Tumgik
campuspartybrasil · 8 years
Text
Mãe Campuseira
Tumblr media
Quando penso em minha mãe, logo lembro dos sermões, da comidinha e da tradicional frase: “quer sair logo desse computador ou desliga o videogame que eu quero assistir tv”. Parece até a música Cotidiano do Chico Buarque rsrs. Mas claro, cada um com sua mãe. =)
Na Campus, digamos que as mães dos campuseiros sejam iguais a minha, mas sempre tem exceções extraordinárias como a simpática e descolada Beatriz Moletta, mãe do jovem Henrique.
Os dois vieram de Itajaí, Santa Catarina, para participarem pela segunda vez da Campus Party. Isso mesmo, pela segunda vez a mãe do Henrique vem acompanhá-lo  e aproveitar as inúmeras atividades do evento.  Ela ressalta que o filho conheceu o evento através da galera do Jovem Nerd e que foi muito importante para ele participar da Campus, pois o ajudou na escolha profissional. Perguntei para ela o que era a Campus na sua opinião e ela respondeu:
“Oportunidades maravilhosas e atmosfera fantástica para aquisição de novos conhecimentos”.
Percebo que a cada ano que passa aumenta o número de pais que acompanham os filhos neste evento.
Foi muito bacana conhecer mãe e filho campuseiro. Já sei o presente de Natal que darei para a minha querida mãe. Um ingresso para ela me acompanhar na próxima Campus Party =)
Priscila Santos
2 notes · View notes
campuspartybrasil · 8 years
Video
youtube
‪#‎CPBR9‬ já deixa saudades...agora é aguardar pela 10ª edição
0 notes
campuspartybrasil · 8 years
Text
O Futuro do Marketing
Palco Principal é sinônimo de gente por todo lado. Se não tem cadeira, pouco importa. Junta logo uma galera em pé, no cantinho, de canto de olho, ajoelhada, sentada no chão, na ponta do pé, e etc [...]. Também né, olha só o tema da palestra dele: O Futuro do Marketing...
Alguma semelhança com #feelthefuture ? Opa, acho que sim!
Steve Gershik chegou, se apresentou, contou um pouco dos 20 anos que ele tem de experiência no marketing, construção de marcas, tecnologia e afins. Pra esquentar o clima, Steve foi logo lançando perguntas para os presentes, pedindo mãos levantadas como resposta. Uma dessas perguntas levantou inúmeras:
“Por acaso alguém aqui pretende empreender, ter uma startup, criar algo?”
Tumblr media
Tipo isso.
E foi isso que puxou toda a continuação ~insane~ de conteúdo a diante. Steve deu uma verdadeira aula ilustrada sobre suas áreas de atuação com gráficos, dados de mercado, resultados, citações e exemplos aplicáveis da parada toda. Era só olhar pra concentração da plateia: o negócio tava realmente interessante.
Olha aí os tópicos TOP que rolaram:
1 - DO IT.
Faça.
Todas as ideias, iniciativas, soluções, empresas, produtos novos...enfim, são sempre bem vindos. Mas faça um produto (muito) bem pensado e estruturado. Não haja por impulso, e para isso, ESTUDE seu mercado.
Cobre pelo seu esforço e pelo seu produto, e se certifique de que está consciente quanto ao que ele pode impactar, solucionar e agregar ao ecossistema, ao seu cliente e às necessidades dele. Conhecer e segmentar direitinho quem é seu alvo é um dos first-steps mais determinantes para a jornada.
Por isso, Steve disse: “é uma perda de tempo tentar fazer um produto que seja pra todo mundo. Perda de tempo e dinheiro. Identifique um nicho e um mercado específico. As pessoas procuram isso.”
2 - FUEL IT. Abasteça os motores de c-o-n-t-e-ú-d-o .
Pense no seu MVP, na sua máquina, seu protótipo, seu ambiente, seus conhecimentos, seu sonho, seu produto...
Você investe tempos sem fim para desenvolver seu projeto (né!). E você, apenas você e mais ninguém nessssste mundo é melhor pra saber o quanto.
Quando alguém levanta a questão sobre quanto tempo fulano se dedica em empreender, 24x7 na maioria das vezes é a alternativa mais citada. Simplesmente quem tá imerso nesse universo pensa nisso no Automático Mode ON: todo dia, toda hora, em toda ocasião, acordado ou sonhando. Não tem escapatória.
É, quem nunca? 
Tumblr media
Steve Gershik reforçou também o peso pesado que é o tal do Product/Market Fit. Pra enriquecer e ilustrar qualquer tentativa de definição, aproveito a ocasião presente -Steve is in the house- pra citar também um outro Steve MUITO respeitado do ecossistema empreendedor: Steve Blank.
Pra ele um dos principais pontos iniciais (e cruciais) de uma empresa, mercado ou produto nascente é encontrar o encaixe perfeito entre a demanda identificada, e o que os respectivos clientes REALMENTE querem. Isso é encontrar o Product/Market Fit. Geral gostaria de acomodar sua marca ou empresa lá.
