Tumgik
Text
Nomes
Bruno Henrique Santos 
Mayara Regina de Oliverira 
3°D 
0 notes
Photo
Tumblr media
Jungmann diz que MPs garantirão recursos “vultosos” para segurança
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou hoje (20) que duas medidas provisórias que tratam de recursos para a área de segurança pública devem ser publicadas na próxima semana. Segundo o ministro, uma das medidas trará recursos novos "vultosos" para a pasta e a outra definirá recursos previsíveis e carimbados para a segurança pública.
"Essas medidas provisórias devem estar saindo na semana que vem, e teremos recursos novos. Não me pergunte o valor, porque cabe ao presidente da República dizer isso. E vamos ter também, daí para frente, recursos carimbados que darão a previsibilidade orçamentária", disse, na solenidade de  posse do novo superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Ricardo Saad.
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anuncia que na próxima semana serão publicadas MPs com recursos para segurança (Tomaz Silva/Agência Brasil)
O ministro Jungmann explicou que os recursos novos serão repassados aos estados por meio de contratos de gestão, com metas de resultados como redução de índice de mortalidade, melhoria na formação dos policiais, fornecimento de dados hoje indisponíveis e a criação de corregedorias independentes para as polícias.
Apesar de não revelar quanto será liberado pelas MPs, o ministro adiantou que cerca de R$ 230 milhões a R$ 250 milhões serão destinados à Polícia Federal, para aprimoramentos da estrutura e equipamentos. "O dinheiro vai ser liberado assim que o Congresso Nacional aprovar a medida provisória, que terá prioridade, segundo articulações que temos mantido com o presidente da Câmara [dos Deputados], Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira".
Intervenção Federal
Em seu discurso, o ministro Jungmann afirmou que a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro já produziu resultados que podem ser comemorados, como mudanças no treinamento de policiais e reequipamento das corporações.
O ministro comentou a prisão de mais de 150 pessoas em uma festa que supostamente teria sido organizada por uma milícia na zona oeste do Rio de Janeiro. Grande parte dos presos não tinha antecedentes criminais, mas Jungmann disse que, apesar disso, não houve exageros na prisão.
"Esses que não tinham antecedentes criminais precisam explicar o que estavam fazendo lá, em uma festa de milicia, em uma festa de bandido. Para mim, não ter antecedentes criminais não quer dizer que eles possam ser liberados".
O ministro alertou que as autoridades brasileiras têm "prendido muito e prendido mal", porque, segundo ele, jovens que cometeram crimes como roubo e furto e sequer foram condenados formam grande parte da população carcerária do país, que já é a quarta maior do mundo.
"Temos uma realidade prisional que é uma tragédia. Se é a juventude que está sendo levada, então, nós, sociedade, todos nós, somos os recrutadores dos soldados do crime organizado. Porque se o sistema penitenciário é controlado pelo crime organizado, e nós estamos jogando centenas de milhares de jovens nesse aparelho, evidentemente somos gerentes de recursos humanos desse recrutamento".
0 notes
Photo
Tumblr media
Conceito de Segurança
A segurança é um conjunto de medidas assumidas para proteger-se de quaisquer atos de violência, como pode ser ataques, roubos, espionagens, sabotagens, etc. A segurança implica a qualidade ou o estado de estar seguro. Com a seguridade se tenta evitar as exposições a situações perigosas e a devida atuação para estar protegido diante de situações adversas. O termo segurança vem do latim “securitas” e implica minimizar ou eliminar qualquer tipo de risco na vida. Implica os diversos agentes sociais nos processos de avaliação e prevenção de qualquer tipo de risco. A qualidade do meio ambiente, a segurança no trabalho; são conceitos que devem ser abordados de forma relacionada entre si para poder chegar a um bom nível de segurança em todos os setores da sociedade. A qualidade da segurança nos pode dizer que viver sem nenhum tipo de medo, despreocupados, sem temor algum. Existe vários tipo de segurança e aqui se nomeará alguns conceitos que fazem referência ao que significa segurança: Segurança integral: supõe uma aplicação globalizada da segurança, na qual se deve levar em conta vários aspectos como podem ser, os aspectos humanos, sociais, econômicos e técnicos de todos os riscos que podem afetar a todos os sujeitos ativos que participam na atividade de uma determinada entidade. Segurança integral: Neste caso se nota a implicação dos diversos agente sociais nos processos de avaliação e prevenção de riscos. Diz-se que o futuro da segurança é a integração. Qualidade, meio-ambiente, segurança no trabalho, são conceitos que devem ser abordados de forma tal que tenham relação entre eles. Como principal vantagem da gestão integral é que permite à direção uma visão globalizada que possibilita a formação de uma estratégia corporativa considera única, melhorando até chegar a uma qualidade ótima, o aproveitamento dos recursos do trabalho.
