Tumgik
ayolisten-up · 4 years
Text
Resumão AYO | De Yoochun pagando indenização até Shinee is back
Tumblr media
31/01 • 6/2
Rapaz, fevereiro chegou e junto com ele os idols tirando o atraso da inércia que foi janeiro. Fui zuccada no Facebook (por causa de um meme) e vou ficar 3 dias de molho, o que de certa forma foi bom porque me rendeu bastante tempo para gastar nesse Resumão.
Então pega uma água porque tem muito textão pra ler.
A CONTROVÉRSIA DE HAN JISUNG (STRAY KIDS)
O rapazinho se ferrou depois que alguns clipes de 2013, onde ele fazia um rap de qualidade duvidosa, apareceram do nada na Internet. Além da letra do rap tem uma variedade de palavrões que seriam facilmente ditos por qualquer garoto na puberdade, também era uma diss com palavras capacitistas e uma possível gíria racista.
Depois do linchamento virtual, Han escreveu uma carta à mão e postou no Instagram oficial do grupo.
“Olá, aqui é o HAN do Stray Kids. Primeiramente, as letras que escrevi em 2013, quando tinha 13 anos, causaram grande preocupação aos meus fãs e a várias outras pessoas. Sem qualquer desculpa, isso é completamente culpa minha. Eu peço sinceras desculpas. Eu escrevi letras inapropriadas com o único pensamento de querer fazer rap durante meus dias jovens e irresponsáveis. Eu peço desculpas por machucar várias pessoas com letras que escrevi sem pensar. Por causa desse incidente, pude refletir bastante enquanto li os comentários que deixaram, assim como pude refletir sobre as letras que escrevi no passado. A razão pela qual eu escolhi ser um cantor foi para poder me expressar através da música e me conectar com várias pessoas. Por causa disso, eu me sinto profundamente envergonhado por ter escrito tais coisas no passado. Eu entendo que a idade não é desculpa para tal comportamento, por isso irei refletir sobre minhas ações. Sempre irei apreciar o amor e o apoio enviado pelos fãs ao redor do mundo e irei me tornar alguém que sobe no palco com um coração justo. Mais uma vez, eu peço sinceras desculpas para todos aqueles que eu machuquei com meu comportamento passado.”
Como ele mesmo disse, a pouca idade não é uma desculpa. Mas, considerando que isso foi há 8 anos e só veio à tona agora, não há muito mais que possa ser feito do que postar uma carta de desculpas.
YOOCHUN FINALMENTE PAGOU A INDENIZAÇÃO (mas só a metade) TW: estupro
Lá em 2016 saiu uma notícia de que Park Yoochun (ex-TVXQ) teria abusado sexualmente de uma mulher. Como mulher não tem paz em nenhum lugar do mundo, ela foi acusada de difamação e calúnia e até chegaram a inventar que (pasmem) ela fazia parte de uma quadrilha que dava esse tipo de golpe.
“S” foi a segunda mulher a acusar Park Yoochun de agressão sexual em 2016, argumentando que o cantor a agrediu sexualmente em dezembro de 2015. Na época, a agência de Park Yoochun respondeu anunciando que Park Yoochun se aposentaria se fosse considerado culpado de cometer qualquer crime. A agência também processou “S” e três outros indivíduos com alegações semelhantes por fazer falsas acusações. “S” foi declarada inocente em 2017, e Park Yoochun também foi inocentado das alegações feitas por todos os quatro indivíduos em 2017.
A declaração de defesa de Yoochun em 2016 foi que “a mulher estava claramente mentindo porque o banheiro era muito pequeno para que ele pudesse estuprá-la”. Sim, isso mesmo.
A polícia de Gangnam, que cuidava do caso, é a mesma que ficou responsável pelo caso Burning Sun e que passou a ser investigada por corrupção. E também é a culpada por tamanha lentidão em resolver algo tão sério.
Enfim, em 2019 Yoochun foi condenado a indenizar a mulher em 100 milhões de won.
Foi decidido em 15 de julho que a disputa entre Park Yoochun e “S” seria resolvida por mediação obrigatória. Park Yoochun foi condenado a indenizar “S” com 100 milhões de won, e no caso de nenhuma das partes recorrer em duas semanas, a ordem terá o mesmo efeito de uma decisão judicial final. Anteriormente, em uma ação por danos contra Park Yoochun, “S” pediu uma indenização de 100 milhões de won e também pediu que um escritório de propriedade de Park Yoochun no bairro de Samseong fosse confiscado. “S” é a segunda mulher a acusar Park Yoochun de agressão sexual, alegando que ela foi agredida sexualmente em dezembro de 2015.
E só agora, em 2021, o porco finalmente decidiu pagar a indenização mas ATENÇÃO só pagou metade do que foi combinado. 
Ser mulher é isso aí, em qualquer lugar do mundo.
PARK SIYOUNG, NOVO MEMBRO DO MIRAE
Assim como todas as outras empresas de entretenimento, a fracassada da DSP Media também está correndo pra lançar um boygroup novo e tentar emplacar o #1 da quarta geração.
