Tumgik
daechawluniversity · 2 years
Photo
Tumblr media
Bom dia, pessoal. Quando imaginamos a criação e o desenvolvimento da Daechawl, prevíamos uma época em que — primeiramente — ambas as pessoas da moderação estivessem mais presentes para conseguir aguentar o “tranco”. Exatamente como muitos falam, é necessário ter certa paciência e disponibilidade para executar a função, sendo que no final, não recebemos nada além do carinho e agradecimento das pessoas que participam da comunidade.
A falta de tempo é o fator maior de estarmos fechando. Tivemos uma resposta que nos deixou animadas, e de início não tivemos tantos problemas, porém a vida em si — fora da tela — não para, e influência em cada segundo.
Pedimos perdão, principalmente por sabermos estarmos deixando os players na mão. Infelizmente não temos muito o que dizer, além disso, já que é uma decisão que tomamos em função de não querermos abrir uma comunidade e a deixarmos de lado, simplesmente pela falta de prioridade que tomaria comparado com nossas vidas pessoais.
Agradeço a todo elogio, carinho e atenção que recebemos nesse meio tempo e esperamos tudo de bom as pessoas que passaram pela comunidade. A Daechawl pode ter durado pouco tempo, mas nossa intenção sempre foi té-los como prioridade, e exatamente por não conseguirmos exercer tal coisa que preferimos fechar antes de “desistir” da mesma.
Até.
0 notes
daechawluniversity · 2 years
Photo
Tumblr media
ALGUÉM AQUI PERDEU A ID, DEVOLVAM AO HUANG XIAOYUE!
FACECLAIM: Bibi - Red. MORADIA: Dormitórios Estudantis. QUALIDADES: Curioso, criativo. DEFEITOS: Introvertido, enjoa facilmente. OOC: +18.
TW BIO: Nenhum.
Filho de mãe coreana e pai chinês, Xiaoyue passou a infância e adolescência na China até o divórcio de seus pais, fato que o levou a morar em Seoul.
Sempre amou animais e, após abandonar Seoul para ir morar com o avô no interior de uma cidade vizinha a Shenzhen, Yue se dedicou completamente no resgate e auxílio em canis e clínicas veterinárias que cuidavam de animais em situação de rua.
Suas idas e vindas da China para a Coreia se deram graças ao relacionamento conturbado com o irmão postiço, no entanto, após problemas financeiros e a perda do avô, o chinês retornou a Seoul para estudar medicina veterinária na Universidade Daechawl, seguindo os planos dos pais, mas também por sua vontade.
0 notes
daechawluniversity · 2 years
Photo
Tumblr media
ALGUÉM AQUI PERDEU A ID, DEVOLVAM AO LIN HAO!
FACECLAIM: Lay Zang. MORADIA: . QUALIDADES: Determinado, camarada. DEFEITOS: Workaholic, desmedido. FUNÇÃO: Professor de Música, Responsável pelo clube de Dança. OOC: +18.
TW BIO: Nenhum.
Não veio de família rica e influente, muito pelo contrário, Hao sempre precisou batalhar desde cedo pra conseguir ter algo para si, afinal os pais estavam sempre muito ocupado com trabalho e ele realmente começou a trabalhar pelos seus objetivos muito novo, principalmente quando decidiu que seguiria pelo caminho da arte. Claro que os pais não gostaram daquela ideia, viver sendo artista era uma chance em um milhão, ou seja, arriscado demais para alguém que não tinha nda, mas mesmo Hao começou a frequentar aulas de música e dança nas atividades extra-escolares, além de trocar serviços por outras aulas em outros lugares, era a forma que dava para começar. Pelas palavras dos pais, Hao percebeu que se quisesse ter a chance de ser alguém e seguir com o que queria, ia ter que trabalhar o dobro e talvez o triplo porque claramente a música não parecia lhe garantir futuro. Ainda na escola, Hao entrou para a orquestra quando os professores notaram sua facilidade com os instrumentos e seu talento nato com o piano e isso foi só a porta de entrada para todo o resto.
