"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações" - A Culpa É Das Estrelas.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Luiz Alencar - A Droga Do Amor
Resenha 1
O livro A droga do Amor, é a continuação da série os Karas, de Pedro Bandeira.É uma série que envolve 5 jovens: Magri, Crânio, Calu, Chumbinho e Miguel, que era considerado o líder desse grupo que se envolve em vários perigos para sempre tentar ajudar ao Maximo a sua sociedade. O livro é o quarto volume da série e conta a seguinte história: os alunos do Colégio Elite estão de férias de final de ano e Magrí, a única menina da turma, está em Nova Iorque se preparando para o Campeonato Mundial de Ginástica Olímpica. Com a amizade de Magri longe do grupo, os outros quatro jovens decidem desfazer o grupo dos Karas, mas enquanto o grupo decidia o que ia fazer, o Doutor Q.I, que é o maior vilão da historia, foge da prisão ainda mais maligno, o grupo soube da terrível noticia, e então Chumbinho liga para Magri contando sobre essa história e então a menina desiste do campeonato de ginástica e volta para o Brasil para unir todos de volta e ajudar a colocar o vilão de volta na cadeia. Cientistas estrangeiros que podem ter a cura para a praga do século, que era a doença AIDS. A droga deveria ser testada em humanos pela primeira vez no Brasil e os responsáveis pegam o mesmo voo que Magrí para o país e ao chegarem aqui o cientista responsável pela droga é sequestrado, justamente com as únicas amostras da droga que existem. Depois disso, já com o grupo unido, todos se juntam ao detetive Andrade, que é um grande amigo deles graças as outras aventuras dos livros anteriores. Assim então, o grupo e o detetive vão em busca de quem fez o seqüestro e se o doutor Q.I esta envolvido em alguma coisa nesse assunto. Eu acho que o livro tem esse titulo A droga do Amor, pois relata a história de uma amizade muito verdadeira, e não de um amor mais para romance, como parece relatar o titulo que Pedro Bandeira deve ter feito assim justamente para todos pensarem um pouco mais no sentido das palavras.
LIVRO: A Droga do Amor AUTOR: Pedro Bandeira FOTO:

1 note
·
View note
Text
Vinicius Menegheli - Com a morta no porão
Resenha 1:
O livro “Com a morta do porão” é uma história cujo público alvo são os jovens, e por isso, não conta com palavreado muito formal, nem antigo. A história conta a aventura de um grupo de jovens, que estavam entediados, pois não tinha muita opção de lazer em sua pequena cidade, e decidem se aventurar na casa antiga do pai de Tim, que já havia morrido misteriosamente faz um certo tempo, e Tim era contra ir lá, pois as chaves da casa ficavam com seu avô, porque ninguém entrava naquela casa há anos e seu avô não lhe daria a chave, por tanto, teria que pegar escondida. Ao chegarem na “casa de pedra” (nome da casa, pois era feita com paredes de pedra), os jovens acham o corpo morto da ex-madrasta de Tim, que havia sumido após a morte de seu pai, descobrem que tem pessoas entrando misteriosamente na casa e que havia mais coisas estranhas e misteriosas ao redor da casa, que ficava em uma ilha. A história, envolve vários segredos, mistérios, e te prende no livro, que mesmo tendo o público alvo mais jovem, não desaponta, e pode agradar até os mais velhos.
LIVRO: Com a morta do porão AUTOR: Eduardo Rodriges / FTD FOTO:
0 notes
Text
Bruno Peres - Help, a lenda de um “Beatle maníaco”.