A presença e a importância que a mídia, direta ou indiretamente exerce nos early stages da vida também foi rerfoçada por Steve. Conteúdo inovador, objetivo e bem estruturado são como itens de primeira necessidade. Ah, só uma pincelada: Steve explicou um pouco sobre os tipos de mídia também, ó:
Owned Media são as mídias próprias do caboclo, ele que produz, digamos assim. Paid Media configura um cenário em que as mídias saem do TEU bolso, as famosas mídias pagas. E Earned Media, por fim, é “A” mais cobiçada do rolê: mídia espontânea.
Queee? Tipos de mídia? É, vai vendo (e aprendendo) 
Tumblr media
WHAT NEXT?
Na pegada #feelthefuture, Digital Body Language é a tendência. Compreenda as manifestações digitais de quem te segue, de quem comenta sobre você, de quem interage com você e de quem compra de você. Esteja onde ele estiver, agradeça, aceite, responda, interprete. Just keep in touch with them all.
3-  Por fim: TEST EVERYTHING.
Teste mercados, teste alternativas, teste seu modelo de negócios, teste conceitos, teste hipóteses e funcionalidades. Fale com TODO mundo que você acredite que agregará novas perspectivas. Testar, ouvir e validar: esse é o espírito de um desenvolvimento saudável.
E foi mais ou menos isso que Steve Gershik  nos passou nessa palestra-aula da #CPBR9.
- Stay in touch, disse ele. Fim :)
Georgia Novaes
3 notes · View notes
campuspartybrasil · 8 years
Text
Nota de esclarecimento
Estimada Campuseira Mariana,
Queremos pedir desculpas. Você e sua família são campuseiros e a Campus Party só existe para que vocês participem e aproveitem.
Existem algumas normas de alimentação criadas para proteger as pessoas de possíveis problemas alimentares baseadas na legislação brasileira. Por isso, alimentos perecíveis não são permitidos no perímetro da Arena e do Camping. No entanto, existe um espaço destinado a isso na área Campus Experience (open), onde pode-se consumir qualquer tipo de alimento.
A opção de alimentar a sua filha nesta área lhe foi prontamente oferecida. Além disso, tentamos, pessoalmente, oferecer o catering da organização do evento para que você e sua filha pudessem fazer as refeições confortavelmente.
Sentimos muito que não tenha conseguido entrar com o alimento trazido por você na área não permitida, mas fizemos esclarecimentos sobre as razões e oferecemos as alternativas possíveis.
Uma vez mais, pedimos desculpas pelo inconveniente que as normas do evento lhe causaram, mas elas existem para que possamos preservar as condições de higiene e segurança de todos os campuseiros.
Por último, insistimos que, a organização do evento está disponível para ajudá-la no que for preciso para o seu conforto e a do seu bebê, mas não podemos descumprir as normas que protegem a saúde de todos.
1 note · View note
campuspartybrasil · 8 years
Text
Design com Software Livre
No palco Criatividade aconteceu um bate papo interessantíssimo com magos disseminadores do uso de software livre no Brasil. A duração foi de apenas 45 minutos mas trouxe muita informação, dicas e artes sensacionais editadas com ferramentas 0800. Isso mesmo! Totalmente gratuitas e que certamente possibilitará você abrilhantar ainda mais suas ideias sem gastar nada.
Dicas my precious  GIMP é o editor de imagens gratuito mais famoso do mundo, por conter excelentes recursos.
Tumblr media
Blender é a confirmação de que software open source (código aberto) pode ser, às vezes, uma fada madrinha.
Tumblr media
Scribus ótima ferramenta editorial.
Tumblr media
Inkscape ferramenta super potente para ilustração com vetor.
Tumblr media
Não perca nossas palestras! Acesse nosso canal no Youtube #CPBR, aproveite as infos mais bacanas da rede e acompanhe o evento em real time.
Pri Santos
2 notes · View notes
campuspartybrasil · 8 years
Text
Um pouquinho sobre tecnologia e educação.
OoooOoOooooOOoOOooOOOo! Aqui dentro da #CPBR9 rola uma seríssima dificuldade em lidar com as frustrações. Agora, peraí pô, porque falar de frustração aqui, você deve estar se perguntando... Quem é essa redatora mala? Calma fi, eu explico.
Tumblr media
tipo isso.
