Aula, praia e flor...
📌10 a 23 de Abril de 2017 📌
Olá mores! ️
Eu fiquei um tempinho sem escrever aqui mas tô fazendo de tudo pra não parar e não esquecer. Acontece que minha vida anda sendo uma correria por conta de: estudos e procurar emprego! 😓 Mas vamos lá… continuando de onde parei:
No dia 10 de Abril, o Brendan falou que iria nos buscar no aeroporto (Sim, ele é um amor! 😁 ). Quando chegamos, a imigração estava lotada e então ele ficou um tempo esperando. Até então, tudo bem! O pior foi depois disso ligamos pra ele pra tentar encontrar e quem disse que o achávamos? Ele procurando a gente, a gente rodando o aero atras dele e nada. Sério gente, isso durou uns 30 minutos ou mais. Kkkkk. Nos mandamos localização um do outro e nem assim… até que finalmente conseguimos encontrar e morremos de rir da situação né. Porque sério, estávamos do lado um do outro. 🙈😂Quando um ia pra um lado, o outro ia pra outro. Ou seja, desencontro total. hahaha Mas enfim, Brendan ainda passou no Mc Donald’s com a gente (Drive Thru) antes de ir pra casa pois chegamos morrendo de fome. (De novo, ele é um amor 😍) haha
Na semana que seguiu, vocês podem imaginar o quanto estávamos cansadas. Nossa rotina foi ir pra escola e voltar pra casa e organizar nossas coisas. Tínhamos mil roupas pra lavar e colocar no lugar.
No domingo, 16 de Abril, arrastamos o Brendan pra missa conosco e depois fomos ao supermercado comprar coisinhas pra fazer nosso almoço de Páscoa. Minha família em Dublin, não é mesmo?! Então almoçamos nós três juntos, conversando em inglês, claro. Foi bem legal! 🐰
Na segunda, 17 de Abril, foi feriado de Páscoa aqui em Dublin, então aproveitamos pra ficar curtindo preguiça e assistindo séries. (Coisas que eu e a Celle mais gostamos de fazer. rs)
Durante a semana, sem novidades… e ontem (22 de Abril) Brendan nos levou pra conhecer uma praia. O nome da praia é Portrane beach. - Foto aqui - Gente, o lugar é incrível. É óbvio que não dá pra entrar no mar, pelo frio. Mas foi muito gostoso. Eu e Marcelle ficamos igual crianças catando conchinhas e o Brendan super entrou na nossa onda. Rsrs - Foto - Sério, ele foi um anjo que apareceu pra gente aqui. Além disso, super ajuda a gente no inglês. 🙌🏻🙏
Hoje, como de lei, fomos a missa. Até então, tudo normal. Até que, na volta da missa… Marcelle rouba uma florzinha da vizinha. 😳🌷É sério… mas foi por uma boa causa gente, juro! Pra enfeitar nosso quartinho. Clique aqui e veja como ficou lindo! hahaha Mas que foi muito hilário, foi! Rs
kisses! 😘😘
Bruxelas again...
📌8 a 10 de Abril de 2017 📌
A viagem infelizmente chegou ao fim. 😭 Mas acredito que foi tempo mais que suficiente, já que, estamos completamente exaustas.
Bem, nossos últimos dois dias de viagem foram em Bruxelas e como já tínhamos conhecido boa parte da cidade antes, resolvemos ficar mais “relax” e sair com mapa na mão pra onde quiséssemos ir, sem pressa… 💆Na sexta, quando chegamos, fomos andando para a casa em que iríamos ficar hospedados (que inclusive foi a melhor da viagem) e, no caminho, vimos uma igreja na qual ficamos curiosos para conhecer. Assim, decidimos que seria nosso primeiro destino no sábado.
Acordamos sem pressa, nos arrumamos e fomos para a igreja citada acima (Church Sint Maré). Claro que não conseguimos entrar porque estava fechada, como a maioria das igrejas da nossa viagem. 😓
De la seguimos para o Jardim Botanique que é simplesmente lindo, enorme e enfeitado ainda mais por um prédio antigo em frente com arquitetura daquelas que a gente acha sensacional. - Foto 1, Foto 2 - Seguindo na rota, passamos pela Colonne Du Congress, onde tem duas estátuas de leões enormes e no meio deles tinha algumas flores e velas em homenagem à alguns soldados que faleceram, pelo que pudemos perceber.
Após isso, seguimos para a Kathedral, que é simplesmente fabulosa! - Foto aqui - Eu arrisco dizer que foi a mais linda em que vimos nessa viagem, além de ser a maior. Sua estrutura é incrível. Ah, e ela estava aberta então conseguimos entrar para agradecer! 🙏Nessa altura, já estávamos com fome e então decidimos ir na praça mais próxima comer algo. Fizemos um almoço delicia, fomos em algumas lojas de chocolate e voltamos pra a casa em que estávamos hospedados.
Bom, vocês devem ter se perguntado acima o porque de ter sido a melhor da viagem, certo? Então aqui vai a explicação: a moça nos recebeu super bem e foi ficar na casa de uma amiga para que ficássemos à vontade na casa dela, deixou algumas cervejas belgas na geladeira para que pudéssemos provar (e inclusive, o Pimenta bebeu todas! e eram umas 20. kkk) e a cama era maravilhosa!
Desta forma, hoje dormimos até tarde, descansamos e saímos da casa direto para o aeroporto. Estamos super adiantados esperando o voo e morrendo de vontade de chegar em casa. Rs
Então, até mais “aventuras” em Dublin. Rs 😘😘
Bruges...
📌7 e 8 de Abril de 2017 📌
Nós chegamos em Bruges e já estava começando a anoitecer, então deixamos nossas coisas no Hostel e a Marcelle e eu fomos dar uma volta na rua e procurar por algo para comer. Andamos sem rumo e fomos parar na praça Market. Ficamos encantadas assim que pisamos no local. - Veja aqui. - Eu posso dizer que de tudo que vimos até então foi o que mais nos deixou de boca aberta. À noite ali estava linda, os prédios todos com uma arquitetura maravilhosa e todos iluminados de uma forma que deixava o lugar realmente apaixonante e romântico. Ficamos lá por um tempo e não foi difícil perceber que a cidade, além de ser encantadora, é recheada de lojas de chocolate maravilhosas, como esta.
