gracefully-juliette
gracefully-juliette
Juliette Grimaldi
268 posts
  ❝When we follow our hearts; when we choose not to settle. It’s funny, isn’t it? A weight lifts. The sun shines a little brighter. And, for a brief moment at least, we find a little peace.❞  
Don't wanna be here? Send us removal request.
gracefully-juliette · 9 years ago
Text
A surpresa invadiu a expressão da loira, os lábios ligeiramente entreabertos para logo formarem um sorriso. Era pouco comum encontrar outras pessoas que compartilhassem de sua opinião quanto a bebida energética, sendo a mesma comumente substituída pela de chocolate, cujo gosto adocicado era capaz de mantê-la desperta e deliciada. — Se quer minha opinião, é a forma mais efetiva. Faço o mesmo e além de continuar acordada, não fico rabugenta como muitas outras que bebem muito café. - respondeu fazendo uma careta característica do adjetivo mencionado, para, em seguida, soltar uma leve risada. — É terrível, eu asseguro. Acredito que caso me deparasse com um bicho-papão, ele se transformaria em um ponto de interrogação tenebroso. O qual, utilizando o feitiço “Ridiculus”, eu transformaria em um ponto de exclamação muito mais atrativo. - continuou a brincar, porém, pôde notar uma ligeira alteração no humor do outro, ainda que não o conhecesse há mais do que poucos minutos. Sem hesitar, ela passou os livros para uma única mão, usando a outra para tocar o ombro de Josh como forma de apoio. — Eu poderia te mostrar algumas das mais interessantes. Isso, é claro, se você não for ficar com medo de criaturas adoráveis como cavalos alados. - provocou, dando uma piscadela a fim de aliviar o clima, desejando arrancar algumas risadas do moreno. Ao escutar suas especulações, Juliette corou. — Hum... Acho que você terá que descobrir isso por conta própria. - disse após alguns segundos de silêncio, dando um sorriso tímido ao final. Somente quando ele indagou se tinham chegado ao destino que a Grimaldi se deu conta do fato. Parte de si desejava que tivesse sido um caminho mais longo, visto a boa companhia que arranjara. Todavia, sem dúvidas ele tinha mais o que fazer, assim como ela. — Era até aqui. Não, é só isso. Muito obrigada. - virou-se para ele. — Boa noite, Josh. - completou e rapidamente depositou um beijo em sua bochecha, um pouco antes de virar-se e adentrar a carruagem.
Tumblr media
Assentiu, com uma leve sugestão de sorriso no rosto enquanto pensava no que lhe fora dito. – Você só pode estar brincando comigo! – falou ele em um tom leve de brincadeira, sorrindo com os olhos enquanto o fazia – Essa é minha receita secreta para longas noites de leitura. Não que eu faça assim tão frequentemente, mas sempre que eu me embarco nesse tipo de aventura minha pedida é um chocolate quente. E sabe porque? – aproxima-se dela como se fosse confidenciar um grande segredo – Porque não gosto muito de café. – e começa a sorrir após dizer isso. – Esse monstro deve ser bem ruim, então, certo? Eu nunca tive um grande costume de pesquisar e ler sobre monstros, ou sobre qualquer coisa mágica. – limpa a garganta, olhando brevemente para baixo enquanto as imagens começam a atravessar sua mente. Um pai indiferente e violento, uma mãe submissa, a solidão de um menino que só queria um pouco de atenção daqueles que deveriam ser mais importantes para ele. Volta a olhar para a garota, forçando um breve sorriso de modo a quebrar o pequeno clima que tinha se formado ao ter essas rápidas, mas vívidas, lembranças. – Juliette… É um nome muito bonito, forte, que mostra personalidade. Acertei alguma coisa sobre a pessoa que o possui? – sorri brevemente, esperando que tenha acertado. – O prazer é todo meu. – volta o olhar para frente, observando uma carruagem perto da entrada do castelo – Era até aqui que você queria que eu trouxesse os livros ou precisa de mais alguma coisa? – dá um breve sorriso simpático ao fazer a pergunta, observando com mais detalhes o rosto de Juliette. Seus traços, a forma como uma mecha de cabeça escapava de trás de sua orelha, caindo em cima de um dos olhos, mas o principal era a expressão: focada, determinada. Algo que realmente o deixava um pouco curioso. Voltou a sorrir, esperando por uma resposta, ainda segurando os livros.
