Tumgik
digital-martins · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
5 notes · View notes
digital-martins · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Frases inspiradoras 
3 notes · View notes
digital-martins · 3 years
Photo
Tumblr media
E quando os primeiros botões começam a abrir em flor, eis que chega a primavera trazendo mais calor, dias mais compridos que as noites, alegria, emoção e sabor, se decorada com amor…
O Equinócio da Primavera ocorreu às 09:37 deste sábado, hora de Portugal continental, marcando o início desta estação no Hemisfério Norte, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).
Esta estação prolonga-se por 92,7465 dias até ao próximo Solstício que ocorre no dia 21 de junho às 03:32 horas, o início do verão.
O equinócio marca o momento em que o Sol se desloca do Hemisfério Sul para o Hemisfério Norte, dando início ao outono no Hemisfério Sul (África, Oceânia e América do Sul, por exemplo) e à primavera no Hemisfério Norte.
Fonte: https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/a-primavera-j-c3-a1-chegou/ar-BB1eMhjf?ocid=uxbndlbing
7 notes · View notes
digital-martins · 3 years
Photo
Tumblr media
Evolution and progress… !!
46 notes · View notes
digital-martins · 3 years
Text
Comece já a twittar e aumente o seu sucesso!
Twitter Marketing - Usando na prática
Tumblr media
Como incluir o twitter em sua estratégia de marketing e aumentar a representatividade da sua empresa.
Por onde começar?
Iniciaremos pelas funcionalidades básicas, o twitter é uma ferramenta simples e objetiva de ser utilizada.
Tweetar
Tudo começa com um Tweet. Escreva sobre um assunto ou participe de um debate e siga assuntos usando hastags.
Como tweetar
1) Digite seu Tweet (até 280 caracteres) na caixa Publicar na parte superior da timeline de sua Página Inicial ou clique no botão Tweetar na barra de navegação.
2)Você pode incluir até 4 fotos, um GIF ou um vídeo no Tweet. 3)Clique no botão Tweetar para publicar o Tweet em seu perfil.
Para salvar um rascunho do seu Tweet, clique no ícone X, no canto esquerdo superior da caixa, e depois em Salvar. Para programar o envio do seu Tweet para outra data/hora, clique no ícone de calendário, na parte inferior da caixa, e faça a programação desejada.
Em seguida, clique em Confirmar. Para acessar seus rascunhos
Como usar hashtags
A hashtag, escrita com o símbolo #, é usada para indexar palavras-chave ou tópicos no Twitter. Esta função foi criada no Twitter e permite que as pessoas sigam facilmente os tópicos de seu interesse.
Como usar hashtags para classificar Tweets por palavra-chave
Tumblr media
1) As pessoas usam o símbolo de hashtag (#) antes de uma palavra-chave ou frase relevante nos Tweets que publicam para classificá-los e facilitar a exibição deles na busca do Twitter.
2) Clicar ou tocar em uma palavra com hashtag em uma mensagem mostra todos os outros Tweets que incluem essa hashtag.
3) Hashtags podem ser incluídas em qualquer parte de um Tweet.
4) Palavras com hashtag que se tornam muito populares são frequentemente Assuntos do Momento.
Retweetar
Gostou de um Tweet? Retweete-o para divulgá-lo instantaneamente. Esta é uma forma de interagir com outras pessoas, retweet e mencione pessoas para gerar engajamento.
Como retweetar
Tumblr media
1) Passe o cursor sobre o Tweet que você deseja compartilhar:Clique no botão Retweetar 2) Uma janela pop-up mostrará o Tweet que você está prestes a Retweetar. 3) Clique no botão Retweetar.
O Tweet será compartilhado com todos os seus seguidores como um Retweet.
Aplicando estratégias de marketing
Agora que você sabe como usar as ferramentas básicas do twitter, já podemos aplicar as estratégias de marketing.
1) Conheça bem seu público: faça uma pesquisa de sobre seu público e seus gostos, o que eles mais se importam? Política, Representatividade, aprender algo novo, conteúdos com uma pegada mais descontraída? Crie conteúdos dentro destas pautas.
2) Usando Hastag: Use hastags segmentadas, existem muitas tags genéricas, de fato, porém você pode trabalhar com tags que represente a essência do seu negócio.
3) Priorize o marketing de relacionamento: Mencione seus seguidores, faça amizade com seu público, ouça suas opiniões absorva seus feedbacks, isso vai garantir vantagem competitiva e um diferencial únicos para seu negócio.
4) Use links: Use links em posts para gerar o engajamento e captação de feedbacks e até mesmo direcionamento para funil de vendas.
