Tumgik
Text
Um dia me disseram que você precisa ter sonhos e correr atrás deles. Mas e quando não sabemos o que gostamos de verdade? Se encontrar é algo bem difícil. Eu mesma já ouvi que se você pula de um lugar para o outro com frequência, tem algum problema, você não é bom em nada. Mas como descobrimos o que realmente gostamos?
É estranho pensar que é muito fácil ser levada pela vida, pelo dinheiro, pelo cargo disponível no momento. E nisso, você acaba “empurrando com a barriga”. Deixei de lado algumas ideias antigas que eu tinha, morar sozinha aos 18 anos, tem um carro bom, ter uma família. Cresci. E vi que não é bem assim, o comodismo é ótimo, é fácil. Mas porque buscamos algo fácil? Por que o medo nos prende, nos impede de ir atrás do que nos interessa. Fui convencida a ser submissa. Fui convencida a abaixar a cabeça a aceitar o que me dizem. Eu sou muito levada por outras pessoas, e não gostaria nem um pouco disso. Os outros veem nossa bondade, nossa garra, nosso “vestir a camisa”, mas porque quando é para crescimento próprio, travamos?
O medo se seguir sozinha, sem indicações. sem nenhuma experiência é enorme, porém a sensação de curiosidade é maior. Curiosidade por algo que me faz feliz. Aquele clássico: “E se der certo?”. Cara, se der certo, vai ser como ganhar na loteria. Eu nunca soube o que me faltava. Mas após alguns anos, em determinados trabalhos, sempre faltava algo. E eu cheguei a pensar que faltava em mim. Realmente, falta aquele sonho. Afinal, qual é o meu sonho?
Após alguns baseados e alguns copos de alguma bebida que não vou me lembrar agora, percebi que todos gostam de ser feliz, e o que me traz felicidade? Algumas conversas depois cheguei a conclusão de que fazer outras pessoas felizes me faz feliz. Mas porque não estou sentindo essa felicidade? Porque sempre fui levada e nunca fui atrás dessa MINHA felicidade. Porque nos importamos muito com o que as outras pessoas vão achar de nós. Eu quero suprir tudo o que a outra pessoa precisa sem pensar se é bom pra mim ou não, eu acabo me anulando, eu cansei de me anular.
6 notes · View notes
Text
O que os olhos não veem, o coração não sente.
Dada diversas situações que tem acontecido comigo esses últimos dias, esse tem sido meu lema. Porque me frustrar por um assunto tão bobo, sendo que não interfere diretamente na minha vida. Sou canceriana, meu lado emocional acaba sendo enorme. Como abstrairmos situações que não nos são benéficas? Veremos sobre isso.
O problema em si, talvez não seja o sentimento, mas a forma em que lidamos com eles. Os sentimentos podem ser pequenos ou enormes, se pensarmos que a pessoa pela qual sentimos tudo isso é próxima ou não de nós. Sendo alguém próximo, às vezes podemos nos sentir chateado por darem uma preferência para quem está perto sem fazer tanto. E nos sentimos prejudicadas com isso; “Como eu, que faço tanto, não sou considerada como alguém que só está perto?”. Cheguei a uma conclusão, isso demonstra que devemos admitir que não depende de nós controlarmos quem ou o que é realmente importante ou interessante. Ninguém faz algo pensando no outro. Somos muito egoístas em achar que a atenção precisa ser para nós.
Eu já cheguei a ouvir que se você pula de galho em galho, é porque você não é bom o suficiente em nada. Mas será que isso é mesmo verdade? Egoísmo pode ser pensarmos em nós antes de pensarmos em outras pessoas, mas isso não é egoísmo. Na nossa própria vida, somos o principal autor. Se algo me desgosta, eu prefiro distância, se fere a minha índole, meu caráter, ou o que eu vejo como bom para a minha vida, eu pego distância. E tomar essa distância do que nos fere não é medo, é você admitir que você pode e merece coisa melhor, que se encaixa nos seus anseios, que te deixa bem como nada antes te deixava.
Eu deixo aqui meu relato, não devemos deixar outras pessoas interferirem em nossa vida, não devemos deixar outras pessoas mudarem o rumo que queremos por indecisões e falta de conhecimento sobre nós mesmos. Se você não está se sentindo bem, mude. Se te fere, mude. Se não é quem você realmente é, não tenha medo, MUDE!
0 notes
Text
To a friend...
