Tumgik
felipemagno · 27 days
Text
Tumblr media
link
24 notes · View notes
felipemagno · 27 days
Text
Tumblr media Tumblr media
link
219 notes · View notes
felipemagno · 4 years
Photo
Tumblr media
Was doing a clean-up in my files and it occurred to me that i never posted this one - Illustration done for Dishonored: The Wyrmwood Deceit, published by Titan comics in 2016. And since Arkane Studios is having 20 years anniversary, i may as well post it now.
5K notes · View notes
felipemagno · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
by yanadhyana
23K notes · View notes
felipemagno · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
“Otherwise, why the tattoos, the tough talk and the strutting around? Because you can’t trust yourselves.”
TOSHIRŌ MIFUNE in Drunken Angel (1948) dir. Akira Kurosawa
22K notes · View notes
felipemagno · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
PORTRAIT OF A LADY ON FIRE (2019) | title treatment series [6/?]
Pour qui est-ce? Pour moi.
1K notes · View notes
felipemagno · 4 years
Text
voltei pro meu quarto
Boa tarde, bom dia ou boa noite, dependendo de quando você estiver lendo este texto. Estamos no dia 23 de março de 2020 com uma pandemia que até o momento matou centenas de milhares de pessoas e o atual presidente enviou uma MP para o congresso que permite que os trabalhadores não recebam salário por 4 meses.
Parece uma distopia? Na real é mais louco que uma, mas é a realidade.
Mas o assunto não é o contexto atual, voltei ao meu Tumblr porque ele é um repositório dos meus pensamentos, do meu momento de vida. Materializar digitalmente esses pensamentos me ajuda a entender como eu me sinto, e entender como eu me sinto me ajudar a compor e direcionar meu comportamento para aproveitar melhor meu tempo.
A coisa que realmente fez eu ficar pensando ultimamente, foi o livro que eu comecei a ler do Sêneca, Sobre a Brevidade da Vida. É um livro curtinho que logo no começo, o autor compara a vida a um pequeno patrimônio, em que mesmo com pouco alguns fazem aquilo render e aumentar, enquanto outros tem muito e desperdiçam e terminam sem nada.
Essa afirmação me fez pensar por exemplo, que eu com um salário de 496 consegui comprar um celular de 1200, que ainda me é útil até hoje. Então é importante dedicar parte da nossa vida para esse grande objetivo, economizar pensando no futuro. Por exemplo, muitas pessoas gastam dinheiro sem pensar na aposentadoria, e acabam dependendo da providência do estado. O que não está errado.
Outra coisa que pensei foi que os riscos se preocupam com a forma que os filhos dos ricos administram a fortuna deles, eles se preocupam em levar eles pra aula de francês, no karatê, aula de piano, e etc. Tudo isso, é porque enxergam que o tempo dos filhos é algo valioso assim como o dinheiro. Sêneca fala, que somos escassos com o dinheiro, mas  distribuímos nosso tempo para pessoas que na vdd n se importam tanto assim.
Dai pensei que tenho que administrar meu tempo e meu dinheiro melhor, colocar tanto meus desejos e necessidades com o dinheiro, quanto meus objetivos na ponta do lápis.
Uma delas inclusive é atualizar isso aqui regulamente com reviews e análises de artistas visuais e bandas, cantores que to consumindo. Foco nas pessoas que eu conheço, ou que conheço pessoas que conhecem que também é conhecida como cena local.
Voltando ao assunto de não gastar meu tempo como se ele fosse um recurso ilimitado, eu tenho tentado aprender coisas novas. Não habilidades que vão ficar empilhadas e que eu vou esquecer eventualmente, mas coisas que eu possa evoluir e criar obras que as pessoas possam se conectar e eventualmente me tornar rico e famoso.
Enquanto estudava teoria musical e tentava decorar as notas do braço do violão, eu pensei que pra aprender a gente precisa grava aquilo no nosso hd, e isso é mais difícil pros seres humanos do que pra computadores. O que a gente aprende precisa ficar debaixo da pele como tatuagem, e fazer tatuagem doi, que é um estresse que a gnt tem quando tá aprendendo.