Tumblr media
10 notes · View notes
gracefully-juliette · 9 years ago
Text
josh-rickman:
Percebe o quão aliviado ela havia ficado depois que ele tinh pegado mais livros e não consegue evitar dar um pequeno sorriso. – Nada, é apenas a função de um cavalheiro – sorri após soltar a pequena brincadeira, e volta a olhá-la, feições concentradas, mas gentis. – Ah, eu entendo – falou, assentindo, em gesto de concordância – Haja café para fazê-la aguentar a noite toda de leituras, ein? Ou você consegue tirar isso de letra? – automaticamente lembra-se de si mesmo, das noites mal dormidas enquanto dedicava-se a ler algo que tanto gostava. Depois da vida que ele levava, dos poucos amigos, a leitura parecia ser sua única companheira constante. E Josh gostava disso, fazia-o se sentir bem. – Um monstro? Que monstro é esse que a assusta mais do que a própria floresta? – pergunta um pouco curioso, com uma sugestão de sorriso do rosto. Pelo pouco que viu, achou que a garota não era daquelas que se assustava com facilidade, então um relato desse era no mínimo curioso – A propósito, eu sou o Josh. Como a leitora voraz se chama?
Tumblr media
Flashback
A risada da loira acompanhou a do rapaz, um assentir de cabeça deixando claro que concordava com o proferido: sem dúvidas ele era um cavalheiro. — Anos de experiência, acho que já tiro de letra. Apesar de que muitas vezes um chocolate quente ajuda a espantar o cansaço, já que não sou uma grande fã de café. - admitiu, dando um sorriso tímido. — Um muito tenebroso... Minhas dúvidas. - seu tom inicialmente era sinistro, ao final se tornando leve e brincalhão. Por ser uma garota extremamente curiosa, por vezes chegava a ficar inquieta e até desconcertada diante de muitas incógnitas. Por essa razão, estava sempre buscando respostas; a frustração sendo genuína quando não as encontrava. — Juliette... - respondeu, não podendo evitar ficar satisfeita por não ser reconhecida. Em alguns dias, enquanto passeava pelo castelo, podia notar o olhar de outros alunos sobre si, os murmurinhos não muito discretos. Tendo crescido no palácio de Mônaco, a Grimaldi já estava acostumada, porém, não era algo de que gostasse. — É um prazer. - completou.
Tumblr media
10 notes · View notes
gracefully-juliette · 9 years ago
Text
samarasevendays:
Está mais quente do que dentro da própria barraca, isso eu tenho certeza! Acho que aquele garoto escondeu um saco enorme atrás dele. Tenta pegar!
Tumblr media
Juliette assentiu. Passara algum tempo encolhida dentro da barraca, tentando se proteger do frio, antes de acenderem a fogueira. Imediatamente fora atraída pelo fogo. A loira levantou um pouco a cabeça diante do anúncio de um pacote de marshmallows, desmanchando a proteção formada. O sorriso em suas feições parecia tão caloroso quanto as labaredas a sua frente. — Pega para mim, Eight? Por favorzinho... Se o fizer, eu até divido com você.
Tumblr media
7 notes · View notes
gracefully-juliette · 9 years ago
Text
cherylchermont:
Como sempre, a ruiva levou roupas mais do que necessariamente precisava, por isso, tinha em mente que deveria usar a maioria que havia trazido consigo. Mas ainda sim, usava aquelas roupas de frio, com a touca e as luvas em mãos, estava com um bom estilo. Ao avistar Juliette perto da fogueira, Cheryl não demorou muito para que fosse se sentar ao lado da melhor amiga. —— Sim, está. Acho que daqui a pouco vou derreter. —— Comentou, dando uma pequena risada. A fogueira estava alta, mas não dispensaria nenhum dos acessórios de seu corpo, estava bonita do jeito que estava e isso era o mais importante para si. —— Isso engorda, acho que vou ficar com minhas jujubas.
Tumblr media
Ao se virar para a melhor amiga, logo notou seus trajes bastante belos, batendo palminhas discretas como forma de reconhecimento. — Então além de lindas, elas também são quentes? Acho que vou precisar pegar suas roupas sem seu consentimento mais vezes. - brincou, dando um cutucão na ruiva. — Deixe de ser tão boba, Cherry. - queixou-se, mostrando-lhe a língua de uma forma bastante infantil, porém usual para a loira. — Alguns marshmallows não farão mal. Sem mencionar que está em ótima forma. Então, por favor, me ajude a achar um pacote dessas delícias.
Tumblr media
7 notes · View notes
gracefully-juliette · 9 years ago
Text
octacontesseno:
Não gosto muito de marshmallows, mas também nunca comi assim. Parece meio nojento em minha concepção.
