisas saem fora do que imagino. Com isso eu me frustro, me culpo, me cobro e me atinjo de uma maneira como se fossem uma guerra de mil pessoas contra mim. E no final sou só eu mesmo e o espelho.
É claro que vamos nos sobrecarregar e querer mudar tudo que vem dando de errado e ainda nos culpar por isso, crescemos em uma sociedade que tem como objetivo buscar e alcançar sempre a perfeição, que vende a felicidade como uma vida sem frustrações e tristezas. E sabe, isso não existe, é um erro achar que devemos ser perfeitos e que tudo que fazemos não pode dar errado.
Eu acredito que a vida depende do sofrimento. Não existe a felicidade plena, a vida é neutra que alterna em momentos felizes e tristes. Nós precisamos da felicidade tanto quanto precisamos da tristeza e sempre aprendemos muito com esses dois sentimentos.
Precisamos parar de nos culpar. Sabe, está tudo bem você se dedicar anos aos estudos e só depois de formado você ver que aquela não é a profissão que você realmente quer para sua vida e mesmo assim se sentir perdido com isso. Está tudo bem que seu relacionamento amoroso tenha acabado, vocês deram certo enquanto durou. Está tudo bem você não conseguir dar tanta atenção para as pessoas como gostaria. Está tudo bem você se dar o tempo que for necessário para se sentir bem consigo mesmo. O que não está nada bem é você se cobrar por tudo que deu errado ou saiu fora do seu eixo, insistir em algo que não dá para mudar.
A questão que é normal pensarmos em como as coisas tem caminhado errado e nos cobrarmos por isso, mas também é evidente que pensar somente em tudo que não deu certo, só vai fazer com que você veja as coisas ruins que está acontecendo na sua vida. Não é fácil, nada é fácil, mas está na hora de entendermos que tem coisas na vida que não dá para mudar e se essa mudança não tem como acontecer, qual o sentido de continuar dando murro em ponta de faca? Isso não significa desistir, apenas entender que insistir em algo sem fundamento é atraso de vida.
“All the pain in my sorrow Won’t change today, only ruin tomorrow”
Clearly - Grace Vanderwaal
Postado por Alexandre Godoi
5 notes · View notes
alexandregodoi · 6 years
Photo
Tumblr media
253 notes · View notes
alexandregodoi · 7 years
Text
Talvez não fomos feitos para durar
Tumblr media
Hoje me bateu uma tremenda saudade sua. É uma saudade com dor por tudo ter se partido. Saudade das risadas, dos beijos, dos carinhos e da companhia. Você me faz falta.
Ao mesmo tempo, eu sinto uma saudade de algo que não duraria, como você mesmo disse, você não estava sendo você mesmo. Nossa última conversa me magoou muito, me entristeceu. Sabe, diversas vezes olhei para você e pensei: Caralho, esse homem é o meu amor, como eu quero ele pro resto da minha vida. Eu sabia de todos os seus defeitos, sabia como muitas das suas atitudes me atingiam e me faziam muito mal, mas eu sabia também que as coisas boas cobriam tudo e o nosso amor era maior.
É engraçado como tudo muda em questão de um piscar de olhos. Parece que foi ontem que eu te conheci, que meu coração explodiu de felicidade por encontrar alguém tão especial. Um sentimento de esperança, mas ao mesmo tempo com as expectativas mais baixas, devido às experiências de amores perdidos.
Você entrou no meu coração com a facilidade de um furação em destruir tudo ao seu redor. E você acabou me destruindo. Me desarmando. Eu fui completamente seu, eu fui totalmente enfeitiçado.
No começo eu vi em você uma bagunça e eu adoro um desafio, eu adoro uma organização. Eu quis te organizar e foi ai que eu me baguncei. Eu me perdi. E você, bem, continuou bagunçado, esse é você.
Cada dia eu vejo como a vida é controlada pela emoção, nós tentamos seguir a razão constantemente, mas a emoção sempre vem e passa por essa barreira em algum momento.
Eu sinto muito a sua falta, mas também sinto que não vamos voltar nunca mais. Dessa vez porque quem eu quero, é quem você nunca foi.
“Yeah, I hurt you, and you hurt me Yeah, we did some things that we can never take back And we tried hard just to fix it But we broke it more And so I guess some things are not meant to last...”
No Goodbyes - Dua Lipa.
0 notes
alexandregodoi · 7 years
Photo
Tumblr media
Primeiro semente. Depois flor. (em Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
590 notes · View notes
alexandregodoi · 7 years
Video
youtube
But had me believing it was always something that I'd done.
0 notes
alexandregodoi · 7 years
Text
Querido coração,
As coisas tem sido difíceis né? Mas, acalme-se. Tudo se ajeitará.
Não direi que te avisei, farei diferente, pois imagino como deve estar sendo difícil lidar com toda a mudança de vida e ainda um coração partido, mas veja: Por amor você já sofreu, olhe para trás e veja que conseguiu superar. 
