Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Diretório de Escrita
Copilado de dicas úteis que podem te ajudar na hora da escrita.
Construção de personagem
Tabela características
Sotaque do personagem
Guia do desenvolvimento
Personagens manipuladores
Personalidade
30 Dias de Desenvolvimento
Biografia
Desafio musical
Questionário pra projetar um personagem
Seu personagem em 10 camadas
Emoções do seu personagem
Vocabulário
Dicas de emoções
Dicas para melhorar a escrita
Substituição de palavras
Como evitar erros
Troque o "disse" por...
Ironia e sarcasmo
Lista de adjetivos
Tipos de sorriso
Turnos/Interações
Linguagem corporal
Como escrever smut
Como escrever drama
Dicas para turnos/interações
Como desenvolver o luto
85 notes
·
View notes
Text
Olá, queridos Sims! Queria convidar vocês para conhecer a cidade dourada da Georgia, Sunset Valley. Somos um rp usando as plataformas BlueSky e Discord baseado no universo da franquia The Sims. No momento, recebemos apenas 5 reservas e, para que o jogo possa começar, precisaríamos de no mínimo 10 personagens. O envio de fichas vai ser liberado hoje (um pouco mais tarde do que está no fixado por conta de um imprevisto), então adoraria ver mais algumas reservas. Que tal nos dar uma chance?
3 notes
·
View notes
Text
Ontem eu falei algumas vezes o termo "type casting" e depois parei pra pensar que nem todos sabem o que ele significa, então vamos falar um pouco sobre o que é type casting e por que ele não é legal.
Type casting é quando você se usa de alguma característica do ator/FC pra restringir os tipos de papel que ele pode fazer. Vamos a alguns exemplos:
Fc gordo só pode ser personagem de alivio cômico.
Fc asiático só pode ser personagem asiático.
Fc alternativo só pode ser personagem rebelde
Fc trans só pode ser personagem trans.
Acho que deu pra entender o que é o type casting, então vamos agora falar um pouco sobre por que ele é prejudicial, e aqui vou falar um pouco de uma perspectiva mais pessoal pois eu já fui e ainda sou ator/entertainer na vida real.
O type casting as vezes ajuda muito quando partimos do principio de um personagem que faz parte de uma minoria ter um ator que também faz parte daquela minoria, por exemplo personagens negros, trans ou gays serem representados por atores também dessas minorias. O problema geralmente vem quando fazemos o oposto, quando pegamos o ator/fc e por causa de coisas dele tiramos a oportunidade de ele fazer outros papéis.
"Ah mas sici eu acho desrespeitoso usar fcs e apagar a cultura dele" tudo bem, isso pode ser sim problemático como já falamos ontem e como eu mencionei geralmente é fácil de notar quando o embranquecimento é real e quando é só "outro papel" pro fc. E aqui vou dar alguns exemplos pra vocês pensarem, tentem pensar quantas vezes um ator britânico fez um papel americano, ou quantas vezes um ator australiano fez um papel escocês. Atores não de limitam a papeis de suas nacionalidades e nem etnias (claro que aqui não digo que você pode usar um ator branco e fazer blackface nele! Por favor!), alguns personagens pedem um fc condizente por motivos DO PERSONAGEM, mas nenhum FC exige uma cultura específica para representar um personagem.
Alguém disse em uma ask "no fim esquecem que é um jogo com personagens fictícios em cenários fictícios", ter representatividade é ótimo! Incrível!
Mas limitar os FCs a suas nacionalidades é fazer type casting, você basicamente diz que ele não pode representar nenhum personagem que não seja linkado com ele como pessoa. Pessoas não trans podem ser FCs de personagens trans, pessoas hetero podem ser FCs de personagens gay, pessoas gays podem ser FCs de personagens hétero e pessoas trans podem ser FCs de personagens cis!
"Mas sici, ignorar que o FC é trans é desrespeito", você diria a um ator trans que ele não pode fazer o papel por que ele é trans e o personagem não?!
É sobre isso.
4 notes
·
View notes
Note
bubba qual é a sua mascote que você usa?
Eai loo, eu uso a Heejin minha eterna ex-Loona e atual integrante do ARTMS
0 notes
Note
Oi, Bubba! Tudo bem? Passando pra pedir aquela divulgação na nossa promo, a ideia é uma academia de magia + temática de realeza e tá rolando votação ainda.