5) Conecte suas redes sociais: Tenha todo seu conteúdo alinhado, permita a interação do seu público com conteúdos claros e personalizados, crie conteúdos dinâmicos que permita este fluxo entre as plataformas.
#twitter #twitterbusiness #business #swmexpert #swmexpertmarketing #marketing #dicas #blogpost #contentmarketing #marketingdigital #learn #inspiração #blog #post #inspiration #brasil #riodejaneiro #soluções #empresas #empreendedor #instalike #instagood #produtividade #motivação
4 notes · View notes
digital-martins · 3 years
Text
Aprenda como usar a nova funcionalidade Reels do Instagram para enriquecer a sua estratégia de marketing. 
Como fazer Reels no Instagram e aplicar em sua estratégia de marketing
Tumblr media
Aprenda agora mesmo como usar a nova ferramenta do instagram alinhada a sua estratégia de marketing.
Continuar a ler
4 notes · View notes
digital-martins · 3 years
Text
Jack Trout -  Pioneiros do Marketing
Jack foi um dos fundadores e pioneiros da teoria do posicionamento e também da teoria da guerra de marketing.
Tumblr media
Trout iniciou sua carreira comercial no departamento de publicidade da General Electric. De lá, tornou-se um gerente de publicidade divisional da Uniroyal. De seguida, juntou-se à Al Ries na agência de publicidade e empresa de estratégia de marketing, onde trabalharam juntos por mais de vinte e seis anos. Ele foi o fundador e presidente da empresa de estratégia de marketing internacional "Trout and Partners". A empresa está representada em escritórios em muitos países do mundo, incluindo mercados emergentes.
Trout trabalhou com várias empresas clientes, incluindo a AT & T, Apple, Citicorp, General Electric, Hewlett-Packard, IBM, Pfizer, Procter & Gamble, Southwest Airlines e Xerox.
Em 2002, Trout começou a trabalhar com o Departamento de Estado dos Estados Unidos para "treinar novos diplomatas na arte de projetar uma imagem positiva da América no exterior" como parte da campanha da marca América, que buscava melhorar a opinião pública sobre a próxima Guerra do Iraque.
Jack Trout é fundador da Trout & Partners, uma empresa que presta consultoria de marketing.  Al Ries é um profissional e autor da área de marketing. Juntos, foram quem cunharam o termo ‘posicionamento’. Foram eles também que escreveram um grande livro,  As 22 Consagradas Leis do Marketing. 
Em As 22 Leis Imutáveis do Marketing, capturaram um compêndio de melhores práticas para o sucesso definitivo do profissional de marketing moderno.
Jack Trout defende que: “A chave para o sucesso de um negócio é ser diferente na mente do cliente em potencial, que é o que significa posicionamento.” 
Tumblr media
Gostou do post? Deixe um comentário.
2 notes · View notes
digital-martins · 3 years
Text
Opinião sobre o filme “Obrigado por fumar”
Neste post, irei falar um pouco sobre o filme que visualizei “Obrigado por fumar”, e darei a minha sincera opinião. Ficou curioso?
Tumblr media
O filme “Obrigado por fumar” é uma comédia com uma boa pitada de drama que apresenta muitas críticas à sociedade, principalmente sobre a realidade do mercado consumista no qual estamos inseridos atualmente.
O personagem principal do filme, o carismático Nick Naylor, é o porta-voz das grandes empresas do cigarro Academia de Estudos do Tabaco, que procura defender o mercado de uma maneira pouco convencional e politicamente correta, totalmente fora dos padrões que o mundo da comunicação, especialmente o de Relações Públicas, está acostumado a exercer no mercado. Nick mostra a realidade tal como ela é, pois afirma que o cigarro, de facto, não faz bem à saúde, porém defende que a opção de fumar é escolha de cada um e que até mesmo os próprios fumadores, conhecedores desta dura verdade continuam a fumar.
Em alguns momentos do filme, o personagem usa a sua persuasão e ironia em momentos inapropriados, como quando vai até à escola do seu filho falar um pouco sobre a sua profissão à turma deste. Durante essa pequena apresentação deixa o filho um pouco constrangido com a sua presença e os seus argumentos, e mesmo se tratando de crianças, Nick responde até de uma maneira mais grosseira a uma delas. Sim, são crianças e não se deve persuadir uma criança a fumar quando crescer, mas sim, numa ação pedagógica, educá-la e adverti-la já em relação aos seus perigos. Porém, isso não é para Nick Naylor… pois este dá até a hipótese de livre arbítrio ao seu próprio filho! Mas creio que isto já esteja tão intrínseco nele que ao falar do assunto já toma iniciativas para se proteger de ataques contra a instituição que ele defende. Deste modo, dificilmente alguém tem capacidade de objetar, e além disso, procura ainda desenvolver indiretamente ações no mundo do cinema como estratégia de marketing, para promover a imagem da empresa perante o seu público e afirmar-se no mercado.