E depois de tudo isso fico pensando se tudo isso vai me levar a eu vou me dar bem no futuro, se vou viver bem e dar o futuro que a minha mãe merece, porque no final tudo volta pra isso.
 São 02:15 da madrugada, ainda tenho que revisar esse texto, mas vou postar hoje mesmo porque ninguém vai ver.  Mais tarde eu reviso
By the way, é meu aniversário amanha.
0 notes
felipemagno · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Aqui um desenho que eu fiz baseado na Sympathy for the Devil do Rolling Stones. Eu queria fazer um desenho em perspectiva desde o começo mas não consegui de primeira como vcs podem ver na última imagem. Gosto muito dessa ilustra pq ela tem um storytelling, ele segurando o chapéu se apresentando como no começo da música “Please allow me to introduce myself”, além do cigarro e do violão que meio que fazem uma referência a “Im a man of wealth and taste”.
0 notes
felipemagno · 5 years
Text
Eufuturo
Se agradeça.
Uma das maneiras de melhorar sua autoestima é aprender uma nova habilidade, ser bom em algo. Uma pessoa que tem uma habilidade se sente valorosa; sente que ela vale a pena, porque com essa habilidade ela afeta o mundo e manifesta sua identidade. Logo, quando você age nesse sentido é muito importante que você busque ser cada vez melhor em algo para ser ainda mais valoroso.Com isso seu Eufuturo vai agradece-lo por ter aprendido novas habilidades. Ele vai ser o beneficiário ou prejudicado das suas atitudes.
Por exemplo, se você fuma todos os dias, daqui a 5 anos você vai colher o cansaço, a baixa resistência para doenças, ficar broxa; seu Futureself vai ter que lidar com problemas e pagar o prejuízo. Mas se você cultiva hábitos saudáveis, ao contrário de anteriormente você colherá energia, alta resistência física e resistência contra doenças e não vai ter problema na hora do sexo.
Por isso agora sempre que vou ter alguma atitude nova penso no meu Eufuturo. Se ele vai agradecer se eu tomar essa atitude ou ele vai sair prejudicado por isso, ou ele vai se tornar alguém arrependido de não ter feito algo?
Tumblr media
O Futureself se une a outro principio que é o da convergência, seu futuro eu é uma convergência dos atos que você toma hoje. Logo se eu quero que um ponto de convergência do Futureself seja fazer uma viagem, ou fazer algum curso, até mesmo passar no vestibular. É preciso fazer com que o Futureself seja grato e colha o fruto das suas atitudes para o ponto de convergência seja passar no vestibular.
Seja o fruto do homem que você quer ser.
O amanhã é ilusório Porque ainda não existe O hoje é real É a realidade que você pode interferir As oportunidades de mudança 'Tá no presente Não espere o futuro mudar sua vida Porque o futuro será a consequência do presente Parasita hoje Um coitado amanhã Corrida hoje Vitória amanhã Nunca esqueça disso, irmão
0 notes
felipemagno · 5 years
Text
A estrada é importante
mais importante ainda é com você a preenche. 
ler texto  .      .           .         .
0 notes
felipemagno · 5 years
Text
.                .                .                   .
Hoje eu apresentei uma logo pro reitor da minha faculdade. Eu não estava nervoso, perto da apresentação fiquei um pouco, mas no final consegui controlar(mas isso é outra história). 
Falando rapidamente, o medo sempre está presente, você só não pode deixá-lo assumir o controle...
 Voltando ao assunto principal, eu iria apresentar, e eu vinha de uma apresentação não tão boa antes em que eu gaguejei e não parecia (e de fato eu não estava) preparado. Então eu assumi o controle, e pensei que eu deveria focar em pontos principais que eu não podia deixar de falar.
