Tumgik
madugr · 2 years
Text
Você está sendo meu ciclo mais doloroso de se encerrar...
- de coisas que não vai ler
@Mariane
280 notes · View notes
madugr · 2 years
Text
Dê o nome que quiser
Dê o nome que quiser
mas não é amor.
Não à essa altura
Eu acato qualquer coisa
Ego ferido, zelo, posse...
é até mais bonito
mais sadio
menos sádico
Eu não consigo, eu não admito!
Não é amor!
0 notes
madugr · 2 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
STUDIO GHIBLI + LANDSCAPES
Tales from Earthsea (2006) Spirited Away (2001) My Neighbor Totoro (1988) Howl’s Moving Castle (2004) Nausicaä of the Valley of the Wind (1984) Porco Rosso (1992) Castle in the Sky (1986) The Secret World of Arrietty (2010)
part 1 | part 2
21K notes · View notes
madugr · 3 years
Text
Eu estava tão angustiada...
Que ouvi várias e várias vezes a musica em busca de um significado...
em busca de não ser casual
de não ser o escape de alguém
mas era claro eu não tinha maturidade pra isso
eu devia ter recuado
devia ter lhe recusado
e isso teria passado
teria passado
e seria o que era pra ser
casual
3 notes · View notes
madugr · 3 years
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
madugr · 3 years
Text
Saudade Branca
Enterrei-as vivas bem ao pé da janela
Lastimadas e indesejadas, se quer pela vida imploraram
áurea, púrpura e alva
Oh alva! Verterei-me saudade branca
Amarguradas flores de viúva
Belas apenas a velhas e aos poetas.
1 note · View note
madugr · 3 years
Text
Tumblr media
2K notes · View notes
madugr · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
29K notes · View notes
madugr · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
images by Amy Haslehurst
1K notes · View notes
madugr · 4 years
Text
Montanha
Ouvi falar que existem dois tipos de pessoas, Praia e Montanha.  Descobri quem eu era na minha primeira visita ao litoral, pois muito antes de serpentear ladeira abaixo eu quis ficar na serra. Eu gosto é do cheiro da terra, ter grama debaixo dos pés, sentir o toque de uma brisa amena, e observar o farfalho das folhas ao vento. Não julgo a pessoa mar, mas não tenho forças pra suportar suas ondas, talvez seja sal demais, é que eu fui criada em água doce, derreto como açúcar na areia escaldante.
0 notes
madugr · 4 years
Text
Rugas
Tumblr media
A lida com adultos tem se tornado uma chatura sem tamanho, uma redundante e cansativa encenação, um “ora isso não se fala” que outrora facilmente seria abafado por risadas nervosas e sem graça ”Deem um desconto a criança não sabe o que fala” , acredito que em 1 ano e meio perdi pelo menos 8 de vida, alguma ruga num canto do olho e fios brancos a perder de vista. Por falar em infantes, tai outra lingua que também já não domino, sinto que a vida crescida ainda não madura não pertencer a nenhum lugar. Essa missiva manifesto com a contraditoria missão de dizer que sei e não me importo. Já que sou crescida agora, procederei na polida forma pueril tal qual fui atinada.
0 notes
madugr · 4 years
Text
descanse em paz
Tumblr media
A uma pobre e contrariada consciência designei a árdua missão de ouvir como para mim nunca havia sido tão difícil o passar do tempo. Uma mentira é claro, tornei a essa agridoce sensação junto a um estranho e familiar fervor aos lábios, com os mesmos temerosos questionamentos que na curva de apenas alguns segundos me extingue, fico a murmurar sozinha sobre essa amena, morna e monstruosa bruxaria, Esses devaneios vem se tornando um fardo. A essa consciência teço esse como uma promessa de que aqui jaz esse tormento.
Foto: Nilacoles
0 notes
madugr · 4 years
Audio
1 note · View note
madugr · 4 years
Text
Colcha de retalho
Tumblr media
Indo e vindo de A a Z, sinto-me perdida , “calma, é assim na lentidão que as coisas se encaixam”, acho que é pela primeira vez que meu distico de calmaria tem falhado, Tô cansada! reverberando em condutas que não são minhas, atodando-as a caça de qual me ajusta, tenho andado uma colcha de retalho. remendando-me pedacinhos, será que ta ficando bonito? será que vou gostar?
foto: @nilacoles 
0 notes
madugr · 4 years
Text
Oh, a vida é maior!
Tumblr media
A expresão “nadou, nadou e morreu na praia”, não te faz pensar que todo esforço é em vão?  Mas se permaneço parada e deixo que levem-me as ondas, sem vida chegarei da mesma forma. Isso me faz pensar o por que  levanto da cama, se penteio o cabelo e uso alguma roupa que agrade, ou se confortavelmente abrigo-me de minhas cafonices. Antes era mais simples Charlie!
2 notes · View notes
madugr · 4 years
Text
Boca Amarga
Tumblr media
Me desagrada a fato de que cada sentença lhe acusa, deslizando levemente dentre sua língua, galgando ouvido a dentro, me desagrada a importância que dou á suas palavras, lutando contra minha natureza destrutiva, enquanto sulca profundamente e só me resta pegar os pedacinhos e costurar do jeito que sei, e é tão difícil. Me desagrada a forma que finge não perceber isso, forçando-me a uma reação “natural” e essa sim! É a parte mais penosa que não sei fingir ter, e naturalmente não tenho. Me desagrada como esse titulo faz menção a uma das milhares de pessoas que mais me doí saber o nome, e ainda assim insisto. Me desagrada como deixo ser pisada por qualquer pessoa, mas você não é uma pessoa qualquer. Me Desagrada escrever sobre isso, mais que qualquer coisa queria ser boa o suficiente para nunca me importar pois a cada discurso você aponta a arma contra minha cabeça, dá a ordem. E eu... aperto o gatilho.
photo: @nilacoles 
0 notes
madugr · 4 years
Text
Velho mundo novo
Tumblr media
Outrora, meu coração estaria contrariado, agitada olhando pros cantos, em busca de um rosto familiar em meio a tantos conhecidos. Será que conseguiriam ler a minha mente? esperava que sim, e gritava por socorro desesperadamente, mas se assim o fizessem, sentiria ainda mais culpa e vergonha. Eu estou errada, estão todos felizes ou pelo menos ensaiam melhor, o rito se repete, amanhã, ébrios se levantarão e eu apenas feliz por ter acabado.
Mas não, este não é sobre outrora é sobre agora, e como pela primeira vez, pela primeira vez em minhas memórias recentes isso não se repetiu, estavam todos longe, era novo pra mim, e como tudo que é novo, recusei-me a habituar, mas foi bom, não teve peso, apenas exaustão, ela sai do corpo após uma longa noite de descanso, me senti lavada, renovada, a cada feixe que estourava e no firmamento luzia. Não parecia tudo novo, mas estava bem, felizmente tudo estava onde eu queria, ou quase lá, quase, falta pouco!
Photo: @iaramusa​
1 note · View note