O que mais me chamou atenção durante o filme e achei bem interessante e curioso, é a abordagem de Nick em relação ao cigarro, sendo sempre totalmente convincente e persuasivo, fazendo até o único lado disto tudo - o negativo, tornar-se mais positivo. De tal maneira que perante a sociedade, principalmente os chefes de saúde, que querem banir o cigarro e colocar imagens chocantes nas embalagens para advertir os consumidores dos malefícios do tabaco, estas pessoas de grande importância não ponham em prática as suas drásticas ideias.
A partir daí, uma série de peripécias começa na vida deste Relações Públicas, desde que aparecia em shows e programas televisivos onde ficou ainda mais conhecido, conquistando muitos admiradores, mas obviamente, também muitos inimigos, envolvendo-se com uma misteriosa jornalista e acabando até ameaçado, raptado e torturado.
Por estes motivos, recomendo vivamente este filme, e aqui ficou a minha breve opinião acerca do mesmo. Apenas não conto mais nada para que assim vejam por vocês próprios e no final comentem se gostaram do filme!
 Então, o que achou deste post? Deixe o seu comentário.
3 notes · View notes
digital-martins · 3 years
Text
A importância das redes sociais no Marketing Digital
Hoje vou falar acerca do importante papel que as redes sociais desempenham no marketing digital. Descubra porquê!
Tumblr media
O peso das redes sociais
Com certeza sabe que o Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e LinkedIn compõem o rol de redes sociais que são as mais utilizadas no momento. Todas estas plataformas digitais permitem que as marcas construam os seus espaços corporativos e, assim, criem um vínculo mais reforçado com os seus clientes.
O grande diferencial das redes sociais para o Marketing Digital é a facilidade e a eficiência da comunicação direta entre marca e consumidor. Através de gostos, comentários e partilhas, a marca conversa diretamente com o cliente, soluciona as suas dúvidas, cria vínculos de empatia e ajuda a conquistar uma melhor reputação para a organização.
Além disso, as redes sociais são extremamente eficientes para que as empresas consigam consolidar a sua comunicação corporativa, deixando claras as suas marcas e valores. Vários são os casos de sucesso em que empresas se tornam nacionalmente conhecidas graças ao seu marcante comportamento nas redes sociais, através de posts virais, memes, interação com usuários e outras estratégias que permitem a rápida expansão do nome da empresa.
Redes sociais corporativas 
São de vital importância para qualquer estratégia de Marketing nos dias de hoje. Com ele se acelera o negócio online e a marca torna-se conhecida por um maior número de pessoas e alcança melhores resultados!
E não é só estar presente, é preciso manter o ritmo. As redes sociais corporativas ativas são fundamentais, principalmente quando falamos de presença digital. E estar no mundo dos negócios implica necessariamente considerar a internet como um espaço-chave para as vendas.
As redes sociais corporativas  converteram-se numa grande ferramenta para criar mais interações com os clientes ou usuários e também para trazer mais proximidade, estreitar relações e alcançar maior qualidade no atendimento ao cliente.
E não é à toa que as redes sociais corporativas têm esse nome. É um espaço que surge para criar um ambiente de sociabilidade entre as pessoas e as empresas. Para fazer novos contactos e, naturalmente, oferecer produtos ou serviços aos usuários, bem como estimular o negócio através da internet e ampliar as possibilidades de conversões. Agora, chegamos aos clientes através de um meio moderno e com possibilidades diferentes das dos métodos tradicionais. 
Mas não é para vislumbrar somente as vendas e a visão de negócio, as redes sociais corporativas são muito mais do que isso. Para oferecer algo com credibilidade é preciso estar presente, fazer parte da vida dos contactos e agregar-lhes valor através do conteúdo.
O conteúdo nas redes sociais corporativas
O conteúdo é a alma do Marketing Digital, e é através dele que se chega até ao cliente final. O conteúdo deve ser de qualidade e aderente ao negócio e ao seu público-alvo. Para que assim ele esteja alinhado com as estratégias macro da empresa.
A internet é um espaço ideal para difundir ideias, é um canal direto com as pessoas e as redes sociais ajudam a ganhar a confiança dos usuários e seguidores e consequentemente criar mais tráfego e visitas para o site, página e blog.
Tumblr media
Mas afinal, o que é que o seu negócio ganha com as redes sociais?
