Tumgik
hel-vegenn · 2 years
Text
I hate when people are like “why do they use swords in this futuristsic setting? Can’t they just use guns and lasers?”, Uh, cuz it’s sick as shit that’s why now shut the fuck up
49K notes · View notes
hel-vegenn · 2 years
Photo
Tumblr media
おねえちゃん
1K notes · View notes
hel-vegenn · 2 years
Photo
Tumblr media
UNIVERSAL MEDITATIONS / Glitch Black Available as rare cryptoart on SuperRare.co
819 notes · View notes
hel-vegenn · 2 years
Photo
Tumblr media
GEO DEBRIS
687 notes · View notes
hel-vegenn · 2 years
Text
Tumblr media
她是公主 — ᵕ̈˳;❝𝟢𝟣. “Helvegen” é uma história de fantasia cyberpunk, romance e ação com inspiração em obras como “Deuses Americanos” de Neil Gaiman, assim como diversas sagas sobre mitologia no geral. Apesar disso, é uma história totalmente autoral, sem nenhum compromisso com a realidade, que se passa em um universo próprio, assim como um paises fictício, embora haja menções de lugares que realmente existem no nosso mundo, bem como períodos históricos.
她是公主 — ᵕ̈˳;❝𝟢𝟤. Essa é uma história semi-interativa, ou seja, eu escolho as pessoas que quero que façam personagens, por esse motivo não haverá comentário para reserva e dúvidas, visto que ambos são feitos pelo server do discord. Se, por acaso, você tiver interesse em fazer um personagem, não hesite em vir conversar comigo, ainda há algumas vagas e eu posso ver se podemos preenchê-las. A história é, em suma, uma grande mistura de aventura, ação, comédia e romance, com diversos outros sub-gêneros entre eles, portanto as relações dos personagens serão importantes e as conexões que eles criarão ao decorrer da história também.
她是公主 — ᵕ̈˳;❝𝟢𝟥. RESERVAS e FACECLAIMS: No mundo há pessoas das mais diversas nacionalidades, etnias, sexualidades e vivências, então não tenham medo de fazer um personagem que explore alguns desses aspectos. Duas reservas é o máximo permitido para pessoas que estavam na primeira versão de HEL e uma para o restante. Os faceclaims precisam ter bastante material, tanto imagens como gifs e vídeos, então é recomendado atores, cantores e modelos. Os personagens devem ter, no mínimo, 18 anos, mas não há limite para mais velhos.
她是公主 — ᵕ̈˳;❝𝟢4. As “fichas” podem ser feitas em Docs, Tumblr ou Carrrd, e devem ser entregues no canal designado para isso, no discord. Nem preciso falar sobre o respeito necessário, já que confio em vocês. E, embora eu não obrigue nem determine a permanência do personagem por incentivo, é bom comentar para que eu saiba o que estão achando da história e dos seus personagens.
她是公主 — ᵕ̈˳;❝𝟢5. A história é, em suma, uma grande mistura de romance de época com mistério e suspense, com diversos outros sub-gêneros entre eles, portanto as relações dos personagens serão importantes e as conexões que eles criarão ao decorrer da história também. Assuntos sérios podem ser tratados, então não precisam evitá-los em suas fichas, desde que bem explicados.
她是公主 — ᵕ̈˳;❝𝟢6. Sobre a ficha, não haverá uma, será um resumo, ainda mais resumido que o de minhas últimas fanfics, nela, as seguintes informações são necessárias:
Dados básicos: Nome, idade, em qual área nasceu, onde mora, emprego (se tiver); aparência; personalidade; resumo da história; poderes (podem ser tirados de sites prontos); se suas habilidades já se manifestaram; e opcionalmente você pode colocar relações familiares e outras relações.
Tudo isso pode ser feito em um resumão de uma página amigos, vocês sabem, mais que isso é sua escolha. Podem fazer em texto corrido ou em tópicos, não se preocupem.
4 notes · View notes
hel-vegenn · 2 years
Text
Deuses Especiais
Tumblr media
她是公主 — ᵕ̈˳;❝EFFUNDESQUE significa VAZIO em latim. Embora seja considerado um deus relativamente novo, na verdade ninguém sabe quando o Vazio nasceu ao certo, já que não é possível saber quando ele fala de seus feitos realmente ou quando mente. É o que chamam de devorador de mundos: ele não precisa ser adorado, não precisa de rezas, de oferendas, de crença, e nem qualquer outra coisa que seja necessária para que os deuses existam. Ele só precisa ser temido e disso ele irá se alimentar até sugar completamente aquele mundo.
