Tumgik
luanweee · 8 days
Text
Tumblr media
the wandering painter, part one
instagram | shop | commission info
3K notes · View notes
luanweee · 19 days
Text
Independentemente do quanto desejasse não se envolver comigo, independentemente das amizades que tivesse feito e de com quem dormisse todas as noites, qualquer um que me revelasse toda sua humanidade, deitado nu sob mim, mesmo que em sonho, não poderia ser diferente na vida real. Aquele era seu eu verdadeiro; o restante era simulação e erro.
Me chame pelo seu nome | André Aciman
2 notes · View notes
luanweee · 25 days
Text
Voa, meu passarinho. Bem alto. Vá subindo e pouse no dedo de Deus. Deus vai levar você para outro menininho e você vai cantar bonito como sempre cantou para mim. Adeus, meu passarinho lindo! Senti um vazio por dentro que não acabava mais. —Olhe, Zezé. Ele pousou no dedo da nuvem. —Eu vi. Encostei minha cabeça no coração de Minguinho e fiquei olhando a nuvem ir-se embora. —Eu nunca fui malvado com ele... Aí virei o meu rosto contra o seu galho. —Xururuca. —Que foi? —Fica feio se eu chorar? —Nunca é feio chorar, bobo. Por quê? —Não sei, ainda não me acostumei. Parece que aqui dentro a minha gaiola ficou vazia demais...
Meu Pé de Laranja Lima | José Mauro de Vasconcelos
2 notes · View notes
luanweee · 26 days
Text
E agora eu estava vendo que havia algo muito legal naquela família. Todos eles. Eles eram apenas... reais. E quem éramos nós? Havia algo girando perversamente fora de controle dentro desta casa. Era como se ver o mundo dos Bakers tivesse aberto janelas para o nosso, e a vista não era bonita. De onde veio todas essas coisas? E por que eu nunca tinha visto isso antes?
Flipped | Wendelin Van Draanen
1 note · View note
luanweee · 28 days
Text
Que é que há, Xururuca? —Mas Xururuca é você, Minguinho. Pois então, você é o Xururuquinha. Não posso querer a você com mais amizade, como você faz comigo? —Não fale assim. O médico me proibiu de chorar e de ficar emocionado.
Meu Pé de Laranja Lima | José Mauro de Vasconcelos
2 notes · View notes
luanweee · 3 months
Text
Então, há alguns meses, me peguei conversando com a árvore. Uma conversa inteira, só eu e uma árvore. E na descida tive vontade de chorar. Por que eu não tinha alguém real com quem conversar? Por que eu não tinha um melhor amigo como todo mundo parecia ter? Claro, havia crianças que eu conhecia na escola, mas nenhuma delas eram amigos íntimos. Eles não teriam interesse em subir na árvore. E cheirar o sol.
- Flipped| Wendelin Van Draanen
2 notes · View notes
luanweee · 10 months
Text
Você não precisa viver assim se não quiser. Você pode, é claro... mas não precisa. Aquela voz era tão esquisita, tão diferente dos seus diálogos mentais de sempre, que primeiro ele pensou que a estivesse captando de outra pessoa— podia fazer isso, mas agora era raro receber transmissões involuntárias.
- Doutor Sono| Stephen King
3 notes · View notes
luanweee · 10 months
Text
Tumblr media
After Bath(Depois do banho) 1894 | William Adolphe Bouguereau
3 notes · View notes
luanweee · 1 year
Text
"Na cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho que analisar que não sei se rio ou choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou , ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser."
- O Diário de Anne Frank
11 notes · View notes
luanweee · 1 year
Text
"Gente daquele tipo nunca precisava tomar uma decisão difícil, pensou, olhando para o carro sujo de sangue. Nunca precisava fazer merda nenhuma. Tudo já vinha servido a elas, como se a vida fosse um restaurante."
- O amigo de infância | Donna Tartt
3 notes · View notes
luanweee · 1 year
Text
É claro que foi sua culpa, insistia aquela parte dele; não completamente, talvez, mas pelo menos parcialmente. Se não foi, como é que tem aquele lugar frio no sofá entre sua mãe e seu pai? Se não foi, como ninguém fala mais nada na mesa do jantar? Agora são apenas garfos e facas batendo até você não aguentar mais e pedir l-l-licença, por favor. Era como se ele fosse o fantasma, uma presença que falava e se movia, mas não era ouvida nem vista, uma coisa sentida vagamente, mas ainda não aceita como real. Ele não gostava da ideia de que tinha culpa, mas a única alternativa na qual ele conseguia pensar para explicar o comportamento deles era bem pior: que todo o amor e atenção que os pais deram a ele antes foram resultado da presença de George e, sem George, não havia nada para ele… e tudo isso aconteceu aleatoriamente, sem motivo nenhum. E se você colocasse o ouvido nessa porta, dava para ouvir os ventos da loucura soprando lá dentro.