A internet é um mundo de oportunidades e a integração através dos meios sociais são as suas múltiplas faces na internet. A integração na internet com a tecnologia móvel, smartphones, tablets e outros dispositivos só faz aumentar o seu poder de alcance e agilidade nos contactos.
A participação e interação dos usuários são crescentes e a confiança nas compras online pela internet também.
A interação com campanhas de marketing virais são factos e termos já bastante comuns.  Se aprofundarmos um pouco mais, será possível falar de promover publicações no Facebook e dar mais visibilidade às nossas páginas pelo serviço Google Ads.
Todos os anos, as plataformas sociais criam novas oportunidades e permitem que uma empresa atinja resultados. Qualquer negócio ou empreendimento que queira atingir novos objetivos tem de levar a presença web muito a sério.
 É importante, mais uma vez, ressalvar que as redes sociais têm grande potencial para tornar a marca reconhecida para cada vez mais pessoas. Ao utilizar eficientes estratégias de Marketing Digital para as redes sociais, as partilhas trazem mais seguidores e gostos para as páginas da empresa, o que divulga a marca e amplia as oportunidades de negócio. Fazer-se conhecido, com avaliação positiva e interesse do público, são diferenciais das redes sociais.
Alcance pago e orgânico
Comparadas a outros meios tradicionais de se fazer Marketing, as redes sociais têm o diferencial de trazer um custo menor para quem deseja investir. Impulsionar posts a um menor custo permite que os investimentos em Marketing Digital nas redes sociais acompanhem o momento da empresa, ainda que o orçamento disponível para investir seja reduzido.
Com o apoio de uma agência de Marketing Digital com experiência e qualidade, a consultoria de redes sociais da empresa pode também gerar alcance orgânico, ou seja, sem que seja necessário investir no impulsionamento de posts: o próprio envolvimento do público é responsável por aumentar o número de pessoas que visualizam as publicações nas timelines – para um público interessado e com maiores chances de fechar negócio.
Mensuração facilitada
As redes sociais estão cada vez mais sofisticadas e precisas na mensuração dos resultados dos esforços empregados nas campanhas. Seja em posts patrocinados ou não, as empresas contam com informações e relatórios detalhados sobre alcance, aprovação, rejeição, partilhas e uma série de estatísticas que ajudam a medir a eficácia das publicações da mesma. Tal permite que as estratégias possam ser ajustadas com o fim de se obter os melhores resultados.
Agora já sabe as razões pelas quais as redes sociais são extremamente importantes para o Marketing Digital!
Achou este post útil? Conte-me a sua opinião. 
2 notes · View notes
digital-martins · 3 years
Text
Estratégias para gerir a ansiedade e stress em tempos de pandemia
Hoje vou dar algumas dicas sobre como combater a ansiedade e stress que ultimamente nos assolam nestes tempos difíceis. Quer saber quais são?
Tumblr media
Nos últimos tempos, a verdadeira causa do stress tem sido, sem sombra de dúvida, a pandemia de covid-19. São muitas as emoções relacionadas com a pandemia que estamos a viver. O stress despoletado por essa situação e os fatores derivados tais como o medo e a ansiedade, essencialmente pelo medo do contágio, pela frustração de quem, por exemplo, quem se vê na eminência de perder um emprego devido ao confinamento e encerramento dos espaços, depois de um longo período para conquistá-lo, ou pela angústia da incerteza sobre o que irá acontecer ao seu emprego/ negócio no futuro, ou ainda, pela ânsia de voltarmos a viver a vida normal com os nossos familiares e amigos em segurança, sem ter de nos distanciarmos para proteger os nossos entes queridos e a nós próprios, e pela alegria de se viver mais tempo com qualidade com esses que amamos. Todas estas angústias, temores e incertezas são sem dúvida fortes geradores de stress que tomam conta da nossa realidade atual. Esta situação já está a marcar as nossas vidas pelo forte impacto e desgaste que tem provocado quer a nível físico, quer a nível emocional e mental.
Após as primeiras reações de forte apreensão e temor perante o que nos estava a acontecer, verificou-se emergir, naturalmente, a solidariedade numa sociedade que se vê vulnerável e se une mais que nunca, com gestos espontâneos de entreajuda, conscientes do perigo. Assim, há que procurar estratégias para enfrentar a situação e a ansiedade que daí advém, confiando nas nossas capacidades e focando-nos no que depende de nós para lidar com a situação. Surge, assim, o sentimento de que estamos unidos e, no entanto, também mais ansiosos, mas é essa ansiedade despoletada pelo medo que nos faz precaver e ter atitudes protetoras para connosco e para com os outros.