Seu primeiro sucesso musical na China veio aos quinze anos, quando lançou uma música completamente produzida por ele mesmo. Letra, composição, produção, foi seu primeiro trabalho e que claramente fez ele ser visto pelas grandes produtoras musicais e empresas de entretenimento. Hao foi contratado por uma empresa a princípio como trainee para se tornar um ídolo chinês e passou pelo menos dois anos na rotina exaustiva entre treinos e término da escola, ficou famoso em seu meio, mas só depois de se tornar um artista solo é que conseguiu seu apogeu. Lin Hao era apreciado por realmente trabalhar em seus lançamento e não ser apenas o intérprete da música de outra pessoa, assim sua vida mudou da água para o vinho.
Mesmo com o tempo escasso, Lin Hao conseguiu conciliar seu trabalho como artista com seus estudos, pois nunca abandonou a gana pelo conhecimento, concluindo assim uma faculdade de música e um mestrado logo após. Após uns anos como cantor consolidado, aos vinte e cinco anos, Hao decidiu dar um tempo na carreira como ídolo e começou a trabalhar como produtor e compositor fazendo o que realmente gostava, que era trabalhar com música de fato e ainda assim faltava algo, foi então que surgiu a ideia de dar aula.
 Foi chamado por uma instituição na capital, Pequim, onde deu aula de música e composição para diversos alunos ao tempo em que terminava outro mestrado na área, completando duas especializações por fim. Foi nesse tempo em que conheceu a moça que seria sua esposa, uma professora de artes que também era bailarina e foi fácil para que os dois se apaixonassem. Desse casamento nasceu Yaowen, o filho do casal, que realmente chegou para somar em tudo na vida dos dois. Entretanto nem tudo são flores e após dois anos de casamento, ambos se divorciaram.
Ir para a Coreia nunca foi algo que Hao almejava, mas a proposta de trabalhar com as empresas de kpop pareciam muito tentadoras para serem recusadas, mesmo com todo o tipo de barreira que um chinês tinha na indústria coreana, no fim das contas ele conseguia executar seu trabalho muito bem e justamente para passar o conhecimento adiante, o chinês enviou uma proposta para a Daechawl University, que foi aceita muito rápido e agora ele tinha a chance de começar uma etapa nova em sua vida.
0 notes
daechawluniversity · 2 years
Photo
Tumblr media
ALGUÉM AQUI PERDEU A ID, DEVOLVAM A LI MEIXIANG!
FACECLAIM: Shuhua (GIDLE). MORADIA: Dormitório Estudantil. QUALIDADES: Responsável e Confiável. DEFEITOS: Teimosa e Inflexível. OOC: +18.
A Meixiang teve uma infância bem tranquila, com pais presentes e poucos amigos. Não era travessa. Era tímida com os desconhecidos mas era sempre a primeira a rir de piadas. Durante a escola, sempre teve um ótimo desempenho e era comum seus pais ouvirem elogios sobre a menina. Pegou costume de ir ao parque, esse que é presente até hoje como porto seguro.
Pilhas de livros em sua bancada era uma das consequências de Meixiang ser a primeira a levantar a mão nas aulas. no ensino médio estudou nos Estados Unidos, mas foi a Coreia para fazer a faculdade de psicologia.
Conhecia muitas pessoas mas não conhecia a si própria. Diante disso, Meixiang foi atrás de conhecer a si e a mente com  base em como os efeitos sociais impactam cada um de diferentes formas.
Nos Estados Unidos, a Meixiang teve dificuldades de se adaptar socialmente sem a presença da família e amigos e consequentemente sem apoio emocional. Com isso, grandes dúvidas antes inexistentes começaram a ser criadas, com a principal dela sendo se ela realmente se conhecia. Diante disso, ela passou a pesquisar o desenvolvimento mental e o poder da mente e aspectos emocionais, logo se interessando pelo curso de psicologia. A procura da universidade foi longa, mas o perfil da Universidade Daechawl se mostrou bem cativante, pois a universidade presa por um desempenho acadêmico e emocional. O auxílio de diversos profissionais e uma cartela enorme de cursos e atividades mostraram o quanto a particularidade de cada aluno é importante. Esses fatores chamaram a atenção de Meixiang, que apesar de estar nos Estados Unidos, não poupou esforços para se inscrever na universidade.
