/we can be DIVINE ☽ DESIGNER :: VICTORY, 97'line, ggstan & smstan • jessica utted
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
btw
eu descobri que tenho nos rascunhos algumas capas q nunca postei, então, vou publicar ao longo da semana ♥
4 notes
·
View notes
Text
Aproveitar q eu apareci do nada, resolvi postando uma capa que acabei fazendo na pura graça porq uma amiga falou: vamos editar e eu disse: vamos (levei pelo menos uns dias após o vamos) Essa é a minha primeira capa/edit em meses, ela só fluiu e eu apenas a aceitei enfim
é só um mimo pra quem gosta do meu trabalho ainda <3
52 notes
·
View notes
Text
Tendência é coisa ruim mesmo ou é história pra boi dormir?
Eu como fulana de tal que ja faz capa a muito tempo e tenho anos de experiência e sou da época que "na minha época era tudo mato" digo: parem de maluquice com esse rolê de tendência e de copia e de não sei oque, vão dormir gente e cada um cuida do seu, parem de tratar um hobby de fazer capa como algo realmente profissional se não vai chegar num ponto que para de ser divertido, assim como foi pra diversas capistas que já não editam mais (eu inclusa)
Plagio existe e a gente sabe quando esta acontecendo, agora seguir uma tendência, acompanhar o que esta na moda? É a coisa mais normal do mundo e se você quer fazer um estilo que está em alta, faça! se vc quer fazer pra ganhar biscoito FAÇA! não tem que ficar preocupado com pessoas falando que você ta fazendo é errado, não é.
Ta tudo bem se importar com números, não se importar com números, querer receber mimos das pessoas a gente quer ser elogiado faz parte, vai chegar num ponto que isso se torna apenas uma coisa ok porque vc vai estar bem o bastante com o seu trabalho pra se preocupar com oq os outros pensam, mas não se sintam culpados por querer buscar coisas x desde que você respeite as pessoas também. Enfim, sai da batcaverna só pra falar isso, quem sabe eu volte outro dia sem ser por textão !
25 notes
·
View notes
Text
mãe, eu tô na globe
Eu gostaria de entender o que vocês tem contra tendências. Por qual motivos vocês andam demonizando tanto isso. A única explicação que eu acho é que vocês não tem noção do que significa tendência e não sabem exatamente do que vocês tão falando.
Em qualquer área de criação existe tendência, pois é assim que o ciclo criativo funciona. Uma coisa vira tendência pq as pessoa veem aquilo e gostam, tanto quem cria quanto quem solicita uma criação. Tendência faz parte do ciclo natural de criação.
Vocês já ouviram falar que "nada se cria, tudo se copia"? Quer dizer que tudo o que a gente dá vida vem de algum lugar. Algo que vimos em algum momento e decidimos implementar em algum projeto.
O problema não é a tendência, nunca foi. E sim o que você faz com isso. Plágio não é eu ver que você usou uma linha no meio do seu projeto e usar no meu também.
Eu sei que a grande parte de vocês só tem como referência o nicho capista, então acho que é normal ter um visão limitada sobre o assunto. Até pq muitas das pessoas que eu tô vendo reclamando disso, seguem tendências, então não to entendendo de onde tá vindo isso.
Talvez o que vocês realmente queiram seja o @ de vocês no post do fulano, dizendo que você foi a primeira pessoa a pensar em colocar gif nas suas capas, ou a primeira pessoa a colocar molduras, ou a primeira pessoa a fazer aquelas edições de manipulação.
Alguns de vocês não se importam com originalidade, pq alguns vocês nem sabem o q isso significa pra inicio de conversa. Ser original não é você ser o Cristovão Colombo das capas, e sim o que você faz com as tendências que surgem e como você aplica aquilo no SEU estilo. É a maneira como você vai atender as exigências de pessoas interessadas nas coisas que vocês faz e no que está em tendência, e a partir daí criar algo seu.
E caso você não queira seguir o conceito de original que esse nicho capista tem, não tem problema também, pq fazer capa pra maioria das pessoas dessa "comunidade" é um hobby. Algumas pessoas só querem editar e se divertir editando e fazendo aquilo que está bombando, simplesmente por ser divertido.
