Tumgik
mazash · 4 years
Text
Keep Your Hands Off Eizouken! (2020)
Um anime sobre fazer anime poderia dar errado de diversas maneiras, contar uma historia a partir do ponto de vista das mentes criativas de quem está por trás desse processo é oque faz Eizouken dar certo e muito certo.
Oque chama atenção logo de cara são os traços e a animação que são bem diferentes do padrão da industria atual, isso se deve não só pela criação de  Sumito Ōwara como também pela direção de  Masaaki Yuasa, diretor esse que tem filmes incríveis como “Lu over the wall” e outros animes maravilhosos como “The Tatami Galaxy”.
A produção feita em retratar conceitos de animação dentro de uma animação é surreal, a forma como tudo se comunica para criar esses momentos onde a imaginação das personagens tornam se a sua realidade por um breve período de tempo serve não só para explicar conceitos técnicos como também para expor como a criatividade surge a partir do nosso olhar sobre o mundo e como vamos mudando uma ideia até ela se tornar uma coisa totalmente nova e diferente da ideia inicial seja ela a mais simples que for.
Além de uma arte de saltar os olhos, a trilha sonora também faz por merecer elogios, não é uma trilha para se escutar por si só, ou musicas marcantes, porem os instrumentos utilizados e o ritmo são bem únicos e combinam perfeitamente com o clima que é retratado naquela cidade, oque da uma vibe bem marcante para a obra. 
Tumblr media
0 notes
mazash · 4 years
Text
Rogue One (2016)
Talvez o meu filme favorito da franquia Star Wars, mesmo sendo um spin off Rogue One tem um pouco de tudo que me faz gostar da saga por completo.
Os novos personagens são muito interessantes dando destaque para Jyn Erso (Felicity Jones) e Chirrut Imwe (Donnie Yen), o Droid imperial reprogramado K-2 também é uma otina adição para o grupo de robôs carismáticos da serie, por outro lado o Capitão Cassian Andor (Diego Luna) me incomoda em alguns momentos tanto em questão de roteiro como de atuação porem não é nada que atrapalhe o filme. A historia se desenvolve de maneira rápida e satisfatória, um dos pontos mais assertivos do longa é utilizar na narrativa lugares e personagens já antes citados em algum momento da saga e tem uma excelente apresentação que até acaba por corrigir alguns "furos" da trilogia clássica e engata de vez durante o sequestro dos planos da Estrela da Morte. O grande destaque fica no terceiro ato do filme, (Spoilers) as cenas que se passam na base de Scarif são de cair o queixo e serve de exemplo de que nem toda historia precisa de ter um final totalmente feliz.
Tumblr media
0 notes
mazash · 4 years
Text
Samurai Champloo (2005)
Não existe outra palavra para definir esse anime se não "estilo". Samurai Champloo usa de anacronismos para contar a historia de um japão na era do Xogunato porém com influencias da cultura do Hip-Hop e é nesse fator onde a obra mais brilha. As Lutas e momentos de ação são fantásticos, a animação é muito boa em retratar os combates e as situações bizarras onde os personagens se encontram, tudo acompanhado com uma excelente trilha sonora. Falando da trilha que de fato é o ponto mais alto da obra não podemos deixar de citar Nujabes autor das Musicas de Abertura e Encerramento alem da própria OST do anime, trilha essa que viria a se tornar uma das precursoras e forte influenciadora de gêneros modernos como o Lo-Fi. Sem Duvidas Samurai Champloo é um anime que vale a pena ser assistido, a trama que é desenvolvida através de capítulos episódicos (Cada episodio conta uma trama individual) é muito bem contada e segue sendo criativa assim como a de Cowboy Bebop (Anime anterior dos mesmo criadores de Samurai).
Tumblr media
1 note · View note
mazash · 4 years
Text
Mario Bros. (1983)
O Primeiro jogo do Bigodudo em que seu nome esta no titulo, onde seu irmão Luigi aparece pela primeira vez também. Lembro de Jogar muito uma versão para o Gameboy Advanced que vinha junto de Super Mario Bros 2, com gráficos refeitos e algumas pequenas implementações. Algo que me agrada bastante na mecânica dos antigos jogos de Arcade são suas mecânicas simples porem criativas dadas as limitações da época. É bem legal ver como alguns elementos são implementados como o fato de que se um inimigo trocar de cor ele estará mais forte, ou fazer os sprites dos inimigos piscarem para dizer que eles estão vulnerareis, são ferramentas que até hoje estão presentes nos games atuais e que funcionam excepcionalmente bem.  
Tumblr media
0 notes
mazash · 4 years
Text
Donkey Kong Arcade (Trilogia)
A trilogia DK que saiu originalmente para árcades foi com certeza um marco na historia dos videos games, apresentando personagens como Mario (Jump-Man) e o próprio Kongão. As Mecânicas de todos os 3 jogos são extramente simples porem divertidas dando destaque para a do terceiro jogo que tem uma otina jogabilidade em comparação a outros jogos da mesma época. Jogando hoje em dia fico pensando o quão revolucionário deve ter sido jogar esses jogos no ano em que foram lançados, o quão impactante deve ter sido a experiencia de controlar pseudo personagens em uma pseudo historia, tudo bem que era tudo muito simples e raso porem era o começo dos videos games.
Tumblr media
0 notes
mazash · 4 years
Text
Akira (Filme) - 1987
Um dos meus filmes favoritos, toda a ambientação, personagens e situações são incríveis, e ainda quando paro para pensar na época em que foi feito fico ainda mais maravilhado. Alguns dos fatores que me fazem amar tanto esta obra são inexplicáveis, sinto como se tivesse uma conexão forte com essa animação, principalmente quando escuto a trilha sonora, é como se eu estivesse acessando memorias que estavam a muito tempo adormecidas. Toda a questão social que é abordada é um forte ponto positivo, e ainda mais a forma de contar essa historia com uma narrativa densa porem irreverente faz com que a mensagem seja totalmente compreendida. Creio que é e continuara sendo por muito tempo uma das minhas ficções preferidas, sempre sinto boas sensações assistindo e lembrando do quão sublime é essa obra de arte em seu todo.
Tumblr media
0 notes