Opa, e aí magicmods! boa sorte na comunidade e achei a temática bem maneira tenho acompanhado as atualizações por aí já
Loo's que sentem falta de uma comunidade com tema diferenciado, checa aqui a parada que essa parece bem maneira
1 note
·
View note
Note
eu realmente não sei como funcionaria isso de turno na tml de twitter, MAAAS algo que deveria ser mais utilizado são as abas de comunidades, uma das poucas coisas boas daquele umbral que virou o twt. poderia ser útil para starter call ou essas threads com interações dos personagens ficar mais fácil de encontrar
Pô a parte zoada é que pra tu criar uma comunidade lá precisa ter o xwitter blue, tá ligado? sei que já teve uma comunidade que os mods chegaram a fazer vaquinha pra pagar e poder usar esses recursos mas eu não sei se seria um bom investimento ainda mais em como a tag tá ultimamente sei lá
ao contrário do BlueSky que tu pode administrar essas paradas gratuitamente
e se tu já tiver participado do fake do orkut, pensa que os turnos na tml seriam tipo os scraps ou depoimentos nas comunidades lá de sorveteria e pá que a galera fazia turnando
2 notes
·
View notes
Text
Isso daqui foi foda hein, o casal é top
Talkers não são SAC de comunidades!
Oi, galerinha, mediante algumas coisas que tenho visto em outros talkers ou até mesmo de coisas que já chegaram até nós, eu refleti e resolvi escrever um texto sobre isso e bom, estarei aberto a qualquer reclamação, já que estou dando minha cara nisso aqui.
Vocês já repararam como os talkers acabaram virando um local extraoficial de reclamações sobre moderações e comunidades? Se tem um problema com outro player, um ban injusto ou qualquer outra questão de moderação, o caminho mais lógico deveria ser ir direto a moderação, mas muitas vezes o que acontece é uma chuva de asks anônimas em talkers ou até mesmo na central da comunidade.
Mas, Emmett, qual o problema disso? O problema? Isso cria uma sobrecarga ABSURDA para quem não tem poder de resolver a situação. No máximo, o talker pode dar uma opinião, mas a responsabilidade da comunidade e da moderação continua sendo deles.
Mas sabemos que o problema também pode ocorrer dos dois lados, muita gente prefere reclamar em vez de seguir as coisas corretamente.
Mas também sabemos que, em algumas situações, a própria moderação falha– seja ignorando denúncias, sendo parcial ou não dando o suporte esperado.
💡 O que fazer, então? ✔️ Se o problema é moderação, fale com a moderação. ✔️ Se o problema é comunidade, busque a moderação para conversar, algumas tem até formulários para feedbacks ou reclamações. ✔️ Se um talker quiser levantar um ponto sobre isso, ele pode, mas não tem obrigação.
Talkers podem ajudar a discutir melhorias, mas não são SAC. Se queremos comunidades melhores, precisamos fortalecer os canais certos e não apenas jogar a carga para quem está mais visível.
Se você está 100% seguro de um problema e quer que ele seja resolvido, vá até sua fonte, a raiz do problema, não tenha medo, sabemos que moderações preferem muito mais um player em seu chat do que chuva de asks anônimas.
A tag tem muito o que melhorar ainda, mas esse vai e volta de reclamações já acabou com muitas comunidades. Depois ficam reclamando que não têm mais uma "casa" pra ficar. Já disse e vou repetir: se não tá bom pra você em X comunidade, é só sair, montar seu 1x1 e jogar em paz.
13 notes
·
View notes
Note
ola bubba! queria dar uma inspiração de rp que seria um que se passa em um aeroporto. teria cargos de aeromoças, pilotos, copilotos, pessoal do check-in, galera de lojinha de presente, etc. poderia ter várias empresas de avião no aeroporto com voos internacionais e nacionais, com escalas e tudo mais. acho que seria uma ideia bem interessante, então deixo essa inspo se alguém quiser colocar em prática pois eu adoraria jogar ♡
E aí, loo!
pô achei tua ideia irada de verdade, isso me lembra que chegou a ter uma comunidade de cruzeiro que achei bem criativo e maneiro
Essas paradas na minha visão mesmo se for slice of life ainda conseguem ser bem diferentes porque o dia a dia acaba obrigatoriamente sendo outra história, saca?