It, a coisa | Stephen King
8 notes · View notes
luanweee · 1 year
Text
"O caráter de alguém é definido em uma idade precoce, filho. As escolhas que você fizer agora irão afetá-lo pelo resto de sua vida" ele ficou quieto por um minuto, então baixou a cortina e disse : " eu odiaria ver você nadar tão longe que não pudesse nadar de volta"
" Sim, senhor"
Ele franziu a testa e disse : " Não diga, sim, senhor, Bryce" então se levantou e acrescentou: " Basta pensar sobre o que eu disse e da próxima vez que se deparar com uma escolha, faça a coisa certa, isso machuca menos a todos a longo prazo"
Flipped | Wendelin Van Dranner
4 notes · View notes
luanweee · 1 year
Text
Nos últimos dois meses, ela havia se infiltrado na mente dele em todas as horas do dia: no laboratório de química, durante o treino, à noite, quando ele costumava dormir rápido e ter sonhos banais. As garotas com quem ele crescera em Shaker— e os garotos também, aliás— pareciam cheias de propósito: eram ambiciosas, muito seguras de si, cheias de certeza de tudo. Elas eram um pouco como suas irmãs e sua mãe, pensava ele: tinham muita convicção de que havia um certo e um errado para todas as coisas, e certeza absoluta de que sabiam distinguir um do outro. Pearl era mais inteligente do que todas elas, no entanto parecia à vontade com tudo o que desconhecia: demorava-se tranquilamente nas incertezas. Ele descobriu que ela pensava em coisas grandiosas; e nas tardes que passavam juntos, era sobre coisas grandiosas que acabavam falando: como ele se sentia mal pelo fato de não se dar bem com Moody (“Somos irmãos”, dizia, “não deveríamos ser amigos?”), como ele não sabia ao certo, mesmo aos dezessete anos, o que queria fazer da vida. Todos perguntavam, ele já deveria estar pensando na faculdade, já deveria saber àquela altura, mas não sabia, nem um pouco. Você ainda tem tempo, tranquilizara-o Pearl, sempre tem mais tempo. Estar com Pearl fazia o mundo parecer maior, ao mesmo tempo que estar com ele fazia Pearl se sentir mais ancorada, menos abstrata, mais real.
- Pequenos incêndios por toda parte | Celeste Ng
4 notes · View notes
luanweee · 1 year
Text
Estou falando de uma única e longa cadeia de acasos — E essa cadeia pode ser acompanhada até chegarmos à primeira célula viva, que se dividiu e com isso deu o pontapé inicial para tudo o que cresce e medra hoje em dia no planeta. A probabilidade de que a minha cadeia não se interrompeu em algum ponto do passado ao longo de três ou quatro bilhões de anos é tão pequena que quase não podemos imaginá-la. Mas eu consegui chegar até aqui. Isso mesmo, diabos, aqui estou eu! E sei que sorte do cão eu tive para ter o prazer de desfrutar deste planeta na sua companhia. Sei da sorte que teve cada pequeno ser vivo deste planeta.
- O dia do Curinga | Jostein Gaarder
5 notes · View notes
luanweee · 1 year
Text
Era inútil. Ele não conseguia se concentrar no enigma. Estava cansado, sentia-se sozinho e precisava desesperadamente de consolo. E a verdade nua e crua era que não havia consolo para ele.
- Diários do Vampiro, Reunião Sombria | L.J Smith
5 notes · View notes
luanweee · 1 year
Text
Isso seria...Se o mundo é assim, um lugar onde isso pode acontecer sem punição nenhuma... Se a verdade é essa...
Então o quê? Não quer mais viver aqui? E se o mundo for mesmo assim?
- Diários do Vampiro, Reunião sombria| L.J Smith
2 notes · View notes
luanweee · 1 year
Text
James terá dificuldade em atribuir palavras a esse sentimento e nunca conseguirá explicar, nem para si mesmo, o que quer dizer realmente. Neste instante, ele só consegue pensar em uma coisa: como pôde ter se enganado tanto.
- Tudo o que nunca contei | Celeste Ng
2 notes · View notes