She is dancing at the prom. She enjoys the waltz. She drinks more than she should. She is the most beautiful girl at the party. She is doing things that no one could ever imagine she was capable of. Nothing else matters to her, she does what she wants. She is a star, the most beautiful and powerful one. She is the apple of every guy’s eye. Her heels are broken. SO WHAT? She is the most wanted, it does not matter how terrible she looks like. Her smile makes every guy melt like hot butter when they see it. Her boyfriend broke up with her yesterday… SHE IS STILL HAPPY! She really loved him, but it did NOT let her down. She is strong. She is magic. Everybody envies her, even her friends, but everybody loves her. She is perfect. She has the voice of an angel. When you hear it, you could hear it for years and decades and you would never get tired. You think you are in heaven. She is amazing. You want to have wings just to fly with the angel she is not. She makes you want it. But nobody wants to dance with her. Everybody likes to let her down, wants to see her crying. They want want to see her with a blurry face. This will never happen to her. She is a star.
5 notes · View notes
Quote
Perdida em um labirinto que criei dentro de mim mesma.
don’t save me. (via sintetizar)
521 notes · View notes
Text
Há dias que não me sinto em paz. O caos se alojou em mim e não foi mais embora. Meus dias se resumem em crises de ansiedade e choro desesperador. E eu juro que tento não deixar de ter esperança que um dia sairei dessa, afinal, ela é a última que morre não é? Mas as vezes acho que a minha teve morte cerebral e só está esperando eu desligar os aparelhos. Eu sou os aparelhos.
Cadê seu Romeu, Julieta?
841 notes · View notes
Photo
Tumblr media
5K notes · View notes
Quote
Não tenha pena dos mortos, tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor.
Alvo Dumbledore. (via permanecer)
468 notes · View notes
Text
A verdade é que tenho medo de desmoronar, e te encontrar me ajuda a achar o caminho de volta para dentro de mim, antes que o precipício me engula por inteiro.
@iluminei /a.c 
391 notes · View notes
Text
lágrimas
são gotas de sabão que lavam seu interior e escorrem pelo seu exterior para aliviar a alma e regenerar teu ser. 
@iluminei /a.c
419 notes · View notes
Text
Já parou para pensar o quanto te destruíram emocionalmente por julgarem que você está errado por sentir demais, por ser muito intenso...
até mesmo já fizeram você reprimir os seus sentimentos
0 notes
Quote
Como também o que precisamos algumas vezes é companhia, ficar na sua bolha sozinha pode ser torturante.
0 notes
Quote
às vezes meu próprio silêncio suga minhas energias.
0 notes
Text
Ás vezes a gente só precisa de um tempo para colocar a mente em ordem, as emoções, os choros mais profundos para fora. Todos nós precisamos descansar por dentro, descansar dos problemas, do barulho da cidade, descansar o nosso corpo, a nossa pele, dá uma pausa para ver o sol se despedindo da terra. No fundo todos nós estamos cansados de alguma coisa.
— Itallo Souza.
548 notes · View notes
Text
Quando somos pequenos, crescemos ouvindo que o monstro está debaixo da cama. O que esquecem de nos avisar é que ao crescer, eles passam a morar dentro de nós.
R.
321 notes · View notes
Text
Não sou motivo de alegria. Não sou motivo de orgulho. Aparentemente só causo estresse e... caos. Sinto muito. Também não gostaria de estar aqui.
258 notes · View notes
Text
            Atualmente, é um desafio me entender. Dada a pandemia, dado a solidão, dado a imaginação cheia de dúvidas. Afinal, devemos ou não agir? Devemos ou não mudar para nos encontrarmos? Em um mundo ligado no 220v, algumas vezes temos medo de nos abrirmos e mostrarmos quem realmente somos. Será que estamos nos enganando?
Vivemos constantemente com medo de expor nossos sentimentos e ideias por achar que elas são extremamente divergentes do que estamos acostumados, e ao apresentarmos nosso ponto de vista à outras pessoas o mesmo medo continua ao ver que outras pessoas não te entendem, por quererem te dizer ou até mesmo impor o que você deve fazer. Mas essa é a minha vontade?
Algumas vezes achamos que o outro deve ter toda esse sensibilidade de “sentir” se algo está errado no ambiente, mas não é de responsabilidade dele, definitivamente. Contudo, vem de nós percebermos que não vem 100% do outro adivinhar o que tem de errado, mas sim, vem de nós expormos algo que nos trás angústia.
Vem de nós, nos abrirmos com as coisas que nos trazem esse sentimento negativo. Precisamos dizer o que nos aflige, trazendo à mesa todos os pontos que nos incomodam. E assim, dia após dia, transformamos o que era meia boca, em ok. Para aí sim, quem sabe, podermos melhorar a vivência.
0 notes
Quote
Olhando assim, ninguém diz. Mas há toda uma explicação do porquê eu ser desse jeito. Só eu mesmo, que sempre estive comigo, aguentando as barras, as rupturas, os socos na cara.
Gabito Nunes. (via voarias)
29K notes · View notes