Tumblr media
— Nojento?! Ah, não, não! Oct! Você tem que provar. Eu poderia ser presa por crime caso não a obrigasse a fazê-lo. - dramatizou, rindo.
Tumblr media
7 notes · View notes
gracefully-juliette · 9 years ago
Text
mrlynch:
- Qual a graça de ir até a floresta proibida e passar um tempo ao redor de uma fogueira. Além de ficar cheirando fumaça, obviamente. Não tenho preferência pelas aranhas gigantes, se algum centauro aparecer, também será bem legal. – Explicou-se de modo pensativo, ficando igualmente animado com a possibilidade de encontrar um centauro.
Tumblr media
— Os marshmallows, é claro. Tudo bem, podemos somar também uma boa companhia e conversa agradável. - disse de forma brincalhona, rindo de leve. — Único. Você é definitivamente uma pessoa incomum, Owl. - provocou
Tumblr media
21 notes · View notes
gracefully-juliette · 9 years ago
Text
Acomodada próximo à fogueira, havia um sorriso nos lábios da loira. As labaredas que crepitavam pareciam refletir no azul intenso de seus olhos, a luz misturando-se a sua aura alegre. Juliette se encolheu um pouco mais, sentindo o calor emanado das chamas preenche-la. O deleite estampou-se em sua face, bem como a tranquilidade provinda do ar fresco que a atingia. — Está bem quentinho… - sussurrou, quase em uma confidencia. — Agora só faltam os marshmallows.
Tumblr media
7 notes · View notes
gracefully-juliette · 9 years ago
Text
A loira não podia negar que a linha de raciocínio da amiga tinha coerência. No entanto, preferia não ponderar a respeito de tais contradições e sim aproveitar a incrível oportunidade que lhes era dada. Afinal, poderia explorar a floresta proibida, local o qual apenas pelo nome era capaz de incitar a curiosidade da Grimaldi. — Apesar de concordar com o afirmado, prefiro não questionar as razões da diretoria e sim crer que ponderaram muito a respeito do assunto antes de oferecerem-nos uma atividade cujos frutos poderão ser levados por toda nossa vida. Para ser sincera, sempre tive interesse em conhecer melhor essa parte dos terrenos de Hogwarts. De certa forma devido a todos os mistérios que rondam a tal floresta.
Tumblr media
As pessoas dessa escola são tão contraditórias. Que espécie de diretora proíbe os alunos de entrar numa floresta o ano todo e agora os envia pra lá para acampar?
Tumblr media
20 notes · View notes
gracefully-juliette · 9 years ago
Text
Juliette estava percorrendo os corredores quando avistou seu amigo, Owen, e foi ao seu encontro. Ao notar a empolgação do rapaz, não pôde evitar sorrir - gesto o qual logo foi transformado em um riso suave diante da explicação de sua animação. — Enquanto as pessoas estão empolgadas com passar um tempo ao ar livre; reunidos ao redor de uma fogueira, assando marshmallows, talvez… Você quer saber das aranhas gigantes. Owl, você possui algumas peculiaridades que merecem a análise de especialistas. - brincou, rindo.
Tumblr media
- Não se preocupe, aposto que Minerva vai providenciar tudo para que exista uma barreira ou algo do tipo para evitar que os perigos da floresta. – Disse tentando tranquilizar a pessoa a sua frente. – Não que eu ache que existam perigos na floresta, na verdade é uma ótima oportunidade para encontrar alguma das aranhas gigantes que vivem por lá. – A animação ficando clara em sua voz.
Tumblr media
21 notes · View notes
gracefully-juliette · 9 years ago
Text
O alívio estampado em suas feições era genuíno, bem como o sorriso agradecido. Seus ombros relaxaram um pouco após livrar-se de tanto peso, mas Juliette não pôde evitar mordiscar o lábio ao vê-lo pegar mais alguns livros - a preocupação apenas se dissipando ao vê-lo manejar a situação com tamanha facilidade. — Eu agradeço. É muita gentileza sua. - respondeu de forma educada. A loira observou a pequena pilha e soltou uma risadinha. — Na verdade, não… Só um assunto de meu interesse. E, bem, decidi pesquisar um pouco. Eu o faria na biblioteca, mas levando em consideração que ela estava prestes a fechar, achei melhor pegá-los emprestados pela noite. Preciso resolver esse assunto pendente antes de ir ao acampamento. Do contrário, creio que aproveitarei pouco com tantas dúvidas me assombrando. Um monstro que receio mais do que os perigos que a floresta possa conter, devo admitir. - brincou, rindo.
