Text
“Meu bem, você já superou diversos problemas e com esse não será diferente.”
— Vanessa Maia
5K notes
·
View notes
Text
Sobre o nosso fim.
A dor me sufoca de uma maneira que torna impossível expressar o que eu sinto.
0 notes
Text
“Amores de plástico te esperam. Sorte, garota.”
— Gabito Nunes.
11K notes
·
View notes
Text
“É melhor guardar tudo para mim, do que desabar em quem não vai me segurar.”
— Mary, Poetizei o silêncio
28K notes
·
View notes
Text
Always smile
Se me perguntassem sobre o amor, hoje eu diria que preferia não tê-lo conhecido. Eu diria que teria sido melhor olhar para o lado. Eu me pegaria para mão e me levaria para longe de tudo aquilo. Eu me contaria sobre a dor que rasga o peito, me faz tremer e tira todo o ar dos meus pulmões. Eu me contaria sobre as noites sozinha e o quão longa elas podem ser. Eu tentaria descrever como um abraço pode ser dolorido. Eu tentaria me alertar sobre a indiferença. Tentaria ilustrar que a distância está além de espaço físico. Eu me consolaria falando que eu me acostumaria com tudo isso, dói menos, mas eu me lembraria que doer menos não significaria não doer mais. No fundo, por trás de toda dor que me sufoca, eu tentaria me lembrar o quão orgulhosa de mim eu estou. Crescer machuca. Te tira da zona de conforto. Te arranca todos as expectativas e ao mesmo tempo te joga a realidade na cara. Os inúmeros “por quês?” ficam ecoando na cabeça e as respostas são complexas demais, ou talvez, tão óbvias que nem mereçam ser citadas, afinal de contas elas não trariam conforto, não importa o quão lógica fossem. O coração só quer sentir. Permita-se sentir. Apesar das luzes apagadas, do vazio e da frente fria que poder ser a perda do amor, não desista de amar. Não vire o rosto se a vida te sorrir com a oportunidade de amar novamente. Esqueça as cicatrizes, perdoe o fantasma que pode ser o passado, se reconstrua e ame. Mais uma. Mais duas. Mais mil vezes. Ame para sempre. Seja amor, doe amor. Sorria para o universo e, um dia. sorrirá de volta.
1 note
·
View note
Text
tá doendo muito, mas ao mesmo tempo não tá doendo nada. é muito contraditório, eu sei. só que, de alguma forma, eu sinto como se toda dor estivesse se tornando um vazio imenso dentro do meu peito. e cada dia eu sinto que sigo mais fundo nesse caminho sem volta. a dor tem se tornado aceitável, porque ela começou a fazer parte de mim. quando eu me vejo já estou confortavelmente entorpecida dentro do buraco que abri no meu peito.
bianca autran
1K notes
·
View notes
Text
“Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar. Que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre, sempre acaba.”
— Cássia Eller.
3K notes
·
View notes
Text
Lamentar-se por quê? Aprender sempre, sim.
Cada criatura colherá da vida não só pelo que faz, mas também conforme esteja fazendo aquilo que faz.
Não se engane com falsas apreciações acerca de justiça, porque o tempo é o juiz de todos.
Recorde: tudo recebemos de Deus que nos transforma ou retira isso ou aquilo, segundo as nossas necessidades.
A humildade é um anjo mudo.
Tanto menos você necessite, mais terá.
Amanhã será, sem dúvida, um belo dia, mas para trabalhar e servir, renovar e aprender, hoje é melhor.
Não se iluda com a suposta felicidade daqueles que abandonam os próprios deveres, de vez que transitoriamente buscam fugir de si próprio como quem se embriaga para debalde esquecer.
O tempo é ouro, mas o serviço é a luz.
Só existe um mal a temer: aquele que ainda exista em nós.
Não parar na edificação do bem, nem para colher os louros do espetáculo, nem para contar as pedras do caminho.
A tarefa parece fracassar? Siga adiante, trabalhando que, muita vez é necessário sofrer, a fim de que Deus nos atenda à renovação.
- Francisco Cândido Xavier.
0 notes
Text
Uma carta aberta para mim.