Resenha 1:
Este livro brasileiro foi escrito pelo autor do best-seller “Investigação Criminal”, Sérgio Pereira Couto. “Help” possui o mesmo ar de assassinato que Sérgio põe em seus contos, porem desta vez, o autor tem a ajuda de Fàbio Colombini, um especialista sobre os Beatles. Esta história conta sobre um assassino que anda pelas ruas de Liverpool, cidade onde os Beatles surgiram, e mata suas vítimas em plena “Beatle Week” que é o evento mais importante que acontece anualmente para a comemoração da cultura do quarteto. No inicio parece ser apenas um louco querendo aparecer, mas as mortes continuam acontecendo com frequência e seguindo um padrão de acontecimento, o que é parecido com o trabalho dos seriais killers. As mortes são referenciadas às músicas e álbuns do Beatles, sem contar que as vítimas são escolhidas pelo critério de compor uma sequencia perfeita, onde a data de nascimento delas faça sentido com os lançamentos das músicas. Na teoria o livro tem tudo para ser um grande sucesso, pois nele há dois fatores que envolvem o público com muita facilidade, assassinatos e a banda, no entanto, na prática o livro não teve tanto prestigio por conta de ter uma história confusa que envolve mensagens subliminares. Por fim, o público mais atingido foram os fãs da banda.
LIVRO: Help, a lenda de um “Beatle maníaco” AUTOR: Sérgio Pereira Couto FOTO:
0 notes
Text
Luiza Torres - As Vantagens de Ser Invisível
Resenha 1:
As vantagens de ser invisível conta a história de um garoto solitário chamado Charlie. Ele é diferente dos outros adolescentes, pois não vai à festas, não tem amigos e além disso, conta tudo em seu diário, que é para um amigo anônimo. Dia após dia ele escreve no seu diário, por mais entediantes que seus dias sejam. Charlie então entra em uma nova escola, e a partir daí, sua vida muda completamente. Conhece Sam e Patrick, que o mostram um mundo totalmente diferente. Ele frequenta festas, aprende o valor da amizade e até encontra o amor. E assim, a história vai se desenvolvendo. Ele narrando a sua rotina nos mínimos detalhes, e você ficando mais curioso em saber pra quem ele está escrevendo. Honestamente, eu gostei do livro. O modo em que o autor o escreveu é bom, fácil de ler e compreender. Com o passar da história, você vai se conectando cada vez mais ao Charlie e entendendo o porquê dele ser assim. Porém, uma das coisas de que eu não gostei, é que às vezes, ter o personagem principal como narrador pode irritar um pouco, e cansa a leitura. Mas em geral, é bom de ler, o livro não é gigante para não querer acompanhar mais e você se apaixona por cada personagem por serem tão distintos um do outro. · O livro também tem a sua versão cinematográfica, lançado em 2012.
LIVRO: As Vantagens de Ser Invisível AUTOR: Stephen Chbosky FOTO:

0 notes
Text
Matheus Fidalgo - Zac Power
Resenha 1:
A família de Zac está passando férias no Egito, mas nem mesmo no meio do deserto o jovem espião se vê livre de suas perigosas aventuras, ele recebe um camelo robótico que contem uma missão designada para o jovem espião. Uma agente de alto escalão da Agência de Investigação do Governo (AIG) sumiu nas proximidades da Pirâmide Desaparecida, os agentes da AIG contam com Zac para salvar a agente desaparecida, porem ele não tem muito tempo, ele tem apenas 24 horas, depois disso a pirâmide ira desmoronar e a agente ira ficar presa dentro da pirâmide para sempre. Ele recebe alguns materiais para poder solucionar a missão junto com os materiais está um relógio para ele poder ver quanto tempo falta para desmoronar a tumba. Quando ele chega à tumba ele a acha muito confusa e lembra que parece alguma coisa que ele já tinha visto mais não lembrava o que era. Depois de andar pela tumba procurando pela agente ele a acha, no começo ela é boa com ele mais depois ele percebe que ela é uma agente dupla que trabalha para uma agencia inimiga, ela tenta fazer Zac virar também um agente duplo mais ele não quer... Eu descobri o livro através do meu colega de classe Gabriel Menezes, um dia ele levou para a escola e eu pedi para ele me emprestar para eu ler para a roda de leitura e foi assim q eu li esse livro e gostei muito dele. Eu não conhecia essa serie do Zac Power e achei muito interessante e pretendo ler toda a serie e também gostei do autor e gostaria de ler mais alguns livros dele.
