Tumgik
desertodecores-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
Escrevo porque me falta a fala nos momentos decisivos. Escrevo para que saibam como me sinto, ou para que sejam espertos o suficiente para lerem nas entrelinhas.  A verdade é que minha brincadeira aprofunda-se cada vez que uma palavra nova me é acrescentada, e motiva-se com a tristeza, porque dos momentos de alegria nós recordamos, mas dos momentos de sufoco nós refletimos. Assim, faz-me feliz aquele que gosta de apreciar esses textos, essas frases e esses desabafos, porque demonstra o quanto gosta de quem sou. Porque esses textos são meus, esses textos sou eu.
Deserto de Cores
4 notes · View notes
desertodecores-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
Não vou discutir sobre a essencialidade do dinheiro, mas não há preço que pague sentir o vento sobre seu rosto, que pague assistir as várias cores que o céu emana enquanto o sol se põe. Mas principalmente, não há nada que se compare a encostar a cabeça no peito de alguém e simplesmente sentir o seu coração bater. A questão é: São essas pequenas coisas, acessíveis a todos, que fazem nossos dias mais felizes, que provocam sorrisos involuntários quando chegam em forma de lembranças.
Deserto de Cores
0 notes
desertodecores-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
Não gosto quando as pessoas tentam julgar a minha relação com os cavalos. Elas só teriam a capacidade de fazer isso se praticassem o esporte que eu pratico. Sabe por que?! Porque quando eu estou montando, eu e ele somos um só. Meus olhos são os olhos dele, as patas dele são as minhas pernas. Você deve sentir o balanço, o tamanho de cada passada. Você deve ser o cavalo, e ele deve ser você. Dois em um, uma combinação perfeita. Daí surge o amor mais puro que poderiam te oferecer, que vai te fazer entender que não importa por quantos momentos ruins vocês passem, pois, desde que permaneçam juntos, conseguirão superar os obstáculos colocados no caminho de vocês. Sim, eu faço hipismo, e tenho todo orgulho em dizer que foi a melhor coisa que me aconteceu, que chegar todo dia, olhar nos olhos do meu cavalo e ver os meus é só o que eu preciso para saber que ele vai sempre estar aqui pra mim, que ele confia em mim toda a sua vida. E, quando você perceber isso tudo, vai ser tão louco(a) por cavalos quanto eu.
Deserto de Cores
36 notes · View notes
desertodecores-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
Eu começo um texto e não sei com ele vai terminar. Gosto de deixar que meus sentimentos fluam por mim e guiem meus dedos até as teclas que formarão as palavras seguintes. Eu amo isso. Eu amo escrever. Escrevo por qualquer coisa a qualquer momento e por qualquer motivo, seja para desabafar, seja para simplesmente passar o tempo. Talvez a unica coisa que supere a sensação de ter elaborado um texto incrível seja ler um livro fantástico. É indescritível deliciar-se com cada palavra, com cada frase, com cada parágrafo. Não há nada que se compare a entrar no novo mundo que um bom português pode te proporcionar. E talvez, em busca desse mundo alternativo, eu seja amante da boa e tradicional ficção nas minhas horas vagas. Enquanto estou aqui, digitando aleatóriamente, me pergunto como me sentiria se a vida fosse um livro ao alcance das minhas mãos. Um livro que não se pode virar uma página sem ler a atual. Um livro que vai te fazer chorar incontrolavelmente ou te fazer rir como uma criança. Ou os dois. Afinal, quem sabe o que te aguardará na página seguinte?! Enfim, acho que não conseguiria decidir de ficaria frustrada por não poder pular até a última página e ver como tudo termina ou se ficaria feliz justamente por não poder fazê-lo. Isto é, que graça teria ler todo o enredo já sabendo como a história termina?
Deserto de Cores
0 notes
desertodecores-blog · 11 years
Text
Sofrer deve ser que nem ficar gripado. A cada sofrimento você adquire resistência. O problema mesmo é que a bactéria está sempre mutando, aí fode tudo e você fica gripado outra vez.