E quem não teme o vazio? Quem não teve ficar sozinho, no escuro, no desconhecido? Quem não teme o clássico “sentir nada”? Depressão é o mal do século e cada vez que uma pessoa para de sentir e morre, o Vazio fica mais e mais forte. E é muito fácil encontrar a semente dele por aí: está em todas as redes sociais, em todos os jornais, em todos os filmes. O desejo de ter a vida igual ao outro, de ser mais, de ter aquele bem material, aquele emprego; a consciência de se sentir insuficiente, o medo de não ser ‘alguém na vida’, tudo isso o alimenta, e ele está cada vez mais forte. Effundesque engoliu diversos mundos antes de vir para esse, e ele começou a engolir Midgard, a chamada Terra dos Humanos, pouco a pouco. 
Os deuses novos? Internet, Mídia, Mundo, todos esses foram engolidos por ele, e há um boato de que até o Deus cristão foi sugado pelo Vazio. Por isso o mundo está ficando mais doente e beirando a destruição. Não há Ragnarok onde os deuses podem voltar, não há um dilúvio para que a humanidade renasça. É o fim definitivo, antes que o Vazio parta para outro mundo, para engolí-lo.
她是公主 — ᵕ̈˳;❝DEUSES PRIMORDIAIS
Esses são mais conhecidos: Urano, Gaia e Caos, vivos desde o início dos tempos, criadores de todos os outros, de todos os panteões, e responsáveis por separá-los para serem adorados, são todos pais.
Urano era a divindade responsável por tudo que não estava na terra firma, por toda a imensidão do céu; Gaia também era conhecida como Mãe-Terra, responsável por tudo que o chão toca, o mundo é seu corpo e útero, responsável por gerar quase todos os deuses existentes; Caos foi o primeiro nascido, responsável pelo primeiro vazio, o primordial.
Não há muito o que dizer deles hoje em dia, já que possuem atualmente poucos poderes e sua forma, mesmo que seja visível, não é mais completamente corpórea. Caos é o responsável pela nova Valhalla, enquanto os outros dois o auxiliam da forma que podem.
[EM BREVE]
她是公主 — ᵕ̈˳;❝DEUSES DESAPARECIDOS
2 notes · View notes
hel-vegenn · 2 years
Text
Tumblr media
她是公主 — ᵕ̈˳;❝ 𝐍𝐎́𝐒 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐄𝐌 𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒 𝐎𝐒 𝐋𝐔𝐆𝐀𝐑𝐄𝐒, 𝐄 𝐄𝐌 𝐍𝐄𝐍𝐇𝐔𝐌.
A NOVA VALHALLA é um prédio high tech em estilo arranha-céu espelhado que existe e, ao mesmo tempo não. O fato é que ele não está no mundo físico de Midgard, portanto pode aparecer em qualquer lugar do mundo rapidamente, desde seja preciso. Você pode dormir em Myr e acordar… em YinTan!
Para encontrar o castelo é preciso que você tenha permissão de um dos deuses primordiais ou esteja acompanhado de um deles, quem estiver olhando, só verá uma porta comum no meio do nada, mas quando ela for aberta, uma ponte é revelada e o arranha-céu também. Todos os deuses foram buscados e levados para Nova Valhalla antes de descobrirem sobre o o que estava acontecendo e sobre treinamento que começariam. Eles tiveram que se sentar frente à frente com os pais de tudo e encarar suas memórias e a realidade que os perseguia, antes de concordar em ajudar.
Todos moram na Nova Valhalla, e não é possível negociar isso, não apenas por conveniência mas também porque, enquanto eles tem que se preocupar com Effundesque, os Hunters também estão atrás deles, então é uma maneira de proteção. Além disso, eles treinam diariamente em competições entre si e contra criaturas trazidas de outros mundos, para ficarem mais fortes para a luta. Cada deus possui seu próprio quarto, sem interferência de outros, e embora pareça um prédio de tamanho limitado por fora, a magia de Nova Valhalla faz com que seu interior seja tão grande como um bairro particular.
