Tumgik
Text
As vezes pensamos que o tempo passa muito rápido mas quando nos lembramos do fizemos por exemplo naquele determinado ano, percebemos quanto tempo passou, fizemos muita coisa! É tão importante relembrar desses momentos para perceber que tudo passa e o mais importante é o agora, não precisa ficarmos ansiosos porque esse exato momento presente que estamos vivendo vai passar. 
0 notes
Text
Nao quero ser uma pessoa que nunca esta conformada com nada, que vive se reclamando precisando acalçar algo inalcançável. Bom, talvez até seja algo que nem seja tão difícil de conseguir mas eu prefiro agora ser aquela que agradece mais pelo que tem e aproveita o processo de cada coisa. O momento, o presente porque o futuro não me pertence e ele tem a tendencia de nos deixar ansiosos, preocupados e disso eu já tenho a experiencia. Não é bom. Nao é!
0 notes
Text
Determinação para ser livre
Segundo dia de treino de Breaking em casa não foi no mesmo horário mais foi uma hora de prática como no dia anterior. Treinei as duas partes maiores da coreografia que vamos apresentar no aniversário da cidade de Beneditino. Treinei mais toprock mas preciso concentrar por mais tempo em Footwork acho que tem muita coisa de postura que estou fazendo errado.
Como tudo faz parte, vou trazer um pouco de como me senti hoje, fiquei bem ansiosa, desde quando comecei a tomar os remédios eu não tinha me sentindo assim, roer as unhas, futucar o rosto e ficar nervosa achando que eu não vou dá conta de fazer tudo que tenho me comprometido, então já coloquei na minha cabeça que eu vou comprar o outro remédio assim que receber dinheiro e que não vou ficar mais ansiosa nem triste por nada. 
Mesmo com alguns poréns eu estou feliz porque tem muita coisa boa acontecendo e tenho percebido isso e dado valor para cada coisa. Essa rotina que estou insistindo desde o inicio do ano sei que com calma sem pressão eu vou conseguir realizar, cada coisa em seu determinado horário, eu sei que vou conseguir! 
0 notes
Text
Nunca desista de você! Evolução em tudo.
Hoje meu treino começou mais cedo, treinamos pela manhã na Ufpi (Universidade Federal do Piauí) e foi muito bom para perceber um monte de coisas no meu corpo. Para ser sincera eu tenho continuo me prometendo a fazer as coisas e não faço e isso é resultado de um corpo cansado, sem energia, um rosto cheio de espinhas porque em algumas coisas eu consigo me controlar e em outras não, bom na verdade eu sou humano não posso me cobrar em ser perfeita. Porém não posso relaxar, não posso ficar dizendo para mim só mais 10 min e desligar o despertador, não posso me comprometer em uma coisa e não fazer, não posso ficar no lugar confortável, estou dando espaço para mediocridade. Então hoje percebi que não estou evoluindo no Breaking porque não sou dedicada o suficiente,  estou fazendo as mesmas coisas e no breaking sempre ouvir que temos que evoluir e é para isso que serve os treino.
Constatei bem essa parte hoje e é muito decepcionante, também entendi porque o alê me exige tanto nos treinos e para mim baixar a barriga ( mas também nunca me cobrei porque sei que estou com algum problema na saúde)  claro, não posso ficar com a barriga grande quando estou chegando na idade onde as pessoas se desleixam, eu sempre pensei que não ficaria assim porque além de trabalhar com dança eu nunca quero desistir de mim, nunca! Nossaaaaa, isso é lindo, nunca desistir de mim, nunca desista de você, aconteça o que acontecer, as vezes parece que o mundo acordou de mal com a gente mas nós superamos e como venho dizendo o importante é não parar, não pare de fazer o que gosta, faça isso por você, por amor a você. Se não formos comprometidos, dedicados com a gente mesmo quem irá?
Tem um Footwork que sempre faço e hoje vi através de um vídeo que estou fazendo errado, vou trabalhar isso, e também quero a partir desse meu primeiro salário desse ano, investir em uma boa alimentação porque como vi em uma série tudo se resume em uma boa noite de sono e uma ótima alimentação. E também quero poder comer e provar de tudo que nunca pude, é importante né viver esses momentos até mesmo para dá uma acordada no corpo, mostrar para gente mesmo que estamos vivos, só nos resta o presente.
