Tumgik
Text
(Resenha) Mil Noites em Paris
Tumblr media
INFORMAÇÕES
Mil Noites em Paris || Autora: Marcelle Lopez || Páginas: 242|| Disponível: Amazon
.
.
.
SINOPSE
E se você ficasse preso em Paris...?
May Lancaster conseguiu a chance de sua vida ao ser selecionada pela revista onde trabalha para fazer uma série de matérias sobre a Europa. Ninguém acreditava que ela, a estagiária recém-contratada, seria a escolhida, mas ela realmente conseguiu. Em Paris, seu primeiro destino, May está focada em fazer um bom trabalho. Ela precisa provar para todos e para si mesma que é uma boa redatora. Viciada em organização e com uma agenda que não sai do seu lado, nada poderia impedi-la... se não fosse por um loop que a aprisiona e faz seus dias se repetirem.
May vê seu progresso ir embora de vez em vez, sem entender por que isso acontece. Ela tem a ajuda de novos conhecidos parisienses, mas apenas ela poderá descobrir como parar essa sucessão sem sentido. Ou talvez, haja mais sentido nessas repetições do que ela possa imaginar.
Mil Noites em Paris apresenta o melhor da Cidade Luz, com personagens cativantes e um mistério que o fará pensar e repensar se você também não está preso em um loop, e não o percebe.
"Hoje descobri que Paris é o lugar perfeito para personificar sonhos. Eu estava acordada durante todo o momento, mas me recusava a acreditar. E agora escrevo deitada sobre uma cama macia, com um céu estrelado e a Torre Eiffel na minha janela. Não é culpa minha se me pego sorrindo para o travesseiro, certo?"
.
.
.
RESENHA
Em um dia frio, não existe nada melhor do que ler um bom livro, ainda mais quando se tem a chance de estrear um kindle novinho comprado. Esse foi o meu caso, lendo Mil Noites em Paris da autora Marcelle Lopez.
Paris, um sonho quase inalcançável para alguns. Lar de belos monumentos e romances épicos que encantam diversas pessoas ao redor do mundo, e sem dúvida, um fonte de entretenimento incrível para um redator. Uma oportunidade como essa Amaya Lancaster não poderia perder. Amaya, ou simplesmente May, depois de 3 anos trabalhando na revista OLHE, conseguiu uma oportunidade de ouro para demonstrar suas habilidades, um tour pela Europa, onde escreveria sobre os pontos turísticos dos países de primeiro mundo.
May estava nas nuvens ao pisar em solo francês, com suas boinas, sua bombinha de asma, e sua agenda (em outras palavras, sua “vida”), acreditava que poderia conquistar a Cidade das Luzes e Lía Torres, sua chefe. No entanto, os acontecimentos que se seguiram mostraram que nem tudo era um mar-de-rosa. Paris não era apenas o início de sua carreira, na realidade, poderia ser o fim dela. Assinando um contrato onde concordava com a sua suspensão ou efetivação dependendo dos resultados de sua matéria. May se vê numa situação extremamente difícil. Se não bastasse o contrato/pacto que havia feito, acontecimentos estranhos estavam ocorrendo desde que chegara a Paris, lhe a oportunidade de recomeçar, literalmente.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Marcelle Lopez, e devo admitir, nas primeiras linhas não estava com nenhuma expectativa acerca da história, mas aos poucos, fui me apaixonando e devorando o livro cada vez mais.
May é uma personagem extremamente organizada, sua agenda é literalmente a sua vida, e um segundo sequer de atraso é simplesmente inadmissível. Sua estadia em Paris, se mostrou um desastre logo no primeiro dia, apagando um pouco de sua animação. Mas felizmente, ela obteve uma oportunidade de poder corrigir seus erros, mesmo que relutante a mudar eles.
Mil Noites em Paris, é um livro que fala sobre aproveitar os bons momentos, e que devemos nos permitir viver . Mostra que o trabalho não é tudo na vida, e se caso não pudermos abrir nossas asas, os voos altos nunca poderão ser alcançados.
Marcelle Lopez narra um romance fofo e divertido, para deixar o leitor confortável. Mesmo com algumas cenas confusas, ainda é possível aproveitar a história.
7 notes · View notes
Text
(Resenha) Água, Fogo e a Luz da Lua
Tumblr media
INFORMAÇÕES
Água, Fogo e a Luz da Lua || Autor: Eduardo M. C. || Páginas: 337 || Disponível: Amazon
.
.
.