Leve o tempo que for preciso, você ficará bem. Não se deixe envolver pelo medo de não encontrar alguém tão companheiro, até porque, se ele fosse esse companheiro todo, não te deixaria partir assim. Cada decepção é uma lição e de cada lição é tirada um recomeço. Hoje você recomeça.
Quanto a mudança de vida, comece a viver ela. Nós sabemos que antes você só estava existindo nela. Seja livre, nada te prende agora. Faça o que quiser. Viva!
E lembre-se sempre: De decepções, não é a primeira e nem será a última.
Fique em paz.
Ps: Cérebro.
0 notes
alexandregodoi · 7 years
Photo
Tumblr media
Agonia por não aguentar esperar. (em Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
2K notes · View notes
alexandregodoi · 7 years
Photo
Tumblr media
1K notes · View notes
alexandregodoi · 7 years
Photo
Tumblr media
52K notes · View notes
alexandregodoi · 7 years
Photo
Tumblr media
4K notes · View notes
alexandregodoi · 7 years
Photo
Tumblr media
15K notes · View notes
alexandregodoi · 7 years
Photo
Tumblr media
ig: mandixls
4K notes · View notes
alexandregodoi · 7 years
Photo
I can't take it anymore. I miss you.
Tumblr media
Ela divide o que deveria ser mantido. (em Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
630 notes · View notes
alexandregodoi · 7 years
Video
youtube
“Não sei quanto a você, mas sempre falta um trocinho. Às vezes falta muita coisa, às vezes só uma coisinha que parece um mundo de faltas. Pra muitos falta o indispensável e aí o que falta pra você parece nada, mas é demais de onde você tá olhando. O negócio é que vai faltar, e depois não vai mais. Depois vai faltar de novo e lutar contra a falta, parece uma luta cansativa demais pra entrar. Então que tal entender a falta, andar com ela, fazer de tudo pra preenchê-la, mas sabendo que ela volta. E que volte! Porque saber que vai voltar é um belo de um carinho.” - Jout Jout
4 notes · View notes
alexandregodoi · 7 years
Text
Quando bate aquela saudade
Tumblr media
Eu sabia que não seria fácil ficar sem você, mas não imaginei que doeria tanto. Por mais que eu tente não pensar em tudo que tínhamos, elas voltam na minha memória. E eu simplesmente não sei como prosseguir.
Quando bate aquela saudade, como esquecer o primeiro dia que nos vimos e passamos aquele frio imenso e tivemos que entrar no BK para nos aquecer? Ou aquela dancinha que você fazia enquanto preparava um macarrão bem pedreirão pra comermos ao som das músicas francesas que você adora?
Como esquecer todas as risadas involuntárias quando eu tentava fazer aquilo no seu pescoço que você odiava? Esquecer nossas conversas diárias e até quando falávamos sobre os embustes das nossas vidas. Como esquecer quando você me corrigia sobre algo errado que eu falava/escrevia?
Como esquecer seu sofá rasgado e todos os momentos que tivemos nele? Como esquecer seu jeitinho safado que me fazia tão bem a cada beijo e abraço que me dava? E a maneira como você dormia agarrado em mim? E as noites de sexo? O seu cheiro? É impossível esquecer.
Eu olho pra todos os cantos da minha casa e lembro de você, até o caminho que eu fazia pra te buscar no metrô, que eu tenho que fazer todo santo dia, eu lembro. Lembro de você sorrindo ao me ver e eu batendo na sua bunda enquanto íamos para casa.
Como esquecer toda a cumplicidade e companheirismo que eu nunca tive com ninguém? Como esquecer toda a história que tivemos e tudo que planejamos, desde viajar a ter um buldogue francês? Como esquecer o nosso termino, que a cada palavra que falávamos nos beijávamos?
Quando bate aquela saudade, como ficar sem todo o seu amor?
Eu sei que eu errei, minha insegurança matou tudo, sendo que tudo o que eu queria era fazer tudo ser tão vivo e feliz para você. Eu sempre quis ser sua válvula de escape para as frustrações da vida, assim como você era a minha.
Um relacionamento com duas personalidades muito fortes, mas com poucas brigas. As pessoas me dizem e até você me disse que eu vou encontrar um outro alguém, mas eu não penso em querer outro, eu só penso em não querer que você seja apenas uma lembrança na minha vida. Eu só penso em ter tudo de novo e poder te chamar de “mio mozoni” novamente.
É dor, é saudade, é vontade. Que pena que acabou.
“...E eu to com uma saudade apertada De ir dormir bem cansado E de acordar do teu lado pra te dizer Que eu te amo...“
0 notes
alexandregodoi · 7 years
Quote
A gente se afasta e a saudade bate. A vontade de ir atrás de você é grande, mas o orgulho é maior ainda. E confesso que lá no fundo, sempre tenho expectativas que você acabe me procurando.
Pedro Pinheiro.  (via inexos)
29K notes · View notes