Voltamos para o Hostel e antes de repousarmos, tomamos uma cervejinha na àrea comum do mesmo para relaxar. Rs
Hoje acordamos cedo, descemos para tomar o café e decidimos que o ponto do nosso roteiro que iríamos primeiro era o museu do chocolate. E assim fizemos porém, no meio do caminho, vimos uma igreja e como estava aberta resolvemos entrar para conhecer, rezar e fazer os 3 pedidos. O Pimenta é ateu então, enquanto eu e a Celle estávamos rezando, ele foi andar pela igreja para tirar algumas fotos. Não sabemos bem o que ele fez, mas ele foi em algum lugar que era proibido e o alarme da igreja disparou. Imagina a vergonha? Nisso veio o administrador da igreja e o Padre até nós e após conversamos com eles e pedirmos desculpas, claro, o Padre nos convidou para ver o jardim do local, que no final das contas descobrimos que é um convento.
Voltando ao jardim, é lindo. Tem um laguinho no meio com uma fonte, um banquinho ao lado e uma energia e tranquilidade super gostosas. - Veja a foto - Mais uma das surpresas boas que essas viagens preparam pra gente. 😁
A nossa próxima parada foi o museu de chocolate, e olha, foi uma das mais difíceis já que, eu e a Celle, estamos de Quaresma. Vocês não tem ideia do cheiro daquele lugar e dos variados tipos de chocolate que tinham ali. No final do passeio, vimos como funcionava o fabricação dos mesmos e podíamos experimentar. Como foi difícil negar. Rs Mas, quando chegamos na loja do museu, compramos alguns chocolates para levar. Deixa só a quaresma acabar. Kkkk Bom, saímos do museu com fome e resolvemos ir até a praça Market para almoçar.
Enquanto estávamos no museu, o Pimenta descobriu que existe um chocolate com o sobrenome dele, Neuhaus, e ele ficou louco para achar uma loja que vendia o chocolate Neuhaus, então fomos procurar. Mas enquanto não achávamos, paramos em 50 mil lojas de chocolate para ver se tinha a marca e em cada uma delas compramos um chocolate diferente. 🙈 É sério gente, não tinha como resistir. 🤷🏻
O importante é que nesta procura descobrimos vários lugares lindos da cidade e conhecemos alguns pontos turísticos como a Sint Salvator Kathedraal - foto - , o O.L.Vroum e o Begion Hof. O terceiro é um lugar super encantador, tem um jardim enorme que teoricamente não poderíamos tirar fotos lá mas tiramos algumas. 🙈 kkk Ficamos lá por algum tempo e depois pegamos o mapa e fomos procurando por mais pontos turísticos para apreciar. Encontramos o Gentpoort que nada mais é que um portal da cidade onde passam carros e depois a Crazy church que era um lugar super legal.
Vocês, assim como eu fiquei, devem estar se perguntando o que seria uma crazy church né?! Pois bem, vou tentar explicar: do lado de fora aparenta ser uma igreja normal, com aquela arquitetura antiga linda. Mas quando entramos na mesma, tinha uma feirinha gastronômica e as pessoas se encontravam tomando um drink, comendo e conversando sentadas em alguns balcões montados para a feira. Achamos o máximo e queríamos ter ficado mais tempo no local mas o nosso tempo na cidade já estava acabando e já tínhamos que ir voltando para o hostel. 😭
No caminho de volta para o Hostel, passamos por dentro do Koningin Astrid Park, seguimos para as praças Burg e Sint Jans Plein (que eram bem próximas), paramos para tirar umas fotos no Stadsschouwburg e fomos para o Hostel, onde tomamos uma cerveja enquanto o Pimenta comia uma pizza. É claro que no caminho, pudemos comtemplar várias paisagens lindas, como esta.
Como sempre, nos atrasamos e dessa vez a Marcelle saiu nos guiando. Bom, como era de se esperar, ficamos perdidos. A Celle só colocou o lugar errado no GPS e fomos parar em um lugar completamente oposto do que queríamos ir. Kkkkk. Pelo menos, demos boas risadas. Quando chegamos na estação de trem já estava anoitecendo, então compramos um café (como sempre) para comer com nossos stroopwafles e agora estamos no trem a caminho de Brussels.
Ghent...
📌6 e 7 de Abril de 2017 📌
Ontem o dia começou super estressante. O nosso ônibus para Ghent era as 07:35, então coloquei meu celular pra despertar e fui dormir. Mas, quem disse que meu celular despertou? Escutamos o relógio do Pimenta tocar as 05:30 mas pensei: OK, o meu vai tocar às 06:00. E voltei a dormir. Quando... acordei do nada com a Celle (que tinha acabado de acordar) perguntando ao Pimenta que horas eram e ele respondendo na maior tranquilidade do mundo: são 07:05. Gente sério, falamos 50 mil vezes pra ele do nosso horário do ônibus, e ele tinha levantado 05:30, tomado banho, tomado café e estava lá tranquilão como se estivesse tudo ótimo, no horário, esperando a gente acordar. Sério? Quis matar a pessoa. Hahaha... mas continuando... levantamos e trocamos de roupa o mais rápido possível e fomos correndo pra estação tentar pegar o ônibus. Chegando lá, o ônibus estava estacionado na parada dele. A Celle pediu ao Pimenta pra correr e pedir ao motorista que esperasse por nós (estavámos carregando mais coisas que ele). Mas... ele foi na direção do ônibus errado primeiro (isso porque pegamos esse mesmo ônibus antes de ontem) pra depois ir no certo, que arrancou e foi embora. É isso mesmo, foi embora, perdemos o ônibus. 😡😡 Depois desta confusão toda, entramos na estação e fomos olhar as possibilidade de ir pra Ghent e por sorte consegui comprar passagens para o ônibus de 10:15.
Para melhorar nossa situação, chegando em Ghent ficamos perdidos até encontrar a casa já que, o google maps nos mandou para o lugar errado.
Quando finalmente chegamos na casa, que também é muito boa, inclusive, tomamos um banho rápido e nos arrumamos para começar nosso roteiro e aproveitar o dia. Pegamos nosso mapinha da cidade, e fomos procurando os pontos que tínhamos anotado. É claro que não achamos alguns, mas conhecemos outros de surpresa. Rs
A primeira surpresa do dia foi o CitadelPark - foto - que é perto da casa em que estamos hospedados. Seguimos na rua e nos deparamos com o STAM, que até agora não entendemos o que realmente é. É um edifício que ocupa um quarteirão inteiro, e aparentemente dentro dele tem tudo: universidade, biblioteca, teatro, café, etc. Ficamos um pouco confusos. Rs Seguimos para o Duivelsteen, St. Baafskathedraal (foto), Belfort (torre do sino), St. Niklaaskerk que ficam todos em torno da praça Sint. Baafs Plein e são incríveis. As igrejas, são realmente apaixonantes.