LIVRO: Zac Power 6 A tumba amaldiçoada AUTOR: Larry, H. I. FOTO:

Resenha 2:
O Livro Santos - 100 Anos de Futebol Arte entra em campo para marcar um golaço. Viva a experiência única de entrar na história de um dos mais incríveis clubes de futebol do mundo. Desenvolvido para celebrar os 100 anos do Glorioso Alvinegro Praiano, a obra foi feita pelo Odir Cunha, autor de diversos livros sobre o Santos FC, e trata-se de uma incrível homenagem aos vinte e dois maiores ídolos da história do clube praiano. Entre eles, Pelé, Zito, Gylmar, Carlos Alberto Torres, Pepe, Coutinho, Edu, Pagão, Clodoaldo, Giovanni, Robinho, Ganso e Neymar. Além de contar com um texto emocionante do Rei Pelé e com o depoimento do presidente, Luis Álvaro Ribeiro, neto de um dos fundadores.
Torcedores ilustres e anônimos reverenciam o clube com histórias que buscam transmitir a paixão que sentem pelo alvinegro praiano. Entre os torcedores fotografados para o livro, estão: Geraldo Alckmin, Fausto Silva, Marcelo Tas, Eduardo Suplicy, Paulo Henrique Amorim, Chitãozinho e Xororó, Titãs, Arnaldo Antunes e Zeca Baleiro, entre outros mais.
O livro conta muitas histórias fantásticas do clube em todos os lugares do Brasil e do mundo.
Eu achei o livro maravilhoso pois conta muito bem a história do time muito detalhadamente e acho o autor muito bom, já tinha lido alguns outros livros que ele tinha escrito e já tinha achado muito bom também mais esse foi o que eu mais gostei
Livro: SANTOS - 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE
Autor: Odir Cunha Foto:

0 notes
Text
Beatriz Fernandes - A pirâmide vermelha
Resenha1:
A obra conta a história de Carter e Sadie dois irmão que passaram a viver separados depois que a mãe deles morreu em um estranho acidente junto ao Obelisco. Sadie ficou com os avós em Londres, enquanto Carter ficou viajando pelo mundo com o seu pai, um importante egiptólogo, o Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane reune os irmãos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, na qual ele espera acertar as coisas para sua família. Mas algo dá errado e Julius, além de libertar o maléfico deus egípcio Set, se vê forçado a ficar preso no lugar de Set em uma outra dimensão, único meio de permitir a fuga dos irmãos em segurança.
A partir daí tem início uma incrível aventura, que mistura ação, magia e profundos conhecimentos sobre a história do Egito, com Carter e Sadie superando muitos desafios não só para salvar o próprio pai, mas para salvar toda a nossa civilização.
O livro é uma aventura do começo ao fim com muitos detalhes e uma história emocionante recheada de humor.
LIVRO: A pirâmide vermelha
AUTOR: rick riordan
FOTO:
0 notes
Text
Leonardo Dias - O Senhor Dos Anéis
Resenha1:
Ao chegar no seu 111° aniversario, Bilbo Bolseiro um Hobbit com uma idade digna de respeito e um antigo aventureiro. decide sair do Condado e sair em busca de uma ultima aventura. Gandalf, velho amigo de Bilbo, o convence a deixar seu maior tesouro com seu neto Frodo.
O Anel, deixado com herança por Bilbo, era o perdido anel do senhor do escuro, Sauron, que a muito o procura pois sem ele seu poder nunca estaria completo. Para proteger o anel, Gandalf instrui a Frodo para que o leve ao reino dos élfos.