0 notes
Text
Segue a risca! 🏃🏻‍♀️
Tumblr media
0 notes
Text
Treinando com as referências
Hoje resolvi treinar em casa, vou ver algumas referências, alongar e praticar. Talvez eu precise mesmo é de uma pesquisa mais profunda pois semanas atrás quando retornei aos treinos eu deixei a música me levar, porém estava consciente dos movimentos das possíveis relações que podia acontecer naquele momento. Passei por todos os planos, e power move também. Então essa primeira parte eu fiz. 
Agora é necessário que pesquise, hoje me dedique a isso. Percebi que para cada coisa que fizermos precisamos ter algo com que nos inspire para que possamos dá continuidade para que possamos nos motivar, é preciso ter algo que nos alimente o tempo todo, que nos mostre que temos uma missão naquilo.
Finalizei a noite assistindo vários vídeos, mas concentrei nos Kill the Beat quero poder aperfeiçoar minha dança na música e fazer com o que o outro vibre e queira dançar comigo ou sinta que eu estou dançando por ele. 
0 notes
Text
Mais do que não desistir é não parar.
Ontem eu comecei a assistir o filme Julie e Julia. O filme é sobre a história de uma mulher que descobriu que gosta de cozinhar e fez disso para além do hobby, ela começou escrevendo em um blog e se desafiou a escrever receitas todos os dias, alguns dos pratos ela vai criando mais também é baseado no livro de Julia uma mulher que também começou sua carreira de cozinheira também assim do nada. Ainda não terminei de assistir pois o filme é tão empolgante que assisto um pouco e já sinto vontade de fazer coisas que amo. Como estão vendo, eu retornei ao blog e pensando em várias coisas, maneiras de como não parar mais. 
Uma das coisas que super me motivou foi a maneira como ela escreve, é simples, descontraído, é realmente uma conversa com o leitor. Quando comecei esse blog não escrevia pensando em que iria ler, mesmo escrevendo de uma forma bastante exigente porque sabia que alguém poderia ler, mas na verdade eu estava fazendo errado, não trazia fatos do meu cotidiano como algo tão importante quanto o ponto principal  que é a dança, logo a dança que eu faço é aberta e não se separa da vida assim também como uma escrita que é uma conversa e um escritor precisa de leitor, entendi que tudo tem que ter um público/ cliente que mesmo sabendo que muitas coisas que fazemos é para gente mas é também em especial para os outros, salva a dança ou pelo ao mesmo a minha que faço que é com outro.
A observação de escrever trazendo pontos que se relaciona ou não com a dança era o que intuitivamente já sabia que teria que fazer, eu já até escrevi aqui dessa forma. Sei que também não posso parar, aconteça o que acontecer não parar é assim que vira um hábito. Porém eu ainda não sei se ainda fica o mesmo propósito de antes porque muita coisa aconteceu, talvez é preciso modificar o texto de apresentação do blog, talvez recriar ele e trazer esse texto para um outro projeto e esse blog seja mais um registro de como eu vou vivendo com a dança.
Hoje é o treino de breaking no teatro João Paulo II, só tenho a segunda ferira para treinar. Esse blog vai ser um espaço onde eu coloco minhas referências, aquilo que estou pesquisando para ativar mais minha dança, minhas percepções e evoluções dela. Falarei também da cultura como um todo, minha opinião, sensações, meus sentimentos. Tem um site que se chama hardcover nele tem muitas de dicas para escrever melhor e recebi um e-mail deles que trazia algo muito importante sobre a missão do escritor, acho bom compartilhar porque as vezes a gente fica na bad e esquece a nossa missão naquilo que estamos fazendo. 
“ Uma das missões mais belas na arte de escrever não tem nada a ver com a sua voz de narrador ou quão profunda e séria é a obra que você está produzindo. Uma das missões mais belas para um escritor é apontar a sua imaginação para criar um oásis para os leitores. Não porque você está escrevendo coisas bonitinhas ou inventando pessoas incríveis, mas porque você está criando um lugar para onde os seus leitores podem fugir, escapar do desespero do dia a dia. Muitas vezes sua história é tudo o que o seu leitor tem naquele momento e é isso, a sua história, que o faz estar respirando, aqui. Entenda isso.Por mais dura que seja a nossa missão de inventar e criar, de termos a disposição para ficarmos a frente de nossos processadores de texto, não desista. Você é um construtor, uma construtora, de um campo de sonhos, de uma válvula de escape, de um lugar mais aconchegante para mente de seu leitor descansar e existir.Por mais difícil que possa estar sendo seu momento de criador, de criadora, agora, respire fundo. Você vai conseguir contar a sua história. E não desista! Desistir de sua história é desistir dos seus leitores também.”