Depois disso, seguimos para a rua Werregarensteg para ver os famosos grafites coloridos, - foto aqui - pelos quais a cidade também é famosa. Nessa altura já estávamos com fome e então fomos à praça Veerleplein onde comemos uma porção de fritas e nuggets e tomamos uma cervejinha pra deixar o dia mais feliz. Haha 😁
Por fim, vimos o Castelo dos Condes (Gravensteen) e voltamos pra casa.
Hoje pela manhã fomos ao Citadel Park de novo para tirar umas fotos e conhecer melhor o local que realmente é apaixonante. Ainda mais agora que é primavera e está todo florido, um amor.
Depois de tirarmos fotos até cansar, seguimos para o centro de Ghent para almoçarmos. E gente, foi uma delícia. Sentamos na Pizza Hut que fica na praça principal da cidade, a Sint. Baafs Plein que citei acima. Tinha uma musiquinha ao vivo, a pizza estava maravilhosa, tomei uma taça de vinho porque o clima merecia e, pra ajudar, o dia estava lindo. Eu realmente amei esse momento.
Após o almoço, fomos olhar por algumas sobremesas e escolher uma pra saborear, claro. rs E agora estamos no trem indo para Brugges. 😁 Tô super animada. Rs
Rotterdam...
📌5 de Abril de 2017 📌
Hoje foi um dia mais "tranquilo", digamos assim... Rotterdam tem coisas muito legais e diferentes. Le-mos algumas coisas antes de vir e alguns dizem que Amstetdã é a cidade do passado e Rotterdam é a cidade do futuro, porque ela foi toda destruída durante a II Guerra Mundial e tiveram que reconstrui-la. Logo, é mais moderna.
Bom, as coisas para conhecermos eram todas bem perto e em meio dia conseguimos fazer nosso roteiro inteiro e ainda sobrou tempo para descansarmos na casa MARAVILHOSA que ficamos. Falando da casa... nós amamos. Alugamos pelo Airbnb e embora antes tenhamos achado meio fresco pela regra de tirar o sapato para entrar na casa, adoramos a energia do lugar. O casal que nos recebeu é todo "zen" e a casa estava toda arrumadinha. Adoramos!
Bom, voltando ao nosso roteiro... O primeiro local que conhecemos foi o Cube House, que é um hotel e ponto turístico devido à arquitetura curiosa. E é bem legal mesmo, super diferente. Vou tentar explicar: são vários quartos em forma de cubo, todos em diferente posições e colocados um em cima e do lado do outro. Melhor, foto do local aqui. rs. Eu adorei!
Bem ao lado da Cube House referida acima, tinha o Witte Huis, que foi o primeiro arranha céu da Europa (e não é realmente alto. Haha) e o Rio Oude Haven. - Foto - Após conhecermos estes locais, fomos procurar pela Igreja Laurenskerk, que estava em obra e não pudemos entrar. :/ Mas a curiosidade desta é que é uma igreja com arquitetura gótica e única que sobrou após a II Guerra. Logo em seguida fomos ao Markthal, onde fica o "mercadão" da cidade.
O Markthal é um lugar muito legal. O teto é todo pintado com frutas e flores. Lá aproveitamos pra almoçar e tomar uma cerveja, porque merecemos né ?! Rs Após isso, seguimos nosso roteiro em direção ao Hetpark e como já está começando a primavera, está lindo e cheio de flores. - Foto aqui. - Aproveitamos pra tomar aquele café nosso de cada dia rodeadas de muita energia boa e amor. ☺ Bem assim... =) Só não me pergunte porque o nosso café latte não veio na chícara. kkkk
Por fim, viemos pra casa descansar já que nosso ônibus pra Ghent amanhã é bem cedinho e eu estou ansiosa por essa cidade que mamãe indicou. 😁
Amsterdã...
📌2 a 4 de Abril de 2017 📌
Eu já começo esse texto falando que Amsterdã é incrível, uma cidade com energia única, linda em tudo. Cada esquina tem uma beleza diferente. Encantadora!
Bom, nesses três dias que passamos nessa cidade fizemos bastante coisa, então irei contar os pontos que mais nos deixou in love por Amsterdã. Chegamos na cidade dia 02 as 08 da manhã e como só poderíamos entrar na casa as 13, colocamos o endereço no GoogleMaps (que sempre nos salva) e fomos andando tranquilos e parando nos lugares que achávamos interessante. Deste momento, acho que o ponto mais lindo foi o parque Rondje Slorteplas (acho que é esse o nome rs). Tem um lago enorme no meio dele e a vista é fantástica. - Foto aqui - Passamos a maior parte do tempo sentados ali e contemplando o local (como diz minha mamãe) rs. Neste mesmo dia conhecemos o Vondelpark - Foto - e uma igreja que tem ao lado, ambos maravilhosos! Bom, a noite fomos conhecer um bar tradicional da cidade, o Bulldog shop, e... é isso. Haha
No dia 03 andamos igual loucos para tentar ver o máximo possível da cidade. Primeiro, fomos em uma feirinha de rua muito legal, onde pudemos comer os doces típicos da cidade (stoprowaflles e poffertjes - o segundo é bom mas o stropowaffles é maravilhoso) 😁. Depois seguimos pro famoso letreiro I Amsterdã e conhecemos todo o entorno do mesmo (Moco Museum, Van Gogh Museum e Stedelijik Museum - não entramos em nenhum mas valeu ver a arquitetura de cada um deles. Hihi 😁) que tem um lago super fofo no meio, onde no inverno fica congelado e as pessoas usam para patinar no gelo. 😁 - Foto -
Nosso último destino foi a região do Royal Palace onde conhecemos a igreja St. Nicholas (só por fora porque estava fechada) entre outras coisas na região. De lá, Pimenta foi pra casa e eu e a Celle fomos direto para um Pub Crawl na Red light district. Conhecemos uma moça de Nova York que fez todo o passeio com a gente (Sofia), o que foi ótimo pra praticar ainda mais o Inglês, além dela ser um amor. Bem, voltando ao Pub Crawl, foi ótimo, porém não posso deixar de comentar sobre as janelas com as prostitutas. Tem muita, muita mesmo e algumas parecem suuuuuper novas. Eu fiquei um pouco assustada/chocada, acho que na verdade, nós ficamos. Ainda mais que, não posso deixar de contar isso, estávamos fazendo uma fila pra entrar em um Pub com o pessoal, e uma moça (devia ter uns 40 anos) abriu a "janela" dela e xingou uns meninos que passavam. Até então ok, olhamos e não entendemos nada. Continuamos na nossa. Mas ela não parou, depois foi xingar a Celle, porque estávamos paradas em frente à janela dela. Ok, a Celle pediu desculpa e saímos da frente, mas a mulher continuou xingando. Não entendemos foi nada... haha. Mas enfim... super valeu a pena o Pub Crawl. :)
No nosso último dia em Amsterdã nos separamos do Pimenta já que ele queria ir na Heineken e nós queriamos conhecer o famoso mercado das flores. O mercado é lindo e achamos super engraçado que no mercado eles tem até a plantinha da maconha para vender. Haha
De lá seguimos para o Red Light Secrets (museu da prostituição) e gente, é muito interessante (e chocante ao mesmo tempo). Super vale à pena. Depois, pegamos o mapa de Amsterdã e fomos passear passando nos lugares que ainda não tínhamos conhecido. Cada pedacinho dessa cidade tem seu encanto, de verdade! - Foto 1, Foto 2 e Foto 3. -
A nossa última parada foi na Anne Frank house, que estava com uma fila surreal de gigante então não dava tempo de entrar. :/ Agora vamos para o nosso próximo destino, Rotterdam... Com uma dorzinha no coração de deixar essa cidade que eu AMEI. Rs Mas super na expectativa de conhecer mais um lugar. 😁
Bruxelas...