É complicado não poder estar em mais de um lugar ao mesmo tempo aqui na Campus Party (e em qualquer lugar do mundo, btw). Massssss faz parte do pacote.Por um outro lado, uma coisa muito válida e necessária aqui é perambular por todo o espaço, dando chances (mesmo que inconscientes) para o acaso também, viu… fica esperto, de repente uma parada que nem te atraía antes pode te enfeitiçar e deixar você um tema-novo-addicted, por exemplo. A magia acontece em streaming aqui. E não é blá blá blá.A quarta feira do Palco Principal foi bem movimentada. Guy Vardi, o CEO e Co-founder de uma plataforma software educativa, a Matific, palestrou às 14:30h. Quem conferiu aqui dentro do Anhembi, ou no streaming, ou de qualquer outra forma meio DIY, ouviu coisas bem massas sobre o futuro da educação e da tecnologia.Mas relaxa que a Campus Party vai disponibilizar todo o conteúdo na net. Nos slides, Guy mostrou informações e indicativos interessantes sobre os resultados dos joguinhos e plataformas desenvolvidos pela Matific. A plataforma foi feita para crianças desde o período da Educação Infantil ao 6º ano, pais e professores aprovam. Guy pincelou um pouco sobre metodologias, e abordou a temática mostrando ali na hora como alguns dos jogos funcionam. Música, matemática, geometria, codificação… gameficação e interatividade rolam soltas!
Tumblr media
Um jogo (bem massa por sinal) que ele mostrou é uma gameficação para ensinar as crianças à programar. O serzinho vai lá, insere os códigos que aprendeu na atividade e assim vai dando movimentos para um macaco ir comendo bananas e tal. Fofo :)
Guy passou vários vídeoszinhos pra deixar a galera que estava assistindo por aqui mais por dentro de como os seus estudos e projetos funcionavam. Uma coisa bem importante que ele falou envolvia a importância do erro na vida e no desenvolvimento das crianças.
Ele também deu uma dica para quem quer criar plataformas/apps/softwares e afins que envolvam a educação: se você não consegue mensurar, não há como saber o que melhorar, e assim evoluir.
“E no fim, o que significa usar DE VERDADE a tecnologia e toda sua eficiência, é poder e DEVER garantir com que TODO MUNDO tenha os mesmos direitos e oportunidades de acesso.”
Pow.
O último slide encerra a palestra com um balãozinho de fala escrito Poof! e um Thank You. Simples assim. Thank you você, Guy, por dedicar seus caminhos à educação e ao bem, e por nos passar um pouco dessa experiência também. ;)
Georgia Novaes
0 notes
campuspartybrasil · 8 years
Text
Sobre diversidade na Campus
Ah, o infinito mundo digital.
Estar na Campus Party é tão…
Mas tão…
De tudo um pouco, não tem nem como palavrear.
Quando você lê, assiste ou ouve algo sobre a Campus Party, é fácil se deparar com um ~não para~. E isso é real, mesmo, apesar do clichêzão.  
Aliás, aqui todo mundo é mais que bem vindo. Se você ainda não conhece, só vem.
É tão lindo ver todos os campuseiros, visitantes mil, parceiros, colaboradores, patrocinadores, palestrantes, voluntários, a equipe da colaboração, estudantes, caravanas de todos os lugares do Brasil, enfim, todo mundo na mesma sintonia, e cada um na sua viagem dentro desse futuro presente também conhecido como #CPBR9…
Os incontáveis sentimentos e estímulos que rolam aqui, caro leitor, deixam a gente até meio maluco: não dá pra escolher as coisas que você quer ver/participar/interagir, é TANTA coisa, tanto tema, tudo rolando junto e misturado e simultâneo aaaaaaaaaa!
Quando você tem um tempo livre, o negócio é sair correndo e colar no que te interessa. Correndo por aí, colei em uma palestra porque o tema me representa. Como mulher que sou, acho que posso até dizer que vivo, ou melhor: vivemos uma realidade na qual tem sido muito comum nos depararmos com iniciativas que lutam pra diminuir a desigualdade entre gêneros na tecnologia, empreendedorismo, startups… Não é por nada não, mas eu boto meu nome na risca pra dizer: sim, isso existe. É real.
Tumblr media
Acho que deve estar escrito algo legal nessa legenda. Só acho, já vou avisando. Carine Roos é jornalista, socióloga, e entusiasta do conhecimento livre. Vanessa Tonini trabalhou como desenvolvedora frontend nos últimos anos. As meninas são do coletivo e hackerspace Maria.Lab, feito por mulheres e para mulheres. Pra começar a apresentação, elas disseram que os slides são cheios de fotos de mulheres que as inspiram e que segundo elas: mulheres fodas. Começaram explicando o que era um hackerspace:“São espaços onde as pessoas podem trabalhar interesses comuns em áreas da tecnologia, digital, matemática e correlacionados, com infraestrutura, todo aquele clima hackterístico (ts dum tsss) amigos e parceiros. Elas citaram bastante um tal de Noisebridge, tipo, “O”hackerspace pra elas pelo jeito, sabe? Quando uma delas começou a frequentar esses ambientes percebeu que tinham poucas mulheres, era meio gritante. Quando as garotas se juntaram e criaram o Maria Lab, contaram que "choveu" homem, mas a ideia era fazer um espaço para elas. Eles se interessaram pela causa, e elas acharam isso super válido, mas esse lado ladies first and only é o que inspira o caminho delas e a luta pela causa.