SINOPSE
Bia nunca se sentiu em casa em lugar nenhum. Depois de passar a vida toda se mudando por causa do emprego da mãe, ela sabia que não seria em Lagoa Escura que criaria raízes. Lar de um internato para alunos ricos, a cidade minúscula não é nem um pouco calorosa com forasteiros. Romão vive em Lagoa Escura desde que nasceu e tem orgulho de conhecer todos os seus segredos — ou pelo menos é isso o que ele acha. Solitário e com seus dias na cidade contados, ele tem pressa para desenterrar o maior tesouro escondido ali: um livro de magia escrito por seus antepassados. O encontro de Bia e Romão parece escrito nas estrelas, terá mesmo sido obra do acaso?
.
.
.
RESENHA
Para algumas pessoas Lagoa Escura poderia ser o fim do mundo. Um lugar minúsculo, com uma internet ruim, e com um total de entretenimento 0. A única coisa que a tornava minimamente atraente, era o Educandário Santa Bonifácia, um antigo internato que os pais endinheirados mandavam seus filhos para se verem livres deles. Claro, esse não era o caso de Bia.
Bia tinha se mudado para Lagoa Escura havia apenas 3 meses, e nesse período, conseguiu se tornar capaz de resistir a todo tipo de olhar torto ou comentários maldosos. Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar de cidades pequenas, os seus colegas não foram muito receptivos com sua chegada. Filha da nova professora de matemática, tentou poupar a mãe de suas reclamações, resistindo aos dias difíceis junto com Maia, que era sua única amiga.
Tentar se manter na linha, conversar com Maia, e tentar evitar Rebecca, a pior de todas as garotas da escola, era meio que sua rotina, além de manter um certo interesse em Romão, filho da mantenedora da escola. No entanto, seu interesse pelo garoto, pode levar a descobrir os segredos escondidos de Lagoa Escura e do  Educandário.
Esse é o segundo livro que li do autor Eduardo M. C., e devo admitir, foi igualmente intrigante como Segredos do Vento. Uma obra repleta de mistérios e magia, que aos poucos, mostra os segredos existentes de Lagoa Escura.
Se mudar sempre fez parte da vida de Bia, devido ao emprego de sua mãe. Isso acabou a levando a não criar laços com nenhum lugar, algo que esperava acontecer com Lagoa Escura. Maia sendo sua única companhia, parecia ser a sua única salvação na cidade pacata que a via com maus olhos. No entanto, sua interação com Romão, vai mudar completamente o seu mundo.
Romão é filho da mantenedora do Educandário, é inteligente e ambicioso, almejando desenterrar os segredos de sua família, e para isso, precisa da ajuda de Bia, que possui um dom especial desconhecido.
Água, Fogo e Luz da Luz, vai narrar com leveza e diversão as descobertas de Bia, mostrando que nem tudo é o que parece. Mesmo as pessoas que julgamos ser algo, podem acabar revelando muito mais do imaginado.
.
.
.
Resenha Instagram
1 note · View note
Text
(Resenha) Segredos do Vento
Tumblr media
INFORMAÇÕES
Segredos do Vento || Autor: Eduardo M. C. || Páginas: 200 || Disponível: Amazon
.
.
.
SINOPSE
As menores cidades guardam os maiores segredos. Depois de se mudar, Marina logo percebeu que Santa Clara do Bosque não era um lugar normal. Seu pai está à beira da morte por causa de uma doença misteriosa, e as finanças da família estão em ruínas, então ela sabia que não tinha muita escolha senão se mudar para a velha fazenda abandonada de sua avó. O que ela não poderia imaginar, no entanto, é que as histórias de sua família e de Santa Clara do Bosque são profundamente entrelaçadas. Seu antepassado, o poderoso Barão de Santa Clara, é uma figura conhecida por lá, mas não só por ter sido o fundador da cidade. Os moradores mais velhos ainda se lembram de uma lenda que diz que todos os descendentes homens do barão são amaldiçoados por causa de uma promessa não cumprida. Correndo contra o tempo, Marina vai tentar quebrar essa maldição para salvar a vida de seu pai. Grandes segredos estão prestes a serem desenterrados em Santa Clara do Bosque.
.
.
.
RESENHA
Santa Clara do Bosque esconde vários segredos. Mistérios do passado que ainda perpetuam no presente, afetando a vida das pessoas da pequena cidade, principalmente a vida de Marina.
Marina tinha diversas coisas para se preocupar, desde os seus pesadelos nítidos e perturbadores, até a inexplicável doença de seu pai. A estranha enfermidade que havia atacado Fernando, era um grande mistério. Os médicos poderiam encontrar diversas explicações, mas nenhuma solução, levando-o a definhar dias após dia. As dívidas que vinham devido aos tratamentos, exigiram que a família se mudasse para as terras que a avó de Marina havia deixado, em Santa Clara do Bosque. E mesmo que não gostasse muito da mudança, ver seu pai sorrir em muito tempo valia qualquer preço do mundo.
