Tumgik
jssmoon · 4 years
Quote
As vezes para continuar vivo, você precisa matar sua mente
twenty one pilots
4 notes · View notes
jssmoon · 4 years
Text
Tumblr media
Quais são os seus demônios?
Ninguém mais os vê,
Ninguém mais os ouve,
Ninguém mais os sente.
Eles estão apenas em sua cabeça.
Quais são os seus demônios?
O que eles te gritam
quando tudo está silencioso
e você está sozinho?
Só você pode ouvir.
Quais são os seus demônios?
Aqueles que te fazem buscar maneiras,
algo que amenize sua dor,
meios de silencia-los,
ao menos por alguns minutos,
mas você nunca consegue.
Quais são os seus demônios?
Você tenta correr, fugir,
gritar por ajuda, se esconder
mas eles te encontram.
Eles SEMPRE te encontram.
E, no fim das contas,
são eles que te confortam no escuro.
São eles que te confortam
na sua solidão.
Eles que te confortam
no seu choro silencioso,
sua única companhia.
Porque será sempre assim.
Você e eles.
Então,
Quais são os seus demônios?
2 notes · View notes
jssmoon · 4 years
Text
Tumblr media
IT IS IN DARK THAT SILENT SOULS FIND THEIR PEACE
O medo mais comum de uma criança. O escuro. Aquele inimigo que vem a se tornar seu melhor amigo com o passar dos anos.
Quando pequenos, o escuro nos parece um mundo ruim e assustador, um sinônimo de solidão e tristeza. Apenas anos mais tarde entendemos que o escuro não é algo a ser temido. Ele sequer se parece com algo assustador. 
Logo você já estará familiarizado com as trevas ao seu redor. Um puro reflexo da alma. Não existe uma explicação, o escuro apenas se torna um conforto. A escuridão que te abraça por dentro, agora te envolve por fora também. Mas já não é amedrontador.
Não há perigo na escuridão. Pelo contrário, a segurança parece ser maior. Você sabe que ali, ninguém poderá te machucar, você está distante de todos. Isso porque muitos ainda temem o escuro. Muitos. Mas não você. Você vai de encontro a ele, como se fosse de encontro à um velho amigo. É isso o que ele se torna.
Você já se perguntou porque o escuro é tão confortável? A sensação de que ninguém vai nos enxergar ali, a paz que isso traz, a calma que nos proporciona. Nossos demônios se sentem sonolentos, deixam nossa mente cansada livre para se desligar da angústia que cerca nossa existência.
A escuridão se torna nosso porto seguro. Passa a ser nossa única garantia. Não importa o que aconteça, ela sempre vai estar ali para nos acolher outra vez, para nos deixar descansar. Sempre esperando, sempre paciente, porque ela sabe que você vai voltar. Ela sabe que aqueles que já sentiram seu conforto não vão longe, nunca por muito tempo. Isso porque é na escuridão que almas silenciosas encontram sua paz.
1 note · View note
jssmoon · 4 years
Text
Tumblr media
THE MASK
Tem dias que nossas forças se esgotam, nossas energias se acabam e, então, a máscara cai. E tudo o que nos resta é a verdade. Verdade essa que muitos preferem esconder, sentem vergonha dela, agem como se ignora-la fosse fazer com que ela desaparecesse. Mas sabemos que não é assim, ela continua ali, ela é real.
Você já viu uma alma se quebrar? Ou morrer? A diferença entre elas consiste no fato que algo quebrado pode ser restaurado, você pode juntar os cacos e cola-los de volta no lugar. Mas de que forma podemos trazer mortos de volta?
Partindo do princípio, toda morte se inicia com a quebra. Primeiro, a dor insuportável, que rasga seu interior, essa dor não vai embora, ela simplesmente fica ali e é assim que você sabe que sua alma está quebrando em vários pedaços. E então, de repente, a dor passa a ser parte de você. Você descobre que ela não vai mais embora, ela faz questão de se mostrar presente nos travesseiros encharcados de lágrimas pela manhã.Você grita, pede socorro, mas isso apenas bate nas paredes da escuridão onde você está imerso, fazendo eco, tudo o que você ouve são seus próprios gritos, ansiando por ajuda, mas a ajuda não vem.
Enfim, o mundo passa a ser cinza, a dor parece ter ido embora, você sente que está imune a ela, já não existem mais lágrimas, a voz se torna indiferente, sem transmitir emoção. Esse é o momento onde você passa a ter certeza que está morrendo.
Ocasionalmente, você ainda grita para o escuro, mas a pequena chama de esperança que alguém está do lado de fora, ouvindo, pronto pra te ajudar, já se apagou. Em pouco tempo, você para de gritar e a única certeza é que ninguém pode te salvar. E então, você se encontra em um caminho sem volta.
Muitos temem a morte, como toda incerteza que se projeta como uma sombra à existência humana. Aprendemos a temer tudo o que não entendemos. Mas quando sua alma já está cansada de se debater em agonia, de lutar, o fim passa a ser um pensamento reconfortante. A morte? Uma velha amiga, há tanto esperada. Uma promessa de alívio. Não importa o quão vazias, suas promessas são as únicas que te seduzem, ela te promete o que você mais quer: paz.
Você vai lutar contra os pensamentos sombrios que te assolam, com um ar assustado, talvez. Mas é apenas uma questão de tempo, até que você se acostume a tê-los correndo em círculos em sua mente. Por mais que você não os queira ali, que tente tira-los à força, você sabe que não pode. Depois de algum tempo, você já se acostumou, não se lembra como é viver sem eles ali.
Alguns dias, quando o sol brilhar, você quase não vai percebe-los ali, mas, quando o tempo fecha e o sol é coberto por nuvens tempestuosas, os demônios dentro de sua mente se agitam. Cartas de despedida se amontoam, linhas e mais linhas de sentimentos sincero que você deseja que saibam após sua partida. Você não quer magoar ninguém, mesmo sabendo que sua partida iminente irá faze-lo. A única esperança que te resta é que entendam que você os amou ao ponto de partir para que eles pudessem viver sem sentir o peso de carregar você, seu fardo, como se fosse obrigação deles. Porque, não é. Só você pode carregar. Você vai dizer a eles que os ama, que sentirá falta deles, mas não se arrepende, apesar de tudo.
Tem dias que nossas forças se esgotam, nossas energias se acabam e, então, a máscara cai. E então nossa verdadeira face é exposta. Rachada, ferida, marcada por lágrimas de dor e desespero. Você sabe que está chegando ao fim, consegue vê-lo se aproximar. Mas, então, você respira fundo e recolhe a máscara do chão, tomando o cuidado de coloca-la de volta antes que alguém o veja por tempo demais. E ela continua ali até que suas forças se esgotem outra vez, numa espécie de disputa doentia entre você e a escuridão interna. O mais sádico dos jogos, onde o grande prêmio é a sua vida.
1 note · View note
jssmoon · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
339 notes · View notes
jssmoon · 9 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Regina repeating character-defining quotes.
5K notes · View notes
jssmoon · 9 years
Quote
As pessoas vão te dizer quem você é a sua vida inteira. Você tem que revidar dizendo - Não, essa sou eu. - Você quer que as pessoas te enxerguem diferente? Faça com que elas enxerguem. Você quer mudar as coisas? Você vai ter que sair e mudá-las você mesma. Porque não existem fadas madrinhas nesse mundo.
Once Upon a Time. (via outunos)
24K notes · View notes