📌1 de Abril de 2017 📌
Nosso segundo dia de viagem foi em Bruxelas. Começamos o dia pesquisando onde teríamos que ir pra comprar nossa passagem para o nosso próximo destino (Amsterdã). Ok, fomos procurar o local e andamos por um tempão e não achamos nada. 👎 Foi aí que descobrimos que este ponto de compra de passagem não existia, você só pode comprar pela internet ou dentro do ônibus (que é mais caro). Sim, não faz sentido. Mas enfim, consegui comprar pelo app do FlixBus e dai ficamos mais tranquilos.
Como não tínhamos nada programado para este dia, pegamos um mapinha e saímos pra conhecer a cidade. Nossa primeira parada foi o "Place Rouppe Plein" que é uma pequena rotatória, onde tinha uma estátua no centro, com praça em torno (Foto do post anterior e aqui ). Tiramos algumas fotinhas e fomos para o nosso próximo ponto: a "Grand Place", onde ficamos de boca aberta de tão lindo que era o local. Não sei nem como explicar, mas vou tentar: É um quadrado de "prédios antigos" com um grande espaço no centro. Só que os prédios tem uma arquitetura incrível, alguns com dourado, e cada um tinha sua beleza especial.
Nosso próximo destino era conhecer o famoso "Mannekin Pis", que é aquele menininho que fica fazendo xixi. Haha. Tem que conhecer porque é um ponto muito famoso e turístico mas não tem nada demais, sério. O boneco é muito pequeno e fica cercado por grades, ou seja, é difícil até pra tirar fotos. Nossa graça foi um boneco enorme que tinha numa sorveteria ao lado imitando o mesmo. Rs
Como em toda viagem e todos os destinos novos temos que experimentar as comidas típicas, fomos na rua Kolein Market para comer a famosa batata no kone. E não deixou nada a desejar. Pedimos com molhinho de garlic (alho) e estava uma delícia! 😋 De sobremesa fomos experimentar o Waffle que é uma comida na qual todos lugares que pesquisamos falam que TEM que comer em Bruxelas. E gente, tem meeeesmo! O waffle é maravilhoso. Como não podemos comer chocolate (Quaresma) pedi um com calda de caramelo, morango e sorvete de café. A combinação ficou perfeita, estava de comer rezando! E falando em não comer chocolate, hoje foi uma prova de fogo, porque está é a cidade dos chocolates. Cada coisa maravilhosa que só vendo...
Bom, voltando para o nosso dia, a nossa próxima parada foi o "Beurs Bourse". Um lugar com uma arquitetura muito legal, com aquelas pilastras grandes (que não sei o nome) e estátuas de leões em cada uma das laterais da entrada. Muito interessante. Dentro deste, hoje, funciona um museu, mas não entramos pra conhecer. 👎 De lá fomos caminhando para a Cathedral e Place St. Cathérine. Uma igreja linda que tem uma praça enorme na frente. - Foto 1; Foto 2; Foto 3. - Conseguimos entrar na igreja para rezar e fazer nossos 3 pedidos. 😁 - pra quem não sabe, minha mãe fala que toda vez que você entra em uma igreja pela primeira vez você pode fazer três pedidos - E fomos conhecer o famoso Delirium café, e ficamos meio decepcionadas já que queríamos um café e lá só tinha cerveja. Hahaha (era um pub).
Depois disso, resolvemos lanchar e ir andando pro hostel que estávamos. No caminho vimos a Béglunage church (que estava fechada e não conseguimos entrar) - Foto aqui. - e o KVS que, pelo que vimos, parece ser um antigo teatro na frente de um lago enorme e lindo. - Foto acima e aqui. - O "teatro" não está em funcionamento mais, pelo que pudemos perceber.
Como nosso ônibus para Amsterdã é só as 03:05, estamos descansando e dando um tempinho no hostel antes de irmos pra estação. Estou muito empolgada com Amsterdã e espero que o dia amanheça lindo igual hoje. 😍
Nossa primeira viagem...
📌31 de março de 2017 📌
Nossa primeira viagem começou com uma sexta extremamente corrida. Primeiro que estávamos mortas por causa da rotina desta semana, então acabamos dormindo um pouco mais. Como hoje na aula seria apenas um programa cultural, como ir à um museu ou pub, que até então não estava decidido, optamos por não ir já que sabíamos que o tempo ia ser completamente corrido.
Assim, acordamos e fomos terminar de organizar as coisas pra viagem. Hidratamos nossos cabelos, fizemos unha e o Pimenta veio pra cá para que pudéssemos sair juntos pro aeroporto.