tragam um plot desses pra tag, na moral imagina um plotdrop de tempestade, a galera tendo que lidar com passageiro reclamando de adiamento de viagem ou a tensão de ter turbulência, evento dando treinamento e recrutando funcionários de país tal e etc
Podia até acabar enfiando geral em outros países por dias limitados, moro? seria foda e quase não teria limitações pra plot e coisa na história
#bubbalistens#bubbahelps#elabora essas ideias mais variadas vei#na moral seria irado mesmo#rp br#rpbr#krp br#krpbr
1 note
·
View note
Note
Olá, Bubba! Inspirado pela dinâmica de f2f na timeline que comentaram aqui, e também pelo bom e velho The Sims, decidi lançar uma pesquisa para um rp de BlueSky + Discord que se passa em Sunset Valley. Pode divulgar nossa enquete para os seus amados Loos, por favor? @simsad
E aí loo-sim valeuzão demais por trazer essa proposta e vou dar um salve aqui sim pode esperar que minha ficha vai chegar tô hypado demais pra ver como vai rolar e sou maluco por the simskkkkkkkk
LOO'S que ficaram interessados na experiência de ter turno na TL chega mais, vei, tá rolando enquete de interesse lá no @simsad e a proposta tá bem irada
a propósito loo-sim, não desanima se tiver pouco interesse viu é uma ideia diferente e cê tá ligado que a tag é cabeça dura pra testar coisas novas vai na fé que as poucos tu atrai mais gente, boa sorte aí
#bubbahelps#divulgação marota#venham ver essa parada#to pensando em ir pras panquecas#rpbr#krp br#krpbr
3 notes
·
View notes
Note
"Eu, enfatizando, EU, acredito que fazer turnos na timeline ficaria muito bagunçado."
Como eu trouxe esse assunto, me vi na obrigação de refutar essa ask. Acho que o loo não entendeu que a ideia é aumentar as possibilidades de interação, não só na tl, como até na dm mesmo, ao invés de ficar tudo fechado em mensagem ic na dm e postagem de foto na tl por causa dessa definição de "o xwitter é a rede social do personagem". Claro que é um direito de cada um ter a própria opinião sobre o assunto, tudo bem achar que pode ficar bagunçado, mas EU nunca tive essa impressão, até por ser feito em forma de thread (só era too much quando mandavam smut na timeline, mas aí seria facilmente resolvido com uma regra proibindo). Também vale lembrar que isso não significa que TUDO precisa ser turnado na tl, mas que teríamos liberdade para isso se a interação permitisse. Até dei o exemplo de porradaria, mas pode servir pra outras coisas que acontecem em público também. Como falei na outra ask "aviso ooc: hoje fulano e ciclano vão brigar no refeitório às 14:99, quem quiser reagir", acaba não sendo tão interessante pra mim, até porque eu vou ter que ficar inventando informação pra poder "reagir", inclusive já cansei de ver gente """reagindo errado""" por não ter nada mais do que um aviso ooc sobre a suposta situação.
""Além de que também poderia aumentar a sensação de panela, já que eu veria outras pessoas turnando na minha frente enquanto elas não me respondem."
A ask tava ficando muito grande, então resolvi dividir em duas partes. Vamos lá.
Com todo respeito, Loo, mas qual a diferença das pessoas estarem turnando na sua frente ou nas suas costas (se é que dá pra falar isso) se nos dois casos, elas não te respondem? Se for pensar por esse lado, é até uma forma de você filtrar se a pessoa só tem um ritmo mais lento mesmo ou se ela tá te ignorando de propósito. E caso seja a segunda opção, é só seguir em frente na procura de pessoas realmente dispostas a jogar e interagir com você. Também acho que panelinha dá pra ser medida em qualquer interação na tl, até porque estamos vivendo em um momento onde não existem turnos na tl e mesmo assim chove reclamação sobre isso. Se o problema fosse turnos na tl, então hoje em dia não teria panela, certo? Entendo o receio, mas acho que faltou entender melhor o objetivo e tá tudo bem. Acima de tudo, somos todos players buscando diversão."