Durante a jornada Frodo e seus 3 companheiros são caçados por cavaleiros negros, enviados por Sauron. Sem saber dos perigos que os aguardam os Hobbits que nunca haviam saído de sua terra rumam ao desconhecido, uma terra de èlfos, Anões e Homens.
O livro repleto de canções e poesias usa uma linguagem antiga, uma leitura cansativa devido ao excesso de detalhes. O livro deixa muito a desejar ao ser comparado com o filme, ele acrescenta cenas completamente novas e desnecessárias, tornando-o uma leitura longa e cansativa, ao mesmo tempo que foge do foco principal
LIVRO: O senhor dos aneis
AUTOR: J.J.K. Tolkien
FOTO:
1 note
·
View note
Text
James Machado - A revolução dos bichos
Resenha1:
A história começa quando o Major, um velho porco, percebe que sua morte está chegando e faz uma reunião com todos os bichos da Granja do Solar para lhes falar de um sonho estranho que tivera. Antes, porém, de lhes falar sobre o sonho, Major falou-lhes sobre a camaradagem que existia entre os animais, os quais eram TODOS IGUAIS e falou que tudo de ruim que sobrevém aos animais tem origem na tirania dos homens, os quais não produzem absolutamente nada e se acham no direito de subjugar os animais, decidindo inclusive quando sua vida deve ter fim, como fazia constantemente o Sr. Jones, dono daquela granja. Depois disso, o Major conta sobre o sonho, dizendo tratar-se de uma música que há muito tempo ele ouvira, mas que não sabia a letra por completo e que, com o sonho, ele se lembrara. Então, ele se põe a cantar a música, chamada de "Bichos da Inglaterra" que fala de como é importante lutar pela liberdade e que os bichos deviam lutar por essa liberdade, mesmo que isso lhes custasse a vida.
A partir de então, eles começam a organizar reuniões para discutir pontos da rebelião e encerravam essas reuniões entoando a canção Bichos da Inglaterra. Por fim, antes do que se esperava, conseguiu-se realizar a rebelião, da qual os bichos saíram vitoriosos, expulsando da granja Jones, sua mulher e os peões. Posteriormente à vitória, as reuniões continuavam a acontecer e, em uma dessas reuniões, os animais, liderados por Napoleão e Bola-de-Neve, decidem que os princípios do Animalismo deveriam ser resumidos em sete mandamentos que seriam escritos na parede e seriam a lei INALTERÁVEL, através da qual a vida dos animais seria regida para sempre.
Napoleão, ajudado por outro porco, Garganta, explica que Bola-de-Neve era, na verdade, um traidor e que foi merecidamente expulso e nem todos os animais lembram de quantas benfeitorias ele havia implementado. A história segue mostrando os detalhes de como ficara a vida da granja a partir de agora.
Lido por um leitor desavisado, a história pode não passar de uma bobagem; olhado com um olhar mais profundo, percebemos as semelhanças com a citada Revolução Russa e percebemos facilmente que Napoleão corresponde à figura de Stalin e Bola-de-neve, à figura de Trotski, o qual propunha a ideia de uma revolução permanente e de um socialismo levado ao mundo, ideia da qual Stalin discordou, destituindo Trotski de suas funções, expulsando-o do partido e deportando-o da União Soviética.
Minha opinião do livro, e que ele tem uma linguagem fácil, para qualquer tipo de leitor mas tem um sentido profundo comparando a revolução russa.