E foi aí que a correria começou. Fomos imprimir o que precisávamos para levar pro aeroporto e quem disse que a impressora funcionava? Tentamos de tudo quanto é forma e nada... com isso, acabamos nos atrasando e saímos correndo pra pegar o ônibus para o aeroporto. Quando descemos do primeiro bus (da nossa casa até o centro) vimos o ônibus do aeroporto vindo. Corremos até o ponto e, por sorte, conseguimos pegar. 🙌
No aeroporto não deu tempo de nada. 👎 Fomos carimbar nosso check-in, comer alguma coisa pois estávamos com muita fome e corremos para o portão de embarque. O voo foi tranquilo... mas a chegada em Bruxelas foi uma confusão só:
Primeiro: chegamos no aeroporto e não sabíamos onde pegar o ônibus pra vir pra Bruxelas (o aero é fora da cidade) e quando fomos descobrir o ônibus custava nada mais, nada menos que 17€ 😱🔫💸. Ok, segundo: chegamos em Bruxelas e eu tinha tudo anotado bonitinho de como chegar no Hostel. Era simples: pegar um metro até Simoni e da estação andar 20 min até o Hostel. Ok! Simples né? Nem tanto já que a confusão começa aí. Entramos na estação e não havia ninguém pra nos dar informação, o desperadodo Pimenta parou a primeira pessoa que passou (que também não sabia nada) que falou pra gente comprar o ticket do trem. Ok, pagamos 2,20 e pegamos um ticket até Simoni. Não achávamos onde embarcar, fomos perguntar para uma segurança e ela disse que era só de metro para chegar até a estação. Aí fomos no metro e adivinhem?? O Ticket não funcionavaaa! 😡👎 Ok! Compramos o ticket certo do metro (mais 2,20) que um guardinha nos ajudou a comprar, e descemos pra esperar o bendito metrô. 30 min e nada, 40 min e nada... e aí, desce o MESMO guardinha que nos ensinou a comprar e fala que não tinha mais metrô neste dia. Oiiiii????? E aí? E aí que tivemos que sair da estação de metrô correndo, porque além disso ele falou que ela fecharia em 6 min e ficarmos presos nela não era uma opção. Terceiro: tivemos que pegar um táxi até o Hostel. (Mais 18€. 😓)
Bom, pelo menos a chegada no hostel foi tranquila de taxi, já que nessa hora já estávamos super cansados e com fome. Então, pedimos uma pizza no quarto e agora vamos dormir porque amanhã o dia será cheio. 😁 Ah, o hostel é super limpinho e confortável. Adoramos! (Nome do Hostel: Hello Hostel.)
Hard week...
📌26 a 30 de março de 2017 📌
Essa semana não foi das mais gostosas… sabíamos que teríamos teste na terça-feira, um Big Teste, que é o teste de tudo que aprendemos até então e é aplicado para nos avaliarmos e avançarmos no livro. Então, domingo fomos à missa de manhã, como de costume e pegamos firme nos estudos… Assim foi nossa segunda também e só saímos pra ir a aula.
Na terça, foi realizado nosso primeiro teste, o de speaking. E acredito que tenha sido melhor do que esperávamos. Rs Após o teste, indo pegar ônibus para voltar pra casa, passamos em frente uma livraria e resolvemos entrar pra conhecer e sério, ficamos completamente encantadas.
A livraria é gigante, tem dois andares e todos os livros que vocês possam imaginar. Ficamos tão entusiasmadas e eufóricas com o lugar que acabamos nos perdendo uma da outra. É isso mesmo gente, na hora que olhei pro lado, cadê a Celle? Fui procurar pela livraria e não achava de jeito nenhum, então liguei pra ela: “Amiga, onde você está? Nos perdemos”. Isso cochichando… ela morreu de rir da minha cara e não pensem que nos achamos logo em seguida não, ficamos uns minutinhos no telefone até conseguirmos nos encontrar. Kkkkkk. Foi hilário. Cada uma comprou um livrinho para tentarmos ler em inglês. Mais pratica pra gente. 😁👏
O resto da terça e a quarta de manhã foram de estudo. Após a aula, encontramos o Pimenta para resolvermos algumas coisas da nossa viagem (TÁ CHEGANDO!!!! 😁) e voltamos pra casa exaustas.
Hoje, quinta feira, corrigimos o teste e gente, fiquei muito feliz! Fui bem melhor do que imaginava, fiz 83,33% da prova… fiquei rindo à toa. A Celle também foi bem, então decidimos ir ao Burguer King pra comemorar. Haha… A gente merece né! 😂😁
Amanhã é a nossa viagem.. estou que não me aguento de tanta ansiedade. O dia será corrido mas depois conto tudo pra vocês.
Malahide...
📌25 de março de 2017 📌
Hoje conseguimos ir à Malahide e não tenho palavras pra explicar aquele lugar. É encantador. Tem um jardim enorme, no qual a gente sentou pra fazer um pequeno piquenique de Doritos e balinhas rsrs, e o castelo… aaaah, o castelo é lindo! Não é dos maiores, mas no conjunto da obra, fica super amável e realmente encantador. Passamos horas sentados (Marcelle, Pimenta e Eu) conversando e admirando aquilo tudo. Só não ficamos mais porque começou a escurecer e o frio apertou. Inclusive, o local no final da tarde é ainda mais encantador. Foto aqui. Rs...
Por fim, foi um dia super incrível e gostoso. Super vale a pena o passeio. 😁
Happy Pokémon...
📌20 a 24 de março de 2017 📌
Segunda eu levantei cedo, estudei, adiantei tudo e resolvi baixar o jogo Pokémon Go, já que a Celle jogava isso todos os dias. Bem... saímos mais cedo pra escola e fomos caçando pokemons até lá. Haha. E é sério gente, é viciante e divertido. Kkk. Depois da aula, fomos à academia em frente da nossa casa olhar para fazermos matrícula. (Que é claro que não fizemos até hoje 🙈 hihi). Na terça resolvemos fazer um programinha diferente e fomos ao cinema ver A Bela e a Fera. O filme é ótimo, super recomendo... ainda mais que eu adoro a atriz que faz a Bela, a Emma Watson. Claro que eu, ainda, não consigo entender tudo que eles falam e me perco um pouco nas falas mas, mesmo assim, foi ótimo ter ido e consegui entender bem o contexto do filme e super percebi que bem melhor do que antes. 😄 (fiquei feliz com isso.)