De uma coisa Meixiang tinha certeza, ela adorava imaginar... sonhar e sempre tentava ver de outras perspectivas e é isso que a torna tão empática e fiel.
1 note · View note
daechawluniversity · 2 years
Photo
Tumblr media
ALGUÉM AQUI PERDEU A ID, DEVOLVAM AO STEPHEN YOON!
FACECLAIM: Keeho (P1Harmony). MORADIA: República Majigae. QUALIDADES: Extrovertido e com Espírito de Liderança. DEFEITOS: Ciumento e Briguento. OOC: +18.
Stephen nasceu em Toronto no Canadá, é filho de pais sul coreanos que se mudaram para o Canadá em busca de uma vida melhor, é o caçula de três irmãos.
Aos cinco anos de idade, seus pais se separaram, a mãe foi embora para os Estados Unidos com seus dois irmãos, o garoto acabou ficando com o pai - Yoon Jaesang -, mais tarde o homem decidiu voltar para a Coreia do Sul e teve ajuda dos pais para criar o filho enquanto se dedicava a abrir uma empresa de turismo. Por conta do abandono, Stephen não tem uma boa relação com a mãe e guarda muitas mágoas da mulher, sempre a evita quando vai visitar seus irmãos, além disso não gosta de falar sobre o assunto.
Quando o garoto completou dezessete anos, Jaesang conheceu Kim Misun que mais para frente veio a se tornar sua esposa, a mesma tem um filho chamado Huang Xiaoyue, ele é um ano mais novo que Stephen e, inicialmente, os dois meninos não se deram muito bem, porém aos poucos desenvolveram uma relação de amizade e se tornaram melhores amigos (O que poucos sabem é que o mais velho nutre um sentimento a mais pelo irmão postiço, no entanto esconde esse segredo a sete chaves já que seus pais não podem sonhar com algo assim acontecendo na família ''perfeita'' que eles criaram.)
Entrou na universidade Daechawl por insistência do pai que sempre pressionou o filho a conquistar suas próprias coisas, mesmo que tenham uma vida financeira bastante estável e pode se dizer que cheia de regalias.
0 notes
daechawluniversity · 2 years
Photo
Tumblr media
ALGUÉM AQUI PERDEU A ID, DEVOLVAM A MOON JINAH!
FACECLAIM: Hyewon (IZ*ONE). MORADIA: Dormitório Estudantil. QUALIDADES: Desenvolta e Bem-humorada. DEFEITOS: Autodepreciativa e Ansiosa. OOC: +18.
TW BIO: Transtornos Alimentares.
“O luxo de um berço de ouro nunca substituirá a felicidade de nascer em um berço de amor”. No caso de Moon Jinah, a protagonista dessa incrível (ou não) história, ela contou com ambos no início de sua vida. A filha caçula de Moon Jaewon e Vivian Park, pelo próprio título, era a mais mimada entre as outras duas filhas mais velhas do casal interracial que montou seu império de clínicas estéticas em Seul. Desde muito nova, Jinah jamais soube o que era ouvir um “não”, “não faça isso”, “não vou te dar isso”, tinha tudo de mão beijada e muitas vezes não tinha nenhum pouco de noção que nem todas as pessoas ao seu redor possuíam as mesmas condições que ela mesma. Por esse motivo, não teve muitos limites em sua educação, mas algo em si chamava atenção: era extremamente generosa e graciosa, mas nem sempre. Jinah cresceu sendo “criada” pelas várias empregadas que trabalhavam em sua mansão, enquanto suas irmãs pareciam ter inveja da pouca atenção recebida de seus pais, que buscavam mimar a garota o quanto podiam para assim, sanar a falta que faziam.