Você não fracassou. Eu sei que para muitas pessoas vai parecer que não deu certo, que você só provou sua imaturidade e despreparo para vida. Mas me permita te contar um segredo: Você cresceu. O processo foi doloroso e você poderia ter crescido de outras formas, mas deu certo. Seus valores não estão invertidos, nunca estiveram. Você acreditou no amor e isso foi lindo, principalmente num mundo onde falta tanto amor. Você foi intensa e pulou de cabeça num lago raso, mas a queda livre te fez voar, te libertou. Você perdeu muita coisa nesse processo, você passou por caminhos escuros e vazios, você se perdeu nos encantos da vida e se encontrou na simplicidade dela. Você lutou contra os seus demônios como quem luta pela própria vida. Você teve medo e bateu de frente com ele sem pestanejar. Você se sentiu sozinha e encontrou Deus. Você se viu no meio do furacão, e no momento mais desesperador, você se segurou nos seus objetivos. Você se reconstruiu, escreveu seu próprio conto de fadas quando o mundo gritava que ele seria seu pior pesadelo. Você olhou nos olhos ao invés de olhar para o lado, mesmo sabendo que teria sido mais fácil. Você errou inúmeras vezes. Você se culpou por isso, mas você aprendeu a perdoar mesmo quando o pedido de perdão não chega. Você aprendeu a dividir sua vida, seu espaço, coisas que foram sempre tão suas. E mais importante, você aprendeu a amar. Sim, foi amor e você jamais conseguirá fingir que não. Está tudo bem. A gente sempre soube que não dependia só do seu amor. E ele foi lindo, você deve se orgulhar da sua capacidade de amar e se entregar mesmo sabendo que isso poderá te quebrar no meio. Você não perdeu absolutamente nada amando. Você brilhou intensamente e o mundo pode ver isso. Eu não tenho o intuito de tornar isso tudo mais fácil, porque nada que eu faça poderá aliviar tudo que você precisa sentir, mas lembra quem você encontrou quando se sentiu sozinha e se permita se sentir abraçada novamente. Você não está aceitando sua falta de maturidade e reivindicando seu direito de ser imatura por conta da sua idade. Você tentou. Você sabe o quanto você quis ser uma pessoa melhor, o quanto você precisou se rasgar de dentro para fora e crescer, justamente pelo fato de não caber mais na sua imaturidade. Você chegou no seu limite. Lembra quando você aprendeu a perdoar? Agora vem a prova final, você precisa se perdoar por frustrar suas expectativas com aquilo tudo que você acreditou que poderia ser agora e não conseguiu. Você não se tornou um pessoa pior por isso. Essa talvez seja a prova mais linda de amor que poderia existir. Reconhecer os seus limites é ter responsabilidade afetiva com a pessoa que está depositando expectativas no quanto você tem para oferecer. Nunca esqueça daquilo que te fez acreditar. O amor nem sempre é dar aquilo que você quer, mas aquilo que você sabe que pode. E existe um amor que você nunca pode esquecer ou diminuir, o amor mais lindo que você pode construir na sua vida. Se ame. Com amor, Natália.
0 notes
Text
“A gente sempre pensa que é o fim, mas depois descobre que é só mais um dia nublado.”
— Maria Clara Nogueira.
21K notes
·
View notes
Text
“Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas. Fácil é ditar regras. Difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.”
— Carlos Drummond de Andrade.
76K notes
·
View notes
Text
“Eu estava aqui. Bem aqui. Com o meu clichê “eu te amo, te quero bem”. Eu estava aqui. Para seus problemas pessoais, suas crises de solidão, seus cortes no pulso. Amor, eu estava aqui. Pras brigas, discussões, xingamentos, abraços, amor e sono. Tudo em sequência. Eu estava aqui quando você, arredia e espalhafatosa, derramava as flores pelo caminho, as dores pelas estradas, o desamor nas esquinas de bar. Estava aqui quando você clamava por alguém, pedia proteção, ajuda e sossego. Eu estava aqui. Estava amor, e você… você não viu.”
— Igor Pires.
32K notes
·
View notes
Text
Muitas pessoas sonham em encontrar um grande amor, sentir constantemente aquela sensação gostosa de estar descobrindo um universo novo. Eu encontrei, exatamente quando eu não estava procurando por nada. Eu entendi metade dos textos de amor que eu lia, pois desde então eu acordo sentindo um vontade insaciável de agradecer à Deus por ter descoberto um amor tão puro. Eu me reconheci. Percebi que nunca fui uma pessoa fria, eu só nunca tinha amado, não dessa maneira tão genuína. As vezes eu me pego admirando o quanto ele consegue ser cada dia mais lindo, mais inteligente, mais admirável. Eu sinto o amor correr pelas minhas veias incessantemente. Isso me fez entender o quanto o amor pode nos tornar vulnerável, pois todos os dias eu entrego o que eu tenho melhor dentro de mim, em cada atitude eu tento transparecer o meu amor, em cada palavra que eu tento explicar o quão intenso é o sentimento que eu carrego comigo. Isso me apavora, pois eu nunca me senti tão exposta, tão entregue. Eu tenho um medo de absurdo de estar dando tudo que eu acredito ter e isso não ser o suficiente. E eu me questiono: Se eu dei tudo de mim e mesmo assim não foi o suficiente, o que me resta? Eu tenho tanto medo de me descobrir insuficiente se em algum momento as coisas começarem a desabar.
1 note
·
View note
Quote
A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás.
Caio Fernando Abreu. (via amorteava)
9K notes
·
View notes