lcianhale
lcianhale
here comes the sun
94 posts
lucian hale, twenty seven, son of apollo, cabin seven, level iii demigod by adhara
Don't wanna be here? Send us removal request.
lcianhale · 9 months ago
Text
"Pois é! Inclusive, já fez até parte das olimpíadas." Lucian soltou a informação automaticamente. Um de seus irmãos era louco por esportes olímpicos então acabara absorvendo muita informação sobre o assunto enquanto crescia no acampamento. Somente quando se virou na direção da voz reconheceu sua dona. Fazia tempos que não via Nika. Sabia que ela estava no acampamento mas com o retorno de tantos semideuses e a vida tumultuada que levava nos últimos tempos... Procurá-la sequer cruzou sua cabeça.
Anos antes, tinha tentando ajudar a filha de Melinoe, lhe conseguindo um emprego na cafeteria onde trabalhava. Lucian tinha essa mania de tentar ajudar todos que precisavam, um dos motivos de ter se tornado assistente social, inclusive. Porém, daquela vez, o tiro saíra pela culatra. Ainda assim, não guardava rancor. Na época, é claro que tinha ficado frustrado mas remoer o assunto não iria mudar nada. Então, esboçou um sorriso gentil quando finalmente se viu de frente a Nika. "Eu aceito. Mas já vou avisando: minha mira é boa." Ser filho de Apolo se provava uma vantagem até mesmo em situações onde flechas não estavam necessariamente envolvidas. Desde que houvesse um alvo, Lucian estava confiante a respeito de suas habilidades.
Tumblr media
área de esportes
com @lcianhale
— Nem sabia que boliche era considerado um esporte. — Foi como ela o abordou. As mãos para trás do corpo, o sorriso meio forçado no rosto, de quem tentava fingir que estava tudo bem, como se não houvesse um clima esquisito entre os dois. Conheceu o filho de Apolo numa de suas escapas do acampamento, quando decidiu conhecer a famosa Nova Roma. Tentando recomeçar a vida longe de sua família mortal, ela pediu por um emprego na cafeteria onde Lucian trabalhava, e o rapaz prontamente conseguiu. No entanto, duas semanas foram o suficiente para que ela causasse confusão, sendo demitida e deixando o Hale em maus lençóis. Nunca mais se viram, até que retornaram ao acampamento para o chamado de Dionísio e, bem, ela vinha o evitando desde então. Era cara de pau o suficiente para ter enfrentado isso antes, mas não sabia o motivo de ter ficado tão receosa em falar com ele antes. Talvez por ele ter sido sempre tão gentil e prestativo, e ela arruinou tudo com seu jeito impulsivo. — Você está sozinho? A gente pode jogar junto, se quiser. Eu não sou lá essas coisas no boliche, mas não vou te envergonhar tanto quanto naquele dia na cafeteria. — Arriscou, tentando trazer humor para a situação. Teria sorte se ele não fosse rancoroso.
Tumblr media
2 notes · View notes
lcianhale · 9 months ago
Text
Lucian sentou-se ao lado de Pietra, um sorriso forçado em seus lábios. "É só que sinto a diferença?" perguntou genuinamente. Não havia parado para pensar sobre o assunto então talvez as outras pessoas não tivessem notado o tamanho do vazio que a ausência de Apolo causava, ao menos em Lucian. "Ando meio cansado..." confessou com um suspiro. "Mas surpreendentemente estou conseguindo relaxar?" o tom era de questionamento, como se ainda estivesse incrédulo com esse fato.
"Acho que a mudança de cenário deu uma ajudada. Passei praticamente o dia inteiro ontem nas piscinas." contou. "E você? Tem conseguido aproveitar?" Perguntou Lucian num tom preocupado. Viviam uma situação complicada: o traidor, a descoberta de Bishop, o envolvimento de Maxime... Podia passar o restante do dia listando motivos que pudessem atrapalhar as tentativas de relaxamento de qualquer pessoa.
Tumblr media
A não presença do sol não impedia da mulher mencionar o sol como a fotne de luz, sempre acabava esquecendo a ausência de Apolo no dia a dia dos céus. "Está claro e quentinho, me deixa falar assim homem!" resmungou fingindo chateação, porém, risada não foi segurada com a comparação do rapaz "Desculpa ai solzinho. Venha iluminar meu dia e sente-se comigo para apreciar esse dia falsamente perfeito" brincou dando dois tapinhas ao seu lado oferecendo-lhe um sorriso. "Como você tá raiozinho de sol?"