Quarta teve o pior tempo desde que chegamos aqui. Choveu o dia inteiro sem dar nem um minuto de pausa. Logo, não dava pra fazer nada. 👎 Na quinta, fomos à farmácia Boots, que é gigantesca e da vontade de levar tudo pra casa. 😱 Mas só compramos o que estávamos precisando, como shampoo pra fortalecer o cabelo (porque o meu está caindo muito desde que cheguei aqui, mas é muito mesmo). Depois passamos na Penneys pra comprar potinhos de viagem pra colocar shampoo e condicionador de 100ml para poder levar no avião, já que semana que vem vamos viajar. 😄✈️ - estou muito empolgada, inclusive. - Lanchamos no Mc Donald's (😱) e antes de voltar pra casa resolvemos andar pela cidade caçando Pokémon. E é sério, foi muito legal... andamos muito, nos distraímos, demos muita risada e ainda conhecemos partes da cidade que ainda não conhecíamos. 😄 Como diz minha mamãe, fomos explorar a cidade porque é nos perdendo que conhecemos coisas novas. E foi exatamente assim. 😊
Na sexta fomos a um parque depois da aula (não sei o nome dele, mas irei descobrir. Rs) Sei que é lindo e ficamos um tempão sentadas na graminha, brincando de falar palavrinhas em inglês (pra treinar). À noite, o Brendan nos chamou pra ver jogo de futebol com ele (Irlanda x Wales), assim ficamos conversando com ele durante o jogo e aprendendo um pouco mais de inglês. 😁
Amanhã estamos programando ir à Malahai pra eu conhecer o castelo. Vamos torcer para que o tempo esteja bom! 🙏:)
Ps: Foto aleatória no Phoenix Parque porque não tinha nenhuma legal dessa semana. rsrs
St. Patrick's day...
📌13 a 19 de março de 2017 📌
A expectativa para essa semana era grande, um dia a menos de aula e a grande festa da cidade, o St. Patrick's day. Na segunda feira fomos na Penneys (pra variar, claro) porque a Celle queria comprar uma blusinha e eu acabei comprando um conjunto de moletom delícia pra ficar em casa. 😍 (estava precisando, pra não ficar usando pijama o dia todo 😳, haha). Terça fomos na festa do St. Patrick's day da SEDA (nossa escola) e foi uma delicia. O Gustavo, amigo da Marcelle, foi conosco e ele é uma pessoa super legal. Super nos divertimos, dançamos até mandar parar (musicas brasileiras e latinas) e ainda tomei umas pints (pra quem não lembra, é como eles chamam um copo de cerveja aqui). Ah, e descobrimos (da pior forma, claro) que os ônibus aqui param de passar cedo, ou seja, tivemos que voltar pra casa andando. 😓 Mas tudo bem, valeu a pena. Rs
Quarta e quinta não fizemos nada de interessante, bom.. eu não fiz. 👎 A Celle saiu com um amigo na quarta e conheceu um lugar lindo, um castelo em Malahide e, com certeza, ela vai me levar lá depois. 😄 rs Sexta era o tão esperado dia, o St. Patrick's day (feriado aqui). Acordamos, nos arrumamos e até pintamos nossa boca de verde (por isso o batom verde na foto acima) pra sairmos e conhecermos a festa e o tão famoso desfile. Porém, não vimos NADA, absolutamente, NADA de interessante e não entendemos o porque dessa festa ser tão famosa e falarem que é tão boa. 😓 É sério gente. Primeiro que fez sol a semana inteira pra chegar na sexta e chover o dia todo. Até aí, tudo bem... aqui em Dublin chove quase todos os dias e as pessoas SEMPRE saem na chuva. Mas no dia do St. Patrick's, o desfile parou quando caiu a primeira gota. Depois, a rua do Temple bar, que era onde estavam concentrada as pessoas, estava toda cercada e não podíamos entrar. 😓 Quando conseguimos entrar, os pubs estavam TODOS lotados, não podia entrar mais ninguém e não tinha NADA com música. Sério, NADA! Ficamos sem entender o sentido da festa, tinha um monte de gente bêbada na rua e só, com isso, estressamos e voltamos pra casa. Kkk
Sábado a Celle acordou muito gripada e passando mal, logo ficamos em casa o final de semana todo pois estava chovendo por aqui e muito frio. Bem.. quase todo porque domingo, como de costume, fomos à missa. :)
O Phoenix Park...
📌11 e 12 de março de 2017 📌
Finalmente conseguimos ir ao Phoenix Park. 🙌🏻 Saímos no sábado depois do almoço, compramos dois pacotes de biscoito e fomos pra lá. Na entrada do parque encontramos com o Pimenta (amigo que conhecemos na antiga casa), que levou um Terere pra gente tomar. 😄
Bom, o parque é lindo, não dá pra explicar em palavras, cada pedacinho dele tem seu encanto, um mundo verde mágico e enorme. Em uma parte do parque encontramos vários veados (mas são muitos mesmo), este que é um ponto em que todas as pessoas que vão no parque tem que ir. Você pode alimentar o animalzinho que fica livre pra quem quiser ver e chegar perto.
Como era de se esperar, eu não quis chegar perto do bicho. Gente, vai que ele resolve avançar em mim? Kkkk. E olha que mesmo não chegando perto, eu e a Celle, passamos aperto. É isso mesmo. Eu estava com um pacote de biscoito na mão e acho que sentiram o cheiro, porque não é possível, e vieram DOIS, isso mesmo gente, DOIS deles (que são gigantes por sinal 🤔) na nossa direção. Saímos as duas correndo desesperadas 🏃️🏃️ e quando eu percebi que podia ser por causa do biscoito, lancei o pacote longe. Kkkkk. Foi hilário né, depois do aperto caímos na gargalhada.
Quanto ao Pimenta, bem... acho que ele ficou tão encantado com os bichos que ficou mais de meia hora no meio deles... coragem né! Rsrs. Enfim, o dia foi bem gostoso e divertido e super amamos o parque. 😌 - Foto -
No domingo fomos à missa e a Celle saiu com um amigo. Eu preferi ficar quietinha, cuidando de mim e da casa, né. Rs Arrumei tudo, fiz minha unha, estudei um pouco de Inglês e ainda matei a saudade do Ernani e da mamãe por Skype. :) Acho que posso dizer que foi um dia relaxante e produtivo e assim espero começar bem a próxima semana.🙏
buabreu-blog · 8 years
Uma boa semana para o nosso inglês...