Segurança industrial: Neste caso, a segurança é um conjunto de normas, leis e mecanismo que são usados na prevenção dos riscos que são inerentes do ambiente de trabalho, que podem gerar acidentes laborais, com seus conseguintes danos que podem ser destrutivos com respeito à integridade dos trabalhadores, dos equipamentos e instalações das diferentes empresas e o que estes acidentes compreendem.
0 notes
Photo
Tumblr media
Copa do Mundo de Futebol 2018 (Rússia)
A Copa do Mundo FIFA de 2018  será realizada na Rússia entre os dias 14 de junho e 15 de julho. A competição contará com a participação de 32 seleções nacionais. Ao todo, serão realizadas 64 partidas. Será a 21ª edição deste que é o mais importante campeonato internacional de futebol do mundo.
A cerimônia de abertura e o primeiro jogo, assim como a final, ocorrerão no Estádio Olímpico Luzhniki em Moscou.
Tumblr media
Eliminatórias
Os jogos das eliminatórias serão realizados entre os anos de 2016 e 2017.
As eliminatórias são disputadas por 209 seleções de 6 Confederações. São 53 seleções africanas; 46 asiáticas; 54 europeias; 35 da América do Norte, Central e Caribe; 11 da Oceania e 10 da América do Sul.
Mascote
A mascote da Copa de 2018 será um simpático lobo chamado Zabivaka. Ele usa um uniforme de futebol nas cores da bandeira da Rússia (vermelha, branca e azul). Em russo, seu nome significa “aquele que marca”.
Tumblr media
Bola da Copa
Em 09 de novembro de 2017, foi apresentada em Moscou, a bola oficial que será usada nos jogos da Copado Mundo de 2018. O nome dela é Telstar 18. A Adidas, empresa desenvolvedora, se inspirou nas bolas das Copas de 1970 e 1974. Será a primeira bola de Copa do Mundo a ter um chip NFC (possui capacidade de interação wireless via smartphone). Ela é branca com gomos pretos com detalhes metalizados. O logotipo da Copa de 2018 está estampado na bola.
Logotipo
O logotipo resgata tradições e a arte da Rússia, principalmente na referência aos Ovos Fabergé (joias da época dos czares). Ao mesmo tempo, pretende mostrar um aspecto moderno e inovador da Rússia atual. O logotipo mostra o troféu estilizado nas cores vermelha, preta, azul branca e dourada.  O desenho foi elaborado pela Brandia Central, um estúdio de criação de Portugal.
Sedes da Copa de 2018 e seus estádios
A Copa do Mundo de 2018 na Rússia contará com onze cidades-sede e 12 estádios.
Cidade-sede e nome do estádio:
- Kaliningrado – Estádio de Kalinigrado
- Kazan – Kazan Arena
- Moscou – Estádio Luzhniki e Estádio Spartak.
- Nizhny Novgorod - Estádio de Nizhny Novgorod
- Rostov-on-Don – Arena Rostov
- São Petersburgo - Estádio de São Petersburgo
- Samara – Samara Arena
- Saransk – Arena Mordóvia
- Sóchi - Estádio Olímpico de Fisht
- Volgogrado – Arena Volvogrado
- Ecaterimburgo – Ecaterimburgo Arena
Países já classificados para a Copa 2018
- Rússia
- Brasil
- Irã
- Japão
- Bélgica
- México
- Coreia do Sul
- Arábia Saudita
- Inglaterra
- Alemanha
- Espanha
- Nigéria
- Egito
- Polônia
- Costa Rica
- Islândia
- Sérvia
- Portugal
- França
- Panamá
- Argentina
- Colômbia
- Uruguai
- Senegal
- Tunísia
- Marrocos
- Suíça
- Suécia
- Croácia
- Dinamarca
- Peru
- Austrália
0 notes
Photo
Tumblr media
Copa do Mundo
A Copa do Mundo de Futebol é o maior evento do esporte mais popular do mundo. De magnitude similar, somente os Jogos Olímpicos podem ser comparados a um Mundial de futebol.
