Tumgik
“Louvar a Deus na alegria é exaltá-lO, mas louvá-lO em meio às tempestades é exaltá-lO mais ainda. Não porque mostra nossa fidelidade, mas porque revela a Glória de Deus.”
— Eu Sou Evangélica / Eu Sou Evangélico
152 notes · View notes
“A vida é mais alegre com a alegria de Deus.”
Eu Sou Evangélica / Eu Sou Evangélico
242 notes · View notes
“Deus nunca desprezaria você. Não importa o seu passado, mas a sua vontade de mudar e andar com Deus. Você acha que por não se sentir digno de Jesus não há mais jeito? As coisas não funcionam assim, pois só por estar sentindo isso significa que o Senhor lhe chama. E se Ele te chama é porque te ama. Ademais, Cristo veio para salvar o que se tinha perdido. “Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre? E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo; e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido. Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. ”– Lc 15:4-7. Você não é um caso sem solução, Jesus morreu por você e se pretendes voltar para o Pai, venha sem temer. Não deixe pra depois a paz que você precisa agora e o que realmente te fará viver. E quando me refiro a vida não é o fôlego, mas rios de águas vivas dentro de ti, as quais descem diretamente do Trono de Deus que nos frutifica e nos fazem entender que viver aqui é uma dádiva e oportunidade de conhecer a Deus e poder morar com Ele pela eternidade. Embora, tenhas pecado contra os céus, Deus apaga suas transgressões, deixe-O fazer a obra. Não pense que precisa mudar para aceitar, porque é preciso aceitar para que Ele te mude, somente Ele pode completar a obra que começou. Assim, digo que até os anjos celestiais se alegrarão diante de Deus por você.”
— Meditando em Lucas 15:11-31
93 notes · View notes
Sede agradecidos.
Colossenses 3:15
81 notes · View notes
“Eu não sei quem eu seria se eu não Te conhecesse, Deus.”
— Thank God I Do, Lauren Daigle
218 notes · View notes
"Considerem toda palavra como dita a si mesmos. Quando a palavra "trovejar" contra o pecado, pense assim: "Deus está se referindo a meus pecados", quando ela insistir em algum dever: "Deus quer que eu faça isso". Muitos se esquivam das Escrituras, como se elas se referissem somente àqueles que viveram à época em que foram escritas, mas se você pretende tirar proveito da Palavra, traga-a para perto de si: um remédio não faz bem algum a menos que seja aplicado."
Thomas Watson no Livro “Disciplinas Espirituais” de Donald S. Whitney
5 notes · View notes
"(…) defendo que muito das Escrituras é simples e direto em seu significado. Nosso problema continua a ser mais falta de ação do que de compreensão. As palavras das Escrituras devem ser entendidas para serem aplicadas, mas até que as apliquemos, nós na verdade não as entendemos."
Livro “Disciplinas Espirituais” de Donald S. Whitney
10 notes · View notes
Tumblr media
Antes de ensinar um de seus maiores sermões no monte, Cristo estava acompanhado por uma multidão de judeus e gentios. A sua fama percorria cidades e províncias de inúmeros territórios. Nas Escrituras não é mencionado se a multidão cria que Ele era o Messias ou se, pelo menos, havia mais fé do que a simples curiosidade.
Mesmo sem cumprirem com todos os requisitos, Cristo a ninguém recusava. Todos que fossem a Ele para buscar respostas, as encontravam. Ele não lançava fora nem em rosto; Ele não desprezava pela nacionalidade nem por qualquer critério que fosse. Cristo ouvia e agia com misericórdia para com todos. Ele não somente curava fisicamente como também espiritualmente ao discursar o Evangelho. O Senhor Jesus sempre fazia atos de misericórdia porque a fidelidade DEle é mais excelsa que as nuvens (Sl 36:5).
É gracioso saber que Cristo não despreza ninguém que vá a Ele com coração contrito e confiança em Seu poder. Por outro lado, visto que Cristo é o exemplo fiel para toda ação: como você reage ao pedido de ajuda de outras pessoas? Você tem estado disponível para socorrer quem acredita que você pode cooperar?
Em apenas poucos versículos, Lucas descreve quatro maneiras de como Cristo ajudou aquela multidão: estava presente, ouvia suas necessidades, libertação espiritual, cura física e anúncio do Evangelho. Cristo via o sofrimento da multidão e fazia algo para alivia-la quando ela ia até Ele. Como Cristo, nós devemos ajudar nosso próximo tendo misericórdia de suas limitações. Pois assim como ‘nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados.’  (1Co 1:4).
Há inúmeras formas de ajudar alguém hoje não só fisicamente com bens, mas também espiritualmente com orações, intercessões, jejuns, anúncio da Verdade, entre tantas outras. Às vezes, há alguém precisando de um ombro amigo agora; há alguém precisando ouvir sobre Cristo agora; há alguém que você possa ajudar hoje. Pois todas essas formas são atos de misericórdia por meio da compaixão de um coração focado na graça de Deus.
Não despreze nem deixe para amanhã a ajuda que lhe pedem hoje, ‘não negues o bem a quem de direito, tendo na tua mão o poder de o fazer.’ (Pv 3:27) Por isso, ore a Deus para que seus olhos estejam continuamente abertos e seu coração sensível para observar quem precisa de ajuda. Peça a Ele força e poder para ter o mesmo sentimento de Cristo Jesus em todas as suas ações e, assim continuar a missão de Cristo na Terra. Busque ser sempre como Cristo É.
33 notes · View notes
O fruto do Espírito está em toda (...) bondade, e justiça, e verdade.