A parte que grifei é linda pois por mais que tudo isso seja para nos motivar a não desistir , para mim nesse momento o que mais fica é a parte de construir um lugar novo para o leitor é mais sobre ele do que eu. Pensar assim é também porque estou bem comigo mas  porque o outro importa para mim tão quanto eu importo para mim mesmo. 
Então retomando, vou seguir um plano de treino que fiz a algum tempo e quando eu me mudar irei treinar todos os dias pois terei espaço na minha casa. Por enquanto vou buscando maneiras de treinar aqui no quarto e se alimentar das referências. 
1 note · View note
Photo
Tumblr media
0 notes
Text
A única certeza que tenho agora, é meu corpo, minha dança. 
0 notes
Photo
Tumblr media
0 notes
Photo
Tumblr media
0 notes
Text
Tumblr media
0 notes
Video
youtube
Referência para começar a semana do plano---
Lembrete: Formatar o celular e instalar todos os programas que precisa_ celular com memória para trabalhar com vídeos__PS: Uma semana para se reeducar, usar o whatsApp só depois de fazer as atividades ou quando for uma urgência. 
Construir meu ritmo e seguir firme.
0 notes
Text
FLAVOR _ Sinta o seu.
O breaking é um estilo de vida, não se limita a batalhas, não é esporte!
Falamos tanto de originalidade, ser diferente e acredito que essa diferença não seja somente no seu jeito de dançar, nas habilidades que conseguiu durante os treinos, e sim sobre se conhecer, e aí entramos no FLAVOR, no sabor de cada pessoa e isso é um trabalho diário minucioso de você com você mesmo, que vai desde o seu acordar ao dormir, sobre os seus detalhes, é maneira como você vai permanecendo nesse mundão. 
Arrisco a dizer que é sobre o que você defende como pessoa, como ser um humano melhor, sobre ética! Se eu quero viver disso, viver isso, eu tenho que buscar isso por completo, lembro-me do Áfrika Bambaataa, ele nos trouxe temas muito pertinente, e nesses últimos anos tenho refletido muito sobre cada um e como eles fazem sentido, principalmente no que eu mais acredito que seja um Hip Hop de militância, artivismo.
PAZ-AMOR-RESPEITO-HUMILDADE-UNIÃO-DIVERSÃO-CONHECIMENTO
Esses temas estão relacionados ao universo, você se coloca a partir dele em constante negociação com o outro, não dá para pensar nele só quando está exercitando o elemento que prática, é o tempo todo.
0 notes
Text
Eu sou uma rocking <3
Hoje finalmente foi um dia em que tudo que planejei eu fiz e o mais importante foi ter ido a academia e ter treinado breaking, suar, sentir meu corpo tremendo de cansaço, de dores, porem muito amor, pois eu me sentir viva, forte, capaz!
Percebi que toprock me fascina porque se dança livre, você pode fazer qualquer passo, qualquer mesmo, não existe limite. Quero me dedicar muito a TOPROCK e UPROCK_BROKLINROCK, quero poder participar de uma batalha de toprock. e vou realizar isso em breve, assim como de b.girl e também de crew. 
É como se especializar no que você mais gosta e aprofundar isso, ser aquilo. É falando de Uprock, ser um rocking é ter munição para qualquer guerra. Para isso preciso ver muito vídeo, buscar mais referências, estudar mais. 
Eu não vou deixar as outras “modalidades” do breaking, pelo contrário é agora que tenho que treinar, me dedicar 100% em tudo pois eu preciso fazer isso por mim, aprender sobre tudo, pois eu preciso me surpreender e sentir que posso também, meu corpo vai agradecer.
0 notes
Text
Toprock sem regras
Concentre no que você quer, no que você gosta, esqueça os outros. Dance com a energia de uma brincadeira. Toprock musical, aproveite cada segundo na música, quando sentir que não está na música, respira e volta para base. Não dá para sempre está exatamente na música, então relaxa e dança, dança com prazer, esquece o mundo, as pessoas e principalmente as regras. E também não precisa está preparada para dançar, não precisa necessariamente o lugar ideal, a roupa, muito menos a música, precisa do corpo e a dança passa a existir, quando compreende isso e se deixa transbordar é quando de fato acontece.
0 notes
Text
O breaking é compromisso.
Se alimente de breaking todo dia! Viva o Hip Hop!
0 notes