Tumblr media
Pois é. Mothership Hacker Moms é um dos grandes referenciais delas também. Eles se descrevem como “the first-ever women’s hackerspace in the world”. No vídeo, mãe, filhos e amigas aparecem, vááááárias criancinhas fofas e mães digitais engajadas na causa da tecnologia, arte, software livre, segurança e inclusão, programação, direitos iguais, e por aí vai... No Maria Lab, o objetivo é encorajar, empoderar e unir mulheres através do interesse pela cultura hacker. As meninas já fizeram vários eventos, movimentaram meninas de várias cidades, de diferentes condições, de todas as idades possíveis, todas com amor, o feminismo e a tecnologia em comum.
Tumblr media
"A voz e o protagonismo aqui no Maria Lab é da diversidade." Pra terminar, os planos delas pra 2016 já estão rodando, e uma das coisas que vão rolar esse ano são várias oficinas de software livre, as Lab-Servidora, e mais. Elas tão aí na rede e na atividade, para os interessados: MariaLab. É isso aí, respeito e inclusão acima de tudo aqui na Campus Party! Cada um na sua causa né, aqui tá geral convidado e envolvido! Georgia Novaes
2 notes · View notes
campuspartybrasil · 8 years
Text
Fundação Vanzolini na #CPBR9
Tumblr media
0 notes
campuspartybrasil · 8 years
Text
Tumblr media
Cheguei na #CPBR9
Você acabou de entrar na Campus Party e não sabe o que fazer ou se perdeu diante a imensidão do evento? Não se preocupe, siga nossas dicas.
Credenciamento
Localizado na entrada principal do Anhembi. Tenha fácil acesso aos seus documentos. Lá você ganhará seu crachá e a pulseira do camping. Cuide bem dos dois para evitar transtornos.
Registro de Equipamentos
Finalizado o credenciamento, caminhe até o Portão 2 do Anhembi (se for após as dez da noite) ou pelo próprio acesso do credenciamento, entre na arena ao lado do stand da Ford, lá você encontra nossa central para registro de seus equipamentos. Não deixe de registrar seus pertences como notebook e CPUs.
Camping
Localize, no mar de barracas, a sua. Guarde seus pertences pessoais e prepare-se para entrar neste universo. Há banheiros em todas as áreas do evento, sendo os chuveiros só no camping, os micro-ondas estão localizados na arena no stand Hub Global.
Agenda
Confira a agenda do evento aqui e programe-se para as atrações que você mais gosta.
Dicas
Se você gosta de muita emoção, não perca as disputas de just dance , Lol e Dota;
Está sozinho? Faça amizade com o colega que senta ao seu lado na arena ou o vizinho de barraca. Só não deixe de interagir! Na Campus Party há pessoas de diversas localidades do Brasil e aqui a troca cultural é intensa, compartilhe bons momentos com pessoas incríveis.
“Campus Experience” conheça um pouco mais as Startups e os parceiros que apoiam este evento.
Curta ao máximo esta incrível experiência!
Priscila Santos
3 notes · View notes
campuspartybrasil · 8 years
Text
Tumblr media
Saudações campuseiros, campuseiros-to-be, simpatizantes e afins!!!
Vamos falar sobre a tão aguardada palestra do Grant Imahara.️
Grant já chegou declarando seu amor pelos campuseiros, perguntou até "do you know how much i love you all?".
Ele voou 12 horas e logo depois da sua palestra já voltou para os EUA. É minha gente, parece a Campus Party: não para!
Pra introduzir a palestra, esse gênio sinistro começa dizendo que, basicamente, seu conteúdo pra a #CPBR9 aborda engenharia e entretenimento.
"Por mais que não pareçam, esses dois temas são muito, mas muito próximos. Nós solucionamos problemas, construindo coisas."
Um dos exemplos dados foi o Hwacha (vale a pena dar uma olhada). Uma antiga ferramenta que junta flechas sob uma estrutura um tanto quanto medieval, ele disse que o negócio ali é hiper eficiente em lançar essas lanças pra beeeeeem longe.
Desenvolver novos procedimentos, pegar as informações e analisar os dados, trabalhar esses dados, enfim, a coisa é séria. Então, Grant segue seu discurso propondo uma volta no tempo para contar um pouco sobre como começou no programa MythBusters, como chegou à equipe de robótica do Star Wars, e como sua brilhante trajetória o guiou para estar aonde ele está hoje.
Se liga:
1 - Encontre um mentor pra te guiar
Se você tá perdido, procure alguém que já faz o que você gostaria de estar fazendo. Em resumo, ele conheceu seu mentor quando se ofereceu para ser assistente dele, sem cobrar nada.
"Comecei organizando o escritório dele. Ele me deu coisas pra ler, materiais pra estudar, fui participar de inúmeras reuniões e foi assim que absorvi tudo que podia.
2- Esteja disponível para as oportunidades
Elas aparecem a qualquer momento, e você não tem o poder de saber quando. Por isso, be available.
3 - Medo é parte da equação
Não desista do seu trabalho diário. O medo te faz hesitar, mas é melhor tentar, praticar e começar, do que somente imaginar.