Efésios 5:9
42 notes · View notes
Sede agradecidos.
Colossenses 3:15
81 notes · View notes
Tumblr media
No livro de Isaías, o Senhor adverte a todos os que planejam sem pedir a opinião DEle e que confiam na segurança do homem ou de bens materiais.
Deus deseja que Seus filhos O busquem para pedir Sua aprovação e vontade, pois Ele não é impessoal e não é um Ser sem vontades ou opiniões. Deus é O único Deus que planeja, cria, forma, executa, fala, vê e tem vontade própria. Ele é Quem sabe a melhor decisão para você seguir, seja qual for a circunstância.
Orar antes de qualquer ação com o intuito de pedir a aprovação e vontade é um sinal de dependência espiritual e de que Deus é O principal em sua vida. Se importar com a opinião do Senhor na situação em que você está revela a importância que você dá a Ele em sua vida. Por isso, lembre-se: sempre ore antes de tomar suas decisões e Aquele que ouve e vê lhe direcionará para o Caminho da Justiça.
"Ai dos filhos rebeldes", declara o Senhor, "que executam planos que não são Meus, fazem acordo sem Minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado, que descem ao Egito sem consultar-Me, para buscar proteção no poder do faraó, e refúgio na sombra do Egito. Mas a proteção do faraó lhes trará vergonha, e a sombra do Egito lhe causará humilhação." - Isaías 30:1-3
32 notes · View notes
Tumblr media
Na passagem em que Marcos descreve a ira de Cristo contra os vendedores no Templo de Salomão, ela aponta para dois significados profundos para a caminhada cristã.
A indignação do Cristo não era somente pela presença de cambistas e das atividades enganosas que aconteciam naquele local, mas também pelo desejo do Mestre de que o local, originalmente dedicado a Deus, fosse exclusivo para Ele. Em resumo, O Senhor Jesus desejava que o templo fosse santo não somente nas palavras da Lei Mosaica, mas para o coração e olhos do povo.
Quando os israelitas iniciaram suas atividades rotineiras próximas ao templo para facilitar os rituais, o povo se acomodou. Em vez do povo levar da própria fazenda o melhor do rebanho, ele comprava no templo. A facilidade retirava o sacrifício de buscar o melhor para Deus. A Bíblia destaca que os sacerdotes permitiram que a Casa de Oração se tornasse 'covil de ladrões' (Mc 11:17). O profano foi misturado com o santo tornando comum aquilo que tinha um significado valioso para Deus.
Isso geralmente ocorre quando se mistura aquilo que é exclusivo do Senhor com o que é mundano, seja na Igreja ou em nossos corações. Aquilo que é dedicado a Deus deve ser separado daquilo que é do mundo, para ser feito com verdadeiro temor e zelo à santidade do Todo-Poderoso.
Se olharmos para as igrejas nos tempos atuais, a Casa de Oração a Deus, quantos não já perderam o temor por agir com gritarias, palavrões, chocarrices e até fornicações na porta do templo? Muitos usam do corredor até o altar como passarela de desfile para a própria sensualidade. Quantos não comem, bebem, fazem baladas, negócios e espetáculos dentro da Casa de Deus? Aquilo que é comum entrou sorrateiramente nos santuários e nos corações, até que se tornou normal aos olhos da maioria. Pois quanto mais se vê o santo e o profano juntos, mais se perde o significado do que é santo.
No entanto, Marcos não destaca a reação do Mestre somente pelo templo em si, mas também por nós. Cada cristão é uma casa, a qual Cristo deseja que seja de oração exclusiva a Ele. Jesus deseja que cada servo tenha comunhão exclusiva com Ele, que O veja como santo e valioso e que não divida o altar com o mundo vendendo sua integridade, sua prioridade, seu tempo ou seu caráter.
Deus deseja exclusividade de nosso coração, corpo e consciência.
Olhe para Cristo como Santo e para aquilo que O pertence como separado. Tenha zelo e ciúme pelo que é do Senhor assim como Ele tem zelo por você. Se em algum momento, aquilo que é santo perdeu o significado para você, aprenda sobre a santidade de Deus. Mergulhe naquilo que é belo e separado por Cristo. 'Não faças tu comum ao que Deus purificou.' (At 10:15). O zelo DEle te ensinará a olhar de forma correta para aquilo que Ele criou puro. Por isso trabalhe continuamente até que seu coração seja exclusivo e santo ao Senhor.
"Eu sou o SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei." - Isaías 43:15
"'O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se Eu Sou pai, onde está a Minha honra? E, se Eu Sou Senhor, onde está o respeito para Comigo?' — diz o SENHOR dos Exércitos a vós." - Malaquias 1:6
"Portanto santificai-vos, e sede santos, pois Eu Sou o Senhor vosso Deus." - Levítico 20:7
72 notes · View notes
olaa, como ta?
Olá!! A paz!
Tudo correndo bem por aqui, graças a Deus e com você? Como está esse final de ano?
1 note · View note
A santidade cristocêntrica e operada pelo Espírito é a melhor e mais sólida evidência da filiação divina (Rm 8:1-16).
Espiritualidade Reformada de Joel Beeke
14 notes · View notes
Não se conforme com o pecado, antes, abandone-o. Pois, a obediência à Verdade purifica a alma.
ESE baseado em 1 Pedro 1:14, 22
37 notes · View notes
A santidade glorifica o Deus a quem você ama (Is 43:21).
Espiritualidade Reformada, de Joel Beeke.
77 notes · View notes
Que os meus desejos não se tornem empecilhos ao te servir, Senhor.
ESE meditando em Mateus 4:2,3
148 notes · View notes