Tumblr media
52 notes · View notes
lcianhale · 9 months ago
Text
Lucian vinha tentando aproveitar os dias de descanso no resort da Ilha porém, isso não significava que não se sentia na obrigação de fazer sua parte no acordo proposto pela deusa. Era a terceira manhã seguida que tentava reunir semideuses voluntários para a colocação das armadilhas. O filho de Apolo tinha zero talento para a produção destas então havia assumido a tarefa de instalação. Foi com isso em mente que ao avistar Santi saindo do elevador, não hesitou em convocá-lo para sua atividade do dia.
Apesar da luz artificial não ser tão eficiente em melhorar seu humor, Lucian tentava manter o alto astral nas manhãs, colocando um grande sorriso em seus lábios. "Bom dia!" cumprimentou, revirando os olhos com a reação do outro. "Para todos nós, ué! Quanto mais pessoas trabalhando, mais rápido a gente termina e podemos aproveitar melhor o resto da nossa estadia! Vamos lá!" falou enquanto se abaixava para pegar os materiais necessários. "Aquelas ali da esquerda também." pediu ajuda a Santi, apontando para os objetos em questão.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
⚲ with @lcianhale at the resort lobby.
Havia passado ileso das tendências ditatoriais de Lucian por dois dos três dias em que podia aproveitar o que a Ilha tinha a oferecer. No terceiro, o destinou decidiu lhe cobrar. Santiago acordara antes de Ilya e Tony e, para não os despertar com o seu vagar no quarto compartilhado, decidiu ir em direção às piscinas na intenção de relaxar. Já tendo feito sua parte para colocar armadilhas de pé, não tinha a menor intenção de conceder mais trabalho não-remunerado do que estritamente necessário. Tão logo pisou fora do elevador que o deixava no saguão de recepção do hotel, reconheceu o bradar da voz do filho de Apolo. Ainda tentou girar sobre os calcanhares e evitar que o notasse mas, próximos como estava, não havia escapatória. Soube que o semideus o havia notado sem que quer o precisasse anunciar, e era tarde demais para tentar escapar: fazê-lo só acarretaria exercícios ainda mais pesados que o normal em seu retorno ao Acampamento. Suspirou, resignado, caminhando na direção alheia como quem já sabia exatamente o que esperar. ʿ Bom dia para quem ? ʾ Rebateu o cumprimento genérico antes mesmo que Lucian tivesse chance de o pronunciar.
Tumblr media
1 note · View note
lcianhale · 9 months ago
Text
starter with @maximeloi
Lucian observava o céu escurecer de sua poltrona no terraço. Era uma sensação estranha, observar o final do dia chegando em um céu onde o Sol não estava exatamente presente. No acampamento, conseguia se apegar à ilusão de que o astro estava encoberto pelas nuvens porém, esse não era o caso da Ilha de Circe. A luz parecia real mas ao olhar para cima, não encontrava a presença de seu pai iluminando o céu. Não sentia o mesmo calor reconfortante proporcionado pelos raios solares.
Estendeu sua mão até a mesa de vidro para pegar um copo, este imediatamente se enchendo com um suco de laranja, quando levantou a cabeça e se deparou com um par de olhos que conhecia bem. Um par de olhos que apesar se ser familiar, não conseguiu reconhecer a tempo. Mas agora que tinha a resposta, era tudo bem óbvio. "Maxime." cumprimentou o filho de Afrodite erguendo seu copo de suco em saudação. A revelação de que ele era o traidor da magia - mas não exatamente - deixara Lucian perturbado. Talvez, se não tivesse deixado que essa distância surgisse entre eles, poderia ter evitado tragédias. "Como você está se sentindo?" perguntou, o tom de voz calmo e sem acusação alguma.
Tumblr media
0 notes
lcianhale · 10 months ago
Text
starter with @natesoverall
Após organizar as armadilhas durante a maior parte da manhã, Lucian se deixou levar pela ideia do irmão de visitarem o parque aquático. Estava realmente precisando relaxar um pouco e tinha que admitir que estava se divertindo com a tirolesa sobre a água e os tobogãs. Por alguns instante, pôde sentir o peso de suas responsabilidades sair de seu corpo enquanto aproveitava o ambiente com Nate e os outros semideuses.
