Tumgik
explanar-se · 4 years
Photo
Tumblr media
58 notes · View notes
explanar-se · 4 years
Text
Tumblr media
Eu não sei o que vocês estão fazendo nessa quarentena, mas eu plantei um feijão no algodão.
0 notes
explanar-se · 4 years
Photo
Tumblr media
48 notes · View notes
explanar-se · 4 years
Photo
Tumblr media
23 notes · View notes
explanar-se · 4 years
Photo
Minha geração fala tanto sobre o amor...
Minha geração só fala sobre o amor...
Minha geração fala demais...
Ela realmente fala...
Ela fala...
Fala...
Ela só fala mesmo, só isso.
Tumblr media
31 notes · View notes
explanar-se · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Brecon Beacons, Wales - October 2019 Pentax K1000 on Kodak Portra 800
10K notes · View notes
explanar-se · 4 years
Photo
Tumblr media
Echo Canyon | Zion National Park | October 2017
1K notes · View notes
explanar-se · 4 years
Text
aqui fica todos os “eu te amo” que tenho vontade de falar, e aqueles que digitei e apaguei  com a maior vontade de ter enviado.
meu dom é abstrato.
463 notes · View notes
explanar-se · 4 years
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
from a window seat
2K notes · View notes
explanar-se · 4 years
Text
–Cada lágrima
Que escorre pelo teu rosto
Derrama e queima
A pele do Deus vivo.
–Cada súplica
E pedido de socorro
É ouvido em agonia
Pelo cara da Cruz.
0 notes
explanar-se · 4 years
Text
Tanta coisa deixando a gente só o pó. Os passos andam lentos, robóticos e sem vida. Nossa luta diária não sai no jornal.
Nanda Marques.
2K notes · View notes
explanar-se · 4 years
Text
é preciso ter muita elegância para continuar sendo gentil em situações cruéis.
versos perdidos.
2K notes · View notes
explanar-se · 4 years
Photo
Tumblr media
Down In The Hollow
Tumblr - Instagram - Shop
148 notes · View notes
explanar-se · 4 years
Text
Jovens:
Eu realmente odeio todo esse papo de sociedade opressora, acho essa ideia infantil e cômoda demais.
Sei que nos olhos de quem acredita nesse papo vai me olhar como “mais uma daquelas que quer nos comparar com os mais velhos”, mas escutem, por favor: minha avó nasceu em uma família pobre de 11 filhos, trabalhou na roça, passou muita dificuldade na infância e ainda passou a maior parte da sua vida nas mãos de um marido machista (minha família supõe que ele foi muito mais que um marido grosseiro que a traía o tempo inteiro... por atos e coisas que ela fala), viu seu filho se suicidar, passou por um câncer e teve depressão; aí vem um ser de 15 anos dizer que sua vida é difícil porque ao se formar vai ter que trabalhar para ganhar dinheiro, que isso é um ciclo e ela é oprimida por ter cabelo colorido... é inegável que a sociedade tem padrões, que trabalhar não é divertido, mas e daí? Vai passar a vida se lamentando por ter obrigações? As pessoas não tem o direito de achar sua aparência estranha? Nossos antepassados lutavam em guerras e passavam por crises assustadoras, mas nunca deixavam de sonhar em casar, ter filhos, viajar pelo mundo; a juventude já foi mais “jovem” e com muito mais sonhos.
Vocês amam ler livros de superação e assistir filmes de heróis, porém, quando a mãe de você tenta lhe contar sobre tudo que já passou pela vida fecham a porta de seus quartos e aumentam o som da música no fone de vocês. Acordem! Você é novo de mais para ser o dono da razão! Quando sua mãe disser tal coisa, obedeça ela! Quando seu professor disser que sua notas precisam melhorar, melhore! Não precisa passar o dia no seu quarto filosofando sobre a vida; somos desesperados em dar sentidos as coisas, mas porque? Nem tudo precisa de um sentido.
O jovem sempre foi complicado e cheio de seus grandes (mas nem tanto) problemas. O “ninguém me entende” sempre foi dito, mas sinto que hoje em dia... eles são hipocritas e fazem questão de não entender ninguém, nem os mais velhos, nem os mais novos, nem mesmo os jovens.
Amem-se, cuidem-se, protejam-se, libertem-se e orem.
Tumblr media
3 notes · View notes
explanar-se · 5 years
Text
Distância.
Tenho uma amiga que conheço desdo infantil 5, ela é uma pessoa incrível, cheia de qualidades, mas de uns tempo para cá ela vem demonstrando que não se importa como antes, que não dá o seu melhor para nossa amizade e que não tem mais respeito comigo e com ninguém da minha família.
Éramos realmente muito próximas, em questão de alma, pois ainda somos próximas, já que nos falamos todos os dias, vivíamos uma na casa da outra, sua família me tratava incrivelmente bem (ainda trata), porém, ela nunca mais me chamou para conversar ou sairmos juntas, ela não me conta mais seus segredos e não liga mais para os conselhos que dou, debocha de tudo que falo e ainda quando resolvo opinar sobre assuntos mais sérios é incrivelmente mal educada e trata tudo que penso como “radicalismo”.
Meu coração dói só de pensar em perdê-la, mas se não sou importante para ela, não sou eu que vou estar perdendo, ela que vai me perder.
4 notes · View notes
explanar-se · 5 years
Text
Meu melhor...
Eu não quero me gabar, ao contrário... eu ao menos acredito que tenho algo para me gabar.
Minhas notas são excelentes, fico no primeiro lugar em tudo, na minha sala sempre tiro as melhores notas, estou em olimpíadas e etc., porém há algo que não consigo digerir, há algo que me incomoda e que todos fazem questão de jogar na minha cara. Eu não sou inteligente e tudo que consigo é mérito de muitas noites em claras e muita renúncia de saídas e festas... tenho amigos que conseguem tirar uma nota muito alta mesmo não estudando, me sinto insuficiente e que um dia, mesmo que eu estude bastante e der o meu melhor, eu não vou conseguir chegar aos pés deles.
Sei que todos tem seu potencial e capacidades, mas já pararam para pensar na possibilidade de ter alguém te julgando ao dizendo que você é insuficiente tudo isso porque estudo muito e dou sempre meu melhor, mas que se não fosse por isso, eu não seria ninguém.
Por que isso dói tanto? E por que levo as críticas que levo tão a sério?
8 notes · View notes
explanar-se · 5 years
Text
Em uma aula de redação, na qual a matéria dada era blog, surge uma imensa vontade de expor o mais profundo em mim.
Não faço poemas, não tenho grandes histórias, meu último e único namoro durou apenas dois meses e sou totalmente inexperiente na vida, mas tem algo que sou e com certeza muita gente daqui também: cheia de problemas criados (em sua grande maioria) na minha cabeça.
2 notes · View notes