LIVRO: A revolução dos bichos
AUTOR: George Orwell
FOTO:
0 notes
Text
Lucas Souza - Pai Rico, Pai Pobre
Pai Rico, Pai Pobre Conta a história de Robert Kiyosaki e seu amigo Mike. Robert era filho de um professor universitário, que tem o privilégio de ter a orientação de dois pais, um rico e outro pobre. O pai rico que chamamos é pai de seu amigo Mike, e o pai pobre é seu pai, um homem muito instruído e inteligente. Ambos homens influentes e bem sucedidos em suas carreiras, embora um sempre com dificuldades financeiras. Os dois acreditam na educação, mas com visões diferentes. Um dizia: "O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal" o outro "A falta de dinheiro é a raiz de todo o mal". Um dos pais recomendava "Estude arduamente para poder trabalhar em uma boa empresa" o outro falava "Estude arduamente para comprar uma empresa". Através dessas opiniões tão divergentes Robert teve a oportunidade de optar por qual dos pais iria dar ouvidos, sendo assim resolveu seguir os conselhos do pai rico. Robert e seu amigo Mike estudaram em uma escola pública onde todas as crianças dessa escola eram filhos de pessoas ricas. Foi então que Robert começou a indagar seu pai, como ele poderia ficar rico, seu pai não soube lhe explicar. No dia seguinte Robert propôs a seu amigo Mike uma sociedade para ambos ficarem ricos. Infelizmente seu primeiro negócio foi um fracasso. O pai de Robert reconheceu o esforço dos meninos, foi em tão que ele aconselhou à eles que fossem pedir conselhos sobre como ficar rico com o pai de Mike "Pai rico". Foi a partir desse momento que Robert e Mike começaram a trabalhar e estudar como o pai rico, que lhes ofereceu um emprego em uma de suas lojas. O pai rico mostra a importância de termos objetivos e persistência, e que devemos fazer com que o dinheiro trabalhe para nós ao invés de trabalharmos para o dinheiro. E não importa o quanto se ganha, mas sim o quanto se guarda. Para construir um grande império, um sonho, devemos planejar e construir em bases sólidas. Sem construirmos sem planejarmos, assim como muitas pessoas o fazem, esse império não vai durar muito tempo. Muitos se preocupam em ter, não em saber, para um dia ser uma pessoa rica. A diferença entre o Ativo e o Passivo é: • O Ativo coloca dinheiro no seu bolso, • O Passivo tira dinheiro do seu bolso. O dinheiro só acentua o padrão de fluxo de caixa que está na sua mente. Se seu padrão for gastar tudo o que ganha, o mais provável é que um aumento de dinheiro disponível, apenas resulte em um aumento de despesas. O que falta na educação não é saber como ganhar dinheiro, mas como gastá-lo, o que fazer com ele depois de tê-lo ganho. Os ricos compram ativos, os pobres só tem despesas e a classe média compra passivos, pensando que são ativos. Para o autor os vários reais que devemos adquirir são agrupados em várias categorias: Se tiver que trabalhar nos negócios, não é negócio; • Ações; • Títulos; • Fundos Mútuos; • Imóveis que geram renda; • Promissória; Compre ativos que goste, pois o que você gosta, você cuida. Nos Estados Unidos, os impostos que originalmente foram criados para que houvesse uma taxação sobre os mais ricos, com o passar do tempo começaram a incidir sobre a classe média e daí para baixo, penalizando assim quem os aprovou mediante votação. Sendo assim faz-se necessário o conhecimento do sistema legal, juntamente com a contabilidade para que se possa adequar os investimentos à menor incidência de impostos. E nesse aspecto a sociedade anônima constitui uma excelente ferramenta. Pois além de proteger os ativos sob um manto de artifícios legais, faz com que os impostos incidam sobre o saldo do faturamento menos todos os gastos, enquanto que para uma pessoa física o desconto do imposto dá-se na fonte de sua renda. Todos os indivíduos possuem uma gama de atributos para que possam tornar-se empreendedores bem sucedidos. E, por que isso não ocorre? A principal causa á a falta de autoconfiança, pois no mundo fora dos centros de informação (escolas) são exigidas habilidades que lá não foram desenvolvidas, tais como garra, ousadia, coragem, audácia, esperteza e tenacidade, entre outras. Por isso precisamos desenvolver nossa capacidade de avaliar e assumir riscos administrando-os em cada oportunidade que nos aparece, pois a tendência