Como eu vi uma pessoa queryda dizendo aqui, tem espaço pra TODO mundo. Pra quem quer seguir tendência e pra quem não quer. Basta achar o seu publico e ser feliz. E assim como elu fez, eu vou deixar aqui uns exemplos de tendências que eu já segui.
Manipulação: acho que foi por volta de 2020? que isso aqui foi tendencia. todo mundo fazia ou pelo menos tentava. tem pessoas que conseguiram se adaptar melhor e outras que deixaram isso aqui no passado (eu sou uma dessas, morro de preguiça)
Esse tipo de edição, apesar de eu morrer de preguiça fazer hj em dia, ficou comigo. Eu adaptei ao meu estilo de edição, de maneira que me deixasse mais confortável em utilizar. Segue exemplos:
Estilo "divertido": esse aqui bombou MTO. eu lembro da capista que lançou essa, inclusive ela que me ajudou e ensinou a editar assim. infelizmente não lembro do user e nem do nome da queryda. é um estilo que se consolidou no nicho e hj qualquer um que pense em capa divertida pensa nisso aqui.
Como da pra ver, eu tive muita dificuldade em seguir essa tendência aqui, pq apesar de achar lindo eu nunca tive muita pratica em colocar muitos elementos "soltos" na capa. ao meu ver sempre acabava dando a impressão de algo mto bagunçado, sem pé nem cabeça. O que me levou adaptar novamente á algo que me sentisse mais confortável em fazer, usando menos elementos e utilizando as cores a meu favor. até hoje prefiro evitar esse estilo.
Hoje em dai há outras maneiras de se fazer uma capa divertida, o que nos leva à próxima tendência.
colagem: LONGE de ser algo inovador no meio do design gráfico, esse estilo de edição estourou também ali em meados de 2019/2020 ? sou mto ruim com datas, peço perdão. sempre foi um estilo extremamente difícil pra mim, novamente, por causa da quantidade de elementos na capa. não sou boa com superlotação.
Hoje há quem tenha somente esse estilo como principal, e eu particularmente acho LINDO. continuem fazendo colagem.
Enfim, há diversas tendências que surgiram e se estabeleceram ou foram deixadas de lado durante os anos. Teve linhas bagunças ao redor de png, textura tranparente, gif, desenhos à mão, linhas aleatórias no fundo, finalização com efeito 3d, textura granulada e mtas outras coisas que eu inclusive uso ate hoje.
Tendência vem e vai, não é algo que você e nem ninguém vai impedir que exista. O importante é saber como aplicar isso nos seus projetos. Você sempre vai encontrar alguém fazendo algo parecido com o que você faz ou com o que fulano fez, mas o que te faz original não é você seguir tendência ou não, é você saber se aproveitar delas pra enriquecer seu repertório.
50 notes
·
View notes
Note
lenda comenta sobre o comeback do aespa 😔
To atrasada, mas quero deixar meu registro que envelheceu como vinho, eu amo demais girls, quem não gosta não ouviu direito!!!!!!!!! (alias eu amo ainda mais Illusion, deus como amo).
youtube
7 notes
·
View notes
Note
Ola,vc está com seus pedidos de capas abertos?
Por enquanto não, mas to aceitando pedidos pelo blog: wonderful design fique a vontade pra fazer pedido por la ♥
1 note
·
View note
Note
oi! eu queria uma capinha johnhyuck... estás disponível?
Oi mor, só to aceitando pedidos pelo blog: wonderful design, se eu for abrir pedidos possivelmente será só mais pra frente ou ano que vem ♥
1 note
·
View note
Text
As vezes precisamos desistir...
Tem uns dias que eu estava reflexiva sobre o meu futuro no Spirit, sobre continuar fazendo capas e editando, enfim, sobre a minha fase designer/fanfiqueira.
Ontem entrei numa reflexão, eu estava pensando em falar sobre fases da vida, mas no meio de toda minha bagunça mental eu cheguei numa conclusão que me fez pensar.