Assim que os deuses se juntam, está proibida a interação entre eles e membros de sua família do lado de fora até que a guerra acabe e ele, com sorte, saia vivo para voltar aos seus parentes.
2 notes · View notes
hel-vegenn · 2 years
Text
Tumblr media
她是公主 — ᵕ̈˳;❝Os hunters, ou unidade dos caçadores/membros da caçada, como também são conhecidos, são um grupo de exército especial treinado para rastrear e capturar deuses, e surgiu há pouco mais de cinquenta anos, o que é recente, em comparação ao tempo em que os deuses estão reencarnando.
Após um período que os humanos perceberam que haviam criaturas fantásticas e poderosas entre elas, antes de se darem conta de que se tratavam de deuses, eles começaram a temer por sua vida. Suas armas pareciam insuficientes, seu conhecimento se mostrava parco em comparação a eles. E então o primeiro estudioso nasceu.
Estudiosos eram os chamados pesquisadores, aqueles que se deram conta do que estavam lidando, e começou a escrever manuais de como lidar com deuses, como rastreá-los, capturá-los e subjugá-los. Armas especiais, espaços de contenção para anular os poderes. No início era apenas a prisão para aqueles que fossem ligeiramente diferentes, mas com o tempo isso não foi suficiente.
Logo as prisões começaram a se tornar tentativas de assassinatos, e então, quando finalmente o manual de deuses foi completo, eles acharam essa resposta: para matar um deus, você precisa arrancar seu coração do corpo humano e queimar o que sobrou, enterrando o coração em solo profano, e então eles ficarão presos para sempre embaixo da terra, até que o último pedaço de sua existência seja comido pelos vermes.
E assim nasceu a unidade de caçadores: soldados corajosos e treinados para dedicarem suas vidas a encontrar e levar os deuses para serem eliminados. Eles treinam não apenas combate físico, mas também como usar as armas especiais para conseguirem capturar os deuses, não importa a idade que ele tiver.
Eles atuam em todos os lugares, sejam nos centros ou não, e recebem denúncias de bom grado. Qualquer um pode entrar na academia dos caçadores a partir dos quatorze anos.
0 notes
hel-vegenn · 2 years
Text
Tumblr media
她是公主 — ᵕ̈˳;❝As divindades nasceram no início dos tempos, ou assim eles imaginam. Quando os humanos se tornaram serem pensantes, surgiu a necessidade de crer, a necessidade de algo (ou alguém) que explicasse sentimentos que eles não entendiam, assim como fenômenos, lições de moral ou simplesmente o caminho ao qual seguir em sua vida. E foi assim que os deuses começaram.
Criados com a a mais pura magia, os deuses primordiais tinham todo o poder imaginável e inimaginável, e uma forma superior aos humanos, de tal forma que se um deles os olhasse por muito tempo, podiam morrer ou perder a cabeça. Eles criaram tudo, se dividindo em locais, para melhor serem adorados e comandados, e assim assumiam as mais diferentes formas, de acordo com o povo que o cultuava, assim como os mais diferentes nomes e poderes, cada um deles com uma história, uma família, e uma função, mas todos com a mesma importância.
E assim eles cresceram e se espalharam, recebendo, em troca de seus conselhos e sua magia, oferendas, energia vital e riquezas. Erguiam templos em seu nome, faziam festas em sua homenagem, dias e dias eram dedicados a cada um deles, mesmo aos mais 'vis e cruéis', de acordo com suas histórias. Isso os tornou intocáveis e fez com que eles deixassem de viver entre os humanos e começassem a morar em lugares mágicos, acima deles, em outros planos, como Asgard, Olimpo, Hel, entre outros.
Porém, depois de eras, isso começou a mudar. Quanto mais eles ajudavam os humanos a evoluirem, menos parecia que aqueles seres 'inferiores' precisavam de sua ajuda, e foi quando as quedas começaram, pouco a pouco, conforme a fé da humanidade se abalava naquelas criaturas que, agora, pareciam apenas histórias distantes.
A tecnologia, o imediatismo em resposta, tudo isso começou a tornar os deuses nulos e então os locais mágicos sofreram com isso: o Olimpo começou a ruir, assim como o submundo, e todos os outros mundos que abrigavam suas divindades. Pedra por pedra, todos pereceram e caíram, fadados a voltar a viver entre os humanos, com a diferença de que agora eles não eram mais cultuados, e a descrença, juntamente com o ceticismo, tornou impossível que acreditassem neles.
