Tumgik
cool-ligth · 3 months
Text
dentre todos os aspectos humanos o que mais me irrita é o da mudança, está capacidade de mutabilidade me irrita pelo fato de quase sempre ser eu o refém dela e não o contrário. em outras palavras, odeio e amo está sempre em processo de mudança.
o aspecto de mudar é negativo pelo simples fato de quando acho que estou finalmente me formando em algum ponto de vista ou crença, acabo descobrindo que não acredito firmemente no que digo ou penso.
já o positivo está nas possibilidades que posso alcançar quando me disponibilizo a provar coisas novas, o novo me devora, corroe e no fim exita minha alma. tenho receio das escolhas que posso vir a ter mas, de modo geral, se elas não fossem disponíveis eu seria uma pessoa ainda mais amarga e triste.
espero que não me arrependa de qualquer coisa que venha a fazer nos próximos momentos de minha finita vida ...
1 note · View note
cool-ligth · 3 months
Text
sem ti, ó minha capitu, sinto-me triste com uma casa vazia; minhas recordações ternas, misturam-se aos pensamentos negros de meu cérebro escurecido de tantos vapores do cigarro.
1 note · View note
cool-ligth · 3 months
Text
"alea jacta est"
bentinho: do que adianta gostar de alguém se seus dizeres não lhe apetecem
Capitu: Então continue me apetecendo.... Continue me deixando perdida, gosto dessa sensação, que você me causa , seus argumentos e suas citações literárias. Esses olhos que me devoram... Completamente
Capitu: Porque acha que encaro tanto eles? Gosto de ser devorada por eles.
bentinho: que assim seja... serás feliz Capitu.
1 note · View note
cool-ligth · 4 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
People are strange when you're a stranger,
Women seem wicked when you're unwanted,
Faces come out of the rain.
2 notes · View notes
cool-ligth · 4 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
"Mas eu gosto dos inconvenientes.
- Nós, não. Preferimos fazer as coisas confortavelmente.
- Mas eu não quero conforto. Quero Deus, quero a poesia, quero o perigo autêntico, quero a liberdade, quero a bondade. Quero o pecado."
Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
cool-ligth · 4 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
O dia inteiro havia sido consumido à procura, sentia apenas amargura e ansiedade, sentia-se sufocado durante seu percurso.
[...] o desejo de agredir um ou todos eles simplesmente nunca se concretizou. Simplesmente passou a não ter mais importância.
[...] não tem a expressão correta no rosto: aquela expressão fria mas, ao mesmo tempo, entusiasmada de quem não crê em nada e, mesmo assim, tem fé absoluta. Cínicos doados de uma profunda fé.
2 notes · View notes
cool-ligth · 4 months
Note
Why so much melancholy and sadness, young?
Is there anything you do to try to forget those sad moments or live that sad plan?
Does it really matter to you? In my opinion, everything I have written or will write is just a minimal fragment of who I really am. What I do or don't do is not up to anyone, since only I am the owner of my feelings. I leave my melancholy here because good times are not worth sharing with anonymous strangers...
0 notes
cool-ligth · 4 months
Text
Viver não e sobre julgar ou deixar para lá, muito menos abdicar de suas aspirações, e sobre saber distinguir o que lhe apetece e descartar o que envenena. As coisas nem sempre saem da maneira que planejamos, achar que podemos controlar as coisas é o primeiro passo para a ruína.
Todo e qualquer juízo de valor tem de ser pagmaticamente articulado, tendo em vista que as coisas tendem e vão sair do controle. tudo baseia-se em adaptação, saber não é o mesmo que fazer e muito menos querer... Pessoas podem ser problemáticas, ou não, fica sempre uma nuance de interpretação. se queres desistir tudo bem mas se for esse o caso você é que deixou de viver pois antes de mais nada ser humano e saber conviver com as adversidades.
1 note · View note
cool-ligth · 4 months
Note
Hi boy, why so much pain? All of his writings are sad.
my life is pain, I wake up every day in pain, working with pain... I only write so I don't have the chance to give up.
0 notes
cool-ligth · 4 months
Note
What are your expectations for your life?
Or do you think the world will end before 2030?
honestly... I hope I'm not alive at 30. Deep down in my heart I hope I'm gone from this sad plan.
0 notes
cool-ligth · 7 months
Text
O Lobo em uma de suas caçadas achou um poeta embaixo de uma árvore escrevendo bucólicas que remetiam a uma velha paixão perdida. O pelo e mandíbula da fera nem mesmo arrepiaram-se pois ali não havia uma presa, apenas uma casca vazia. Sem fazer ruído seguiu seu caminho pois não teria a gratificação de atacá-lo pois o mesmo não iria se defender e presas fáceis não lhe apetecia....
Retirou-se então sem fazer ruído, deixando o escritor com sua melancolia e taquicardia de sentimentos nunca dantes sentindo por ele.
2 notes · View notes
cool-ligth · 1 year
Text
Infernum ire volo, non coelum. In inferno fruar conspectu pontificum, regum et principum. In caelo tantum habeo mendicos, monachos, eremitas et apostolos ad consortium.
- Maquiavel, Nicolau
0 notes
cool-ligth · 1 year
Text
Tumblr media
- Dizer que cigarros acabam matando a gente. ótimo, isso é perfeito... só queria que fosse mais rápido... respiro a fumaça,sugo-a e extraio tudo de ruim que ela tem para me fornecer.
- Dizem que as pessoas normais fumam cigarro... eu fumo um cigarro e finjo que sou normal.
2 notes · View notes
cool-ligth · 1 year
Text
- De qualquer forma eu não sou abençoado, nem misericórdioso. Apenas faço meu trabalho...
- para algumas pessoas sou a liberdade, para outras sou abominável, algo terrível...
- quando a primeira coisa existiu eu estava lá, esperando.
- quando a última coisa viva morrer, meu trabalho estará terminando...
- Virgilius
Tumblr media
3 notes · View notes
cool-ligth · 1 year
Text
Surpreendo-me indagando sobre a humanidade. Sua atitude para com a dádiva da morte é tão estranha.Por que temem as terras-sem-sol? É tão natural morrer quanto nascer... por que tentar, debilmente, aplacar seu toque?
- Virgilius
0 notes
cool-ligth · 1 year
Text
As minhas memórias queimam, enquanto desfazem-se, me trazem de volta a um passado distante... quando meu ego era altivo e os olhos cheios de orgulho.
- Virgilius
1 note · View note
cool-ligth · 1 year
Text
Sempre fui solitário, mas aqui, nas praias noturnas do devanear, a solidão flui sobre mim em ondas que envolvem e afastam meu espírito. É hora de enfrentar o abismo, de reclamar o que me pertence.
- Virgilius
0 notes