Tumblr media
uegracefully-juliette:
Com uma pilha de livros nos braços, Juliette tinha certa dificuldade para se locomover - e até enxergar o caminho a sua frente. Olhando para baixo, ela notou um par de pés logo pediu ajuda à pessoa desconhecida. — Poderia levar metade desses livros? Só até a saída do castelo. De lá acho que consigo chegar às carruagens sem grandes dificuldades. - murmurou e pendendo a cabeça para o lado lançou um sorriso para o rapaz.
Tumblr media
Ah, claro – se apressa em pegar os livros que a menina segura com tanta dificuldade – Se quiser posso levar mais esses – pega mais alguns, empilhando-os e depois dando um sorriso torto para mostrar que estava tudo certo – Desculpe perguntar, mas por que tantos livros? Alguma prova que eu deveria estar estudando também? – fala em um tom de brincadeira e segue na direção que ela está indo.
Tumblr media
10 notes · View notes
gracefully-juliette · 9 years ago
Text
A surpresa e alegria ficaram evidentes nas feições da loira imediatamente. — Eu já ouvi falar sobre esses blocos de carnaval! Muita música, empolgação, cores… Uma verdadeira diversão! Deve ser muito legal. - concordou com um sorriso. Por ter passado muito tempo presa em seu palácio, Juliette conhecia pouco do resto do mundo, seu conhecimento reduzido às informações encontradas na internet ou em livros. Não experienciadas. Algo que pretende mudar no futuro.
Tumblr media
Se eu estivesse no Brasil agora provavelmente estaria indo para algum bloco de carnaval. Mas acho que esse acampamento será tão legal quanto. Está animadx? 
Tumblr media
6 notes · View notes
gracefully-juliette · 9 years ago
Text
Com uma pilha de livros nos braços, Juliette tinha certa dificuldade para se locomover - e até enxergar o caminho a sua frente. Olhando para baixo, ela notou um par de pés logo pediu ajuda à pessoa desconhecida. — Poderia levar metade desses livros? Só até a saída do castelo. De lá acho que consigo chegar às carruagens sem grandes dificuldades. - murmurou e pendendo a cabeça para o lado lançou um sorriso para o rapaz.
Tumblr media
Claro, sem problemas. O que você quer que eu faça?
Tumblr media
10 notes · View notes
gracefully-juliette · 10 years ago
Text
maddxstar:
Só me resta agradecer, então - Maddox riu, fazendo uma reverência e tentando gentilmente ignorar o desconforto de Juliette.
Tumblr media
A risada que escapou de seus lábios diante da reverência foi suficiente para dissipar seu constrangimento. Por essa razão, era grata ao moreno por suas tentativas de deixarem-na confortável. — Então, presumo que manterá a sua palavra? - instigou. 
Tumblr media
3 notes · View notes
gracefully-juliette · 10 years ago
Text
growl-valentina:
Isso, dá uma dor de cabeça só de ouvir, Jujubenta. Do que você tá falando?
Tumblr media
— De encontrar a família da Morango, Valentoffe!
Tumblr media
5 notes · View notes
gracefully-juliette · 10 years ago
Text
alekseiqvcmequer:
Ele gargalhou, pouco depois da resposta rápida de Juliette. Era como se gostasse de testá-la, de assistir suas hesitações quando se tratava daquilo e seu constrangimento notável. Ficava particularmente mais divertido conversar com a princesa quando era capaz de fazer o rubor subir ao seu rosto. Quando ela mordiscou o próprio lábio, o olhar dele recaiu outra vez sobre sua boca, um sorriso travesso com os milhares de pensamentos que passaram pela sua cabeça no instante. ——– Faz parte de meu trabalho conhecer a melhor forma de agradá-las. ——–retrucou, afastando-se por fim, rindo da forma como ela lhe negava algo simples como beijos. Não conseguia entender que valor atribuía aquilo, ou o medo enorme que tinha de envolver-se fisicamente com alguém. Duvidava que ainda fosse de alto valor que mantivesse a castidade até o dia de seu casamento por conta da nobreza, mas dado que ainda sofria com as consequências de um casamento forçado, não deveria se surpreender tanto com o que as famílias bruxas faziam. O pedido, por fim, o fez sorrir, mas ele não ousou se aproximar mais da morena. Se tinha confiado nele, não via motivos para não respeitar os limites que impunha, ou pelo menos naquele momento. ——– Eu sei.