Deserto de Cores
7 notes · View notes
desertodecores-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
O pior tipo de saudade é aquela que se sente quando aqueles de quem sentimos falta estão bem perto de nós. Sabe por quê? Porque é aí que percebemos que amamos tanto esse alguém que a mera ideia da distância já nos deixa saudosos.
Deserto de Cores
5 notes · View notes
desertodecores-blog · 11 years
Text
O barco, a praia, o churrasco e o shopping
Assim nasce uma história que vai muito além do que já passou e do que está acontecendo. Ela fala de futuro, de esperança e de união. Fala sobre a menina que achava ter perdido toda a sua sensibilidade  e delicadeza devido a tudo que tinha passado, até que o inusitado garoto surgiu para amansar a fera, para dar a ela uma nova chance de ser feliz, para despertar a sua melhor parte.
- Eu sou meio estranha, porque não penso de forma normal. Eu penso como se estivesse narrando um texto, uma história. Tipo agora, quando estou repassando esse momento na minha cabeça.  – Enquanto falava, rindo do quão engraçado isso soara, ela buscava em seus olhos cor de mel o mesmo que transparecia em seu olhar.
- Isso é definitivamente estranho. – Sua gargalhada suave fez seu tórax balançar de forma encantadora, fazendo-a balançar junto, já que estava enroscada em seus braços e descansava a cabeça sobre seu peito. – Posso tentar narrá-la do meu jeito?
Ela gostou do jeito fofo como ele falou aquilo, e não demorou a concordar.
- Tudo começou com um barco, uma praia, um churrasco e um shopping – Seus olhares se encontraram, com as recordações dos dias naqueles lugares atravessando suas mentes de forma sintonizada – E tudo levou a esse exato momento, mas o fim eu não posso dizer, porque espero que vá demorar muito a terminar, então, você pode continuar essa narração, porque a continuação não depende só de mim.
“ Eu espero que nunca tenha fim”, ela quis dizer. No entanto, o que ela disse foi:
- Eu acho que a nossa história nós escrevemos a cada dia, a cada momento. Porque, no final, tudo vai se transformar  em valiosas recordações, então devemos fazer desses dias os mais marcantes possíveis. – Seu sorriso alargou-se em reflexo ao que também se formava nos lábios dele, e tudo em que ela conseguiu pensar foi no quanto ele a fazia feliz, mesmo que em tão pouco tempo de convivência. Esse pode ser, assim, o doce florescer de um novo amor, mas isso só o tempo dirá.
Deserto de Cores
0 notes
desertodecores-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
Eu aprendi a me virar sozinha. Eu aprendi que nosso coração é como uma garrafa de vidro. Ela é frágil, quebra-se facilmente e, se não colarmos pacientemente os pedaços de forma correta e tentarmos enchê-la de água ou qualquer outro líquido, ela vai vazar, assim como um coração com um amor mal resolvido não está pronto para amar. Aprendi, logo em seguida, que ainda tenho muito a aprender, pois o coração não é como uma garrafa de vidro. Certo, se ele se partir, será um trabalho árduo reconstruí-lo. Depois de estar de volta a sua forma original, vai ficar com cicatrizes, assim como a garrafa de vidro nunca mais será a mesma. No entanto, a garrafa se tornará mais fácil de romper após o primeiro tombo, ao contrário do coração, que, com cada marca, aprende alguma coisa. Tornando-se, assim, mais difícil de se partir. A vida é feita de constante aprendizado. E, como sempre, só aprendemos errando.
Deserto de Cores
0 notes
desertodecores-blog · 11 years
Text
Garçom, duas doses de amor e uma de fidelidade, por favor, que hoje quero encher a cara!
Deserto de Cores
9 notes · View notes
desertodecores-blog · 11 years
Text
Eu não vou reparar na cor dos seus olhos, mas na intensidade do seu olhar. Eu não vou reparar na beleza do seu sorriso, mas na sinceridade dele. Enfim, eu não vou reparar em como você é, mas em quem você é.