Estudou nas melhores escolas particulares, tendo acesso aos melhores materiais e bibelôs que faziam parte desse mundo. Na época do final de sua adolescência, a fase “rebelde” chegou como chega para todos, provando que dinheiro e boa criação não eram suficientes para evitar esse tipo de comportamento. Desenvolveu uma compulsão alimentar e um vício em compras que saiu do controle, levando a garota à terapia – algo sugerido por pessoas de fora, pois seus pais acreditavam que isso era besteira. Vale ressaltar que a terapia não resolveu muita coisa, pois, mesmo já após atingir a maioridade, Jinah ainda mantinha resquícios de seus distúrbios e fazia o possível para se manter sã.
Como punição de seus pais (se é que se pode chamar isso de punição), foi obrigada a escolher alguma faculdade, pois eles não gostariam de ter uma filha “sem diploma” assumindo o negócio da família futuramente. Porém, enquanto narradora da história e conhecedora de Moon Jinah, eu lhes garanto: o único interesse dela era no dinheiro que poderia proporcionar seus luxos e trabalhar nem sequer passava por sua mente.
Como a família era extremamente rica, não foi difícil ser encaixada no quadro de alunos da universidade de Daechawl como aluna do curso de Psicologia. Aquela não era sua opção, mas acabou tomando gosto pela escolha feita à força, ainda que às vezes tivesse lapsos de humor que implicavam diretamente em seu desempenho nas matérias. Além do curso, Jinah se inscreveu no clube de cheerleaders da universidade, local que a faria ter o destaque que sempre gostou de ter.
Não gostava da ideia de não ter um lugar só seu, mas entendia que seus pais queriam o melhor para si ao reservarem um dos quartos do dormitório da universidade, mesmo odiando dividir um canto “seu” com quem quer que fosse, mas eles apenas queriam fazer com que ela levasse sua vida do modo mais tranquilo possível.    
4 notes · View notes
daechawluniversity · 2 years
Note
Mods, docente reside onde? Eles podem residir nos dormitórios de aluno? Como funciona? Moradia externa? No formulário só achei opção para alunos
Bom dia! Então, por enquanto os docentes teriam que residir ou na república ou no condomínio. Temos intenção de adicionar mais uma opção de moradia, mas isso irá demorar um pouco. Importante citar que as vagas novas que serão adicionadas no condomínio são focadas a docentes, então eles terão prioridade até a nova moradia ser adicionada.
0 notes
daechawluniversity · 2 years
Note
Mods, não vai ter os grupos dos clubes e das turmas?
Acabamos por não fazer os grupos em função de que muitos iam ter pouquíssimas pessoas. Maaas caso tenham interesse e decidam fazer vocês mesmos, a única necessidade é adicionar o perfil da reitoria. :)
0 notes
daechawluniversity · 2 years
Note
Mods, como o condomínio residencial está lotado, novos docentes se instalam onde?
Bom dia! Então, a administração está organizando para adicionar mais uma opção de moradia. Caso seu personagem seja um docente e tenha necessidade futuramente de se mudar OU quer aplicar e já se deixar como morador do novo local só avisar na dm da central. :)
0 notes
daechawluniversity · 2 years
Note
Modes pede para quem quer turnar e não abandona o turno antes de qualquer coisa acontecer responder aqui. ฅ^•ﻌ•^ฅ
Já estou indo lá perguntar, anon!
EDIT: respostas aqui
0 notes
daechawluniversity · 2 years
Photo
Tumblr media
ALGUÉM AQUI PERDEU A ID, DEVOLVAM AO KWON YEJUN!
FACECLAIM: I.N (Stray Kids). MORADIA: Dormitório Estudantil. QUALIDADES: Ambicioso e Amigável. DEFEITOS: Estressado e Egoísta. OOC: +18.