Construir robôs unindo diferentes materiais à inúmeras funcionalidades envolve a tecnologia ensinada na escola de engenharia, junto à algo totalmente criativo e inovador. Por mais medo que ele estivesse de ousar, foi o medo também que, de alguma forma, o motivou.
Pra ilustrar isso aí, ele contou sobre algumas experiências daquelas que faz o sujeito babar level HARD.
Uma delas foi a dos coelhos Energizer. Parece só um bichinho de pelúcia? Não. Nem um pouco. Por dentro daquela "pelúcia" rosa tem a mais desenvolvida tecnologia. Eles valem uma nota preta, e por mais até retrô que eles soam, as gerações desse coelhinho são cada vez mais hightech.
2 coisas o coelho tem que ter: Bater sem parar (sem contar os joysticks dos coelhos anteriores), e usar pilhas Energizer.
"Da perspectiva de um engenheiro eu digo que pilhas são horríveis por não transmitirem muita energia, e é claro, você não quer que eles peguem fogo no seu bolso."
Pra solucionar isso ele fez o pacote: 44 pilhas AA, um sistema que comparou como uma quase AK-47... Aquele chinelinho de boas, óculos escuros, e uma pele sintética de um material raro do mais alto nível.
Falando um pouco de Star Wars, Grant disse que teve certeza que queria trabalhar com robôs aos 7 anos, quando foi assistir o primeiro episódio com sua mãe no cinema. Ele pôde realizar o sonho de trabalhar e transformar os sistemas do R2-D2. As fotos que ele passou, meu amigo, sem comentários.
4 - A busca por respostas
Crie, ouse, junte materiais que você não está acostumado a usar. Use os recursos que você tem, e acredite em você.
5 - Faça algo louco
Saia do seu nicho normal, saia da onde você está acostumado, só assim você vai encontrar maneiras diferentes e criativas de construir e chegar onde você quer.
6 - ‘Take a chance’, arrisque.
Esse ponto Grant diz ser um dos mais importantes da lista. No Myth Busters, pra ele, criar máquinas que as pessoas nunca viram na vida é o que o motiva.
Seja e transpire o que você realmente acredita. Se tu não arriscar,  vai continuar nos padrõezinhos de fácil acesso.
Seguindo pelas perguntas e respostas, quase já no fim da palestra, ele termina esses minutos fodásticos provocando infinitos sorrisos-arrepios-palmas-assobios.
Em suma, não teve como não falar: me senti no futuro!
Georgia Novaes
0 notes
campuspartybrasil · 8 years
Text
Tumblr media
Oi galera de dentro e de fora da Campus Party! Ontem, no primeiro dia de abertura da #CPBR9, a correria foi grande, muuuita gente na expectativa, as filas de praxe (mas bem rápidas viu, vou dizer que a equipe do CRM e de apoio mandou muito bem!), mas já tá todo mundo no clima! O mediador desse tão esperado momento foi o Alexandre Ottoni, do Jovem Nerd.  A apresentação contou com o Presidente da Campus Party, o Governador de Brasília (confirmando que teremos Campus Party lá em 2017), o assessor do Estado de SP, parceiro da Telebrás, da Prefeitura de SP e o Diretor Geral da Campus Party. Logo depois da sempre contagiante contagem regressiva para a abertura oficial do evento (uhuuul \o/) Paco Ragageles, Co Founder da Campus Party, abriu o evento com a palestra Feel the Future, a primeira das mais de 700 horas de conteúdo que teremos nessa edição da Campus Party. O tema dele é bem pra gente feel the future mesmo. Bom... Pra começar, ele foi dizendo sobre como o trabalho é um direito fundamental da pessoas, e como as formas de trabalho que conhecemos estão para se transformar. Pra exemplificar isso, ele citou as casas autossustentáveis que geram mais energia do que consomem, e passou um vídeo incrível sobre um sistema de painéis solares super mega inovador por meio de nano partículas. É real, e já existe - disse Paco. O setor de energias, por exemplo, terá uma queda brusca de empregabilidade, e por mais que isso soe assustador, tudo isso não é ruim. Poderemos produzir as nossas próprias coisas, é só olhar as impressoras 3D nos spotlights por aí, que vão mudar toda a conjuntura da nossa relação com todos os objetos. A sofisticação vai virar obsoleta. Energia, transportes, telecomunicações, construção civil... A tendência é simplificarmos nossa vida. Simples assim. Pra terminar a primeira palestra, Paco disse que temos a obrigação moral de criar um novo modelo de sociedade na qual o sistema proteja as pessoas que ficarem sem trabalho. E este é um dos nossos desafios. #feelthefuture Georgia Novaes
1 note · View note
campuspartybrasil · 8 years
Text
O que você é capaz de criar em 90 minutos?
Tumblr media
A Ford Garage Lab é o espaço onde a Ford apresenta o seu formato de trabalho sob a ótica da inovação e do desenvolvimento compartilhado. Você, campuseiro está convidado para conhecer  o laboratório experimental na #CPBR9.