Elaborei na minha mente o que eu queria passar com a minha apresentação, o que acontecendo o que acontecesse não poderia ficar de fora. Falei esses pontos principais com segurança, fui claro e objetivo e a apresentação foi eficaz. Depois fiquei refletindo sobre isso, cheguei à conclusão de que várias coisas na vida podem ser encaradas assim.
 Qual os principais pontos?
Quais pontos não podem faltar?
 Existem pontos principais que não podem faltar. Não existe um jeito certo de chegar nesses pontos, mas é preciso chegar neles.
Em Game of Thrones há momentos que marcam a série, e os caminhos para chegar nessa jornada, a construção que nos levam até a esses momentos são incríveis.    
No RPG o mestre tem pontos de convergência narrativa, mas são os jogadores que decidem como chegar nesses pontos e avançar a história, o mestre só precisa ter a sabedoria de direciona-los.  
A ideia aqui é que você precisa ter sabedoria e força de vontade para pensar sobre seus pontos de convergência e como chegar neles. Você pode fazer isso com a sua vida, tentar acumular essa sabedoria e conhecimento para provocar os pontos de convergência.
Esse texo por exemplo é sobre esses pontos de convergência. Como toda história e toda ação tem seus pontos.
Você pode definir pontos de convergência ao longo do seu ano. Por exemplo, até março do ano que vem quero que meu ponto de convergência seja meu computador.
Isso é o ponto que não pode faltar em 1 ano, meu computador.
Dentro dos seu livro ele possui pequenos pontos de convergência, que são os momentos importantes da trama. 
Para um escritor, seu ponto de convergência é o seu próximo livro.
 Então quais experiências não podem faltar na sua vida?
Nessa apresentação da vida, 
o que você não pode deixar de falar? 
#.
0 notes
felipemagno · 5 years
Text
0 notes
felipemagno · 5 years
Text
O um
Tumblr media
Um milhão de caminhos 
Um milhão de pessoas 
Um milhão de pensamentos 
Um milhão de amores
Um milhão de tudo... 
e tudo o que precisamos é de um.
Um milhão significa que não houve foco, 
se não houve foco; não houve profundidade,
se não houve profundidade; não se viu direito. 
É preciso ver direito, para se dizer que viu de verdade.
É preciso parar de pesquisar como ver melhor, e olhar de fato. 
É preciso parar de querer olhar pra tudo, pra perceber cada vez mais detalhes no que se olha.  
E quando achar que já viu o suficiente, olhar para outros lugares. 
É preciso olhar pra si de vez em quando. 
É preciso olhar os outros.  
Nunca para um milhão de coisas. 
Mas sim, de uma coisa por vez. 
#um
0 notes
felipemagno · 5 years
Text
Alcançando Sua Meta, Independente Do Que A Vida Colocar No Seu Caminho
Tumblr media
Texto publicado originalmente em Medium por Sah Kilic 
https://medium.com/the-post-grad-survival-guide/achieving-your-goal-regardless-of-what-life-throws-at-you-52169aa6b9c9
Noite mal dormida, um dia cansativo, uma nova série foda na Netflix, mais um vídeo no Youtube. Atenção disputada por aplicativos de redes sociais, atividades, amigos, família e crianças. Razões fantásticas para não fazer o trabalho.
Quem poderia negar, certo?
Mas você deve, você tem que fazer o trabalho.
Você vai estar cansado hoje, e você estará daqui um ano. O trabalho a mais que você faz. Os 30 minutinhos que você para pra sentar todos os dias pra escrever seu livro, pra criar seu conteúdo, pra correr atrás do seu eu futuro – Esse será o fator definitivo no seu sucesso daqui a um ano.
Você tem que entender. Você tem que lembrar a si mesmo. Você tem que olhar no espelho todo santo dia e dizer pra si – Só por que eu não sinto que devo fazer, não significa que eu não possa fazer.
Existem muitas pessoas quebradas, depressivas e completamente desapontadas consigo mesmas por não fazer o trabalho. Esqueça o passado. Hoje é um novo dia, e não tem nada te impendido de começar.