Nascer em uma família rica para muitos é um sonho, mas para Yejun acabou se tornando um pesadelo. Seu pai, dono de uma grande empresa de desenvolvimento de jogos na Ásia possuía uma grande fortuna que esteve sempre presente durante a criação de Yejun e seus dois irmãos mais velhos. Entretanto, por estar longe na linha de sucessão, Yejun nunca foi alvo do afeto e do interesse de seu pai. Apesar de ser mimado por sua mãe e ter todo dinheiro que quisesse a sua disposição, a presença e o carinho do pai e dos irmãos faziam extrema falta na vida de Yejun.
Foi na tentativa de preencher esse vazio que, durante o ensino médio, Yejun acabou desenvolvendo o hábito de gastar compulsivamente, comprando inúmeros itens totalmente desnecessários mas que para ele pareciam preencher algo que faltava dentro de si. A compulsividade somada com o desinteresse do pai, resultou em um tratamento psicológico ao longo do último ano de Yejun no ensino médio. O período do tratamento não foi fácil, o jovem rejeitava a necessidade do mesmo e assim acabou se afastando ainda mais dos rapazes e também começou a se afastar da própria mãe.
No fim desse processo, Yejun já havia cortado contato completamente com o pai e evitava os irmãos e a mãe, e estava decidido a abrir a própria empresa de desenvolvimento de jogos para superar a de seu pai e fazer com que ele se arrependesse de o ter negligenciado. Com esse objetivo em mente e a vontade de sair de casa, Yejun ingressou na Daechawl University.
1 note · View note
daechawluniversity · 2 years
Photo
Tumblr media
DALGUÉM AQUI PERDEU A ID, DEVOLVAM A PARK SOYEON!
FACECLAIM: Jisoo (BLACKPINK). MORADIA: Dormitório Estudantil. QUALIDADES: Amigável e Bondosa. DEFEITOS: Teimosa e Desajeitada. OOC: +18.
Soyeon é a filha mais velha de uma família que viveu a vida toda em Seoul. Sempre houve a pressão de que sendo a primogênita, deveria dar o exemplo aos irmãos mais novos e esse pesar pareceu decisivo em sua indecisão. Ela se via no último ano da escola, vendo amigos e colegas próximos comemorando não somente o fim de um ciclo, mas também o começo de um novo, e a garota não fazia ideia do que faria da vida.
Sua família sempre foi de posses, já que havia uma herança que foi passando de pai para filho e conforme as gerações iam mudando, parecia que só faziam render o dinheiro da família em ótimos negócios e bons investimentos no mercado de ações. Parecia inadmissível para uma família rica ter uma filha – a mais velha – como uma fracassada.
Por bons anos, a coreana ingressou e largou várias faculdades e tinha algumas listas de cursos aos quais não a cativaram. Seu pai já tinha dado um ultimato um tanto agressivo, onde Soyeon precisava finalizar seus estudos ela gostando ou não do curso. O velho homem já estava farto de ver a filha como uma vagabunda indecisa, porque na verdade ele enxergava aquela indecisão como enrolação, como se de fato, a primogênita não se preocupasse com o futuro dela próprio e da família.
Cansada da incessante pressão que o progenitor fez durante anos, a solução que Soyeon encontrou foi entrar numa faculdade num curso que eventualmente lhe daria algum dinheiro e que tiraria parte da pressão do seu pai de suas costas. Então sem nem pensar muito e querendo colocar a cabeça no lugar, Soyeon decidiu adentrar na universidade de Daechawl no curso de fisioterapia, porque a partir dali ela só poderia pensar em voltar para casa se tivesse o diploma em mãos, se não já não poderia mais ser considerada parte da família Park.
Mas obviamente com tudo organizado para que seu pai tivesse total controle de seus passos dentro da universidade. Desde as aulas, até qualquer atividade acadêmica e também a moradia da garota seriam supervisionados – ou quase isso – pelo progenitor, mas a ideia de fazer um curso novo, longe de casa e num lugar diferente era animador até para alguém que não sabia o que queria.
1 note · View note
daechawluniversity · 2 years
Photo
Tumblr media
ALGUÉM AQUI PERDEU A ID, DEVOLVAM AO CRUZ “BAROM” LEE!