Porém, com a sugestão de visitarem o Queen Circe's Revenge em busca de dracmas, o instinto protetor de irmão mais velho possuiu mais uma vez o corpo de Lucian, fazendo com que ele cruzasse os braços em desaprovação. "Nate... Isso é arriscado demais." tentou convencê-lo, mesmo sabendo que dificilmente teria sucesso em sua missão. "Mas já que você vai insistir, eu vou junto. Alguém tem que te proteger da ira de uma deusa."
Tumblr media
1 note · View note
lcianhale · 10 months ago
Text
Lucian caminhava pela praia da Ilha de Circe, tentando apreciar o momento. Era um alívio olhar para cima e não se deparar com as nuvens cinzas que tomavam conta dos céus no Acampamento Meio-Sangue porém, a ausência de Apolo ainda era desconcertante. Desde o sumiço do pai, Lucian se sentia mais fraco, com menos disposição. Talvez fosse apenas a junção de fatores luto e responsabilidade, ou algo mais.
Estava parado olhando para o céu azul e acabara não reparando em Pietra. "Não sei se considero isso um dia de sol." disse pensativo. "Está mais para 'sem nuvens' que qualquer outra coisa." Comentou. "Mas talvez eu sirva afinal, todo mundo diz que eu sou um raiozinho de sol!" disse o filho de Apolo, colocando um sorriso no rosto tentando ser otimista.
Tumblr media
STARTER ABERTO
Apesar de saber que estava na ilha a serviço, Pietra aproveitou a brecha que deram para os filhos da magia poderem relaxar também e foi para a área da praia. Estendeu sua canga um tanto afastado da bagunça das crianças e se pôs a enriquecer a melanina de sua pele. "Um belo dia de sol..." cantarolou para si mesma com um sorriso no rosto. Colocando os óculos de sol permitiu-se fechar os olhos e só aproveitar, pelo menos até o sol do nada sumir de seu rosto "Para onde foi o sol?"
Tumblr media
52 notes · View notes
lcianhale · 10 months ago
Text
Era inegável que Lucian se encontrava mais fraco desde o desaparecimento de Apolo. Se pegava bocejando com mais frequência, acordando mais tarde... Atribuía essas mudanças aos outros acontecimentos: suas previsões, a morte de Aidan, a responsabilidade como conselheiro de chalé, o traidor da magia... Motivos não faltavam para justificar sua fadiga. "Passei boa parte da tarde ajudando a colocar as armadilhas..." respondeu Kaito com um sorriso orgulhoso, ainda que cansado ao topar com ele no caminho para o quarto que dividiam.
"Bee..." Lucian cruzou os braços com a fala da filha de Fobos. "Eu confesso que eu mesmo estou com dificuldade para entrar no clima paradisíaco, mas vamos lá! Falta pouco. Vamos aproveitar essa luz solar fake!" tentou animá-la, mesmo que a exaustão estivesse tomando conta de seu corpo. Assentiu, concordando com a sugestão de Kaito em optarem por opções mais tranquilas no dia seguinte, jogando-se em seguida em sua cama com um suspiro.
De sua cama, Lucian levantou o braço em sinal de continência, indicando que tinha ouvido as palavras do filho de Hefesto embora estive de olhos fechados. "Acho que daqui eu não levanto mais hoje" tentou o tranquilizar.
"Exatamente!" exclamou, concordando mais uma vez com Kaito. "E acho que a @apavorantes me engoliria vivo se ela chegasse e a irmãzinha dela não estivesse aqui." dramatizou enquanto tentava criar coragem para pegar pegar suas roupas na mala e tomar um banho. "E falando em Bishop..." abriu os olhos, fitando a direção do barulho de batidas.
"Tá aberta!" avisou, fazendo um esforço para sentar na beirada de sua cama. "Bishop, sua irmã está querendo fugir! Nos ajude a convencê-la de que isso é uma má ideia." seu tom era de brincadeira, como uma criança contando as travessuras que um irmão havia aprontado para os pais.
Tumblr media Tumblr media
DEPOIS DE DOIS DIAS E UMA NOITE TENTANDO SEU MELHOR - devia se render a própria exaustão. deitou-se na cama confortável, enquanto lá fora os outros aproveitavam o que restava das cores do pôr do sol - mesmo que falso, mesmo que não houvesse realmente um sol - , e suas horas contadas no paraíso . mas beatrice já tinha tomado alguns analgésicos & queria dormir . talvez devesse voltar ao acampamento para fazer isto, pensou e se levantou , começando a arrumar a mala, e sua bolsa de praia, quando eles entraram no quarto.
lucian tinha se tornado um amigo querido devido a sua profunda conexão com a irmã - que tinha passado mais tempo com eles do que no próprio quarto . não queria segurar vela , ela dizia & bee dava risada - quem diria que yasemin iria se apaixonar tão profundamente ? kaito , era um de seus melhores amigos desde que podia se lembrar de ter colocado os olhos nele, opostos em muitas maneiras exceto a forma terna e empática com que cuidavam daqueles que amavam, inclusive um do outro, acreditava que se deram bem logo na primeira interação.
