Tumgik
doradorellan · 1 year
Text
Tumblr media
"── EDGAR!" O assombro e a perplexidade em sua voz eram notáveis, a testa franzida, sobrancelhas unidas e os lábios que mostravam em sua face, antes angelical e calma, que estava enfurecida com o lufano. Rapidamente seu olhar caiu sobre o gramado para procurar o inseto, coisa que não teve sucesso "── Eu não acredito nisso! Ela não fez nada para você... Ela poderia ter uma família... Você não tem coração? Só sai tacando a mão em tudo?"
Tumblr media Tumblr media
Cada novo nascer do sol era um ponto a menos das temperaturas do clima de Hogwarts, um lembrete constante que o inverno logo chegaria e com ele a neve e o momentos nos jardins seriam bastante restritos. Por isso, aproveitar os poucos raios de sol enquanto a neve não cobria os gramados era uma opção sempre viável para Edgar que tinha aproveitado o intervalo entre as aulas para ir sentar-se nos gramados. Estava deitado num trecho de grama, com a mochila servindo de travesseiro e o óculos de sol em seu rosto, esperando tirar um cochilo quando ouviu uma voz conhecida e levantou os olhos para encarar Dora. Surpreendeu-se com ela lhe chamando de amor, mas então se deu conta que a garota estava mesmo era conversando com a aranha que insistia em subir pelas pernas de Edgar. " Ah, por Merlim, tira, tira... " ele não tinha medo de aranhas, mas não queria que elas estivessem subindo por suas pernas enquanto ele descansava. Deu um tapa na aranha, a jogando longe e então tremendo levemente pela sensação do inseto. " ew, não me parece bom presságio não. " comentou enquanto limpava as mãos, sentindo como se a aranha ainda estivesse em sua perna.
Tumblr media
3 notes · View notes
doradorellan · 1 year
Text
Tumblr media
"── Antes pensasse ser uma... Meu problema são humanos, mesmo" Não era um comentário sarcástico ou irônico, apenas um pensamento que surgiu e Dora logo passou a diante, como sempre. Uma risadinha rouca surgiu por conta do comentário alheio, os olhos giraram na órbita, não em impaciência. "── Você é bonito e agradável" concordou, definitivamente sentia-se atraída pela fisionomia de Sturgis. "── E o fato de ser meu ex-namorado não me assusta... Assusta é eu acreditar em destino e você estar aqui em um momento em que decidi ver o céu estralado, o que será que o universo preparou para nós?" Diferente de todas as outras situações em que era sincera com o que vinha na mente, aquela era uma brincadeira, que talvez passasse despercebida vez que seria muito difícil diferenciar os pensamentos estranhos de Dora, com aquela situação. "── Oh, é mesmo. Eu também estou aqui" A observância sobre si veio seguida de uma careta, aquelas que mostram ao outro um "me ferrei" bem grande. "── Ao menos não estamos sozinhos, certo? Qualquer coisa você pode dizer que me viu saindo sonambula do nosso dormitório e ficou preocupado... Chegando aqui, eu estava prestes a pular e me salvou. O que acha? Você me salvaria, não é?!"
Tumblr media
Depois do incidente em que quase foi pego pelo zelador do castelo (felizmente Sturgis tinha sido salvo por Remus Lupin e sua alma caridosa), o bruxo sabia que era prudente evitar de ficar zanzando pelo castelo após o toque de recolher. Contudo, Podmore não era a melhor pessoa quando se tratava de seguir regras e após uma noite de insônia o bruxo não pode evitar a vontade de dar uma volta pelo castelo. Assim que viu a noite estrelada pela janela de seu dormitório, o rapaz decidiu ir até a Torre de Astronomia visto que não iria conseguir dormir tão cedo e acordar seu colega de quarto, Caradoc Dearborn, era maldade demais considerando que o outro bruxo estava no sétimo sono. Sendo assim, tomando cuidado, Podmore saiu de sua cama e cautelosamente foi caminhando até a Torre de Astronomia.