E assim eles se tornaram quase humanos, seus poderes sumindo, seus ensinamentos obsoletos, seus templos invadidos e depredados, eles não tinham para onde ir. Então os três primordiais: Urano, Caos e Gaia, decidiram fazer o pacto, para salvar todas as divindades.
Eles abdicaram de suas formas corpóreas para trocar pela magia necessária para colocar o espírito de cada deus em um corpo humano. O deus nasceria em uma família humana, viveria uma vida humana, se alimentando da energia de todos os que estavam à sua volta, e então morreria como um humano e renasceria em outra família para pegar mais energia, em um ciclo para recuperar, aos poucos, a vitalidade deles, e para que assim, continuassem vivendo para sempre.
Os deuses não possuem memórias de suas vidas passadas, tampouco de seu tempo como deuses, então não sabem que são mágicos, porém é possível que, em algum momento da vida, eles já liberaram algum, ou alguns, de seus poderes, mesmo que sem querer, principalmente no que diz respeito à fortes emoções.
Além disso, é comum que pessoas, em especial familiares e parceiros românticos, costumem morrer com mais frequência ao passar mais tempo com eles, visto que sua energia vital é sugada, então não é difícil ver deuses órfãos muito cedo ou solteiros em idade avançada, após perderem seus parceiros.
Eles não adoecem, não importa a circustância, porém isso não os impedem de perder membros do corpo, visto que sua carne é como a de qualquer outro humano. Possuem sua forma original bloqueada e nunca conseguem acessá-la, mas são passíveis a ter pesadelos com ela, ou ouvir vozes, principalmente quando os primordiais tentam guiá-los para um caminho em específico.
Os deuses serão chamados novamente já que os primordiais precisam de toda a ajuda que puderem para vencer esse novo deus que apareceu, e assim eles terão acesso à Nova Valhalla, assim como à suas memórias e seus poderes. Porém, é possível que tenham que deixar toda sua antiga vida para trás.
4 notes · View notes
hel-vegenn · 2 years
Text
Tumblr media
她是公主 — ᵕ̈˳;❝Helvegen se passa em 3795, em uma sociedade distópica e futurista, que mistura high tech neon (como hologramas, robôs e membros biônicos) com retro tech (como fitas cassetes, joysticks antigos e fliperamas, além do estilo japonês anos 80).
Nessa sociedade a democracia caiu há muito tempo, e há apenas os líderes, como são chamados aquelas pessoas que comandam o país e seus exército, não se usa a palavra presidente, tampouco rei, apenas líder, e eles são escolhidos por família ou por meio de um congresso fechado, apenas para o círculo político. Não há votações, e o povo tem pouco poder de escolha, visto que a força militar por vezes é a responsável por 'manter a ordem'. As pessoas se dividem entre as que estão de acordo com o sistema (geralmente as mais ricas), e os anarquistas, determinados a derrubar o mesmo.
O círculo político é formado por todos que tem dinheiro o bastante para bancar um lugar à mesa, é a eles que os líderes respondem, para quem governam. Bilionários, detentores de tecnologia, que se preocupam unica e exclusivamente consigo mesmos.
Os limites de terra no planeta não mudaram, porém, os limites políticos não existem mais. No início, isso ocorreu por conta das guerras por recursos minerais e alimentícios que destruíram diversas cidades, estados, e até mesmo extinguiram países inteiros (e muitos deles permanecem destruídos até hoje, visto que a radioatividade dos locais torna a morada impossível), e depois, continuou ocorrendo para que nações menores pudessem ganhar mais força militar e se proteger em caso de novos ataques, enquanto nações maiores conquistavam mais território, o que significava mais espaço para produzir recursos.
Atualmente o mundo é dividido dessa forma:
Tumblr media
Em vermelho/salmão, temos o que é chamada de Área Arkangel; em azul a Área Myr; em laranja a Área Vanx; em verde-água a Área Itillyan; em roxo a Área YinTan e, por último, em verde a Área Corena. Não há uma etnia predominante em cada uma das áreas, visto que quando os conflitos começaram, muitas pessoas tentaram imigrar para outros lugares, para fugir da batalha e proteger suas famílias.