Tumblr media
agora - infelizmente, estava tentando fazer chuva no desfile de todos, com uma expressão desanimada, se preparando para partir. ❛ acho que vou voltar. ❜ disse aos dois, usando o movimento fluido das mãos - algo que tinha acostumado a fazer quando perto do filho de hefesto, melhorou muito em pouco tempo ; dedicando-se por ele. ❛ não sei se estou no clima 'pra mais desse paraíso. ❜
Tumblr media
@kaitoflames / @lcianhale
4 notes · View notes
lcianhale · 10 months ago
Photo
Tumblr media Tumblr media
MICHAEL EVANS BEHLING as Jordan Baker “Got Your Money” — All American (4.09)
2K notes · View notes
lcianhale · 10 months ago
Text
Lucian levantou-se com o chamado de Yasemin, exibindo um sorriso travesso que há bastante tempo não marcava presença em seu rosto. Os ares da Ilha de Circe estavam lhe fazendo bem, apesar de tudo. Tirou a camisa de botões que usava aberta e jogou de lado, se aproximando dos outros semideuses. "As donzelas propõem um desafio, então?" brincou. "Por mim tudo bem!"
"Vamos provar qual dos dois times é o melhor!" disse para James, aproveitando a distração para correr e tentar roubar a bola das mãos de Yasemin, ao mesmo tempo já tentando desviar de Evelyn também. Sentia falta de momentos como esse, quando o Acampamento Meio-Sangue era um porto-seguro e a maior preocupação era quem venceria a próxima partida.
Tumblr media
@jamesherr
❪ ⠀ ⠀ closed starter !!! ⠀ ⠀ ❫ this is for → @evewintrs, @lcianhale & @jamesherr.
A quadra de vôlei estava perfeita para um jogo e Yasemin queria muito jogar com algumas pessoas. Ela avistou dois amigos e uma amiga perto, acenou entusiasticamente e gritou o nome de cada um deles. ❝ ― Eve. James. Lucian. ❞ — Chamou e apontou para a quadra. ❝ ― Aqui, comigo. Bora? ❞ — A ruiva que vestia apenas o biquini e arrumou o boné em sua cabeça se ajeitando próxima da rede enquanto pegava a bola de vôlei que ali tinha, começou a batê-la ritmicamente no chão, criando um som que chamava a atenção até os amigos se aproximarem aos poucos. ❝ ― Bem... Vamos de clássico? Garotas contra garotos? Aposto que Circe iria adorar ver a eu e Eve massacrando vocês, meninos. ❞ — Provou num riso divertido. ❝ ― Já aviso que não vou pegar leve com vocês. ❞
Tumblr media
4 notes · View notes
lcianhale · 10 months ago
Text
Tumblr media
Lucian optou por uma bermuda e uma camisa branca aberta, na esperança de conseguir tomar um pouco de sol na praia da ilha. Está tentando aproveitar esses dias de "folga" mas não consegue tirar suas previsões da cabeça. O plano é ajudar no posicionamento das armadilhas e talvez dar um pulo no spa.
27 notes · View notes
lcianhale · 10 months ago
Text
"Fica o questionamento, né?" respondeu Lucian com desdém. "Nunca dá exatamente para saber o que eu previ. São apenas um monte de informações desconectadas..." disse passando as mãos pela cabeça num gesto de frustração, acompanhado por um suspiro cansado.
"Confusa é até eufemismo. No começo eu achava que eram duas previsões diferentes mas como estão no mesmo estilo artístico, 'tô presumindo que se tratam de uma coisa só." explicou, apontando para os desenhos em lápis de cor. Após a morte de Aidan, tentar interpretar as novas previsões se tornou uma prioridade para Lucian, que há anos tinha desistido de entender as visões enigmáticas. Horas e horas passadas rodeado por livros não lhe renderam sucesso algum, contudo. "Acho que já rodei a maior parte desse biblioteca atrás de respostas e até agora... nada. Você tem algum insight?" perguntou esperançoso, mas já duvidando. Dificilmente alguém teria alguma informação nova mas não custava tentar.