Acho que o loo acabou imaginando uma parada bem extrema (se levar em consideração que elu pode nunca ter visto essa parada né) e é uma coisa que rola muito com qualquer assunto diferente por aqui (ou até na vida real msm)
é só seguir na linha da moderação que tudo se resolve moro? sem exageros e como tu disse, evitar por exemplo a parada de smut porque não é o foco aqui
a galera quer brigar na TL com direito a tapão e puxão de cabelo ao vivo, quer interagir com um tweet bonitinho liberando turno, também não tem intuito de geral mandar uns textões até porque tem a limitação de caracteres fi, seria coisas mais bobinhas e simples pra gerar mais diversidade cara, atrair mais interação e diversão
isso sim seria foda fora que tem uma galera que reserva tempo diferente pra responder dm e aparecer na TL então isso dá uma ajudada também
0 notes
Note
trago aqui uma boa forma de trazer os turnos na tml de volta sem ficar bagunçado ou vergonhoso demais:
como já disseram em uma ask, os turnos na tml deixam alguns eventos mais dinâmicos e ajudam quando é uma interação possível de ter testemunhas. por isso, que tal quando for algo assim não ser criado uma thread?
exemplo: tá rolando uma festa numa fraternidade, aí a moderação pela conta do gossip posta um tweet/blueet "festa tal" e nos comentários as pessoas vão interagindo f2f como se real fosse uma festa. fica mais organizado que em um grupo de dm com 90 personagens, e ajuda a render fofoca no próximo gossip!
Olha aí vei, já tem até um esquema preparado pra deixar menos bagunçado pô, isso seria muito top de ver eu achei genial
na moral alguém faz uma parada dessa e me chama pra jogar junto nem que seja um limited-run
0 notes
Note
Oi bubba, eu vim só contrapor o que o anônimo falou de jogar na TL, eu pessoalmente gosto muito mais de jogos abertos na tl do que quando é feito interações privadas, eu amo ficar lendo as cenas dos outros enquanto não to respondendo as minhas ou mesmo enquanto to respondendo, acho que também ajuda todo mundo a se localizar e saber como ta o andamento dos personagens como um todo. Eu particularmente não gosto de cenar no privado de uma maneira geral. Eu também gostava de interações "ao vivo" quando minhas comunidades usavam o chatzy (sim eu sou assim velho) pra fazer festinhas e todos interagirem ao mesmo tempo, era um pouco mais bagunçado sim mas nada que não desse pra entender e era muito divertido.
Salve Sici-loo
Eu acho isso bem irado também de ver os turnos dos outros e tal acho que é por isso que acabo indo muito mais pra comunidades no tumblr, ver as interps da galera na dash é divertido pacas
seria bacana trazer isso pro bsky/x ao menos pra tentar, como o outro anônimo falou serviria até como um escape pra quem não curte Discord né? uma baguncinha de vez em quando pra gerar diversão eu não vejo mal
e carai, chatzy? era disso que cê tava falando? pô, ganhou teu selo dinossauro, mano
1 note
·
View note
Note
Reforçando que na minha ask eu nem estava me referindo ao indie do twitter ou do próprio tumblr, era mais a ver com o que o outro anônimo mesmo comentou mais cedo, o orkut, servidores 2d no discord, yoble... Lugares onde o pessoal usava o termo fake, não rpg. Porque em se tratando de twitter, já vi muita coisa bosta jogando no aberto (ou indie) tbm, desde etarismo até zoação por formas de cada um editar, até a criação de talkers que deve bem ter começado por lá... Então, por mais que eu tenha me acostumado e goste demais de usar chars asiáticos (e portanto jogar em comunidades ou mesmo como indie por blogs ou por twitter), eu vou ser bem sincera pra você em dizer que vir jogar pra esses lados foi uma decisão meio masoquista, se eu olhar bem por alto mesmo. E com jogar no twitter eu me refiro tanto como rpg aberto quanto nas cmm que tem central aqui no tumblr. Mas sei que isso dá vasão pra alguém vir questionando o pq ainda to tentando jogar aqui, então eu só digo que gosto mto da criatividade que o pessoal tem ao criar as comunidades, e por isso to sempre de olho no diretório da Rinn em busca de algo diferente pra experimentar, mesmo que eu tenha consciência de que sempre terão os problemas envolvendo players, panelas e as vezes até moderações meio zoadas. Cabe colocar na balança se a gente consegue suportar esses perrengues em troca de alguns minutos de diversão. É bom tirar uns meses ou anos fora da tag de tempos em tempos tbm (eu fiz e faço).