Nos centros de cada Área há as cidades planejadas, envoltas por muros altos, e é onde estão os mais ricos, aqueles que possuem condições de viverem nos arranha-céus, de comprarem carros voadores e mochilas a jato, e de terem robôs empregados em casa, que possuem acesso às melhores escolas, armas, comidas e ao pouco de fauna e flora que restou no planeta. em torno dessas cidades planejadas estão todos os outros que não possuem condições, que produzem o alimento que os mais abastados comem, que vivem perto de locais radioativos porque não têm para onde ir, que bebem água suja e que tentam, a todo custo, entrarem nos centros. Seja com drogas, prostituição ou como mercenários e vigaristas, eles precisam abrir aqueles portões. As pessoas sequer se lembram de como era antes.
Música é limitada, arte no geral é limitada, porque toda forma de expressão é vigiada de perto pelos órgãos de censura responsáveis por manterem a sociedade pura. O ateísmo é predominante e igrejas, templos e santuários não existem mais.
Nos centros existem escolas e universidades, hospitais, áreas de lazer, zoologicos e reservas naturais (ainda que raras), shoppings, cinemas e outros comércios, para eles, é uma utopia viver dessa forma, com todos tomando decisões por eles e os enriquecendo ainda mais. Já nas periferias, há poucas e precárias escolas e hospitais, além de comércios, mas todo o resto raramente é visto, e quando é, foi feito de forma independente pelos moradores dessas áreas. Além disso, como não há polícia, é perigoso andar por aí durante a noite, visto que o número de pessoas raptadas e mortas é extremamente alto.
Não é incomum, tanto nos centros quanto fora deles, encontrar pessoas com membros biônicos/mecânicos, visto que atualmente é até em conta conseguir um desses, embora a qualidade dependa do preço. Também não é incomum robôs com IAs e hologramas, que servem não apenas de empregados, como domésticas e secretárias, mas podem ser criadas até mesmo com o propósito de acabar com a solidão, visto que muitas pessoas perderam suas famílias inteiras e hoje vivem sozinhas, infelizes, tendo dinheiro ou não. Armas são comuns, desde pouca idade, e podem inclusive ser dadas de presente para crianças depois dos doze anos. Elas variam desde armas antigas modificadas, como armas de fogo e espadas neon, feitas para queimar a pele quando a cortar, até as mais atuais, como armas de laser e som.
Há algumas maneiras de você passar para dentro: fazendo uma descoberta técnológica inovadora; se casando com alguém de dentro, o que é mais difícil; entrando para a caçada especial e, por último mas não menos importante, capturando um dos deuses por si só e o entregando para os líderes.
4 notes · View notes
hel-vegenn · 2 years
Text
Tumblr media
她是公主 — ᵕ̈˳;❝Querido, você sabia que Helvegen significa “caminho ao inferno”?
Ano de 3795, os deuses se viram obrigados a se acostumar com um tipo de sobrevivência não previsto até o fim dos tempos: se encontravam fadados a métodos não ortodoxos para garantir uma mísera parcela da adoração que um dia receberam. Poderes mais fracos e cada vez menos fé em suas existências… eles estavam se tornando humanos, ou quase isso. Os pais de todos, por sua vez, encontraram há mais de um século, uma solução benéfica para todos, que garantiria a perpetuação das divindades.
Porém o mundo mudou, a tecnologia evoluiu, e os deuses já não eram mais necessários e amados, pelo contrário, eles eram temidos, odiados e perseguidos, como bruxas, assim como o Deus cristão os ensinou: mate o que é diferente, mate antes que ele se rebele. Estavam todos ansiosos para extinguir os deuses e saber que continuavam sendo o topo da cadeia, os mais poderosos, os mais cruéis.
Porém, com a chegada dele, todos estavam condenados ao mesmo destino escuro e definitivo. De todas as formas que o mundo poderia acabar, ninguém imaginaria que seria pelas mãos de um deus, ou melhor, que ele seria engolido por um. Effundensque apareceu, devorando a terra dos humanos e se fortalecendo, um deus que não precisa ser adorado, apenas temido. Normalmente deuses não se importariam com a humanidade a ponto de intervir, mas nenhum deles podia arriscar ser destruído definitivamente.
Então era hora deles acordarem e ouvirem o chamado de seus pais. Eles tinham que lutar.
2 notes · View notes