natural é a busca da segurança que geralmente não é a melhor escolha para sermos bem sucedidos em nossos empreendimentos. Os empreendedores encontram oportunidades onde a grande maioria não as vê, assumem riscos baseando-se em conhecimentos financeiros contábeis e jurídicos capazes de tornarem estes riscos calculáveis e então entrar no "jogo" do mercado para sonhar, e se fracassarem sabem que isso faz parte da busca do sucesso e usam isso para tornarem-se mais atentos na próxima oportunidade e assim vão cumulando ativos ao longo da vida ao passo que as pessoas que não desenvolveram esta inteligência financeira passaram o tempo inteiro fazendo contas de como saldar suas dívidas, reclamando do patrão e do governo, quando na verdade o que poderia mudar sua situação financeira seria uma mudança de atitude frente às oportunidades, passando da acomodação à ação. Robert diz que um profissional deve se preocupar em apreender, em ampliar seus conhecimentos, independente do ramo de negócios que venha escolher. Não devemos trabalhar pensando exclusivamente em um salário melhor ou em um emprego mais estável, mais duradouro, porque se nos especializarmos em uma única área ficaremos dependente deste mercado, e por tanto, vulnerável profissionalmente. Devemos desenvolver habilidades e conhecimento gerais que nos servirão para administrar o nosso negócio. Algumas habilidades como vendas e entendimento de organização são básicas para que qualquer atividade possa ter sucesso. Se você aprender a vender bem a sua idéia, independente de qual seja, terá sucesso. Se você aprender a administrar bem o seu negócio, na área financeira, pessoal, independente de qual seja, terá sucesso. Quanto melhor você se comunicar, negociar a administrar mais sucesso terá. Devemos aprender que também devemos ser eternos alunos e eternos professores, que devemos dar para poder receber. Mesmo as pessoas alfabetizadas financeiramente, podem ter problemas para sua independência financeira. Algumas razões são: Medo - Não existe nada de errado em perder dinheiro, o importante é ter a coragem de encarar o medo e o risco. "Se você odeia risco e preocupação .... comece cedo" Nunca encontraremos um vencedor que nunca passou por perdas e fracassos. Para os vencedores o fracasso é uma inspiração, para os perdedores uma derrota. Se você for do tipo que não aceita perder, fique com a segurança. Se quiser enfrentar o fracasso, vá a luta, ache seu foco e encare as perdas como fonte de inspiração. Superar o Ceticismo - Existem aquelas pessoas pessimistas que procuram a todo o momento razões para achar que algo não vai dar certo, influenciando negativamente a si e aos que o rodeiam. Idéia com esta fazem pessimistas andarem para traz, pois escolhem ficar com a segurança, enquanto que os ricos que não dão ouvidos ao medo, encaram os desafios. Preguiça - Preguiça não é o nome que se da para aquelas pessoas que não gostam de trabalhar. Muitos profissionais ocupados demais, muitas vezes com a desculpa de excesso de trabalho estão é fugindo de algo mais, de encarar algo novo, do desafio. Isto também chamamos de preguiça. Podemos lutar contra essa forma de preguiça, desenvolvendo dentro de nós uma ambição, positiva é claro, que nos faz parar de dizer frases como "Isso eu não posso comprar" e nos faz com que digamos "O que tenho que fazer para comprar isto?" Maus Hábitos - Nossa vida é um reflexo de nossos hábitos de nossa educação. O empresário dito como correto sempre paga primeiro suas obrigações e depois se sobrar paga a si próprio. Se pagarmos a nós em primeiro lugar, teremos que trabalhar mais, pois nossas obrigações somos obrigados a pagar, com isso, teremos criado uma nova fonte de motivação. Arrogância é ego mais ignorância - O que sei, me faz ganhar dinheiro, o que não sei me faz perder. Muitas pessoas usam a arrogância para disfarçar sua ignorância sobre determinado assunto. Quando você for ignorante sobre determinado assunto não se acomode, não se envergonhe, busque algo ou alguém que lhe de este conhecimento. Em cada um de nós reside um gênio financeiro, para algumas pessoas este gênio está adormecido, pois nossa cultura nos ensina que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Nossa cultura nos ensina a trabalhar pelo dinheiro e não o dinheiro a trabalhar