Assim que chegou ao local, o bruxo suspirou aliviado ao constatar que tinha conseguido chegar lá ileso, sem nenhum tipo de incidente que lhe garantisse mais uma detenção para seu histórico escolar. O plano do rapaz era passar alguns minutos na Torre, observando a bela noite na tentativa de acalmar o turbilhão de pensamentos  que tomavam conta de sua mente e que estavam o impedindo de cair no sono. Porém, não muito tempo depois foi surpreendido com o barulho de passos e ao virar para trás se deparou com Pandora Adorellan. “Falando desse jeito até parece que você viu uma assombração”, comentou ao perceber que a loira tinha se assustado com a presença dele no local. “Tudo bem que sou seu ex-namorado e que para muitas pessoas isso seria um péssimo indício, mas não diria que um pesadelo me encontrar. Pelo menos tenho um rosto bonitinho e agradável”, ele e Dora tinham tido um breve relacionamento durante o quinto ano e por mais que as coisas não tivessem terminado bem entre eles, os dois tinham conseguido manter uma relação amigável. “Estava com insônia e decidi dar uma volta pelo castelo, afinal de contas a noite está particularmente bonita hoje. Mas e você? Não se esqueça que não sou o único fora do dormitório pós toque de recolher. Estamos juntos nessa, Dora”.
Tumblr media
3 notes · View notes
doradorellan · 1 year
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
*˖ ⊹ witchella ╲ pandora adorellan ⋅
9 notes · View notes
doradorellan · 1 year
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
“She was a quite extraordinary witch, you know, but she did like to experiment, and one of her spells went badly wrong one day. . . It was rather horrible.”
405 notes · View notes
doradorellan · 1 year
Text
*˖ ⊹ frank longbottom ╲ arredores da floresta proibida ⋅  
Tumblr media
Foi na orla da floresta proibida, metros após a casa do Guarda caças de Hogwarts e antes de entrar na mata fechada que Dora podia ser observada em seu balanço. Era uma corda única com um assento fino de madeira e sustentada por magia que balançava para lá e para cá sem o perigo de cair, mesmo que não estivesse em um galho de árvore amarrado. O nó da corda era feito no ar, e se ela quisesse, poderia até sair voando pelas redondezas sentada no objeto, mas gostava daquele lugar em particular. Era particular. Divertia-se sozinha e até já teve o prazer de conversar com alguns centauros aventureiros, observar novos animais e sombras estranhas que lhe causavam um arrepio: gostava da dualidade entre a segurança de Hogwarts e a linha tênue que separa isso de uma floresta que poderia ser completamente assassina. Enfim, devaneava as mais diversas teorias em conversa com suas próprias vozes da cabeça até ser dispersa dos próprios pensamentos, acordada e trazida de volta a órbita pelo barulho das folhas secas sendo pisadas por Frank Longbottom. Por segundos Dora o observou, não parecia estar com cara de muitos amigos e também não parecia estar indo sua direção para uma conversa empolgante, o grifinório mais parecia querer um lugar para conversar com as vozes da própria cabeça. Uma pena ter achado um tão perto da Adorellan. "── Hey, Frankie!" Não podia dizer que eram próximos a ponto de ter tanta intimidade para que pudesse dar a ele um apelido, mas Dora não precisava de motivos para fazer o que fazia de melhor: ser sem noção. "── Quem foi que morreu? Você está com cara de quem acabou de sair de um velório." Pontuou, sua fala detinha um toque sincero de curiosidade para o bem estar alheio, ainda que não demonstrasse isso e continuasse balançando feliz para lá, e para cá.
Tumblr media
@slccpylixn
2 notes · View notes
doradorellan · 1 year
Text
*˖ ⊹ hestia jones ╲ salão comunal da corvinal ⋅  
Tumblr media
Um festival de cores vívidas tomava conta do salão comunal da corvinal, fagulhas e raios coloridos onde acertavam, mudavam a cor do objeto ou até, para alguns desafortunados, do indivíduo. Os cabelos pretos de uma colega tornaram-se verdes. Outro rapaz, o braço havia ficado rosa, e Dora não conseguia mais conter sua varinha que era a causadora daquilo tudo. "── Hess, se abaixa!" Avisou a amiga, aos berros, enquanto fazia uma força quase incomum para segurar o objeto mágico. "── Aí, droga." exclamou quando por fim conseguiu conter os feitiços aleatórios, passeando o olhar por todo o cômodo "── Bom, estava faltando uma corzinha por aqui mesmo..." Deu de ombros como quem não ligava para o ocorrido que nem mesmo sabia como reverter. "── Você foi atingida? Mudou algo em você?" Questionou a colega, os olhos brilhantes contornando a figura na procura de algo diferente.