No laboratório  experts em Cultura Maker - movimento que visa democratizar os meios de produção e fomentar a colaboração - e Design Thinking  - abordagem usada para alavancar a inovação e a criatividade no desenvolvimento de soluções para problemas complexos -  irão desafiar os inovadores desta geração com uma provocação: “O que você é capaz de criar em 90 minutos?”
Em sessões diárias, conduzidas pela Design Echos School, os participantes terão contato com o processo de criação coletivo e ainda terão à disposição sensores, módulos eletrônicos e outros objetos para a composição de seus projetos.
As inscrições podem ser feitas diariamente, das 10h às 22h, no estande da Ford.
Aceita o desafio?
2 notes · View notes
campuspartybrasil · 8 years
Text
Novidades do Facebook na #CPBR9
Tumblr media
Ime Archibong, diretor global de Parcerias Estratégicas do Facebook
Palestrante de abertura da Campus Party Brasil 2015, o executivo global do Facebook retorna a São Paulo para apresentar as novidades da plataforma e seus planos para o futuro.
Quando: 27/01, das 17h às 18h
Onde: Palco Principal
Facebook para desenvolvedores e empreendedores
Venha encontrar a equipe de engenheiros do Facebook e aprender como construir, fazer crescer e monetizar a sua aplicação usando as ferramentas para desenvolvedores. A atividade, apresentada por Dulio Matos -   engenheiro do Facebook com base em São Paulo - cobrirá os blocos fundamentais de construção do seu app, ferramentas orgânicas e pagas e como transformar em um negócio sustentável.
Quando: 28/01, 10h30 às 11h30
Onde: Palco Empreendedorismo
Bônus: Após a palestra, participe do FACEBOOK DEVELOPER GARAGE: um bate papo informal com Dulio Matos e a equipe de engenheiros do Facebook no Brasil. Você poderá tirar dúvidas sobre como usar os APIs e SDKs do Facebook, receber instruções 1:1 e explorar oportunidades de fazer crescer o seu negócio.***
Facebook Developer Garage
Um bate papo informal com Dulio Matos e a equipe de engenheiros do Facebook no Brasil. Você poderá tirar dúvidas sobre como usar os APIs e SDKs do Facebook, receber instruções 1:1 e explorar oportunidades de fazer crescer o seu negócio.
Quando: 28/01, das 11h30 às 12h30,
Onde: Lounge L11 -
0 notes
campuspartybrasil · 8 years
Text
10 workshops da Campus Party que farão você se sentir no futuro
Que a 9º edição da Campus Party Brasil promete muitas novidades, não é surpresa pra ninguém! As oficinas que o evento oferecerá neste ano irão instigar a curiosidade de muita gente. Conheça mais sobre cada uma delas na lista a seguir. Para informações completas sobre cada uma das atividades, acesse: http://brasil.campus-party.org/
Oficina de robótica Crafter
Você já pensou em criar o seu próprio robô? O futuro já chegou na Campus Party Brasil e é isso que essa oficina vai te ensinar a fazer.
Tumblr media
Montando seu braço robótico
Se você julga montar um robô completo como algo difícil, que tal ter somente um braço robótico controlado por um joystick?
Tumblr media
Já pensou em criar o próximo Mario Bros.?
Você quer criar seu próprio Mário, Luigi, Ryu, Ken, Chun-Li ou Lara Croft? Além disso, ter seu próprio jogo e que ele seja interessante para diversos tipos de públicos. Fique de olho na oficina: Quebrando estereótipos: Apenrenda a criar personagens para games.
Tumblr media
Já pensou em ter um Beenoculus e criar um game para eles?
Nesse workshop você vai poder criar o seu próprio óculos de realidade virtual, além de poder desenvolver uma demo de um game nesse modo. Quase uma forma de criar e entrar dentro da sua própria “Matrix”. Não é o máximo?
Tumblr media
Realidade Aumentada é o futuro dos games?
A realidade aumentada trabalha diretamente a vida real com o os seus dispositivos eletrônicos Nesse workshop você vai poder saber como fazer essa interação entre o mundo real e o virtual e aprender a criar jogos e aplicações para esses dispositivos.
Tumblr media
Colhendo Energia
Nesta oficina você aprenderá a desenvolver um Arduino energeticamente autossuficiente.  Com ele, os dispositivos IoT, Wearables, automação com auto desempenho e Robôs podem ser potencializados.
Tumblr media
Próteses de Mãos 3D
Já pensou em criar um prótese de sua mão . A ideia desse workshop é utilizá-la para uso educativo e não biomédico, mas só a experiência já deve ser demais!
Tumblr media
Crie seu próprio wearables
Possivelmente, em um futuro próximo, será mais comum encontrar pessoas na rua andando com algum equipamento eletrônico acoplado ao corpo. Aprenda a desenvolver o seu!
