Text
Momento de descoberta
Me sinto velejando por um mar antes nunca velejado, vejo novas paisagens de mim e novas paisagens de você. E algumas criadas a partir de nós dois.
Não é como se eu pudesse embarcar em uma viagem com qualquer pessoa. Encontrei brecha nas suas linhas tortas e quando vi estávamos do jeito que estamos: um tentando descobrir a imensidão do outro.
Estamos longe de ser um encaixe, diria que somos algo mais orgânico que ainda está se misturando, não para formar uma coisa só, mas para descobrir uma nova combinação de nós.
Nossos tons são diferentes e a grande pergunta é: existe harmonização? Nossas águas são capazes de se deleitarem numa tarde de descanso e aconchego?
Para isso precisamos desistir de uma quebra de braço por poder e por puro narcisismo e ficar apenas com a pureza do nosso sentir e da nossa essência. Somos capazes?
Sinto que a resposta dessa pergunta está no sutil do que ainda não é e do que ainda está se tornando, sem algo fixo. E a nossa força está no que é mutável, no que podemos tornar possível.
Não vou negar que parece algo que pode brilhar.
Esse é mais que um potencial, é uma nova realidade para mim que tem dificuldade com o diferente e com a sutileza dos encontros.
A sua presença já tem mudado os meus ponteiros que são tão lentos e não quero me sentir boba por dizer isso, mas posso estar fazendo isso com você também. Nosso encontro gerou isso.
Você não é qualquer pessoa e nem eu sou para você. E isso me traz um aconchego muito grande, que bom ter importância para você. Você tem para mim.
Nem percebi quando levantei a vela e sai nesse passeio com você e essa rapidez me assusta, mas confesso que tenho adorado o vento no rosto de novo.
Você já percebeu que não velejo sozinha, ando com uma bagagem e muitas armaduras que me trazem um mínimo de segurança para que a gente seja possível.
Através de você vejo meus medos, mas também consigo ver meu lado sensível e o que tem de encantador em mim.
Estou fazendo curvas leves para que o nosso encontro tenha alguma direção, apesar da sua então sutileza.
Olhando para o mapa, consigo vislumbrar um possível caminho, apesar do medo de se perder existir. Ter coragem de olhar o horizonte é ter coragem de enxergar a vastidão do mar que podemos sentir.
Passei alguns dias com o barco parado e com você longe da minha vista e esse tempo foi importante para que eu me pontuasse nessa viagem que está em andamento.
Estou procurando um equilíbrio dentro de mim para que eu não penda nos extremos da fantasia e da cautela extrema. É a flexibilidade que vai permitir o andamento.
Não sei como você se sente e torço para que não tenha acontecido uma mudança de rota da sua parte.
Espero te encontrar ao virar a esquina e sentir que esta ainda é uma viagem à dois.
0 notes
Text

— Rainer Maria Rilke, no livro "Novos Poemas". (Ed. Assírio & Alvim; 1.ª edição [2023]).
138 notes
·
View notes
Text

Série: Friends
Ano: (1994 - 2004)
Onde encontrar: HBO Max
1K notes
·
View notes
Text
Eu odeio a força que você tem sobre isso. Mas esse é um segredo que você nem sonha que existe.
Pode levar um tempo, mas eu sempre acabo te perdoando. Ás vezes leva alguns dias, ás vezes semanas, mas tudo que é ruim perde força dentro de mim. Sempre fica você e as coisas boas que você trouxe.
E eu não gosto disso.
5 notes
·
View notes
Text
Não me reconheço mais
Nesse caminho que tenho percorrido nos últimos anos, sinto que fui deixando um pouco de mim a cada curva e lombada que passei. Fui me perdendo nas pessoas e situações ruins que não esperava passar. Sei que a vida não é feita apenas de coisas boas, só estou a muito tempo me sentindo perdida.
É como se a minha melhor versão estivesse por aí, em algum lugar bem distante de mim. Como posso recuperá-la? Estou pronta para uma nova versão minha, mas quero de volta as minhas maiores qualidades: alegria, brilho nos olhos e determinação.