O debut do MIRAE está previsto para março desse ano e o primeiro membro a ser anunciado foi Park Siyoung, que me deixou extremamente deprimida por ter nascido em 2003. Não consigo aceitar que todas as pessoas debutando esse ano são mais novas do que eu.
JB VIROU YOUTUBER
Depois do não-disband mais aguardado da história, os membros do GOT7 foram viver suas vidas separadamente após 7 anos lutando com a JYPE. Enquanto Mark Tuan decidiu voltar pra casa e redescobrir a própria família, Jaebum optou por virar youtuber.
Quem nunca considerou isso na quarentena?
Esse é o canal dele e o primeiro vídeo é o THX. MY Best Friends!, um clássico dos vídeos introdutórios. 
O DEBUT DO MEU AMOR N°3 NA ATUAÇÃO
Essa semana lançou um novo teaser do drama Dear.M, novo drama da KBS, onde o foco foi a grande friendzone entre Cha Min Ho (Jaehyun, aka meu amor n°3, NCT) e Ma Joo Ah (Park Hye Soo).
“Dear.M” é um drama de romance sobre a busca por “M” em todo o campus, um indivíduo misterioso que é mencionado em uma postagem anônima que causa um rebuliço no fórum online da Seoyeon University.
O elenco principal também conta com a Eunbin do CLC.
Dear.M irá estrear no dia 26 de fevereiro.
O DEBUT JÁ FALIDO DO SPOTIFY NA COREIA
Em 1º de fevereiro, o aplicativo foi lançado na Google Play Store e na Apple App Store do solo coreano. Mas tem um porém! 
Uma coisa a notar é que a música distribuída pela KakaoM não estará disponível no Spotify. Como a distribuidora possui quatro selos e artistas como IU, essa é uma grande desvantagem para o Spotify. A participação da KakaoM na distribuição musical atingiu 37,5 por cento no ano passado.
Assim como flopou no Japão, é esperado que o Spotify também dê uma flopada na Coreia.
SHINEE IS BACK SIM!
Na santa madrugada do dia 1/2, o Shinee lançou seu primeiro teaser. Conforme anunciado durante uma live especial no dia 31 de janeiro, o grupo retornará com seu sétimo full album em 22/2 e assim irá salvar não só o mês como também o ano.
A SM Entertainment divulgou que o sétimo full album do grupo será intitulado "Don't Call Me" e terá um total de nove canções de diversos gêneros.
FALANDO NA BANDIDA…
A SM caiu na malha fina e agora foi condenada pelo Escritório Regional de Impostos de Seul a pagar 20,2 bilhões de won por sonegar impostos. 
Os relatórios afirmam que as autoridades fiscais detectaram um desvio de capital da empresa nas transações corporativas de Lee Soo Man. A SM Entertainment respondeu dizendo que era uma investigação tributária regular que começou em setembro passado e foi a primeira da empresa em seis anos. Afirmaram: “Participamos sinceramente e aguardamos os resultados”. Em 5 de fevereiro, a SM Entertainment anunciou que foi condenada a pagar uma quantia adicional de cobrança de 20,2 bilhões de won após a investigação fiscal. Isso é descrito como 3,19 por cento do capital da SM Entertainment. A SM Entertainment declarou: “Depois de recebermos o aviso fiscal, planejamos pagar o valor adicional da cobrança antes do prazo final de março e planejamos realizar um processo de apelação depois disso”.
Esse velho já devia ter se aposentado, mas prefere ficar sonegando imposto.
Lembrando que a SM já foi investigada em 2009 e 2014 (o ano sobre o qual não falamos) e chegou a ser multada em 7 bilhões de won.
O DEBUT DO MEU AMOR N°8 NA ATUAÇÃO
A SM simplesmente decidiu que a hyung line do NCT deveria fazer alguma coisa além de serem grandes gostosos e agora estamos recebendo atores.
Cafe Midnight Season 3: The Curious Stalker é a terceira temporada do drama Cafe Midnight que conta as histórias que acontecem em um café localizado em Busan que não aparece no mapa.
Doyoung (aka meu amor n°8, NCT) assume o papel principal ao lado de Kim InYi, uma atriz rookie que debutou esse ano no webdrama "The Female friend Among Guys" da CheezeFilm.
Ainda estamos esperando por uma data de estreia.
2 notes · View notes
ayolisten-up · 4 years
Text
PACOTÃO DE JANEIRO + DEBUT
Tumblr media
Olá, olá! Eu sou a Bea e esse blog é o aespa baixa renda do AYO GG.
Com muito tempo livre em mãos e muita vontade de dar pitaco sobre boygroups de K-POP (e, ocasionalmente, C-POP) e solistas masculinos, aqui estou com o AYO LISTEN UP.
Como esse blog é mais um hobby do que qualquer outra coisa, não tenho muitas intenções de chart. E muito provavelmente não serei tãoooo constante assim nas postagens. Basicamente, aqui é o meu depósito de opiniões que eu quero compartilhar e você decide se quer ler ou não.
E aproveitando que fevereiro acabou de começar, decidi debutar o blog com uma lista com os lançamentos que salvaram janeiro e também com aqueles que estragaram meu dia.