Tumblr media
RPG na internet
Saiba como fazer seu stream de jogos clássicos de RPG e ainda veja os que têm feito sucesso na internet nacional. Nessa oficina você também vai saber a diferença de jogar na internet ou presencialmente.
Tumblr media
Games X Música
Que a música é importante em filmes, desenhos, novelas e também nos games, isso é indiscutível. Quem não se lembra da trilha sonora de suspense em Resident Evil, por exemplo? Era um algo a mais para deixar o jogo ainda mais assustador! Confira nesse workshop como abordar métodos e fundamentos para a criação de músicas para games.
Tumblr media
0 notes
campuspartybrasil · 8 years
Text
Tumblr media
É possível viajar o mundo sem deixar a carreira de lado
Imagine poder trabalhar de qualquer lugar do mundo com seu laptop? Os Nômades Digitais conseguem. Mas o que são esses nômades? =/
São pessoas que viajam o mundo sem abdicar da carreira, levando seu trabalho no laptop. Gostou, né? :D
Os pioneiros a trazer esse conceito de nomadismo digital para o Brasil, foram Eme Viegas e Jaque Barbosa. Eles são um casal que têm seis anos de experiência com blogs e redes sociais, donos dos blogs Hypeness, Casal Sem Vergonha e Nômades Digitais que juntos somam mais de 10 milhões de leitores por mês e mais de 2.5 milhões de reais de faturamento anual.
"Não faz sentido ficar 8 horas fechado dentro de um escritório para fazer um trabalho que pode ser feito do computador. Se você pode trabalhar do seu computador, você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo", disse Eme Viegas. Eme Viegas trabalhou durante dez anos nas maiores agências de publicidade do Brasil como criativo profissional. Jaque Barbosa era tradutora e professora de inglês. Cansados de viver fechados num escritório das 9h às 18h, eles decidiram criar um modelo de negócio sem sede fixa. Eles trocaram a sala de escritório pelo mundo, e hoje têm uma equipe de 20 profissionais no time também trabalhando de onde quiserem.
"Enquanto a maioria das pessoas gasta a maior parte dos seus dias vendo a vida passar pela janela de um escritório, milhares de pessoas estão viajando o mundo e trabalhando ao mesmo tempo,  sem abrir mão de suas carreiras e muitas vezes ganhando ainda mais dinheiro do que antes. O escritório delas continua existindo, mas pode ser na beira de uma piscina em um dia ensolarado, numa praia na Tailândia ou num café em Paris."  afirma, Jaque Barbosa.
Ao longo de todos esses anos, eles já inspiraram muitas pessoas a criar o trabalho dos seus sonhos e viajar o mundo ao mesmo tempo. Para aumentar ainda mais o impacto desse conhecimento que transforma vidas, eles criaram o curso online "Como Ser Um Nômade Digital", que ensina passo a passo como ganhar dinheiro trabalhando online de qualquer lugar do mundo. Saiba mais em: http://curso.nomadesdigitais.com/.
Eles estarão com a gente no palco Feel The Future \o/ \o/ \o/ 
Confira aqui para participar. :)
3 notes · View notes
campuspartybrasil · 8 years
Text
Vai ter área gratuita, sim!
Tumblr media
Se você não conseguiu comprar ingresso para a Campus Party Brasil, venha ao Pavilhão de Exposições do Anhembi pra conhecer a Campus Experience, uma área onde você vai ter - de graça :D - um gostinho do que é participar da maior experiência tecnológica do mundo. É sua oportunidade de interagir com simuladores (realidade virtual e games), exposição de trabalhos acadêmicos, startups inovadoras, webcelebridades e muito, mas muito mais!
Confira aqui tudo o que você vai poder fazer na Campus Experience \o/ \o/ \o/
CAMPUS FUTURE
Este espaço vai contar com 64 projetos acadêmicos de todo o país! Selecionados por critérios como inovação, criatividade e impacto social, a mostra é interativa com oportunidades para você experimentar os protótipos e se divertir com as “engenhocas” criadas pelos estudantes.
STARTUP & MAKERS CAMP
Depois do sucesso do Startup & Makers Camp nas duas edições anteriores da Campus Party Brasil, o programa está de volta em 2016. O espaço possui um modelo único que reúne networking, interação, conhecimento, exposição na mídia e possibilidade de contato com empresas e investidores.
SIMULADORES
Este ano serão 18 simuladores, número recorde na Campus Party! Tenha a experiência de pilotar um voo, combater um incêndio, dirigir carros e motos e testar um simulador que levará você ao limite do que é virtual e o que é realidade, reproduzindo as forças aplicadas aos pilotos durante corridas.
EXPOSITORES
Os patrocinadores e parceiros da Campus Party 2016 também vão estar na Campus Experience! Entre os destaques, experiências com óculos de realidade virtual, arena de games (free play), exposição e oficina de arte geek, além de lançamento e demonstração de produtos com distribuição de brindes e presenças de webcelebridades.
