Tumgik
expressandoobvio · 2 years
Text
Humanidade animal
As cadelas ao darem à luz, não escolhem ficar com os filhotes ou qual querem ficar. Às vezes em seus primeiros momentos de vida, os filhotes são tirados de sua mãe sem nem ter a oportunidade de a ver. Tirados a força, muitas das vezes sem piedade. Afinal animais falam para poder opinar?
A transmissão de sentimentos ou apelação não é necessariamente por voz. Há o contato, tem os olhos... ‘’ Seus olhos dizem mais do que sua boca fala”. Se os cachorros tentam cuidar ou defender seus filhotes, estão sendo ‘’agressivos’’, podendo assim, sofrer a agressão, abandono, xingamentos, entre outros fatores. O interesse dos humanos está muitas das vezes, no dinheiro, nos status, em sua influência.
Não estou aqui apenas para criticar, mas sim dizer que parem por um segundo e observem ao seu redor. É notório que quanto mais uma raça é reconhecida, mais ela vale e se um filhote ‘’valioso’’ morre, grande dor, grande perca. Lá se foi uma quantia. Porém quando um cachorro morre na rua de frio, fome, abandono, entre outros. Mortes acontecem todos os dias.
Na internet perfis de Ong´s não tem muita visibilidade comparado com influencers. Não é do interesse público, o que acontece com os cachorros e animais ao redor do mundo? Em seu próprio país? A cada ano que passa mais os casos de crime contra animais crescem. E onde as leis se aplicam? Quando é visto meliantes serem liberados sem nem ao menos serem presos. Cadê o interesse do governo com a sua natureza? No mundo todo, há milhões de cachorros, e quantos deles tem um lar ou apoio? Cadê o interesse das escolas de conscientizar que maus-tratos contra animais é crime? Os crimes não param, ‘’ Bato para educar’’, tem como haver outra coisa no lugar de um cérebro e coração emocional? Nojo é a palavra para descrever a mente doentia do homem.
Nem todos os cachorros, e outros animais domésticos têm a oportunidade de um lar e amor, mas você pode dar essa oportunidade. Não escolha por status e sim no quanto você pode acarretar positivamente na vida daquele animal. Há várias feiras de adoção pelo mundo e já vi situações de pessoas esconderem seus animais ou não falarem por vergonha de sua falta de raça. Muitas das vezes eles dão mais amor e empatia, sendo apoio emocional para milhares de humanos. Nada melhor do que falar de seu dia para eles. Diferentes dos humanos eles não te julgam ou cobram mais do que você dá, então procure sempre dar o melhor. E por favor análise ao seu redor, a sua sociedade e governo. Preze por sua natureza também.
Em breve falarei da diferença da liberdade e mente doentia do homem, então fiquem atentos e até logo!
- Meteoro
3 notes · View notes