Uma antiga lenda vai se tornar a esperança que Marina precisa para salvar o seu pai, no entanto, para os perigos que vem à frente, a ajuda de Roberta e Carol vai ser mais do que essencial para conseguir quebrar a maldição.
Tenho que admitir, não sou uma pessoa que lê muitos livros de suspense, mas Segredos do Vento foi uma obra que fisgou a minha atenção. Eduardo M. C. tem uma escrita divertida que não cansa facilmente, narrando os acontecimentos de maneira que o leitor entra no mundo de Marina e Santa Clara do Bosque.
Uma das coisas que mais gostei, foi a amizade entre Marina, Roberta e Carol. Marina com sua determinação de salvar o seu pai, Carol com sua enorme descrença e comentários afiados, e por fim, Roberta com seu conhecimento e amor por mistérios. São um trio divertido e surpreendente, que demonstram o quão longe pode-se chegar com a amizade. Mesmo que Carol inicialmente tivesse repreendido qualquer mínima ligação com Roberta.
Segredos do Vento é uma história envolvente e divertida, que mostra que nunca devemos perder a fé, e como seus amigos podem ser capazes de fazer loucuras por você. Também fala de como a verdade nunca permanece escondida para sempre.
.
.
.
Resenha Instagram
1 note · View note
Text
(Resenha) A Escola do Bem e do Mal - Livro 1
Tumblr media
INFORMAÇÕES
A Escola do Bem e do Mal - Livro 1 || Autor: Soman Chainani || Páginas: 352 || Editora: Gutenberg
.
.
.
SINOPSE
No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.
.
.
.
RESENHA
Gavaldon, um povoado cercado por uma floresta escura e infinita, era assolado por uma “maldição” que atacava de quatro em quatro anos. O Diretor da Escola do Bem e do Mal, uma criatura de olhos vermelhos e corpo de fera, sequestrava duas crianças do local. Os requisitos? Ter mais de 12 anos, e por regra, uma das crianças deveria ser boazinha, adorada pelos pais, enquanto a outra deveria ser o completo oposto, uma criança malvada e mal comportada. Por qual motivo? Simples. Uma delas seria enviada à escola do Bem, para se tornar um príncipe ou uma princesa, enquanto a outra seria enviada à escola do Mal, a fim de ser treinada para virar um verdadeiro vilão de contos de fadas. Enquanto os pais tentavam esconder seus filhos para que não fossem levados, Sophia sonhava com o Diretor da escola a levando de Gavaldon, e por fim, a salvando de sua vida medíocre e monótona. Agatha, sua melhor amiga, não concordava com os pensamentos pouco realistas de sua amiga, muito menos, com a cidade inteira acreditando em uma história pouco crível como a de uma Escola que treinava princesas e bruxas. No entanto, para a total infelicidade de Agatha, a Escola e os contos de fadas eram tão reais quanto a Lua e o Sol, e para completar, o destino decidiu mostrar uma verdade, que quase todos se negavam a acreditar, principalmente Agatha e Sophie. Esse é o meu primeiro contato com a escrita de Soman Chainani. Devo admitir, no começo não estava muito interessada em ler o livro, mas quando a Netflix lançou o trailer de A Escola do Bem e do Mal, fiquei simplesmente fascinada, e na mesma hora decidi ler o livro. É uma proposta muito interessante, gostei bastante de como o mundo da obra foi criado, e também, gostei das protagonistas. Agatha e Sophie são o extremo oposto uma da outra, seja no modo de vestir, na fala, ou no comportamento, no entanto, nada disso impediu que elas se tornassem melhores amigas. Sophie é uma personagem bem interessante, ela nunca se contentou em viver no povoado, acreditava que estava destinada a coisas maiores do que uma simples vida em Gavaldon, por isso, para realizar seu sonhos, decidiu que iria mostrar ao diretor que ela deveria ir para a Escola do Bem, realizando boas ações, cuidando da beleza, e sendo um exemplo de princesa. Enquanto isso, Agatha se sentia satisfeita com a simples presença da amiga, e claramente, não suportou a ideia de estar separada de Sophie, o que leva ela a lutar incansavelmente para que as duas voltassem para casa. Infelizmente, mesmo com determinação, cada uma possuía um objetivo diferente, o que estendeu sua estadia na Escola do Bem e do Mal, e causou algumas feridas na sua amizade. “A Escola do Bem e do Mal” é um livro interessante que fala sobre pertencimento, e como as pessoas podem cometer erros com base apenas na aparência. Também abordando sobre o poder da amizade, e as transformações que podem surgir, mesmo de alguém que já conhecemos.
.
.
.
Resenha Instagram
3 notes · View notes