Me pergunto se tenho vivido a vida de olhos fechados, como se nada tivesse acontecido e me preenchendo de futilidades para esquecer o que está doendo aqui dentro. Quero entender e curar isso.
Sei da minha coragem, foi ela que me trouxe até aqui. Enxergo que criei uma nova realidade para mim, mas ainda me sinto tão frágil e vulnerável... isso dói.
1 note
·
View note
Text
Acho que estou apaixonada
No dia em que te conheci uma força maior me tirou de casa e me fez ir a seu encontro, existiam milhões de motivos para a gente não se conhecer. O universo mexeu seus "pauzinhos" e nos reencontramos. Sim, foi um reencontro porque senti que nossas almas já se conheciam, estava escrito.
Um dia depois fui colocada em uma posição de escolha, na qual não queria estar. Sofri, chorei e voltei a vibrar na indecisão. Decidi fechar essa porta e me abrir para um futuro que eu não sabia o que esperar. Apenas me joguei sem saber se seria uma queda livre ou um voo inesquecivelmente bom. Você foi um dos motivos da minha decisão ter sido não, você mexeu comigo de uma forma que ainda não consigo nomear.
Depois desse acontecimento tenho me perguntando se você apareceu apenas como aqueles "direcionadores" de ferro que tem nos trilhos de trem, que coloca os vagões em uma outra direção. Será que você precisa se tornar apenas um efeito colateral? Esse foi o seu único papel na minha jornada?
Ao falar com você todos os dias, te ver toda semana e experimentar do seu carinho, fui me envolvendo. Me vi novamente vibrando no medo de me apaixonar a apenas alguns meses de ter ficado solteira. Mas descobri que não existem regras, o amor não avisa antes de chegar, ele só aparece.
Conhecer o que você tem dentro de si tem acontecido em conjunto com a minha própria transformação. Não sou mais a mesma pessoa do início do ano, mas ainda estou no meu processo de descoberta. Sobre o que quero, sobre o que sinto e como minha vida deve ser daqui para frente. Tem sido confuso e me causado ansiedade, apesar de estar sendo muito bom.
Mas o que sinto quando estou com você? Me sinto amada, especial e alguém diferente dos outros. Ao mesmo tempo, a minha insegurança profissional faz eu me sentir pequena comparado ao que você é. Seu mistério e a sua firmeza me assombram e ao mesmo tempo brilham aos meus olhos. Sei que uma boa parte disso tem sido um espelho de sentimentos que ainda estão bagunçados dentro de mim.
Ainda tento entender como me sinto com você, principalmente olhando pela ótica de quando eu estiver na minha melhor versão novamente. Sinto medo dos seus traumas e de problemas que já vivi no passado e que vejo em você.
Mas sinto tanta vontade de te ensinar o que eu sei sobre a vida e de aprender com você tudo que sabe...
Você, assim como eu, corre atrás do que quer em uma busca incessante de ter tudo que sonha. Sinto que fui perdendo aos poucos essa minha criatividade e energia de fazer as coisas acontecerem, e você pode ajudar a me recuperar disso.
Nos últimos anos, tenho aprendido depois de muitas crises de ansiedade e doenças sobre a verdadeira qualidade de vida, da importância do descanso e de que a vida deve ser vivida todos os dias. Quero te ensinar a relaxar e curtir o caminho, a ter presença.
Sinto que temos muito a aprender um com o outro, mas isso vai ser como amigos ou como amantes que se amam?
Estou com medo, confesso... mas resolvi aceitar as oportunidades que a vida tem me dado. Acredito que não devemos recusar os presentes do universo, ainda mais quando foi solicitado.
1 note
·
View note
Text
O meu dia
Hoje faço 25 anos, e me sinto triste por não ter pessoas que queria aqui hoje e por ter poucas conquistar para celebrar, pelo menos pensando em 2021 como um todo. Mas resolvi ressignificar essa cobrança de que a vida é só feita de prêmios e conquistas. Se sentir presenteado geralmente está ligado a ter um bom emprego, uma casa bonita e dinheiro na conta. E não acho que seja só isso, ter uma boa relação com nossa família, bons amigos e um amor que te traga paz é muito mais valioso que todo ganho material.