Tumblr media
Dormir era sempre complicado, mas nas poucas vezes que conseguiu esse feito, pegou-se preso no mesmo sonho varias e varias vezes. Não conseguia compreender o que significava, mas em grande parte, via a Casa Grande. Chegou a cogitar uma pequena trapaça do próprio subconsciente, trazendo de voltar tormentos do passado uma vez que sua mente não estava tão boa assim. Era difícil assumir, mas estava fragilizado demais, ao ponto de as vozes conseguirem manipular suas emoções com facilidade. Era horrível ser um fantoche preso no próprio corpo.
Além dos sonhos, ainda tinham aqueles sussurros. Eles começaram bem antes, há algum tempo, mas até o momento não havia encontrado nada que ajudasse a encontrar uma pista de onde a Espada de Atena estava escondida. Ele se aproximou de Charlie, bem quando foram colocados em missões juntos, a principio para usá-la e obter informações, mas com o tempo descartou aquela hipótese conforme se tornavam amigos. A ida até a biblioteca era tão sagrada quanto suas noites enfiado na floresta, mas não esperava encontrar Lucian ali, sentado numa mesa com diversos livros envolta e alguns rascunhos de papel. Tentou não ser invasivo, mas os sussurros ordenavam que se aproximasse mais do filho de Apolo. Ao menos ele compreendia a dor de perder um meio irmão e, provavelmente, não tocaria no assunto como os outros. — E o que você previu dessa vez? — Demonstrou um interesse genuíno, chegando a sentar-se do outro lado, de frente para o rapaz. A curiosidade o levou a encarar tudo o que tinha ali, livros de história, alguns sobre aves e o que mais chamou sua atenção foi o livro sobre espadas históricas. Já tinha foleado aquelas páginas antes, mas... Lucian também procurava o mesmo que ele? — Espadas, corujas e mais um monte de livros mitológicos... Pelo visto foi uma previsão bem confusa.
Tumblr media
3 notes · View notes
lcianhale · 10 months ago
Text
Starter with @deathpoiscn @silencehq Local: biblioteca
Era mais uma tarde em que Lucian estava rodeado de livros na biblioteca. Fazia semanas que entrara num transe e desenhara alguns acontecimentos futuros porém, continuava sem chegar a qualquer conclusão quanto ao significado de suas previsões. As peças em lápis de cor representando uma coruja e uma espada continuavam tão enigmáticas quanto no primeiro dia que as fizera.
Já havia buscado informação nos livros mais diversos, de espécies de corujas à espadas históricas, passando por espadas relacionadas à Atena e estilos de pintura e seus significados. Nada fazia sentido e a única certeza que tinha era de que os acontecimentos ainda não haviam se passado. Suas visões tinham o hábito se ser bem óbvias quando se concretizavam vide: rascunho em carvão da fenda e do cão infernal e aquarela da Rachel envolta numa névoa verde.
Levantou o olhar ao ver alguém se aproximando da mesa, dando de cara com Josh, filho de Thanatos. Um dos semideuses com quem compartilhava o sentimento de luto por um irmão perdido. Primeiro Aidan. Agora Flynn. "'Tô tentando entender minhas previsões." explicou, sua voz amargurada com a frustração de não encontrar respostas para suas perguntas. "Obviamente, sem sucesso."
Tumblr media
3 notes · View notes
lcianhale · 10 months ago
Text
Lucian nunca fora o melhor curandeiro do Chalé 7. Na realidade, estaria entre os menos indicados para o trabalho. Ainda assim, possuía treinamento em primeiros-socorros então ao ver Melis pulando num pé só após o estrondo do escudo caindo pelo chão, não hesitou em assumir o controle da situação. "Primeiramente, respira." pediu enquanto se aproximava da mesa onde a semideusa finalmente se aquietara.
Com cuidado, pegou o pé de Melis entre suas mãos, girando o devagar de um lado para o outro, esperando uma reação, tentando mensurar o tamanho da lesão. "Alguma dor?" perguntou, levantando o olhar, uma expressão preocupada em seu rosto. "Eu vou tirar seu sapato para que eu possa ver melhor, ok?" avisou antes de começar o processo. Precisava ter uma melhor ideia para saber se precisava encaminhá-la para a enfermaria aos cuidados de seus irmãos.
Tumblr media
@lcianhale: why don’t you sit down and let me take care of it?