Apesar do constante embaraço evidenciado em sua postura - e feições, infelizmente -, Juliette apreciava a companhia do moreno; ainda que ele parecesse determinado a deixá-la constrangida. Um hábito que ela tornaria menos frequente, ou assim esperava. — Eu só verdadeiramente espero que seja mais eficiente com as outras. Porque, em minha opinião, suas técnicas são bastante falhas. - provocou com uma risadinha, balançando ligeiramente a cabeça no processo. Ela apoiou-se na parede ao lado dele, mantendo uma distância respeitável entre seus corpos, mas ainda próxima o suficiente para que pudessem ter um agradável momento juntos. — Presumo que “convencimento” também seja uma de suas táticas de sedução? - ela arqueou as sobrancelhas, a brincadeira aliviando sua tensão. 
41 notes · View notes
gracefully-juliette · 10 years ago
Text
baelisnotonfire:
—- Você é a vencedora? Acho que a situação é ao contrário para falar a verdade. É tão difícil aceitar que eu sou o melhor apanhador de Beauxbatons? —- Desde pequenos, Juliette e Baelfire treinavam quadribol juntos. Talvez por esse motivo acabaram escolhendo a mesma posição e jogando de maneira tão parecida. Ambos tinham as mesmas táticas e uma maneira muito semelhante de pensar dentro de campo. O irônico era que jogavam como rivais. Mas aquilo não era realmente ruim, ambos se divertiam muito competindo e conversando sobre os jogos. —- Eu sempre estou confiante, pff. Pode propor o que quiser, eu aceito! —- Disse, antes de ouvir a aposta que ela iria propor para ambos. —- Combinado. É melhor que sua vassoura de conta porque a minha é mais rápida que o flash. —- Gargalhou, finalmente subindo na vassoura e sobrevoando a uma altura que fosse agradável para apostarem a corrida. —- Parece que temos até uma platéia! —- Comentou, olhando para uns alunos de Hogwarts que seguravam suas vassouras. Provavelmente estavam ali para treinar. Por sorte os dois chagaram minutos antes. 
— Sabe como é, minha educação não permite que eu aceite mentiras como essas em minha vida. Prefiro me ater a realidade que é a seguinte: sou a melhor apanhadora e capitão do time número um de quadribol de Beuaxbatons. - seu tom era neutro, quase como se apenas recitasse algo descrito em um livro. Um suspiro suave escapou de seus lábios, sua intenção era dar a entender que ser tão boa chegava a ser cansativo. Logo o sorriso voltou a brilhar em suas feições, levando-a a lançar-lhe uma piscadela. — Se está assim tão confiante... O perdedor terá que pagar uma cerveja amanteigada para o vencedor. E alguns doces da Dedos de Mel. Eles são deliciosos, sabia disso? - ela juntou as mãos a frente do corpo, entrelaçando seus dedos de uma forma que a deixava mais adorável, semelhante à postura tímida de uma criança. — Vai sonhando, Chapman. - provocou, já com a vassoura entre as pernas. — Que ótimo, mais pessoas para presenciar sua derrota. - nesse momento já estava preparada, próxima ao campo. — Eu te vejo do outro lado! - anunciou ao alçar voo, sem esperar por ele. 
You wouldn't be able to catch me even if you wanted to || Juliette and Baelfire
5 notes · View notes
gracefully-juliette · 10 years ago
Text
maddxstar:
M!A:  Sexy Nurse! + Darkness! FB
Mesmo em uma noite como aquela - seminu em uma festa clandestina - Maddox não deixava de ser um cavalheiro (ou uma fofura, como algumas garotas o definiriam). Ele sabia que era bastante ousado de sua parte beijar a moça em seus braços e estava preparado para levar, no mínimo, um tapa, mas a reação dela foi o exato oposto. Extremamente satisfeito com o rumo que as coisas tomavam, o moreno aproveitou para envolve-la com mais força em seus braços - de um jeito carinhoso, porém - e beijá-la como uma princesa deveria ser beijada, de modo voraz e, ao mesmo tempo, elegante.
Sentir os braços de Maddox a envolverem de forma protetora - e até carinhosa, ela ousaria dizer - rendeu um sorriso em seus lábios. O calor que inundou seu corpo foi inevitável, bem como a satisfação diante da atenção que lhe era concedida. Parte de Juliette - a mais egoísta, provavelmente - desejou que todas as noites fossem assim. Música boa, uma sincronia invejável, rodopios e beijos quentes. Seria tão errado assim? Sua consciência diria que sim, horas mais tarde. As mãos que antes brincavam com os cabelos do moreno, agora passeavam pela sua nuca, traçando linhas suaves com as unhas em sua pele exposta. O finalizar do beijo ocorreu com um mordiscar dos lábios do outro, levando-a a se afastar ligeiramente, mas ainda mantendo-se enlaçada nele.
15 notes · View notes