Saiba disso a partir de hoje. Você sempre tem o poder de fazer as coisas. Sempre. A sociedade prega erroneamente a ideia de que você precisa “estar afim” ou “inspirado” pra fazer algo. Não. Você pode estar afim de fazer 1 milhão de coisas. Tudo o que você tem que fazer no momento, é sentar a bunda na cadeira e fazer o trabalho.  
Parece simples, e é. Procrastinação sempre está presente e a sua atenção sempre será disputada. É um fato da vida. Autocontrole, medidas preventivas, estratégias de foco e todo o resto pode ajudar bastante você na missão de fazer as coisas. Mas no final, você depende de si pra fazer isso.
É um comprometimento com seu “eu” presente, com seu futuro “eu”.
Se você não sabe onde começar, aqui um guia simples.
Tumblr media
Imagine que você está num avião, e seu destino é seu eu do futuro. O voo é seu tempo de trabalho.
Mantenha seu celular no modo avião durante o voo. Sem mídias sociais, sem mensagens, sem distrações.
Não perca o voo. Você precisa estar a bordo na hora certa, pronto e em ponto.
Não tem muita coisa ao seu redor, você não está distraído, você senta apenas com o essencial para se ocupar durante o voo.
Você está quieto e cuidadoso. Você está na zona de trabalho.
Você ouviu essas dicas antes,  sabe que elas são efetivas, que não são nada novo. Você sabe o que fazer e o como proceder sobre isso. Tudo o que você tem que fazer é usá-las.
Você sempre encontrará resistência de uma forma ou de outra. Procrastinação, custo de oportunidade, a luta pela sua atenção e o pior de todos, medo. Medo da falha, medo da exclusão, Medo de errar. Isso está sempre presente. Nas crenças de um amador ele deve superar seu medo; depois ele pode fazer o trabalho. O profissional sabe que esse medo nunca pode ser superado. – Steven Pressfield, The War of Art
Você é um profissional. Quer esteja aspirando ou praticando. Profissionais sentam e fazem o trabalho. Nada pode para-lo você além de você mesmo. A batalha interna existe. É uma maldição e uma benção.
A maldição; você é seu próprio obstáculo.
A benção; se é só você, então você tem o poder.
Você escolhe. A qualquer momento, se compromete a sentar e simplesmente fazer. Prática leva a perfeição. Eu não te desejo sorte, por que você não precisa disso – você vai chegar ao seu destino sem isso.
Com amor,
Sah
1 note · View note
felipemagno · 5 years
Text
Essa música fez eu pensar na minha mãe 😕
0 notes
felipemagno · 5 years
Photo
Tumblr media
Meu herói favorito. Eu me pareço muito com ele, principalmente na parte que se ferra. 
0 notes
felipemagno · 5 years
Text
Carta de um fã
Hoje assisti Vingadores: Ultimato.
Eu tenho muito orgulho de dizer que cresci assistindo essas histórias, por que de certa forma elas fazem parte de quem eu sou. Elas me moldaram (e moldam) porque heróis são símbolos, são ideais, são exemplos que devemos aspirar e se inspirar para sermos melhores. Porque se você tirar roupas, capas e inclusive os poderes, o que sobra são valores. 
Apesar de errarem como nós, eles representam o que há de mais nobre no espirito humano.
Tumblr media
Lá em 2008, quando assisti o primeiro Homem de Ferro tinha 9 anos; hoje, tenho 19 e me despedi de personagens que parecem que são próximos de mim, a sensação é que me despedi de amigos. 
Tumblr media
Mas todo fim é a semente de um recomeço, não maior, nem melhor, só diferente.
Agora esses personagens e historias são um legado da, e para a humanidade. Essas histórias me fizeram pensar que quero deixar um legado, eu quero deixar um patrimônio pra cultura humana. Eu amo super heróis, amo histórias e tudo o que elas representam, amo o poder que elas tem de mudar as pessoas, e quero poder contar as minhas um dia. 
0 notes