"Por que está doendo muito, Lucian! Muito, muito, muito!" Havia pedido para Lucian acompanhá-la até o Arsenal porque pretendia pegar alguns materiais para proteção em combate corpo a corpo. Conhecendo bem a si mesma, sabia que precisava muito deles durante os treinos. No entanto, agora gostaria de estar usando aqueles objetos desde cedo, pois ao entrar ali, Melis tropeçou em uma espada caída no chão e acabou trombando em uma prateleira. Um escudo de bronze caiu em seu pé logo em seguida, e agora ela se via em mais uma de suas típicas cenas de sitcons: a perna levantada, enquanto segurava pelo joelho e pulava em um pé só em círculos no meio do arsenal do acampamento, tentando aliviar a dor. "Mas ta bom! Ta bom..." Ainda pulando com apenas um pé, Melis se direcionou até uma das mesas de madeira do Arsenal. Tomou impulso e desajeitadamente sentou-se ali, esticando o pé para que Lucian pudesse vê-lo. "Eai? Está muito feio, não ta?" Com os olhos fechados para evitar o estrago, mordeu o lábio inferior com força. Naquele momento, Melis sofria por não ter a cura rápida como uma de suas habilidades. "Oh não, os meus pobres dedinhos..."
Tumblr media
1 note · View note
lcianhale · 10 months ago
Text
[Flashback - pós-baile]
"Pior que realmente 'tô sentindo uma diferença." Lucian tinha tentado fazer piada mas a ausência da luz solar estava lhe causando não apenas uma fadiga mental, mas também física. Jogou um pouco de água de sua garrafa no rosto, tentando se refrescar e pôs-se de pé novamente. "Acho que depende de cada um. Alguns de nós tem uma conexão mais forte com o Sol e tals. Eu mesmo não sou capaz de dormir se o Sol estiver no céu, fico inquieto demais para conseguir pegar no sono. Imagino que seja diferente para semideuses que não tem uma conexão com a natureza, né?" explicou e logo emendou uma pergunta para o filho de Ares. "Eu imagino que o pessoal de Zeus ama uma tempestade." ponderou em voz alta, imaginando que outros semideuses tinham conexões parecidas com a sua. "Mas se a Forks tivesse um vampirão tipo o Jasper eu confesso que fazia o sacrifício." brincou, lembrando-se da febre que fora a saga crepúsculo e como suspirava pelo vampiro loiro na adolescência.
Tumblr media
Aidan arriscou dar uma curta dancinha vitoriosa enquanto ouvia as lamúrias do colega. Era satisfatório para ele, um filho de Ares, ser um combatente exemplar. "Vai me ajudar mais ainda quando melhorar com a espada." Respondeu rindo e lançando a arma no chão da arena, produzindo um ruído estridente. Caminhou alguns passos na direção do colega e com uma certa curiosidade exibida no olhar. "Qual é, raio de sol. Vai me falar que tá fraquinho só por não ter tomado um bronze? Não é possível. As suas desculpas estão decadentes nesse ponto?" Provocou rindo. Sabia da afinidade dos filhos de Apolo com o astro do pai, mas não podia evitar provocar o amigo daquela forma. "E me diga, em dia nublado vocês realmente ficam tristes? Seria uma merda viver assim em uma cidade estilo Forks de Crepúsculo."
Tumblr media
4 notes · View notes
lcianhale · 10 months ago
Text
[Flashback - pós-baile]
Lucian deu um abraço apertado em Bishop, a envolvendo por completo. Adorava o fato de conseguir praticamente embrulhar os amigos devido ao seu tamanho, sentia que, por alguns instantes, era capaz de protegê-los do mundo ao redor. Passava suas mãos pelos cabelos da amiga, sem saber se estava a confortando ou confortando a si mesmo. Ela estava bem. Viva. Diferentemente de Aidan e Flynn. "Deixa eu dar uma olhada." pediu, observando o braço enfaixado da semideusa. Suas habilidades de curandeiro era praticamente nulas mas depois de passar horas tentando ajudar na enfermaria, se achava capaz de julgar a gravidade de algumas queimaduras.
"Estamos combinando." sorriu fracamente mostrando o braço direito, também enfaixado. A pele havia ficado sensível após o ácido das Myrmekes, deixando-o vulnerável às chamas que tomaram conta do pavilhão. "Mavis e Andrea se machucaram bem mais." disse, seu sorriso desaparecendo. Nunca ia se acostumar com os irmãos estando em perigo, o completo pavor que sentira ao ver os dois praticamente envoltos pelas labaredas seria uma lembrança que levaria para sempre consigo.