📌6 a 10 de março de 2017 📌
A semana que passou foi bem agitada, mal paramos.. o que é ótimo. Pra começar, iniciamos a nossa alimentação mais saudável, porque estava difícil. E inclusive, fizemos Quaresma de chocolate e refri. 😱💪
Logo na segunda, após a aula, tivemos que passar no supermercado (e este tem sido um dos lugares mais frequentados por nós... bem... este e a Penneys. Rsrs). Neste mesmo dia, cismamos que queríamos fazer academia (isso mesmo!!!) e na terça fomos olhar o preço de uma enorme no centro para decidirmos em qual iremos começar.
Após a academia fomos encontrar com um primo da Celle que está vivendo aqui há 3 anos já. Nos encontramos com ele na cafeteria Nero, um lugar super charmoso e com aspecto de mais antigo, porém, achamos carinho. Depois disso, antes de irmos para casa, passamos na Penneys (pra variar...) pra comprar uma cobertinha (que estava por 5€) pois estávamos passando frio durante a noite e dormindo mal.
Na quarta, entramos em TODAS as lojas dessa cidade para olhar preço de garrafa térmica pra Celle e é claro que ela Marcellou né... kkkk. Bom, deixa eu explicar melhor... inventamos um novo verbo pra nosso dicionário particular: "Marcellar". Que é usado quando a gente é desastrada/ estabanada. Por exemplo: esbarrando em algo, queimando o dedo, etc. E no caso desse dia em particular, ao tentar abrir um Yakut a Celle deixou cair a "garrafinha" e derrubou todo o líquido dela no chão. Kkkk Ela sempre faz uma coisa estabanada dessas. Rs Quando chegamos em casa ficamos conversando um pouco com o Brendan (em inglês, claro... pois ele é Irlandês - não sei se comentei isso antes) e chegamos no assunto de futebol, então o mesmo nos chamou pra ver o jogo da Champions League com ele (Barcelona X PSG - jogo sensacional por sinal). O que foi bem legal pois aprendemos um pouco mais.
No dia que seguiu (quinta), após a aula, fomos comprar a garrafinha termina da celle na loja que achamos com preço melhor e passamos na Penneys (Sim, de novo... 😱) pra comprarmos um duvet pois queríamos lavar os nossos e não iria dar tempo de secar. 👎 Pra quem não sabe, duvet é tipo uma capa pra coberta. 😄
Na terça, quando conversávamos com o primo da Celle, descobrimos que tinha um supermercado onde era bom pra comprar carne, pois era mais barato e de boa qualidade, chamado Polonês. Então na sexta passamos na feirinha e lá após a aula, o que valeu super a pena, pois realmente o preço era bem melhor. E à noite, Brendan nos chamou pra ver jogo de Rugby com ele. Não, eu não entendi nada do jogo mas foi ótimo pra praticar o inglês. 😄 rs
Amanhã estamos planejando ir ao Phoenix park para finalmente conhecê-lo. Isso se Dublin nos ajudar e maneirar na chuva... rs Mas isso é assunto pra outro dia, não é mesmo?!😄
buabreu-blog · 8 years
Uma semana cansativa e rotineira...
📌27 de fevereiro a 5 de março de 2017 📌
Na semana que seguiu ficamos por conta da mudança (Sim, finalmente chegou a data 🙌🏻). Na terça até iriamos sair pra comemorar mas, começou a chover muito e desistimos. Na quarta nos mudamos logo depois da aula, fizemos compra e arrumamos o que foi possível no dia. Quinta e sexta seguiu na rotina, escola - casa e adaptação do novo espaço. E sério, estamos in love com nossa nova casinha e quarto. Além do fato de que nosso landlord (dono da casa) é super gente boa e paciente pra nos explicar coisas que não entendemos em inglês 🙌🏻 (acredito que vai nos ajudar muito).
No sábado resolvemos sair pra tirar algumas fotos… mas não era qualquer foto. Não me perguntem o porque, mas a Celle queria uma foto em frente a uma porta vermelha, é isso mesmo, então fomos atras da tal porta vermelha para tirar as fotos que ela queria, e até conseguimos tirar algumas antes da máquina da Celle acabar a bateria. 👎 kkkkk Sim, não conferimos a bateria antes de sair de casa. 🙄
Após o trágico momento da máquina desligar, fomos andar pela cidade. Paramos no restaurante brasileiro pra almoçar e depois seguimos pra Penneys, que como vocês podem perceber é uma loja que vamos com frequência. Rs Dessa vez foi porque eu precisava comprar uma calça Jeans, já que a minha rasgou (Sim gente, rasgou no meio das pernas e só vi quando estava na aula, no meio da semana). Por sorte, as calças jeans estavam em promoção (7€), então comprei logo duas. Rs É… e antes tivesse parado por aí mas, a tentação mora em frente à Penneys, a Forever 21. Resolvemos entrar porque eu queria ver se tinha uma esponja de maquiagem, não tinha, mas tinha promoção 😱… mas não era qualquer promoção, era uma mega promoção. Kkkk Serio, comprei um cardigan e duas blusinhas de lã lindas e devo ter pagado 15€ em tudo. 😱😂
Depois disso, resolvemos que não olharíamos mais nada. Então fomos comprar umas encomendas da Tia da Celle e fomos embora pra casa. 😆
Domingo é nosso dia oficial de arrumar casa, fazer unha e hidratar o cabelo. Então, foi isso que fizemos durante o dia. Além de que, nesse domingo fomos à missa. 🙏🏻 Rezar e agradecer nunca é demais… então nossa meta é ir á missa todos os domingos (Só temos que aprender a rezar em inglês. Kkkk).