para nós, nos ensina a não nos preocupar com o futuro financeiro. Devemos definir os "não quero" e os "quero" na vida, ou seja, não quero perder dinheiro, não quero trabalhar a vida inteira, não quero ser empregado, os "não quero", eles criam os "quero", exemplo, quero ser livre para viajar por todo o mundo e viver o estilo de vida que gosto, quero controlar meu tempo e minha vida. Acredite que você é capaz, vá atrás de seus sonhos, realize-os. Para tanto, segundo o autor existem 10 passos importantíssimos para se seguir: 1° Encontrar razão maior que a realidade, tenha um objetivo, algo motivador, escolha o que você quer! Pessoas arrogantes e críticas são muitas vezes, pessoas com baixa auto-estima, que têm medo de assumir riscos. 2° O poder da escolha, você escolhe as opções que colocam você mais próximo de seus objetivos. 3° Escolha seus amigos, não somente por sua situação financeira, mas sim, pelo que essa pessoa possa lhe transmitir de ensinamentos e conhecimentos, bons ou ruins, bons para que você possa fazer o mesmo e ruins para que você nunca faça. 4° Domine uma fórmula de fazer algo cada vez melhor e mais rápido, isto serve também para ganhar dinheiro. 5° Autodisciplina, ou seja, pague primeiro a si mesmo, mesmo sem dinheiro, pague a si mesmo primeiro, porque a partir daí você usará a cobrança de seus credores como motivação e determinação para conseguir o quer. 6° Pague bem as pessoas que trabalham para você, principalmente aquelas que lhe ajudam a ganhar dinheiro. 7° Sempre que emprestar, solicite de volta, sempre observe o retorno sobre o investimento: são os ativos que você obtém de graça depois que você recebe seu dinheiro de volta. Isso é inteligência financeira. 8° Ativos compram supérfluos, ou seja, concentre-se em como ganhar dinheiro fazendo o dinheiro trabalhar por você, coloque seu desejo de consumir para motivar seu gênio financeiro a investir. 9° A necessidade de heróis, temos a necessidade de nos espelhar em alguém positivo, pessoas bem sucedidas como exemplo, porque se eles conseguiram nós também conseguiremos. 10° Doe antes de receber, sempre que puder doe algo a alguém principalmente conhecimento. Isto é uma ação, e toda a ação tem uma reação. Há muita gente que quer fazer, em lugar de pensar, e há gente que pensa mas não faz. As duas formas juntas são ótimas, devemos adorar idéias e adorar agir. Pare de fazer o que não funciona e procure algo novo para fazer. Não desista de uma idéia antes de tentar, compre livros, faça cursos, busque novas idéias, converse com alguém que já tenha feito o que você quer fazer, peça dicas. Quando estiver comprando faça ofertas mínimas, sem a vergonha e o medo, e quando estiver vendendo sempre peça o máximo possível. Quando algo envolve dinheiro seja profissional, esperto, queira só ganhar. Pessoas que pensam pequeno não conseguem grandes oportunidades, comece pensando grande e termine pensando maior ainda. Você precisa agir antes de poder receber recompensas financeiras. Aja agora! Pai Rico Pai Pobre Pai Rico, Pai Pobre conta à história do norte-americano Robert Kiyosaki. Ele conseguiu ser um investidor de sucesso e conquistar a independência financeira. A alfabetização financeira de Robert começou aos nove anos, com lições do pai de um amigo, a quem o autor passou a chamar de "Pai Rico". Foi dele que Robert recebeu as primeiras noções sobre o valor do dinheiro. Conselhos bem diferentes dos dados por seu verdadeiro pai, a quem chama de "Pai Pobre". O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará. No livro há comparações entre o pai rico e o pai pobre, tendo como principal diferença a Inteligência financeira. Uma combinação de várias habilidades e talentos, que necessitam também de sólidos conhecimentos em quatro grandes áreas: Contabilidade (capacidade de ler e entender demonstrações financeiras, permitindo identificar os pontos fortes e fracos de qualquer negócio), investimento, conhecimento da lei (como utilizar vantagens tributárias) e entendimento dos mercados. Segundo o autor, a educação formal não prepara as crianças para a vida real, e boas notas e formação não bastam para garantir o sucesso de alguém. A diferença está entre ter o controle do próprio destino ou não. O livro traz lições para controlar o destino e tornar-se bem-sucedido.