Hoje, o Arthur não faz mais parte da minha vida, mas sinto que ele, junto com a Anna, ajudou a movimentar uma energia que estava parada a muito anos, minha relação com meu irmão. Eu escolhi deixar tudo pra trás e olhar as coisas ruins do passado como algo que vai ficar lá, as pessoas melhoram e eu quero acreditar nisso.
Ele não tá aqui hoje e é por ter deixado de cuidar da nossa relação, mas ele deixou aprendizados importantes que me fizeram ter uma boa relacao com todos da minha familia. Quero que todo voces lembrem dele com carinho, porque é como eu vou lembrar.
Em 2022 espero estar na minha melhor versão novamente e a melhorar muitas coisas que ainda sinto que preciso melhorar. Quero ter muitos momentos felizes.
E mesmo que a gente não consiga ter certeza de nada, pq tudo na vida é incerto, quero viver com a afirmação de que minha família vai estar bem e saudável e em uma harmonia que nunca tivemos... que os erros tragam aprendizados e que possamos ser cada vez melhores.
0 notes
Text
Eu estou cansada
Quero tempo para pensar, para me sentir bem, para me amar, refletir, me transformar e entender quem sou.
Não sou mais a mesma, mas ainda não sei quem sou... entende? Estou no meio de um processo de mudança na qual eu ainda não sei pra onde vai me levar. Não sei quem sou e quem vou me tornar.
São meses de indecisão e confusão mental. Minha intuição grita para que eu escolha um sentido. E estou onde estou por causa dela. Cheguei aqui com o meu próprio GPS.
Decisões, Decisões, Decisões, Decisões...
Estou cansada, sem tempo e energia para decidir mais nada. Esse ano já decidi sobre minha vida profissional, amor, moradia, amizades.. todas as áreas da minha vida.
ESTOU CANSADA
Preciso me reencontrar e me descobrir. Não estou perdida, mas estou em processo de renascimento, transformação.
Para quê a pressa?
0 notes
Text
Deus, o que você tem preparado pra mim?
Depois de 3 anos intensos, hoje, com tempo para pensar na vida tenho me perguntado sobre tudo que tem acontecido comigo. Foram tantos acontecimentos, se eu desse um nome pra esse período seria: intensidade. Isso com certeza não falta por aqui.
2019 eu vivi no piloto automático, estava focada em ter minha independência financeira, trabalhei como se não houvesse amanhã. Passei quase um ano aguentando um trabalho hostil para conseguir conquistar tudo que eu sonhava. Aquilo não era o que queria, mas era parte do caminho.
2020 começou, achei que seria o meu ano. Estava certo disso. Nos dois primeiros meses foi alegria que só, sai da casa dos meus pais e arrumei um emprego com pessoas queridas. Fiz novas amizades e meu coração estava bem. Esse era o momento de colheita.
A pandemia começou jogando um balde d'água em todos que esperavam uma reviravolta de novela. Não teve. Não reclamo, eu comi, tive dinheiro pra pagar as contas, conforto e apoio familiar. Mas não foi um ótimo ano, isso não foi.
2021 começou um pouco frustrante, mas nada mal para um ano pós pandêmico. Comecei cansada por ter trabalho demais, mas empolgada para viver novas possibilidades. A empolgação faz parte de mim e ninguém me tira isso...
O ano começou e eu estava pronta para repensar sobre TUDO, mudar de casa, mudar de área ou emprego... mas sem cobrança e presa. Eu merecia um pouco de descanso. Todos merecem.
Em algum momento as coisas começaram a dar errado e quando vi estava recomeçando minha vida e mudando tudo de lugar. Já recomecei tantas vezes que nem sinto mais medo, eu só pego minhas coisas e vou para onde preciso ir.