Tô ligado, loo
é importante ter essa ideia também em qualquer lugar vai ter gente maluca pra fazer inferno, como disse na outra ask nenhum canto é melhor que o outro só tem costumes diferentes
o fake do orkut acho que foi o lugar onde eu menos me topei com gente zoada depois fui pro facebook quando ainda era meio vazio, entrei em house no whats, daí me meti no vk que foi onde encontrei minhas primeiras dores de cabeçakkkkkkkkk e me mandei pro indie do xwitter, fiquei pouco tempo por lá antes de parar na tag mas vi desde coisa irada até coisa paia e entendo teu lado
Curto bastante ver essas parada e sempre fico surpreso com a criatividade do povo, consigo achar universos pra jogar que eu nunca teria conseguido imaginar sozinho e isso é muito louco
E acredito que reservar um tempo fora daqui uma hora ou outra pode até ajudar nessa de tu ver o que vale a pena ou não, então é um bom conselho mesmo, viu
0 notes
Note
Eu, enfatizando, EU, acredito que fazer turnos na timeline ficaria muito bagunçado. Além de que também poderia aumentar a sensação de panela, já que eu veria outras pessoas turnando na minha frente enquanto elas não me respondem.
Pô, loo tô ligado que tem gente que acha que ficaria desorganizado, não seria algo literalmente toda hora, saca? e se for pensar nessa ideia de panela qualquer interação na TL poderia aumentar e não os turnos de barrinha específicos
mas cada um tem sua opinião e tal então relaxa, se algum dia quiser pelo menos tentar vou achar top saber sua opinião depois mesmo se ela não tiver mudado firmeza? e se quiser elaborar mais essa tua negativa tô aqui pra ouvir também
0 notes
Note
Já que você perguntou, uma grande diferença que eu notei desde que eu vim jogar na krp (aberto e cmm), por incrível que pareça, é saberem separar on e off. Por mais que onde eu jogasse antes o pessoal não se importava de misturar papo on e off numa mesma conversa, sinto que ainda assim o pessoal não levava as coisas tão a ferro e fogo ou ficava com as bobeirinhas que já vi acontecerem por aqui na tag, mesmo que toda cmm inclua nas regras ser obrigatória a separação e os players batam no peito pra dizer que sabem fazer isso.
Eu sempre acabava pensando sobre esse assunto, como que algo que o pessoal se preocupa tanto por aqui, não parece funcionar tão bem quanto poderia. É como se quanto mais a tag busca essa separação e distanciamento ooc e ic, mais os players se tornam emocionalmente imaturos pra conseguir separar o que é jogo do que é ataque pessoal. Não é uma generalização, claro que tem aqueles que sabem fazer isso e muito bem e claro que eu já vi centrais que conseguem lidar bem com isso tbm, mas eu tbm já vi alguns dos absurdos que acontecem por aqui, quantas asks de hate pra cima de chars e players já existiram e podem ainda existir de vez em quando nos talkers, dentre outras coisinhas meio sem sentido. Todo mundo vai ter pelo menos uma história pra contar sobre esse tipo de situação e quando eu via ou passava por algo assim eu ficava 'ué?' porque pra mim isso não deveria acontecer em um ambiente que garante tanto cuidado pra ooc não interferir no ic, em prol de um ambiente saudável pros players jogarem. Talvez essa seja uma das tantas hipocrisias desse lugar. (Eu expus numa boa uns pensamentos que já cheguei a ter por jogar rpg na tag, mas certamente terá alguém pra se ofender e vir reclamar da maneira mais sarcástica e debochada possível do que eu falei, é sempre assim. Mas não deveria ser.)