Deserto de Cores
1 note · View note
desertodecores-blog · 11 years
Text
INDUSTRIA
Parem de tentar fabricar pessoas ideais. Não somos como máquinas, que podem ser programadas para cumprirem funções específicas. Não somos perfeitos, não somos iguais. Me irrita o que a sociedade faz, criando padrões de comportamento e beleza em vez de nos deixarem ser quem quisermos. Quem sabe se não houvesse tanta repressão e tanto preconceito, as pessoas começariam a ser mais autênticas, e nós pararíamos de reclamar do quanto são falsas. 
Deserto de Cores
2 notes · View notes
desertodecores-blog · 11 years
Text
E quando a saudade aperta, por mais doloroso que seja, eu fico feliz, pois ela é a maior prova do meu amor por você. E se, por te amar, eu tenha que passar por todo esse sofrimento, eu o aceito de bom grado.
Deserto de Cores
1 note · View note
desertodecores-blog · 11 years
Text
"TUDO FLUI"
Hoje, enquanto jantava, conversei com meu pai sobre as pessoas de modo geral, e como as atitudes delas faziam com que fossem classificadas em “pessoas boas” ou “pessoas ruins”. A verdade, pelo menos na minha concepção, é que é relativo. Isto é, não existe ninguém completamente mau, assim como também não existe ninguém completamente bom. Todos nós temos um pouco de cada. Podemos ser maus, se quisermos ser, ou podemos ser “santos”, também. A questão é: O que você quer ser? Que lado você deseja que predomine? Pode ser estranho pensar assim, pois, seguindo essa lógica, todos somos capazes de tudo. E sim, nós somos, mas prefiro pensar de forma diferente: Todos estamos propensos a mudanças. Essa é a lei da vida, afinal. “Tudo flui”, como já dizia Heráclito. Assim sendo, não acho certo pré-julgar uma pessoa, acusando-a de ser boa ou ruim, honesta ou mentirosa, egoísta ou altruísta, ou seja lá o que for. Sei que, mesmo considerando errônea tal atitude, é do ser humano tomá-la, e eu não me excluo desse meio. Com o passar dos dias, vamos mudando e nos adaptando às circunstâncias que nos são impostas. O “eu” que começou a escrever esse texto, hoje, não vai ser o mesmo de amanhã, e esse “eu” tenta não julgar os outros e não se deixar levar pelo que dizem. E o você de agora, o que pensa sobre isso? 
Deserto de Cores
2 notes · View notes
desertodecores-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
  O que há de errado com vocês, meninas? Por que ainda passam todo o seu precioso tempo esperando o famoso ( e inexistente ) príncipe montado no cavalo branco? Sério, não vêem o quanto isso é ilusão?! Primeiro: Por que tem que ser um príncipe? Não pode ser um plebeu?! Quer dizer, só porque ele não tem tanto dinheiro assim significa que ele não presta, que não é bom o suficiente para você?! Segundo: E o cavalo, porque tem de ser branco? Não pode ser preto, castanho, rosa, azul, restart… ? Quanto preconceito, quanta exigência. Quanta bobagem!
Aliás, não vou nem mencionar o quesito estereótipo aqui. Francamente, já devem ter aprendido que ser bonito fisicamente não quer dizer nada. Isso aí, aquela velha história de “beleza não põe mesa”, de “beleza sem virtude é como uma rosa sem fragrância”, blá blá blá. Enfim, encerremos o assunto: Só porque o cara é rico, lindo, gostoso e bem sucedido, não quer dizer que ele vá saber te fazer feliz. Sabe o porquê?! Porque a felicidade está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos demonstrando consideração. Então, minhas caras amigas, não tem beleza externa nem dinheiro que vá garantir-lhes o amor, o romantismo e o cavalheirismo. Deserto de Cores
3 notes · View notes