Anote aí na agenda para não esquecer! ;)
Campus Experience
De 27 a 30 de janeiro de 2016
Das 10h às 21h
3 notes · View notes
campuspartybrasil · 8 years
Photo
Tumblr media
Seis workshops incríveis para você curtir na CPBR9
Além das palestras do palco principal #FeelTheFuture e das áreas de conhecimento da #CPBR9 você tem também a oportunidade de participar de alguns workshops especiais com kits exclusivos que você pode adquirir e depois levar para casa.
Confira as seis oficinas em que você poderá adquirir kits e criar projetos tecnológicos que serão seus ao final do evento :D
1 - Montando seu braço robótico
Nesse workshop, você campuseiro, montará o seu braço robótico de 4 graus de liberdade com tamanho reduzido ( CxLxA: 28cm x10cm x 20cm), onde poderá utilizar em diversos outros projetos. As vagas são limitadas para 50 participantes.
Palestrantes: Glauco Aguiar, Mariana Leite e Luiz Garcia.
Quando: 28/1, das 10h30 às 12h45 e de 14h15 às 16h15
Onde: Workshop Ciência - Arena CPBR9
Mais informações:  http://j.mp/1S8A5md
Adquira seu kit: http://j.mp/1TJwqJi
2 - Oficina de Robótica Crafter
Nessa oficina você vai montar um robô capaz de seguir linhas, desviar de obstáculos e perceber objetos em um ambiente. Também irá trabalhar a montagem de sensores e atuadores com uma placa tipo Arduíno, programação de software básico para receber informações de sensores e atuar nos motores e software de Inteligência Artificial.  São 20 vagas disponíveis! \o/
Palestrantes: Henrique Foresti, Diogo Santos Lacerda e Lucas Cavalcanti.
Quando: 29/1, das 10h30 às 12h45
Onde:  Workshop Ciência - Arena CPBR9
Mais informações: http://j.mp/1ZSbtzN
O kit tá aqui ;) http://j.mp/1n7UKdt
3 - Colhendo Energia e Performance
Nesta oficina você vai desenvolver um Arduino energeticamente Auto-Suficiente \o/ .     
Com o Arduino mais potente que acaba de entrar no mercado e o EH01, Chip brasileiro para gerenciamento de coleta de energia, um painel solar e uma célula de bateria Lipo o sistema será capaz de suprir sua própria energia e ainda alimentar sistemas externos como motores e sensores. Vagas para até 20 participantes
Palestrantes: Henrique Foresti, Diogo Santos Lacerda e Lucas Cavalcanti
Quando: 29/1, das 10h30 às 12h45
Onde: Workshop Ciência - Arena CPBR9
Mais informações: http://j.mp/1OEK9RP
Se interessou? Clique aqui >>  http://j.mp/1O8VurE
4 - Montagem de Próteses de Mão Feitas por Impressão 3D
Já pensou um aprender passo a passo como montar próteses em ritmo de maratona? Prepare-se para trabalhar com  peças impressas em ABS para a construção da prótese. Esse worshop está aberto para 30 compuseiros, por isso garanta já a sua vaga! http://j.mp/1ZaDSi5
Palestrante: Profª. Dra. Maria Elizete Kunkel
Quando: 29/1, das 14h10 às 17h45
Onde:  Workshop Ciência - Arena CPBR9
Mais informações: http://j.mp/1MXr6wj
5 - Como fazer seu óculos de realidade virtual Beenoculus e criar games | ESGOTADO!!!
Nesse workshop você campuseiro poderá montar o equipamento brasileiro Beenoculus e desenvolver, com suporte Unity, uma demo de um game em realidade virtual. São SESSENTA vagas para os gamemaníacos produzir o seu óculos. \o/
#Dica: Para participar do workshop é necessário que você campuseiro tenha um notebook com o software Unity instalado, além de comprar o kit fornecido pela Beenoculus para uso na Campus Party 2016.
Palestrantes: Rawlinson Terrabuio - Desenvolvedor da Beenoculus e Tiago Ardel Moraes - Desenvolvedor do OvniStudios, responsável pelo premiado game Perônio.
Quando: 28/1, das 16h30 às 21h
Onde:  Workshop Entretenimento - Arena CPBR9
Mais informações: http://j.mp/1Rp1UXU
ESGOTADO!!!
6 - Como desenvolver Wearables
Descubra como criar gadgets high tech vestíveis, tanto na sua roupa quanto nos seus acessórios. São 60 vagas para quem quer desenvolver os melhores equipamentos eletrônicos que podem ser fixados em seu corpo.
Palestrante: Gedeane Kenshima - engenheira de Controle e Automação, técnica em Automação Industrial, ambos pelo IFSP.
Quando: 29/1, das 18h às 19h30
Onde:  Workshop Entretenimento - Arena CPBR9
Mais informações: http://j.mp/1Rp24OU
Acesse o link com a senha: B8Y02F768259H http://j.mp/1UCqTVa
Curtiu? Então compartilhe ;)
3 notes · View notes