"Mas você desmaiou! O que foi que aconteceu?" mudou logo de assunto, tentando tirar o foco de sua preocupação com os irmãos. "Eu sei que foi uma coisa com todos os filhos da magia, mas o que rolou?" perguntou. Enquanto muitas pessoas assumiriam um tom de acusação, o de Lucian era de puro zelo, apreensivo com o bem-estar de Bishop. "Você teve alguma visão ou algo assim?" indagou, lembrando-se dos transes em que entrava quando previa acontecimentos futuros.
Tumblr media
Depois de algumas horas, o chalé de Fobos tornou-se sufocante. Mesmo sozinha, em seu quarto de conselheira, Bishop sentia que lhe faltava ar. Os acontecimentos da noite anterior, antes enevoados pelo cansaço e pela perda de consciência recente, agora borbulhavam e transbordavam de sua mente, como as águas da Caverna dos Sussurros ao tentar devorá-la. Precisava de luz, ar fresco, qualquer lugar que não parecesse uma casa assombrada por seus próprios fantasmas.
A cachoeira mágica foi para onde seus pés a levaram. Ela já não era mais tão visitada desde o chamado de Dionísio, quando os semideuses perceberam que os locais encantados do Acampamento Meio-Sangue não pareciam possuir as mesmas propriedades mágicas de antes. Além disso, era um local em que sabia que nunca encontraria Petrus Gravesend, o que era bom, porque não queria ver nem a sombra do garoto até suas emoções se acalmarem. Por mais que os holofotes estivessem agora direcionados a Hécate e seus Filhos da Magia, não deixava para trás a sensação inquietante de que o menino de Hades ainda era conectado àquela teia de pistas indecifráveis.
Quem encontrou, em vez dele, foi Lucian. Pouco tempo depois de chegar à cachoeira, escutou o cumprimento do amigo às suas costas. Sem saber bem o porquê, Bishop sentiu os olhos marejarem. Aproximou-se devagar, ainda exaurida do ataque e da drenagem de seus poderes, mas, quando chegou a ele, envolveu-o em um abraço, a cabeça repousando no peito alheio. “Eu tô bem.” Respondeu baixinho, com um aceno positivo. “Só me queimei um pouquinho.” Complementou, depois de desvencilhar-se do abraço, e mostrou a parte do braço enfaixada. “E você, tá bem? Se machucou?”
Tumblr media
3 notes · View notes
lcianhale · 10 months ago
Text
"Isso me parece uma desculpa para escapar da corrida..." tentou brincar. Desde o desaparecimento de Apolo dos céus, Lucian vinha tendo uma certa dificuldade de acordar pela manhã, como se a luz solar fosse a responsável por fazê-lo todos os dias e agora, sem ela, seu corpo não sabia como se comportar. Mas ao escutar as palavras seguintes do filho de Zeus, não podia evitar concordar. "Nisso você tem plena razão." comentou com um suspiro. As visões que tivera sobre a fenda ainda o assombravam e ainda carregava a culpa pela morte de Aidan.
"O pior é saber que não é a primeira vez que temos um traidor em nosso meio. Odeio que uma parte de mim fica tentada a desconfiar de tudo e de todos." confessou, mexendo nos braceletes dourados em seus braços - que se transformavam em Dawnbreaker e sua aljava. "Tudo isso, junto ao fato que Quíron e o Sr.D não estão nos contando tudo... É frustrante." ainda não havia superado o que considerava traição por parte da direção do acampamento. Lucian sempre compartilhara suas previsões com eles em busca de um esclarecimento porém, agora se pegava escondendo o teor de seus últimos desenhos.