O titulo pode ser assustador, mas não é pra levarem pro lado literal, esse texto também não é exclusivamente sobre mim, mas para qualquer um que possa se identificar, também pode ser uma resposta pra você que já pensou em desistir assim como eu já pensei, ou pra você que JÁ desistiu, assim como eu já desisti uma vez.
Ontem enquanto pensava em escreve sobre um assunto paralelo eu acabei me aprofundando e constatando em todas as vezes que eu desisti e fiquei... chocada? Porque não foi só uma ou duas vezes, mas em muitas situações, muitas coisas que fiz houve uma desistência.
Parece meio... Confuso? Ou até mesmo assustado, desistir é sinônimo de fracasso, mas será que você ta fracassando mesmo? A desistência é a decisão final?
A PRIMEIRA DESISTÊNCIA
No spirit existia o fórum, lá a gente podia fazer tópicos e uma das coisas que o pessoal amava fazer era galeria, com icons, assinaturas e edições para perfis. Eu fiz também, quando comecei a editar, mas foi um desastre, ninguém ia no meu tópico, ninguém gostava das minhas edições amadoras.
Um tempo depois eu me senti mal, senti que aquilo não era pra mim, então eu desisti. Apenas fiz, eu estava certa da minha decisão.
Eu não lembro quando foi que eu decidi voltar, mas algo me puxa pra 2011, quando minha mãe comprou um computador de mesa novinho (que eu uso até hoje aliás, mesmo modificado), eu vi uma oportunidade de por Photoshop e então, eu voltei, criei um tópico novo e exclui os antigos e comecei do zero. Diferente da outra vez eu recebi feedback, as pessoas me viram e eu cresci, evolui.
A SEGUNDA DESISTÊNCIA
Eu aprendi a fazer style (mexer com css do perfil do spirit) bem cedo, talvez mais pro final de 2009 ou em 2010, eu fiz muito style de presente, a maioria bem feio, mas pra mim naquela época eram incríveis, mas um dia, eu não me sentia mais bem, não achava que meus styles eram bons e eu desisti.
Eu também não lembro direito o que me fez voltar, lembro de um concurso que eu decidi participar, peguei o modelo css que era fornecido e decidi começar do zero, estudei ele, aprendi como mexia e tentei de novo, postei o style, não cheguei nem perto do pódio, mas depois disso (uns anos mais pra frente) eu me senti melhor em fazer style, eu recebi criticas, fui reconhecida por pessoas que eu admirava e as pessoas passaram a gostar do meu trabalho. Alias muitas pessoas me conheceram por causa disso, doido né?
A TERCEIRA DESISTÊNCIA
Pra quem não participou do spirit alguns anos atrás não deve ter conhecido a galeria, um lugar que você postava wallpaper, fanart/desenhos, png e até mesmo fotos, eu achava o maximo aquele lugar, era como se fosse um passo a mais na "carreira" de designer do site (na mente da jovem victory), então eu quis tentar e quis fazer algo tão bom quanto aquelas pessoas. E eu tentei, muito, meus wallpapers foram negados até uma vez ser aceito (antigamente o site verificava se seu trabalho estava dentro das regras antes de postar). Bem, eu era jovem na época então o que e recebi quando enfim aceitaram um trabalho meu foi pessoas caçoando de mim e dele nos comentários. Doeu na época, então eu apenas exclui e decidi desistir. Odiei a galeria por muitos anos desde então.
Eu não lembro o que me levou a tentar de novo, tinha se passado muito tempo desde a situação, então eu acabei fazendo um wallpaper e não recebi chacota, obvio que não foi um trabalho grandioso, mas foi o primeiro passo, a partir dai eu quis fazer mais, aprendi a vetorizar, a manipular, reconstruir, enfim. Meus wallpapers mudaram muito e até pros destaque fui, eu passei a amar aquele canal até o fim dele.