FACECLAIM: Jay (Enhypen). MORADIA: Dormitório Estudantil. QUALIDADES: Curioso e Sensível. DEFEITOS: Tímido e Pessimista. OOC: +18.
Cruz vem de uma antiga família de imigrantes coreanos que buscavam uma vida melhor na América após a Guerra das Coréias, viver em um país ocidental vindo de uma cultura completamente diferente não era um problema, com tantas gerações vivendo na América, os Lee tinham o hábito de falar inglês em casa apesar da educação e costumes serem majoritariamente coreanos. Desde pequeno o garoto apresentava problemas com outras línguas, até mesmo a coreana, que seus pais tentavam lhe ensinar mas pouca coisa saía, e até mesmo na escola tinha problemas com as matérias de inglês e espanhol, ele nunca foi bom em línguas, enquanto nas matérias exatas sempre mostrou certa paixão e aptidão.
Os Lee não tinham lá uma boa condição financeira, eram de classe média baixa em Miami, e apesar de ser criado com bastante dificuldade, nunca foi desprovido do amor de seus pais. Cruz era o que facilmente seria passado como um nerd, sempre estava lendo quadrinhos, artigos sobre o espaço, Mecatrônica e Física Quântica. Dessa paixão veio o sonho de estudar na Coréia, é claro, um dos melhores países na área da tecnologia, como ele gostava, e com isso veio a vontade de aprender de vez o coreano - apesar das dificuldades - como também se esforçar mais ainda na escola para tirar boas notas e se tornar um aluno exemplar.
Seus pais sempre tentavam juntar dinheiro para o ensino superior do filho, mas os imprevistos sempre os faziam recorrer ao dinheiro, obras na casa, conserto do carro, problemas de saúde e outros. Assim, em seus 15 anos, não havia renda suficiente para poder realizar seu sonho, apesar das notas impecáveis, e a partir disso, Cruz participou de todos os feitos acadêmicos possíveis, desde torneio de matemática e feiras de ciências estaduais, onde até chegou a ganhar o primeiro lugar em uma das edições.
Apesar de ser um aluno inteligente ele competia com inúmeros outros tão espertos quanto eles - e talvez até mais - nervoso e ansioso, ele continuou em busca de seu sonho. Próximo a se formar aplicou para diversas universidades, tanto coreanas quanto americanas, todas sob indicação de professores e é claro, mostrando seu farto histórico acadêmico. A cara de admissão demorou para chegar, o deixando ansioso por todas as férias, mas quando a teve em mãos não havia felicidade maior do que saber que tinha uma vaga garantida em um dos melhores institutos da Coréia, bastava agora guardar as economias para se manter em um novo país bem longe de sua família e garantir notas altas para sua bolsa, mas no mundo de Cruz isso era algo fácil.  
0 notes
daechawluniversity · 2 years
Note
oi mod, mwfc de vcs e dos players pfv
Bom dia, anon! Em relação a moderação, respondemos sobre o mwm aqui e a mwf aqui.
Perguntamos para os players e aqui você pode ver a resposta deles!
Qualquer dúvida só voltar que ajudamos novamente. :)
0 notes
daechawluniversity · 2 years
Note
É possível docentes serem serem responsáveis por algum dos clubes?
É sim, anon! Professor pode ser responsável de todos os clubes e até da atlética 💙
0 notes
daechawluniversity · 2 years
Note
oi modsss, se eu quiser criar um grupo tem q adicionar alguma conta ou é só ~deixar rolar~???
Bom dia! Sim, é necessário adicionar a conta da Reitoria dentro de qualquer grupo criado. Optamos por não criar uma conta ghost, mas prometo que a reitoria é quietinha, nem vai aparecer pra estragar sua resenha. ;)
0 notes
daechawluniversity · 2 years
Note
mod, personagem que completou 18 anos esse ano sendo de 00 é complicado
Essa ask ficou meio confusa... Perdão, se puder enviar outra explicando melhor talvez possamos resolver. :(
0 notes