Tumblr media
you don't need to remind me. + @lcianhale
Anunciou Hornsby, o suspiro saindo com tanto peso que os ombros arriaram. A verdade era que não tinha nenhuma vontade de correr pela manhã, ou realizar qualquer atividade. A incerteza daquele malfeitor entre eles, a identidade ainda um mistério, tirava a concentração do filho de Zeus. Ele enfiou as mãos nos bolsos da calça, os dedos logo pegando a moeda pirata em que sua lança ficava escondida. “ 🗲 ━━ ◤ Mas, se eu não chegar no horário, podem correr sem mim. ◢ Passou as unhas nos cabelos, uma duas três vezes, penteando daquele jeito nervoso e impaciente. Era sempre assim... Sob pressão, tudo parecia correto e simples. Fácil. Bastava passar, o tempo esticar, e voltava. O sentimento. Aquele crescente apertar no peito, dos arrepios na nuca como se estivesse sendo observado. “ 🗲 ━━ ◤ Pensando bem, vou parar de correr até essa fenda fechar de vez. Tem alguma coisa errada com esse acampamento. E não é de agora. ◢
Tumblr media
3 notes · View notes
lcianhale · 10 months ago
Text
"Cuidado pro Will não te ver comendo." avisou enquanto mudava de posição para que seu corpo escondesse o contrabando da visão do chefe da enfermaria. Ambos sabiam que o irmão não hesitaria em repreendê-los por conta da comida clandestina. "Mas acho que infelizmente você vai ter que aprender a dormir de lado. Ao menos por uns dias." disse com um pequeno sorriso e uma testa franzida. Odiava não poder ajudar naquele aspecto. Nada que fizesse seria capaz de acelerar o processo de cura, só o tempo resolveria.
"Sinto pelo vestido. Uma pena ter perdido um presente de Afrodite, não é?" se compadeceu, fingindo dar mais interesse a roupa do que aos outros acontecimentos da noite. Podiam fingir por alguns minutos que aquela havia sido a maior perda e não Flynn. Mais um semideus vítima dentro do acampamento. "Eu não faço questão, não quero estragar os curativos com você fazendo esforço pra me mostrar. Saber que você está melhorando é o suficiente." apertou a mão de Mavis sobre o colchão, um sorriso em seus lábios. "O Andrea também já está se recuperando, mais tarde dou uma passada no leito dele." Lucian informou. Os três haviam conseguido escapar juntos e imaginava que ela estivesse curiosa sobre o estado de Andrea.
"Mas eu não me machuquei muito não." mostrou o braço direito enfaixado. Em geral, tivera queimaduras leves e uns arranhões resultado das armas dos bichinhos de pelúcia. Seu braço direito só precisou ser enfaixado pois a pele ainda estava sensível após a queimadura ácida devido ao veneno das myrmekes. Lucian não mencionou que o pior machucado mesmo era interno: a sensação de desespero ao ver os irmãos em perigo e o medo de não conseguir salvá-los, da mesma maneira que não conseguira salvar Aidan. "Em breve, estarei novinho em folha!" tentou manter o sorriso, mas sabia que esse último não estava tão convincente.
Tumblr media
Era estranho não estar na enfermaria a serviço, mas mais estranho ainda ser uma de suas pacientes. Mavis se reabituara à rotina dos Curandeiros rapidamente depois de voltar ao Acampamento, mas jamais se acostumaria com a posição de ser quem era curada, ainda mais quando seus cuidadores também eram seus irmãos. Com algumas horas depois de acordar na cama hospitalar, receber a notícia de Flynn e descobrir da cicatriz tomando metade de suas costas, ela já ansiava pelo momento em que seria liberada e poderia voltar para o chalé 7 — o que, como Curandeira, sabia que demoraria pelo menos mais um dia.
Para sua sorte, tinha Lucian. O irmão mais velho eternamente preocupado, sempre dedicado ao bem-estar da caçula. Lembrava-se de ser socorrida por ele antes de desmaiar, e sabia que ele havia a visitado mais cedo naquela manhã. Conhecendo-o, também sabia que deveria estar um poço de estresse. A memória da festa dos conselheiros ainda era recente para todos os filhos de Apolo. Queria não tê-lo dado aquele susto a mais.
“Ah, finalmente! Eu fiz o pedido tem uma hora.” Brincou Mavis, que, com dificuldade, apoiou-se nas mãos para sentar-se na cama e olhar para o irmão de frente. Só percebeu o quão faminta estava quando viu as guloseimas sendo tiradas da mochila de Lucian — a comida da enfermaria era terrível. “Obrigada.” Disse ela, em um suspiro emocionado. “Bom… a maior parte da dor foi amenizada por néctar e magia de cura, então poderia estar pior, mas ainda arde bastante. A parte mais chata é não poder encostar as costas na cama. Não sei dormir de lado.” Explicou enquanto comia, um pouco mais lenta do que o normal; mesmo com fome, ainda havia acabado de sobreviver a um incêndio. “O fogo pegou no meu vestido, então não tá tão ruim. Posso te mostrar, se quiser, mas não é uma visão bonita. E com você, tá tudo bem? Se machucou?”
Tumblr media Tumblr media
3 notes · View notes