A QUARTA DESISTÊNCIA
O spirit já teve uma equipe de capistas e eu fiz parte dela até 2014 se não me engano, eu pensei, poxa eu sei fazer style, sei fazer wallpaper, o que e difícil numa capa de fanfic? Pois eu digo, era difícil! Mesmo que tenha sido aceita eu descobri que fazer capas não era a mesma coisa, a simplicidade que eu fazia nos styles não funcionava nas capas e então com o tempo eu só percebi que eu não era boa pra fazer isso, mesmo tentando. No fim, quando eu me tornei ADM da galeria eu aproveitei pra sair do cargo, eu já tinha tomado a decisão e desistiria de fazer capas.
Eis que eu entro para um blog, Perfect Design, no começo eu entrei exclusivamente pra fazer styles, nada mais, mas o blog estava precisando de apoio pros pedidos e eu me ofereci, eu voltei a fazer capas e devo dizer que o começo foi tenebroso, mas eu decidi começar do zero e decidi me aprofundar, pesquisar e entender os estilos de capa que o povo fazia, eu recebi apoio eu cresci e aqui estamos hoje em dia. Apesar de ter vezes que não me sinto confortável com o que faço eu tenho ciência da minha capacidade, mesmo nos momentos de insegurança e mesmo quando me sinto ultrapassada asuhasuh. A vic que desistiu estaria orgulhosa.
Existe uma quinta desistência envolvendo escrita, essa é mais complicada porque eu desisto e volto, desisto e volto, mas a ideia é sempre a mesma. Eu desisto e tento de novo tempos depois.
Todas essas desistências tem algo em comum, a realidade é que eu nunca desisti, mas meu subconsciente achou que sim, até eu ter a oportunidade de tentar de novo, até eu me sentir preparada pra isso, ontem quando eu percebi que basicamente tudo na minha vida houve uma desistência pra existir uma continuidade eu fiquei matutando e no fundo eu fiquei feliz por ter tomado essa decisão.
Não precisamos desistir e eu sempre apoio as pessoas a persistirem e continuarem, mas ao mesmo tempo eu sei da importância que é você simplesmente dar um tempo. A realidade de todas as minhas desistências é que eu não me sentia bem e quis parar, dei um tempo e quando quis voltar eu me sentia um pouco mais preparada pra tentar.
E veja só: É TENTAR! Não é conseguir, eu comecei do zero e comecei ruim, fazendo coisas ruins, mas o fato de ter tido pessoas que ajudaram me fez ter o apoio que precisava pra continuar tentando.
Eu tava me questionando se eu deveria parar de editar, eu ando me desprendendo do design (profissional) querendo desistir dele por alguns motivos, pensei em parar com as capas por não saber mais como me sinto, as vezes sinto saudades das coisas que fazia antes, wallpaper, styles, até mesmo icons e assinaturas, coisas essas que não são mais a mesma coisa hoje em dia.
E quando cheguei a conclusão das minhas desistências eu não sei, eu me senti pronta pra quem sabe virar a página e me preparar não para a desistências, mas para tentar de novo, começar do zero ou continuar fazendo mesmo da forma lenta.
Por isso, eu ofereço minhas experiências para dizer: Desistem, com a consciência de voltar e tentar de novo. A desistência aqui é apenas uma fase, uma situação que a gente usa pra se reerguer. Gosto de pensar assim, espero que gostem de pensar sobre isso também.
Todos somos capazes, a gente que não enxerga isso na gente.
30 notes
·
View notes
Photo
Não importa quanto tempo passe... Eu amo demais essa capa ♥
youtube
WATCH ME EDIT DA CAPA, DISPONÍVEL EM: 21/08!
129 notes
·
View notes
Photo
capa para @hyeinfection ( @hyeincovers ) fanfic: Crazy Little Thing Called Love
acompanhem o blog da fic: @crazythingclove
insp. posters de kdrama
102 notes
·
View notes
Photo
೨ capa doada para astrounatic
Depois de um tempo sem me sentir bem com o que estava fazendo, consegui fazer uma das capas pra doação, estou muito feliz com esse trabalho, de um jeito que não estava a tempos.
126 notes
·
View notes
Photo
೨ capa doada para halfhope A seguir: Capas com um estilo diferente do que ando fazendo
100 notes
·
View notes
Photo
four seasons • capa dos pedidos pessoais for: thoughtsoul
119 notes
·
View notes