Tumblr media
@hestinhajones
1 note · View note
doradorellan · 1 year
Text
*˖ ⊹ edgar bones ╲ jardins ⋅
Tumblr media
Dora cruzou os jardins naquela manhã fria procurando um lugar ao sol, qualquer canto iluminado onde pudesse sentar, fechar os olhos e sentir os raios aquecendo o seu corpo. Não era tímida mas também não tinha problemas em ficar sozinha, motivo este que parou no primeiro lugar em que a sombra não batia para sentar no gramado, não dando a menor importância por ter sentado logo ao lado dos pés de Edgar Bones que aparentemente estava ali antes dela. Seus olhos percorreram os jardins, quieta e com um sorriso amistoso nos lábios unidos, até pararem nos tornozelos do lufano onde um pequeno animal de oito patas parecia querer subir. "── Oi meu amor, o que você está fazendo aqui?" Perguntou com os olhos fixos na aranha, e depois, seu olhar subiu para encarar Edgar. "── As aranhas parecem gostar de você, Bones, parabéns. São bons presságios."
Tumblr media
@edsbones
3 notes · View notes
doradorellan · 1 year
Text
*˖ ⊹ ophelia diggle ╲ biblioteca ⋅  
Tumblr media
Procurando por estímulos cerebrais frequentes, Dora era vista fazendo as coisas mais improváveis e questionáveis em todos os cantos de Hogwarts. E naquele momento, era aconselhado que a pessoa que procurasse por ela não tivesse medo de fantasmas, vez que a Adorellan estava cercado de vários espectros, em uma discussão acalorada na biblioteca.
Com um livro em mãos, um tabuleiro de xadrez colorido e fora do convencional em sua frente e várias figuras translucidas fluentes ao redor, Dora jogava xadrez com Pirraça, o poltergeist, quando pôde sentir a presença de uma alma viva. "── Um minutinho, Pheli" o perfume inconfundível da amiga chegou até Pandora antes da mesma estar próxima das costas de sua cadeira, e logo gesticulou com a mão conforme seu pedido "── Pirraça está trapaceando, você acredita!? Preciso prestar atenção ou vou acabar tendo que roubar a peruca do professor Elysor para esse diabinho espectral."
Tumblr media
@chamaleondiggle
2 notes · View notes
doradorellan · 1 year
Text
*˖ ⊹ sirius black ╲ cabeça de javali ⋅
Tumblr media
Certa vez enquanto caminhava pelos corredores de Hogwarts, Pandora observou Sirius Black utilizar de um caminho secreto para sair do castelo. Movida por sua curiosidade, seguiu o rapaz até o final da linha e deparou-se com uma escada que dava nos fundos de um pub em Hogsmeade: o Cabeça de Javali. Desde então, quando Adorellan quer conhecer novas pessoas e observar novas situações, sempre segue o mesmo caminho até o velho bar, que contrasta em todo com sua aparência. Como nunca foi dedurada por estar fora do castelo sem permissão, não sabia, mas contava com a sorte de ter cativado Aberforth.
Era um final de semana frio, suas aulas extras haviam terminado perto das 8h30 e ela estava livre para todo o resto da manhã, na qual decidiu ir ao cabeça de javali, de repente tomar um café com Aberforth e descobrir mais sobre sua família. E rapidamente, lá estava ela: aquecida com suas roupas extravagantes e o nariz vermelho do ar gelado, Pandora entrou no estabelecimento como se fosse um raio de sol incomodo que entrava pela fresta da janela e atrapalhando o sono alheio. Seus olhos brilhantes tentavam absorver os maiores detalhes possíveis do espaço naquele dia, e não demorou muito até que avistasse seu ponto de interesse da vez: Sirius Black, o próprio. "── Olá, Sirius! O que uma figura tão intrigante como você está fazendo aqui, tão imerso em seus pensamentos?" Apresentou-se de repente, ignorando o fato de que não era próxima a ele. "── Esperando pelos outros?" perguntou antes que decidisse sentar na cadeira vazia da mesma mesa.
