Um pouco de tudo, às vezes nada. Pensamentos aleatórios, arte, vida cristã, desenhos, textos, reflexões, acontecimentos e conquistas. Basicamente, "Algo Assim Diferente".
Don't wanna be here? Send us removal request.
Photo

🎨 Se estou inspirada... talvez! . . Deus nos dá dons para usarmos, não para deixar guardados dentro de uma caixinha, escondido. Gosto de desenhar... Me acalma, me traz uma felicidade absurda! Fico feliz quando consigo, através do desenho, despertar emoções, seja riso (nem sempre saem coisas "bonitas" hahahaha), seja alegria, ou mesmo saudade ou descontentamento (não é possível agradar a todos 😆🤔). Gosto de desenhar amigos, conhecidos, pessoas... costumo pegar fotos que acho mais interessantes para desenhar, as vezes aviso a pessoa, as vezes não... nunca se sabe😆 @arinatinha foi a inspiração para este desenho que gostei tanto de fazer! . . . #desenho #draw #art #arte #praticando #arte #art #ArtesVisuais #lápis https://www.instagram.com/p/CIEz5KnrJV-/?igshid=tihf1yr0lfml
1 note
·
View note
Photo

❣ Ele não precisava. Não éramos merecedores. Mas o amor DELE falou tão alto, foi tão forte, tão profundo, intenso e real, que Ele decidiu demonstrar. Decidiu nos amar mesmo sabendo das nossas falhas. Mesmo sabendo que muitos duvidariam. Mesmo sabendo que muitos o negariam. O amor de Deus é tão perfeito, mas tão perfeito, que vai além da nossa capacidade de compreensão! Ele veio para nos mostrar o caminho. Ele disse que não seria fácil, mas Ele também disse que não nos abandonaria. Levante sua cabeça! Olhe para os céus! É de lá que vem o socorro! Tenha ânimo, as lutas podem até vir, e algumas batalhas podem ser difíceis, quase impossíveis. Mas acima de tudo lembre-se: Deus é capaz de operar o impossível. Peça, e Ele te dará a estratégia, o auxílio, o descanso e o renovo. Mas fique atendo: vigie e ore sem cessar. Não adianta pedir, pedir e pedir e ficar de braços cruzados. Esforça-te! Busque a presença DELE! . . . #Graça #Deus #João3.16 #Amor #MensagemdaCruz #VidaCristã https://www.instagram.com/p/CGTQ2Rvhnei/?igshid=h14cg1zggr9b
0 notes
Text
A vida como um rio...
Há um pensamento, de autoria de Lao Tsé, que diz o seguinte:
“O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos”
Se pararmos para pensar, podemos tomar isso como uma reflexão para nossa própria vida. Pois, assim como as águas de um rio, estamos em constante movimento, e tal como um rio, obstáculos surgem ao longo do percurso.
Ao longo de nossa caminhada diária nos deparamos com diversos tipos e níveis de dificuldade que, muitas vezes, nos impedem de levar a vida com fluidez, sendo preciso parar por um tempo até resolver determinada situação.
Se observarmos um rio iremos notar que, independente do que estiver em seu caminho, ele continua fluindo... mesmo com dificuldade, ele flui. Adaptação, contorno, curva, carregar junto: o rio se molda conforme a necessidade e as possibilidades que a ele são impostas. Se uma folha cai em suas águas, o rio não interrompe seu curso para se lamentar, ele carrega consigo a folha até que chegar ao ponto de que ela faça parte de si, de sua correnteza.
O primeiro passo para levar uma vida com fluidez é compreender que a vida é breve e passageira. O segundo passo, e que é mais penoso de admitir, é que obstáculos também fazem parte da vida.
A situação em que o mundo se encontra atualmente é um verdadeiro exemplo de obstáculo em todos os sentidos, algo que definitivamente interrompeu a fluidez do dia a dia. Mais do que nunca devemos nos lembrar do rio: muitas vezes os obstáculos ajudam o rio a fazer curvas, desvios necessários, para que suas águas cheguem a um lugar maior (tenham maior alcance).
Este obstáculo que estamos enfrentando não tem sido fácil, isso é fato, mas o que vai definir nossa fluidez (ou não) serão nossas atitudes. É nesse momento que devemos ser como o rio, que vai se adaptando, não permitindo que nada interrompa sua fluidez, seu caminho. É um processo que pode ser difícil/pesado, mas vale a pena.
Mas agora vem a pergunta: “Como podemos manter uma fluidez?”
A resposta é simples, mas, ao mesmo tempo, complexa: mantendo um olhar positivo!
Temos duas escolhas: a primeira é deixar que a situação nos domine, não fazendo nada para tentar conter ou controla-la, a segunda escolha é tomar um posicionamento com relação ao que está sendo enfrentado. No caso desta pandemia podemos simplesmente nos lamentar, ficar desesperados e não tomar nenhum cuidado, ou decidir agir, tomar uma posição firme, olhar o lado positivo (por mais difícil que seja), seguindo os cuidados e recomendações necessárias e aproveitar este momento para valorizar mais a vida. A escolha é nossa.
Devemos nos lembrar que: assim como a água de um rio que nunca corre duas vezes no mesmo lugar, assim é nossa vida, devemos valorizar cada instante vivido!
Nesse momento convido você a fazer uma pergunta para si: “O que eu preciso para conseguir manter uma fluidez no meu dia a dia?”
Separe um momento, dedique-se um pouquinho a esta questão e tente responder...
0 notes
Text
Quem sou eu?
Quem sou eu?
Que perguntinha mais interessante, que possibilita uma infinidade de respostas. Pergunta efêmera, pois nunca estamos nos sentindo iguais todos os dias. Implicante, pois requer autoconhecimento, sendo necessário refletir sobre o próprio eu, sobre o que e quem realmente somos. E, por fim, é uma pergunta extremamente complicada, pois quem conseguirá definir a si mesmo em poucas palavras? Se, afinal, somos uma mistura constante de emoções, ações, pensamentos e propósitos, como poderemos ousar nos autodefinir usando poucas palavras?
Consigo pontuar quais são meus gostos, preferências, afinidades, por exemplo, sou uma pessoa que gosta de ler. Ficção, aventura, fantasia, romance e realidade estão entre os temas que mais sinto afeição, apesar de que tenho, obrigatoriamente pela profissão, em meu repertório algo mais "consistente" e "condizente" com minha formação, algo como História da Arte, Movimentos artísticos e tudo o mais que esteja relacionado à educação e às artes. Mas a leitura que definitivamente não abro mão é da Bíblia (o melhor guia de todos para os que estão perdidos).
Ah! A arte... Sempre tive uma forte ligação com esta área, seja com desenhos, pinturas, escritos, livros, teatro... A imaginação toma conta, criatividade, inspiração e ideias sempre andam ao meu lado. Certa vez me disseram: “solte sua imaginação”, como um incentivo para a criação de algo que não me recordo agora, lembro apenas da resposta rápida que dei em seguida “Eu não, vai que eu solto e não consigo pegar depois”.

Minha vida é, literalmente, um milagre de Deus.
Vivenciamos o milagre de Deus todos os dias, o simples fato de abrirmos os olhos pela manhã, sentindo o ar, a luz, o calor, frio, enfim, sentirmos algo, é um sinal de que Deus tem nos sustentado. Gratidão é lembrar constantemente que somos libertos pela graça e misericórdia do Pai.
__________________________
"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" (Alvo Dumbledore).
10 notes
·
View notes