Contudo, bem sabemos que não estamos preparados nem habituados a lidar com situações em que nos sentimos perante uma ameaça ou preocupação constante, pois este cenário pandémico tende a dificultar a recuperação e o relaxamento necessário do nosso organismo. Logo, com a continuidade desta situação, caso não haja o uso voluntário de estratégias que nos permitem relaxar, é provável surgirem sinais de stress e ansiedade, que podem conduzir a várias consequências para o organismo, tais como uma diminuição da imunidade, perturbações do sono e, problemas de saúde mental, como as Perturbações de Ansiedade ou Perturbações de Humor – Depressão e Perturbação Bipolar.
Mas nem tudo são más noticias. Neste contexto, pode utilizar como estratégias o apoio psicológico, que pode ser muito útil nesse sentido.
Penso que apesar da negatividade que a caracteriza, a ansiedade é normal e tem uma função importante, contribuindo fortemente para a nossa decisiva capacidade de adaptação. No entanto, uma vez que em certas circunstâncias, como a da atual situação de pandemia, a ansiedade, a tensão ou preocupação, tendem a ser mais sentidas que o habitual. Importa por isso, desenvolvermos formas de relaxar o nosso corpo e a mente de modo a prevenirmos problemas de saúde associados a esta situação.
Para relaxar não resulta dizermos para pararmos de estar ansiosos, pelo contrário, pois estamos a direcionar o pensamento para o estado de ansiedade, o que nos mantém ansiosos. Algo que resulta, variando na eficácia de pessoa para pessoa, mas que nos pode fazer sentir muito melhor, é arranjarmos entretenimentos ou passatempos que nos transmitam alegria e prazer, tais como ver um filme, ler um livro, ouvir música, sair com amigos, dançar, entre outras atividades que nos possam proporcionar sentimentos de bem-estar.
Faça uma boa gestão do tempo e aprenda a evitar o stress desnecessário, o que permite, por exemplo, distinguir "deveres" de "obrigações" na lista de coisas a fazer e ajuda a focar a atenção no que depende de nós, procurando aceitar que com as questões que não controlamos não necessitamos de nos desgastar a tentar mudá-las. Exemplos disso no contexto atual são as incertezas como as ações que os outros possam ter, se os outros seguem ou não as regras de distanciamento físico/social, possíveis fontes de contágio e propagação do vírus, quanto tempo esta pandemia vai durar e nos teremos de isolar, será a vacinação eficaz (…). Deste modo, iremos ter mais tempo para nos focar no que podemos realmente controlar, como por exemplo, ter uma atitude assertiva e positiva, estar informado e seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde, manter a minha distância social, encontrar tarefas agradáveis para fazer dentro do possível, etc. Mantenha-se o mais calmo e focado no seu bem-estar o quanto possível.
A importância de uma rotina, como algo que nos organiza a ter tempo para o prioritário e necessário. Deste modo, há um conjunto de atividades e autocuidados que ajudam a melhorar a nossa saúde mental e gerir saudavelmente o stress e a ansiedade:
Tenha um sono reparador e de qualidade, dormindo as horas necessárias por dia é meio caminho andado para controlar e reduzir o stress, assim como controlar as emoções, coisa que não é nada fácil de fazer. É importante compreender a influência que as emoções têm sobre os nossos pensamentos e ações, sendo esta compreensão fundamental para se conseguir gerir o stress;
Tenha um espaço e um momento diário para exercícios de relaxamento tais como: yoga, meditação e respiração profunda, ativam as respostas de relaxamento do corpo, potenciando um estado de serenidade;
Pratique atividade física, que desempenha um papel fundamental na prevenção e redução dos efeitos do stress, contribuindo para o bem-estar psicológico (o exercício aeróbico é de enorme relevância para superar o stress e tensão reprimida;
Uma simples caminhada num ambiente calmo e descontraído);
Mantenha um convívio regular com amigos e família (distância física não significa distância social);
Mantenha uma alimentação saudável. Corpos bem nutridos estão melhor preparados para lidar com o stress. A ingestão de determinadas vitaminas, como as do tipo C e B, como a B3, B6, entre outras, têm propriedades anti stress, para além de outros nutrientes, como o zinco e o magnésio. Uma alimentação rica em peixe, legumes e fruta para obter todas as vitaminas e nutrientes essenciais, não só para o ajudar a combater o problema, como a ter uma vida mais saudável.
Estas são algumas estratégias, no entanto, cada um de nós tem a sua individualidade, logo, cada um pode ir compreendendo o que melhor funciona consigo e o que necessita em dada altura da sua vida de forma a torná-la mais saudável.
Então, o que achou deste post? Deixe o seu comentário.
6 notes · View notes