Tumblr media
@padfoock
1 note · View note
doradorellan · 1 year
Text
*˖ ⊹ sturgis podmore ╲ torre de astronomia ⋅  
Tumblr media
O céu noturno estava pontilhado de estrelas brilhantes, espalhando sua luz sobre Hogwarts, e as janelas do seu dormitório não pareciam ter abertura o suficiente para que Dora observasse o céu com a amplitude que desejava. Estava tarde, já havia passado do toque de recolher e o outro dia seria longo e cedo, porém nada podia conter a Adorellan quando uma onda de interesse genuíno a inundava. Vestindo um pijama xadrex azul estampado e pantufas da mesma cor, andava pelos corredores como quem passeava por um jardim: despreocupada e flutuante. Poucas vezes sentiu certa apreensão e em todas elas se escondeu para que não fosse vista os outros. Por fim, à medida que subia as escadas em espiral que levavam à Torre de Astronomia, Pandora sentia uma crescente sensação de empolgação e leveza, parte por conta da adrenalina que foi chegar até a torre, parte por finalmente estar ali.
Não demorou para que alcançasse o topo da torre, mas logo toda a leveza brevemente mudou para um susto: seu coração acelerou assim que ouviu barulhos e avistou a silhueta desenhada na sombra das paredes de outro alguém subindo as escadas. Seus olhos procuraram qualquer lugar que pudesse para ganhar tempo em esconderijo, mas no final, restava somente encarar a detenção que viria daquele momento. "── Pelas graças de Merlin!" Expirou aliviada e levou a mão ao peito para acalentar seu coração quando seus olhos reconheceram Sturgis "── O que faz aqui, Stu? Desse jeito vai acabar perdendo pontos para a Corvinal..." Parecia ironia, mas não era. Realmente foi um pensamento e preocupação que lhe correu.
Tumblr media
@sturgispodtudo
3 notes · View notes
doradorellan · 1 year
Text
Tumblr media Tumblr media
Aparentemente, anos após a primeira queda de Lord Voldemort, o Profeta Diário ainda escreve matérias sobre Pandora Adorellan. Pertencente à Ordem da Fênix, a bruxa era sangue-puro e, quando em Hogwarts, pertenceu à casa de Rowena Ravenclaw.  Alguns criticavam sua cabeça nas nuvens, outros ressaltavam sua forma leve de levar a vida.
Dessa história, você só conheceu boatos — até agora.
O que sabemos sobre: Pandora Lovegood, bruxa descrita como extraordinária, foi casada com Xenofílio Lovegood - editor d'O Pasquim - e com ele teve uma filha, Luna Lovegood. Ela amava testar novos feitiços e acabou morrendo em 1990 por seu próprio experimento, quando Luna tinha nove anos.
Principais pontos da personalidade: Pandora, a primeira vista, é uma garota encantadora e enigmática. Ela possui um espírito livre e uma imaginação vívida, características que são comuns entre os membros da família Adorellan. A corvina é altamente criativa, curiosa e perspicaz, sempre em busca de novas experiências e conhecimento, além de ser extremamente intuitiva e tem um senso aguçado de percepção, muitas vezes percebendo coisas que passam despercebidas pelos outros. Sua mente está constantemente explorando os cantos mais obscuros do universo e ela está sempre pronta para debater e discutir ideias filosóficas. Conhecida por sua natureza entrona e seu desejo insaciável de explorar e descobrir coisas novas, Pandora tem uma curiosidade voraz que a impulsiona a mergulhar em diversos assuntos, dos mais complexos aos mais bobos, é sempre possível vê-la pelos corredores dando sua opinião ou questionando coisas que ninguém mais questionaria; ela é habilidosa em fazer perguntas perspicazes e extrair informações de outros, muitas vezes para alimentar seu próprio intelecto e satisfazer sua sede de conhecimento. No entanto, sua abordagem curiosa pode ser interpretada como invasiva ou indiscreta por algumas pessoas. Embora comunicativa, por vezes valoriza seu tempo sozinha para refletir e explorar seus próprios pensamentos. A Adorellan tem um interesse genuíno em entender o mundo ao seu redor e está sempre disposta a questionar as normas estabelecidas, tendo a capacidade de ver o mundo de forma única e que só faz sentido em sua própria cabeça.
