chiihchan
chiihchan
Procurando Elfos
6 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
chiihchan · 7 years ago
Text
Tentando outra vez...
Minha paixão por escrever começou quando eu tinha 11 ou 12 anos, não lembro muito bem a idade exata. Escrever acabou virando, aos poucos, mais que um hobby, muito mais do que algo que eu gostava de fazer. A caneta e o papel (ou o computador) se tornou um refúgio, um lugar onde eu podia desabafar, contar meus segredos, demonstrar meus sentimentos, minhas feridas, minha raiva.
Por algum motivo eu acabei perdendo isso, durante a minha jornada como pessoa, até aqui, eu acabei perdendo o que me ajudava a ser um pouquinho mais “Caroline”. Talvez fosse um sinal de que as coisas estiveram melhorando, ou talvez eu só estivesse me perdendo um pouquinho mais. Por quê?
Então pensando nisso:
Na verdade o que você enxerga como Caroline Moscone Fronza não é algo inteiro, nunca foi. Você lembra das velhas histórias sobre o monstro, ou algo relacionado? Pois é, elas são todas verdadeiras, de alguma forma.
Eu não sei todos os motivos para isso.
Sou algo quebrado, perdido, desestruturado, partido. Algo que tenta juntar os pedaços e acaba de despedaçando ainda mais. Sou o algo que se importa com tudo e com todos, porque não consegue se importar consigo mesmo, ou ao menos eu fui assim. Sem falar, sem você perceber, sem sequer dar muitos sinais. Porque tudo que me cativava eu amava como nunca. Eu não queria deixar de amar, por mais que, no final, me machucasse.
Foi despedaçada, tentando juntar as frações de mim mesma que encontrei uma luz. Por mais que ela tentasse me ajudar a mover alguns pedaços para algo melhor, outros acabavam perdidos no caminho, sem deixar nenhum rastro.
Toda a ajuda, toda a força me dava reais esperanças, mas ainda assim... como eu ia consertar algo tão partido? E o medo de decepcionar era tão grande que me paralisava. E era assim que eu acabava decepcionando.
Perdi muita coisa até aqui.
Aprendi tanto.
E ainda assim eu tenho muito a aprender.
Por isso tudo, eu resolvi buscar ajuda. Talvez assim eu consiga, de algum modo, colar os pedacinhos perdidos e quebrados, aos poucos, de volta no lugar.
Talvez assim, eu consiga encontrar a verdadeira e inteira Caroline, e acabando por colocar ela para trabalhar de verdade nas histórias. Afinal como eu vou conseguir organizar algo tão grande como os meus sonhos se eu não consigo organizar a mim mesma?
E no fim, talvez eu seja uma pequena luzinha que possa iluminar o teu caminho, como tu iluminaste e continua a iluminar o meu.
Chiih 
PS: Nem tudo é desabafo aqui, okay? Em breve estrearemos uma pequena série com alguém muito especial.
0 notes
chiihchan · 7 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
hi im bitter about people not commenting on fics. im sad seeing all these authors get so discouraged because no one comments. it takes like 5 seconds! just do it!! dont know what to type? me neither! heres some handy pre-written comments for you! “I dont know what to comment! That was great! thank you for your hard work!” “That was lovely! I really enjoyed this chapter/fic.” “How dare you?” “AAAAAAAAAAAAA” “Extra kudos because one is not enough!” if you read a fic and dont know what to say, leave the tab open, come back later! see if theres a line you really liked! tell them if it reminded you of something dumb! tell them if your roommate saw you crying while reading it and now your roommate is reading it!!! SHARE WHATEVER. BE INCLUSIVE! everyone wants to hear SOMETHING. silence kills passion. show authors you care! show artists you care!!!! 
256K notes · View notes
chiihchan · 8 years ago
Text
Nos mínimos detalhes...
Então…
Rafael disse que eu sempre dou um jeito de complicar as coisas.
Na hora eu pensei: “Não é bem isso, só gosto das coisas bem explicadas para mim.”
youtube
Agora, eu chego a conclusão que: Parabéns Rafael. Você SEMPRE está certo.
Vamos ao meu belo exemplo que me fez chegar a essa conclusão?
Eu estou planejando um conto de “terror”. Algo mais violento e do lado negro da força, inspirado nos velhos tempos de Vampiro, a máscara. Simples, claro e brutal. Sobre uma protagonista vampira, sua fome de sangue e as consequências disso.
Era só arranjar um bocado de inspiração, café, música nos estilo do conto e sentar e escrever.