Até hoje já foram realizadas 19 Copas, em 16 países, de quatro continentes diferentes, a vigésima edição foi no Brasil em 2014. No total, 30.852.747 pessoas assistiram às partidas nos estádios que abrigaram a competição. Outras centenas milhões acompanharam as transmissões do evento pela televisão e pelo rádio. Em 84 anos de Mundial, a bola já balançou a rede 2067 vezes e o Brasil ganhou a Copa do Mundo em 5 oportunidades.
Setenta e sete nações disputaram a Copa desde a sua primeira edição, no Uruguai, em 1930. Algumas mudaram de nome, outras nem existem mais. A Fifa, organizadora do torneio, possui mais filiados do que a própria ONU (Organização das Nações Unidas).
Nenhum outro evento esportivo chama tanto a atenção das pessoas como a Copa do Mundo de Futebolda FIFA. Desde sua primeira edição no Uruguai, em 1930, a competição da FIFA vem crescendo em prestígio e popularidade.
História da Copa do Mundo
O francês Jules Rimet tinha um sonho: organizar um torneio de futebol que contasse com a participação de seleções de diversos países. Foi a partir desse sonho e de sua dedicação que em 1930, no Uruguai, aconteceu a primeira Copa do Mundo. Foram treze países participantes e dois jogos que abriram simultaneamente a edição: França 4 x 1 México e Estados Unidos 3 x 0 Bélgica. O primeiro gol foi do francês Lucien Laurent. A final foi entre Uruguai e Argentina, e o país sede venceu por 4 a 2.
Quando foi retomada, a Copa do Mundo da FIFA avançou rapidamente até alcançar o status de maior evento esportivo de modalidade única do mundo moderno. Sediada na Europa e na América sucessivamente desde 1958, a Copa do Mundo atingiu mais um nível quando o Comitê Executivo decidiu, em maio de 1996, que a Coreia e o Japão seriam os anfitriões da edição de 2002.
Desde 1930, as 18 edições do torneio tiveram apenas sete vencedores diferentes. No entanto, a Copa do Mundo da FIFA também foi marcada por momentos dramáticos que ajudaram a escrever a história do futebol: a vitória dos Estados Unidos sobre a Inglaterra em 1950, a derrota da Itália para a Coreia do Norte em 1966, a ascensão de Camarões nos anos 1980 e sua vitória sobre a Argentina, defensora do título, em 1990….
Atualmente, a Copa do Mundo consegue hipnotizar todo o público do planeta.
A edição de 2010 da Copa foi disputada pela primeira vez no continente africano, mais especificamente na África do Sul e a Espanha sagrou-se campeã.
A edição de 2014 ocorreu no Brasil, o país recebeu pela segunda vez a competição e a Alemanha ficou com a taça.
No entanto, depois de todos esses anos e de muitas mudanças, o principal centro das atenções da Copa do Mundo da FIFA continua sendo o mesmo: a reluzente taça de ouro que personifica as aspirações de todos os jogadores.
0 notes
Text
Jovem cria ONG para incentivar trabalho voluntário
Um grupo de amigos se reuniu e criou a plataforma digital Atados para ajudar a promover ações sociais. A ideia é que os interessados em ajudar uma ONG, fazer um trabalho voluntário procure a instituição de maior afinidade nesta plataforma. Eles se inspiraram em “vagas de emprego” para anunciar vagas de voluntariado.
São opções de trabalhos para um dia só, para os finais de semana, para eventos especiais. E as profissões são variadas: auxílio jurídico, cozinheiro, recreador, professor, dançarino, jornalista, pintor, contador - o que precisar. São mais de 1.100 ONGs inscritas nas plataformas em todo o Brasil.