Curiosidades: Apaixonada por mitologia, folclore e criaturas mágicas, Pandora frequentemente passa horas lendo livros sobre esses temas. Seu estilo de vestir é peculiar e excêntrico, refletindo sua personalidade única. Ela adora roupas coloridas, estampas excêntricas e acessórios peculiares, como colares com pedras preciosas brilhantes e pulseiras enfeitadas com símbolos mágicos - no entanto, é importante lembrar que suas roupas extravagantes não causam agressão a moda, do contrário, suas combinações chegam a fazer certo sucesso. Pandora tem uma tatuagem mágica na costela, que muda constantemente de formato conforme seu humor - normalmente, tomando formas de animais. Pandora tem um carinho e interesse especial por alquimia, poções, feitiços e tudo que ela possa explorar, por isso é muito comum vê-la criando coisas novas e fazendo misturas doidas. Morre de medo do escuro. Sua banda favorita são os beatles.
Bicho-papão: Assume a forma de uma escuridão profunda e impenetrável, onde ela se vê cercada por uma escuridão intensa, na qual não consegue enxergar nada além de sombras e desconhecido. Essa escuridão simboliza o medo de Pandora de perder sua curiosidade e sua capacidade de encontrar maravilhas no mundo ao seu redor. Ela teme perder sua paixão pela exploração e descoberta, ficando presa em um estado de apatia e desinteresse.
Espelho de ojesed: No reflexo do espelho, Pandora está em um jardim exuberante, repleto de flores exóticas e coloridas que desafiam a imaginação. Ao seu redor, seres mágicos e criaturas fantásticas, como fadas luminosas, unicórnios majestosos e criaturas marinhas encantadoras, dançam e brincam em harmonia, que representa sua busca constante por conhecimento, beleza e maravilhas.
Clubes e atividades extracurriculares: Trato de Criaturas Mágicas, Estudos Antigos e Estudos Espectrais.
7 notes · View notes
doradorellan · 1 year
Text
*˖ ⊹ starter call ╲ open all ⋅  
Tumblr media
Escolha um lugar de Hogwarts + uma palavra para interagir com Pandora.
Tumblr media
14 notes · View notes
doradorellan · 1 year
Photo
Tumblr media
SABRINA CARPENTER via Instagram (May 3, 2023)
339 notes · View notes
doradorellan · 1 year
Photo
Tumblr media Tumblr media
SABRINA CARPENTER ❤ “because i liked a boy” (2022)
841 notes · View notes
doradorellan · 1 year
Text
Tumblr media
0 notes
doradorellan · 1 year
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
ᴘᴀɴᴅᴏʀᴀ ʟᴏᴠᴇɢᴏᴏᴅ
ᴍʏ ᴍᴜᴍ ᴀʟᴡᴀʏꜱ ꜱᴀɪᴅ ᴛʜᴇ ᴛʜɪɴɢꜱ ᴡᴇ ʟᴏꜱᴇ ʜᴀᴠᴇ ᴀ ᴡᴀʏ ᴏꜰ ᴄᴏᴍɪɴɢ ʙᴀᴄᴋ ᴛᴏ ᴜꜱ ɪɴ ᴛʜᴇ ᴇɴᴅ. ɪꜰ ɴᴏᴛ ᴀʟᴡᴀʏꜱ ɪɴ ᴛʜᴇ ᴡᴀʏ ᴡᴇ ᴇxᴘᴇᴄᴛ.
17 notes · View notes