HERÓIS DO MÊS
09. JEONG SEWOON — IN THE DARK
Gênero(s): POP
Pra quem não conhece, o Sewoon participou do fraudulento Produce 101 Season 2 e chegou a se classificar em #12. No fim, foi ótimo ele não ter entrado pro Wanna One porque dá pra ver que o garoto nunca teve muita intenção de ser idol. Eu não sou muito fã de solistas porque a maioria só serve ballads chatíssimas, porém desde o Produce 101 eu simpatizei com a voz do Sewoon por ser bem gostosinha de ouvir. Como fangirlzinha do AKMU, acho que ele tem a mesma vibe da dupla. Ainda sim, minhas expectativas para IN THE DARK estavam bem baixas, então talvez seja por isso que fiquei surpresa por não ter dormido enquanto escutava. Dá até pra balançar a cabeça com a batidinha!
08. MCND — CRUSH
Gênero(s): ELECTRONIC, DANCE
MCND ainda é um grupo rookie, criado pela TOP Media — que, de certa forma, também é uma empresa rookie — e debutou no início do ano passado. Lançar uma música barulhenta dessa no meio do inverno foi um belo tiro no pé, mas num geral até que é boazinha. Os vocais e os rappers são bem decentes se você for comparar com o tanto de zé ruela que tem debutado sem saber pra onde tá indo.
07. TREASURE — MY TREASURE
Gênero(s): SYNTHPOP, EDM
Tão fofos que nem parece um grupo formado pela YG. Sendo sincera, foi a primeira música deles que eu ouvi. O instrumental é bem gostosinho e tranquilo, ideal para lançamento de inverno (aprende, Victon).
06. T1419 — ASURABALBALTA
Gênero(s): EDM, HIP HOP
O único erro é esse nome impronunciável (eu chamo de barabalta), porém os bonitinhos são melhor que a média dos rookies paneleiros do ano passado. T1419 é o novo grupo da MLD, a empresa do MOMOLAND, e esse é o single de debut deles. Por mais que o conceito dark + corrente pra todo lado já esteja meio batido e fora de época, a música e o MV ficaram bem decentes. Considerando que a MLD só acertou uma única vez em anos com o MOMOLAND, eles tiveram um bom começo.
05. EPIK HIGH — ROSARIO
Gênero(s): HIP HOP
A existência do Epik High por si só é uma manifestação divina. Apesar de terem passado por mais empresas do que a Hyuna, o trio continua firme e servindo qualidade há quase 20 anos. E dessa vez não foi diferente.
04. AB6IX - STAY YOUNG
Gênero(s): POP, ALTERNATIVE ROCK
Por mais que não seja exatamente uma simpatizante do grupo do Daehwi, preciso admitir que a música foi melhor do que eu esperava. Teve a mesma vibe leve do My Treasure e não assassinou a tranquilidade de início de ano.
03. CRAVITY — MY TURN
Gênero(s): HIP HOP, EDM
Starship provando que não está tão fora de si ainda e entregando um EDM bonzinho, mesmo que meio fora de época.
02. ONEUS — NO DIGGITY
Gênero(s): POP, ELECTRONIC
A primeira coisa que me veio à mente foi: VIXX; e a segunda foi o falecido B.A.P. Definitivamente estão na minha listinha de rookies promissores. Os vocais são muito decentes e ter rappers de verdade com certeza é um diferencial.
01. HOPPIPOLLA — YOUR OCEAN
Gênero(s): ALTERNATIVE
Quer arrastar o chifre no chão? Aqui está sua música de fundo.
Hoppipolla é uma banda sem intenção de charts que foi formada pela JTBC em 2019. E só de ter um violoncelista já é maior do que qualquer outra banda coreana.
ACABOU MEU DIA
06. VICTON — WHAT I SAID
Gênero(s): POP RAP, ELECTRONIC
Ao contrário de CRUSH, essa maldita música foi apenas uma barulheira chata que não deu pra engolir. Como alguém começa bem o ano com a cabeça estourando?
05. JANG HAN BYUL — USED TO THIS
Gênero(s): POP, DANCE
Não é a pior música que ouvi na vida, mas com certeza passa batido muito fácil. E é isso.
04. U-KNOW — EENY MEENY
Gênero(s): ELECTRONIC, HIP HOP
Uma tragédia de 3 minutos com a Seulgi de back dancer.
03. GOLDEN CHILD — BURN IT
Gênero(s): ELECTRONIC, POP
A história do MV até que ficou boazinha, mas a música é totalmente passável. Literalmente nenhum atrativo.
02. COLDE — LIGHTER
Gênero(s): R&B
Não pareceu muito R&B pra mim, mas quem sou eu pra dizer que não é. De todo jeito, isso aqui é tipo o anticristo do Epik High.
01. BOBBY — U MAD
Gênero(s): RAP, HIP HOP
Eu tava pronta pra elogiar o reizinho, mas que merda foi essa???
Bom, num geral o mês foi bom. Já tivemos piores, não é? E felizmente sabemos que fevereiro está salvo simplesmente porque SHINEE IS BACK.
2 notes · View notes