Vei, isso me fez lembrar de uma parada que vi em outro talker há uns anos atrás onde tinha uma galera comparando muito a tag com o indie e deu uma bomba de gente reclamando porque se sentiu insultadokkkkkkkkk
lendo essa tua ask isso me passou pela cabeça mais como um ponto pra refletir, então bom lembrar que um não é melhor que o outro e sim tem costumes diferentes
me disseram que já teve muito dessa parada de briga e linchamento lá pelo indie de todos os tipos mas onde todo mundo debatia um com o outro em vez de juntar três alecrins pra irem em cima de uma só pessoa
Muita gente aqui tem medo desgraçado de ser alvo de linchamento ao mesmo tempo que tem a síndrome de Regina George, então tem um zé povinho ou outro que aproveita disso pra fazer um fuzuê por pouca coisa só porque não gosta de alguém e aí o outro não quer virar alvo também e acaba indo na onda, tal qual essa parada de levar desaforo, tem gente que deve usar até os papo das regras das comunidades pra fazer inferno e essa coisa de ter moderação pra culpar ou pra reclamar pode dar abertura também dos zé povinhos se sentirem mais bambambam pra causar, por daí eles vão atrás pra atacar alguém que eles não gostam no ooc, vão deixar claro que é coisa ooc e daí o outro vai ficar com isso na mente e podendo até replicar o que passou com outra pessoa, reação em cadeia, uma coisa leva a outra
é tipo quando tu tá na escola, moro? se tu brigar lá dentro tem a ideia de que qualquer coisa tu pode ir na diretoria e contar uma história pra tu sair como bonzinho ou no máximo levar o outro contigo pra suspensão, mas se tu marcar de quebrar o outro na saída daí fi, não tem proteção nenhuma e é cada um por si
por isso acho que no indie não tem tanto dessa parada porque né não tem regra nem alguém fiscalizando e tal, é cada um por si então meio que a galera aprende na marra o que fazer ou não fazer, até porque se der merda vão ter que resolver sozinhos
acha que faz sentido?
#bubbalistens#bubbasays#reforçando que ninguem é melhor que ninguém moro#no indie tem umas galera maluca da cabeça também
0 notes
Note
Mais um que gostou da ideia do turno na timeline! Acho que isso serviria até como uma forma pra quem não gosta muito de Discord. Depois que joguei em comunidade assim, fiquei muito refém de interações mais rápidas e em tempo real de tão divertido que é, porém cheguei a entrar em algumas comunidades que não tinham essa dupla plataforma e os eventos ficavam meio que todos em... HC! Lembro de ficar olhando e pensando como que ia jogar o evento se não tinha NENHUM CHAT nem nada pra interagir! Acredita?! Eu considero BEM chatinho.
Loo, confesso que em comunidades de bsky ou xwitter eu prefiro quando são dupla plataforma justamente por isso saca?
sou acostumado demais com essas paradas assim, hoje dia comunidade assim acaba não sendo muito do meu agrado mas até que eu topo jogar nelas de vez em quando
fico querendo conversar com geral e isso de ir de dm em dm pra combinar umas paradas é zoado pra mim, sem contar que interação em um chat de grupo ao mesmo tempo dá pra rolar muita coisa e interação irada com várias pessoas que tu nem ia pensar em chamar se visse na timeline
Seria bacana pelo menos surgir alguma comunidade que tentasse aplicar essa ideia vei só pro pessoal ver se curte ou não moro? eu taria dentro demais
0 notes
Note
Loo da ask sobre tempos de orkut/início de xwitter aqui pra apoiar: FAZ A ENQUETE, BUBBA! Apareceu mais um loo que parece compartilhar nossa opinião, vai que tem mais gente e isso pode ser uma solução?
Lembro uma vez que turnaram porrada na tl e foi INCRÍVEL! E era em cmm, viu? Só não vou lembrar em qual, mas foi muito bacana ver o pessoal reagindo em tempo real como se estivessem vendo a briga mesmo. Mil vezes mais divertido do que os "aviso ooc: hoje fulano e ciclano vão brigar no refeitório às 14:99, quem quiser reagir" de hoje em dia.
Seu desejo é uma ordem, loo!
Eae, tag, firmeza? Tava papeando com uma galera que jogava RPG no Orkut e em indie/aberto do xwitter que veio pra tag sobre lá ter muito de fazer turnos e ações na timeline e dm, coisas bobas pra gerar interação também e tal
queria saber se vocês teriam interesse em participar de alguma comunidade com essa ideia, tipo numa postagem lá tu ir e mandar reply com uma ação, tá ligado? Quem tiver opinião sobre ou dúvida pode mandar ask também e é nois
Os turnos geralmente seriam em barrinhas ou o que nós chamamos aqui de F2F
assim dá até pra juntar geral que topar e fazer um nxn sei lá
#bubbahelps#se fizerem nxn me chamem#ou alguma comunidade#se não chamar vai ser marmelada moro#rpbr#rp br#krpbr#krp br
4 notes
·
View notes