O objetivo do Atados é ser uma ONG que ajuda outras ONGs.
Mais de 30 mil pessoas acessam a plataforma mensalmente e a cada dez vagas criadas, nove são preenchidas.
Para acessar a plataforma, basta entrar no site www.atados.com.br.
0 notes
Photo
Tumblr media
Trabalho Voluntário 
O trabalho voluntário, como o próprio nome diz, é um trabalho sem remuneração, onde o voluntariado dedica seu talento e tempo para ajudar outras pessoas. As atividades praticadas podem ser em diversas áreas, tais como hospitalar, creches, asilos, etc.
Para quem tem dúvidas, é uma ação que não necessita de um determinado grau de escolaridade ou idade, o que importa é ter boa vontade e dedicação. E claro, responsabilidade com a área de interesse. Cabe a pessoa escolher no que quer ajudar.
Além disso, são vários os motivos que levam a pessoa a querer praticar esse bem, seja religioso, político ou social. A verdade é que pouco importa o motivo que a pessoa tenha, contanto que use isso não a seu favor, mas a favor dos outros, que tanto necessitam.
Também existem diferenças no grau de comprometimento no trabalho voluntário. Alguns podem praticar apenas uma vez, e sentirem que fizeram a sua parte. Outros podem tratar o trabalho voluntário como uma rotina, pois sentem a necessidade de ajudar sempre que podem. Mas para as comunidades, entidades ou pessoas carentes, apenas um gesto já faz toda a diferença do mundo.
Por isso, tenha em mente, o trabalho voluntário consiste no bem estar dos outros. A satisfação pessoal provavelmente virá junto, mas não pense apenas nisso.
Áreas de Atuação
Tumblr media
São diversas as áreas de atuação para o voluntário. As mais procuradas são creches, asilos, hospitais, entre outras, sendo que em cada uma pode-se encontrar um tipo de exercício a ser realizado. Para aqueles que pretendem ajudar, mas não conseguem achar um tempo disponível, podem fazer doações para instituições de sua preferência, seja em valor ou materiais como roupas, brinquedos e livros.
Além das atividades, a pessoa pode participar de campanhas, entre as existentes estão as de trote cidadão, por um voto consciente, para a doação de sangue, coleta de livros, de brinquedos, agasalhos, reciclagem, etc. Atividades que podem ser realizadas em cada área:
Hospitalar
Os trabalhos visam o bem estar dos pacientes, que podem ser por intermédio de atividades de descontração. Essa descontração ajuda o paciente a sair de um clima pesado que geralmente permeia o ambiente hospitalar. A leitura de histórias para crianças e jovens pode ser feita com atuação dos voluntários, com uso de fantasias. Essa atividade incentiva não somente a imaginação como o hábito da leitura.
Com a recreação infantil, existem as atividades de pintura, desenhos, música, jogos, colagem, entre outros.
Como foi dito que as lembranças que muitas pessoas tem de hospital é um clima de tristeza e um pouco de morte, foram criados os “Médicos da Alegria”, que tem como intenção justamente tirar esse clima, mesmo que seja por um instante. São palhaços que se vestem de médicos, ou médicos que se vestem de palhaço, e trazem alegria para médicos, enfermeiros e principalmente pacientes transformando esse ambiente em um local de descontração e animação.
Creches
Com crianças, as atividades em sua maioria das vezes serão de entretenimento. Leitura de histórias infantis, brincadeiras, práticas de esportes, desenho, qualquer atividade que a criança sinta-se estimulada.
Casas de repouso (asilos)
Como alguns idosos podem ter um sentimento de abandono por não estarem morando com seus familiares, uma das atividades é o simples diálogo dos voluntários com os idosos. Assim, eles não ficam com a sensação de tristeza e abandono.
Qualquer ação que possa melhorar as condições das casas de apoio já fazem uma grande diferença. Você pode realizar algum tipo de trabalho doméstico como ajudar a lavar louça, dobrar lençóis, ajudar na lavanderia, auxiliar com a alimentação, etc.
E ajudar sempre na locomoção dos idosos. Sabe-se que pela idade, muitos tem seus movimentos limitados.