Mas a mania da Caroline ativou…
Comecei a pensar no local que o conto se desenvolve. Uma cidade sem dono, no caso, sem príncipe. E me peguei pensando em como a cidade chegou a este ponto; quem destronou o príncipe vampiro; como a Camarilla se envolveu e pretende com isso; quem teve a ideia; quem ajudou e principalmente: o motivo. De tanto pensar surgiu a ideia de outro conto sobre isso tudo…
Mas não era o bastante para a Caroline…
Foi aí que eu imaginei como a protagonista chegou ao ponto em que estava, como ela foi “criada” e o principal: quem era o criador. Simples assim, surgiu um terceiro conto.
Agora eu pergunto. PRA QUE TUDO ISSO?
Para me enrolar e acabar não escrevendo nada. Foi assim com o conto da Druida, foi assim com a história da Sete.
Não quero só uma história, quero um mundo completo.
Não quero só um personagem, quero um histórico, quero uma ficha, quero um rosto.
Quero inícios, meios e fim tão bem explicados que acabo sem ideias do que fazer.
É esse o motivo que até agora eu não escrevi nada sobre minha principal história. Por isso eu quero pedir desculpas a quem andou esperando por mais de dez anos.
Um dia eu consigo. EU PROMETO.
0 notes
chiihchan · 8 years ago
Text
Fora do ar...
Algumas vezes minha mente simplesmente para.
Como se entrasse em greve e não quisesse pensar no que eu planejava trabalhar, ou fazer. É uma coisa engraçada na verdade.
Precisa de um exemplo?
Então… Eu preciso pensar em alguma história para dormir mais rápido, assim aproveito pra planejar alguma coisa. Tem dias que o sono vem apenas pelo cansa��o mesmo, simplesmente porque minha mente “entra em pane”. Algo como:
“Pense em uma história. Rápido!”
youtube
Simples assim...
0 notes
chiihchan · 8 years ago
Text
Rotina.
Essa é uma palavra que nunca se encaixou muito bem comigo, honestamente. Nunca consegui estabelecer algo perto do que eu realmente pretendia, não adiantava a quantidade de tentativas, a motivação, entre outros fatores…
Eu sempre falhava comigo mesma.
SEMPRE.
Mas aqui estou eu, tentando ter uma rotina de escrita, rotina de leitura (falhando miseravelmente nesta), uma rotina de estudo, uma rotina de exercícios, combinada com a rotina do trabalho. Só que desta vez eu espero não me trair mais, conseguir motivação contínua para não desistir no caminho, um  longo e árduo caminho, e talvez até reativar um blog?
O motivo disso tudo? Novos ( e velhos) objetivos querendo cada dia mais se concretizar. Quero que meus sonhos e objetivos sejam que nem uma sementinha agora, que enraizem, cresçam  dêem muda para novos objetivos, floreçam e dêem bons frutos no futuro.
Então, eu não desisti das minhas ideias, das minhas histórias e das minhas filhas. Principalmente do Entrelinhas (viu Débora?)
Talvez, e apenas talvez escrevendo de pouquinho em pouquinho eu consiga tudo o que eu almejo. Mesmo que comece assim, quase como uma confissão… (afinal tenho muitas saudades do Confissões da Chiih). Meu grande problema para esse objetivo é a leitura, afinal para aprimorar a escrita a leitura é essencial, não?
Eu me saboto todo dia nessa questão, nem pego mais o livro que eu deveria estar lendo, ele está ali no cantinho esquecido...
- Que coisa feia Chiih!
Não?
Pretendo não desistir agora e realmente ler “Mistborn” (viu Jow e Rafael). Talvez começar a atualizar o Goodreads de novo, afinal estou tentando começar de novo e existe uma estante inteira de histórias e descobertas pra eu fazer e ler.
Além disso tudo, quero fazer anotações enquanto a leio, marcando pontos principais, frases, ideias, pensamentos sobre cada parte ou plot twist. Para após terminado, ler tudo o que eu anotei e avaliar melhor minhas leituras, além de começar a ler com calma, sem pressa de terminar de ler o livro, aproveitando cada momento da história. Certeza que vou demorar um pouquinho mais de ler, mas vou aproveitar a viagem no mundo de cada livro de um jeitinho melhor e especial.
Quanto a rotina de estudo, bom… Dessa eu não posso desistir de forma alguma! Afinal tem muita coisa que me incomoda no meu trabalho e eu PRECISO de algo melhor. Então… Bora estudar?
Claro que com o tempo a rotina de estudo vai virar algo especial, BEM especial. Mas isso é pra outro desabafo… ;3
Hm… O mundo real me chama…
Até a próxima!
0 notes
chiihchan · 9 years ago
Photo
Tumblr media
Akilah aesthetics.
Name: Akilah Age: 18
Motto: Do it!
0 notes