Muitas vezes me perguntei se eu mereci tudo aquilo, mas acredito que Deus é bom o tempo todo. Quando não estamos felizes com nossa vida, o universo ou qualquer força cósmica desajeita as coisas para que a gente aja. O desconforto nos faz andar, nos faz sair da inércia, nos faz desligar o piloto automático e viver de verdade.
Eu, sem dúvidas, fui tirada do meu conforto muitas vezes em 2021. Ainda confusa sobre os ensinamentos e sem entender muito bem o que faz meu coração feliz, estou seguindo em paz e tentando deixar o universo me mostrar os próximos caminhos.
Tenho o privilégio de ter uma família, amigos, uma casa para voltar, dinheiro conquistado com o meu trabalho e saúde para levantar todos os dias da cama. Eu vou ser feliz! Um dia vou rir de tudo isso, e nenhuma mágoa ou dúvida vai me restar...
Coisas ruins também acontecem com pessoas boas, essa é a vida. Como diz aquele poema de Guimarães Rosa:
A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.
Vida, universo, Deus... eu tô aqui, com coragem, alegria e pronta para os próximos capítulos da minha história.
Eu quero aproveitar a vida intensamente.
Quero dançar, dar risada, me apaixonar, sentir a brisa, conhecer pessoas novas, ter dinheiro, realizar sonhos. Quero me sentir viva e saber que eu faço da minha vida um livro interessante de se ler.
0 notes
Text
Tudo que eu queria era construir uma família com você.
Depois de algumas semanas que nos separamos fui percebendo o quanto eu valorizo a construção de uma família, de ter filhos, cria-los diferente da que fui criada. Eu trocaria facilmente uma noitada por você, porque no fundo é isso que me faz feliz. É você, é o seu jeito, seu cheiro, seu olhar, seu sorriso, sua alegria.
Logo quando terminamos o que mais doía era relembrar os 6 meses que moramos juntos, em todas às vezes que eu me esforcei pra ter um tempo ao seu lado e fui ignorada ou trocada por trabalho.
Já passadas algumas semanas sem te ver e ouvir sua voz, tudo dói, a saudade, a vontade de te tocar e de falar com você. Achei que estava lidando bem com tudo isso, mas como seria possível depois de passar quase 5 anos ao seu lado?!
Nunca pensei que terminaríamos, achei no fundo do meu coração que você era o amor da minha vida, que teríamos filhos e o nosso casamento na praia já tinha data e local pra acontecer.
Você faz tanta, mas tanta falta! Queria pode te abraçar e dizer que te amo. Queria você aqui e agora.
Sigo tentando te esquecer, seguir em frente e ter paciência com o universo.
0 notes
Text
Nosso amor se perdeu
Eu levei alguns meses para perceber que me sentia sozinha. E que estava de fato a muito tempo assim. Quando digo ESTAR SOZINHA é sonhar por dois, cuidar de uma relação sem a ajuda do outro, precisar de apoio e não ter...
Quando eu finalmente tive consciência de como nosso amor estava, percebi que o pior desses 2 anos não foi apenas a solidão, mas em alguns momentos você foi pra mim uma âncora.
Eu tentei superar para o nosso bem, crente que a nossa relação era maior que qualquer problema. Mas o desgaste é inevitável.
De início, quando os primeiros sinais de um amor desgatado vieram, fui percebendo que viramos amigos, gostávamos da companhia um do outro, mas não como amantes.
Aos poucos você foi deixando de ir em um lugar ou outro comigo, dava menos atenção e o que eu mais amava em você, aquele companheirismo e cuidado já não davam mais sinais de aparição.
São nos detalhes que o amor acontece e podem ser neles que ele morre.
"Amor, percebi que nossa relação virou amizade e entrou na rotina, não existe mais romantismo e nada que diferencia um casal de um amigo." "Entendo, mas preciso resolver outros problemas antes disso."
Deixar o amor para depois parece problemático, mas comum.. é assim que muitos amores acabam.
0 notes