0 notes
Photo
Tumblr media
Ciro pede para visitar Lula na cadeia
O pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes ingressou, juntamente com presidente e vice-presidente do PDT, Carlos Lupi e André Figueiredo, com um pedido de autorização para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Os três se apresentaram como amigos de Lula e enviaram a solicitação à 12ª Vara Federal de Curitiba.
Ciro, Lupi e Figueiredo argumentam que não apresentaram qualquer risco ao normal funcionamento da sede da PF e solicitam a flexibilização da visitação a Lula. O ex-presidente cumpre pena de 12 anos após ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região no processo do triplex de Curitiba.
Eles alegam que o pedido deles é diferente do grupo de governadores do Nordeste que tentou visitar Lula e teve autorização negada pela juíza Carolina Moura Lebbos. Além disso, argumentam que a visita é um direito inalienável do condenado, sendo dever do estado promover o respeito à dignidade humana.
Ao negar a visita dos governadores na terça-feira, 10, Lebbos decidiu expressamente ‘não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal’. Além disso, ela destacou a decisão de Sérgio Moro de que Lula não deveria ter privilégio de visitações, ‘a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”.
Os políticos alegam que isso seria uma violação da Convenção Americana de Direitos Humanos, da Constituição Federal e da Lei de Execuções Penais, pois o Estado Democrático de Direito repudia traços de ditadura.
“Vivemos num Estado Democrático de Direito, que repudia qualquer traço de ditadura, e é inadmissível que o tratamento a reclusos da sociedade confrontem o princípio da dignidade humana. O ex-presidente Lula não pode estar impedido da visita de amigos. Isso é uma afronta a nossa Constituição e a própria Lei de Execuções Penais”, afirma André Figueiredo.
0 notes
Photo
Tumblr media
O QUE É POLITICA , DEFINIÇÕES E CONCEITO 
Política é a ciência da governança de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. O termo tem origem no grego politiká, uma derivação de polis que designa aquilo que é público. O significado de política é muito abrangente e está, em geral, relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público.
Na ciência política, trata-se da forma de atuação de um governo em relação a determinados temas sociais e econômicos de interesse público: política educacional, política de segurança, política salarial, política habitacional, política ambiental, etc.
O sistema político é uma forma de governo que engloba instituições políticas para governar uma Nação. Monarquia e República são os sistemas políticos tradicionais. Dentro de cada um desses sistemas podem ainda haver variações significativas ao nível da organização. Por exemplo, o Brasil é uma República Presidencialista, enquanto Portugal é uma República Parlamentarista.
Num significado mais abrangente, o termo pode ser utilizado como um conjunto de regras ou normas de uma determinada instituição. Por exemplo, uma empresa pode ter uma política de contratação de pessoas com algum tipo de deficiência ou de não contratação de mulheres com filhos menores. A política de trabalho de uma empresa também é definida pela sua visão, missão, valores e compromissos com os clientes.
É natural que com o passar do tempo, seja necessário proceder a uma alteração de algumas leis ou políticas estabelecidas por um determinado país. No Brasil. a expressão "reforma política" remete para as alterações propostas para o melhoramento do sistema político e eleitoral. Essas propostas são debatidas no Congresso Nacional e são aceites ou recusadas.
Ciência Política
É a ciência que estuda o funcionamento e a estrutura do Estado e das instituições políticas. Também tem como objeto de estudo a relação entre os elementos que estão no Poder (Governo) e os restantes cidadãos.
Nos seus primórdios, a ciência política abordou a política a partir de uma perspectiva filosófica (através de pensadores como Maquiavel, Hobbes, Montesquieu, etc.), mas posteriormente passou a ser uma análise preponderantemente jurídica.
Políticas públicas
Políticas públicas consistem em ações tomadas pelo Estado que têm como objetivo atender os diversos setores da sociedade civil. Essas políticas são muitas vezes feitas juntamente e com o apoio de ONGs (Organizações Não Governamentais) ou empresas privadas. Quanto aos seus tipos, as políticas públicas podem ser distributivas, redistributivas e regulatórias, sendo que podem atuar na área industrial, institucional, agrícola, educacional e da assistência social.
0 notes