Por fim, tenho a melhor coisa que me aconteceu nesta semana pra contar, então vamos lá: Eu e o Ernani, faríamos 6 meses de namoro no dia 29 e como, infelizmente, fevereiro só vai até 28, combinamos de comemorar neste dia. Bom, meu dia começou normal, mandei uma mensagem pra ele agradecendo pelos meses de namoro e falando o quanto eu o amo. Fui pra aula normal e depois da aula, a Celle me falou que precisava comprar uma rosa. Eu juro que na hora fiquei sem entender o motivo e perguntei pra ela algumas vezes mas, ela não quis me falar. 👎Fiquei muito curiosa, claro, mas não quis ficar insistindo mais pra saber já que ela não queria me contar (pensei que era coisa dela). Então fomos atras da tal rosa e quando achamos uma, ela comprou. Seguimos o caminho de casa e foi aí que ela me surpreendeu com uma ligação de vídeo pro Ernani e me entregando a rosa em nome dele. 😍 Eu fiquei completamente sem reação, sem palavras e muito feliz. Essas coisas fazem toda a diferença no dia da gente né ?! ☺ Enfim, eu não poderia deixar de contar isso e nem de agradecer, mais uma vez, ao Ernani por ser esse namorado tão presente, carinhoso, cuidadoso e amigo que é. Meu amor, eu amo você e estou morrendo de saudades!
buabreu-blog · 8 years
Final de semana e mãe sendo mãe…
📌24 a 26 de fevereiro de 2017 📌
Bom, acho que podemos considerar sexta já final de semana né?! Ainda mais quando a sexta foi completamente preguiçosa depois da aula, já que mãe estava em um passeio e só foi voltar às 8:30pm (+/-). Achamos que ela iria chegar cansada, mas não, já chegou no gás total e mandou mensagem pra gente encontrá-la em um pub. Como os colegas, que também estavam na nossa casa, já haviam nos chamado pra sair, fomos todos juntos. Encontramos com mãe e o pessoal que estava com ela (4 pessoas) no The Quays, onde separamos dos colegas de casa que foram em um pub latino do qual não lembro o nome. 🤔 Até chamamos o pessoal que estava com mãe pra ir lá também, mas quando chegamos a música estava absurdamente alta e não gostamos do lugar. 👎 Então o pessoal voltou pro The Quays e mãe, Soraya, Celle e eu fomos ao KFC lanchar. 😋 Eu não estava muito bem já que a gripe me pegou de jeito e já estava sem voz e sem menor animo.Então, a Celle e eu voltamos pra casa enquanto mãe foi encontrar o povo no pub. (Sim, ela é mais animada que eu). Rsrs
Sábado mãe tirou o dia pra ficar comigo, e deveríamos ter encontrado com ela logo de manhã, mas meu celular não despertou e dormimos mais que a cama. 😱😭 Encontramos mãe no hostel em que ela estava hospedada e fomos à Penneys (sim, de novo. Não falei que ela gostou? Haha). Eu precisava comprar coisas pra casa nova, como coberta e travesseiro, então mãe me ajudou… e me deu umas blusinhas de frio porque, segundo ela, eu estava passando frio aqui (O que eu achei ótimo). Kkkkk
Depois das compras, fomos almoçar no restaurante Brasileiro (sim, de novo. Mãe quando gosta, repete mil vezes) e depois levar a “mudança” (como mãe disse) pra nossa casa. Depois de tudo guardado, fomos andar pela cidade, ver o movimento e tomar um café no Starbucks. 😋 Durante esse passeio, tiramos uma foto com uma turma aleatória, a qual pedimos pra tirar uma foto nossa e eles resolveram que queriam aparecer também (sério. Kkkk) e mãe se apaixonou por um carinha que estava tocando violão e cantando na rua, então, ficamos meia hora paradas pra ver ele cantar (E ele era realmente muito bom!).
Tínhamos resolvido que à noite ficaríamos no pub do hostel em que mãe estava hospedada, então sentamos lá e estávamos tomando uma cervejinha, como o plejado... Até que, chega Mara animadíssima contando seus casos e matando a gente de rir e querendo nos convencer a sair, já que era sua última noite em Dublin. Mãe (como pessoa animada que é) animou na hora e não tivemos como fugir. Lá fomos nós ao The Quays de novo. Haha (Ele é muito bom, musiquinha boa e ao vivo). Demos boas risadas com a Mara que é hilária. Mãe e ela dançaram musicas Irlandesas e corriam dos homens que tentavam conversar com elas porque não sabiam falar o inglês. (Kkkkk, é sério. E isso era muito engraçado). Quando todo mundo cansou (menos a Mara kkkkk), fomos embora. Mãe me deixou na porta da casa e nos despedimos já que ela iria embora no domingo de manhã. 😓😭👎
Como minha gripe deu uma piorada e tínhamos roupas pra lavar e coisas pra organizar em casa, passamos o domingo fazendo isso e descansando.
Obs.: Já quero minha mãe de volta. 😩
E que venha uma semana iluminada. 🙏🏻 😘😘
buabreu-blog · 8 years
Recebendo a visita da mamãe…
📌21 a 23 de fevereiro de 2017 📌
Depois de uma terça dentro da nossa nova rotina (casa - escola - casa), chega na quarta-feira a pessoa mais maravilhosa do universo pra me visitar. É claro que tô falando da minha mãe, animadíssima pra conhecer a cidade. Rs Encontramos com ela depois da aula e fomos levá-la até a loja mais famosa da cidade (pelo seu preço baixo), a Penneys. Minha mãe adorou e fez a festa. Haha Detalhe: Uma senhora foi pedir uma opinião pra Marcelle de uma capa de chuva e disso veio mil outros assuntos e ela não parava de falar nunca mais, ou seja, passamos quase a tarde inteira dentro dessa loja e perdemos o horário de visitar uma terceira casa. Mas não foi de tudo ruim porque o Brendan havia nos respondido fazendo um acordo de um preço possível e então ficamos com o quarto da casa dele. 🙌🏻 (não vejo a hora de mudar. Rs)
Após a loja, lanchamos com mãe e fomos pro hostel dela, onde tem um pub super legal ao lado, então aproveitamos para tomamos uma cervejinha em comemoração a sua chegada, claro. Rs
Na quinta-feira encontramos com mãe após a aula de novo e almoçamos em um restaurante brasileiro (super delícia, já estava com saudades. Detalhe básico que a aula termina 4:15pm mas ok, meu relógio biológico ainda está no horário do Brasil. Kkk). Bom, após o almoço fomos à casa do Brendan porque minha mãe, como mãe preocupada que é, queria conhecer a pessoa com quem iriamos morar e a casa també, claro.Por sorte, ela adorou ambos. 😄
Mãe estava animadíssima pra sair então fomos direto ao Temple bar pra ela conhecer e depois ao pub The Quays, onde tomamos uma única Guiness antes de voltar pra casa para descansar.
Obs.: Mateus (colega de BH, da coincidência) queria conhecer Mamis, e como eles se adoraram, ele nos acompanhou por todo o dia. 😱 haha. E Soraya (amiga de mãe) também.