nocanto
nocanto
No canto da página
3 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
nocanto · 7 months ago
Text
De volta aqui
Fazem anos que não uso esse site, mas ultimamente sinto que estou voltando a algumas mídias "antigas". Quero voltar a usar o papel, revelar fotos e encontrar amigos cara a cara. Sintomas pós pandemia no final de 2024? Só sei que voltar a escrever e usar esse site como meio, parece ser a melhor escolha, não quero só escrever para mim. (Não que eu tenha esperanças que alguém encontre esse canto de palavras jogadas) E já que tenho quase certeza que ano que vem estarei escrevendo para mais pessoas lerem, esse parece ser um bom exercício. Já que não sei bem por onde começar, qual projeto tirar da gaveta, talvez criar um novo sem muita pressão parece ser a melhor escolha. Estou de volta para um lugar que nunca tive grandes conexões, acho que aqui é um canto do mundo digital que os poucos que restaram, provavelmente não vão ler isso daqui, mas acho que é um lugar perfeito para voltar a fazer algo que a tempos não fazia.
0 notes
nocanto · 7 months ago
Text
No canto da página
Na adolescência, eu usava os cantos da página do meu antigo material escolar para desenhar coisas bobas. Desde o olhar de alguém que eu gostava, o rosto de alguém que nunca mais pude encontrar, a cartoons idiotas com frases do tipo: "eu não aguento mais". Também usava eles para anotar coisas importantes, como algo que esquecia de entregar ou um prazo apertado para um trabalho. Também tinham as atividades em conjunto. Essas benditas atividades em conjunto poderiam ser jogos da velha, forca ou um pedaço de diálogo que eu tinha com minhas amigas. Eu escrevia: "que aula chata", entregava a apostila e ela voltava com um: "nem me fale". Também escrevia letras de música que eu gostava, palavras novas do vocabulário, ou algo que alguém tinha me dito. No canto da página, tinham registro do meu cotidiano, era uma forma de escape da realidade tediosa da minha vida de adolescente. Acho que daí (podemos dizer) que vem o nome da página. Acabei de pensar nisso. Acho que é uma ótima analogia, e eu "acho" muitas coisas mais para escrever aqui.
0 notes
nocanto · 7 months ago
Text
Sobre palavras
Acho que nunca me dei bem com palavras. Por isso eu talvez tenha gostado tanto de criar imagens, figuras, pinturas, desenhos, ricos no papel. Elas não diziam o que eu queria, mas expressavam aquilo que eu queria. Eu pensava que ninguém iria realmente saber o que eu queria dizer com aquilo. Só ter um gosto daquilo, de alguma forma. Isso me aliviava, ter um meio de poder transbordar minhas emoções, sem que ninguém, além de mim, soubesse o que aquilo significava a mim. Dei conta de que às vezes é necessário usar palavras, ser repetitivo, ser redundante, e que algumas vezes só conseguiria isso usando palavras. Acho que isso daqui vem dessa vontade, que sempre houve dentro de mim, e que só agora posso saciar. Apresento para vocês: "No canto da página". Um lugar para eu começar a usar palavras do meu jeito.
1 note · View note