LIVRO: Pai Rico, Pai Pobre AUTOR: Robert Kiyosaki e Sharon Lechter FOTO:
0 notes
Text
Gabriel Menezes - 20000 Léguas Submarinas
Resenha 1:
Nesta obra o enredo se passa no submarino Náutilus, e em suas aventuras comandadas pelo capitão Nemo e sua grande tripulação. 20.000 Léguas Submarinas tem a história bem criada pelo seu famoso criador Júlio Verne. O livro se passa em meados do século XIX onde o Náutilus passa por todos oceanos. Nele sua tripulação passa por grandes aventuras dentro do submarino como fora seja mergulhando ou em terra firme. Ned land, professor Aronnax e conseil (seu criado) embarcam no navio norte americano Abraham Lincoln e a tripulação de marinheiros com o objetivo de capturar o tal monstro marítimo, o monstro era na verdade o Náutilus criado em segredo pelo capitão Nemo. Naquela época o mundo nunca tinha visto nada parecido com submarino. Na caça de Ned ele finalmente se encontra com a fera de metal . Na batalha o navio norte americano é muito danificado e Ned, Aronnax e Conseil são atirados no mar e recolhidos pela tripulação de Nemo e levados como prisioneiros do náutilos. Mas dentro da embarcação eles tinham o direito de se locomover por todo submarino, mas todos vigiados. Depois de algum tempo os prisioneiros fazem “amizade” com o capitão e vivem muitas aventuras. Eu descobri o livro através da escola, porque pediram para ler, mas depois de ler uma vez gostei muito do livro e li mais vezes, pois gosto muito dos livros de Verne e suas historias loucas com aventura e ficção cientifica. Esse livro é um dos mais interessantes do autor porque o final é inesperado e o enredo te prende cada vez mais que você avança nas paginas.
LIVRO: 20000 léguas submarinas AUTOR: Júlio Verne FOTO:

0 notes
Text
Luiza Granero - Quem é você, Alasca?
Miles Halter é um adolescente obcecado últimas palavras que, cansado de sua vidinha chayta e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura do “Grande Talvez”. Muita coisa o espera em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e trará muitas emoções pra quem lê.
Quem É Você Alasca?, é com certeza um dos melhores livros que eu já li. Por trás da história do apelidado Gordo, o livro faz uma reflexão sobre a vida e como ir além do que você tem em busca de um Grande Talvez e guarda um final incrível e cheio de lágrimas pra quem o lê.
LIVRO: Quem é você, Alasca?
AUTOR: John Green
LIVRO:
0 notes
Text
Ruan Buteslauf - O Mongue e o Executivo
Resenha 1:
Leonard Hoffma, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para e tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por ames . Hunter para ensinarde forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldaes em fazer com que sua equipe de o melhor de si no thabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigo, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões quevão abrir um novo hoizonte em sua forma de lidar com os outros. Eu achei esse livro muito legal porque fala sobre coisas que tipo voce qer saber para seguir a sua vida por explo: como se expresar na frente de todo mundo, como dar a sua opinião em publico sem ''medo'', ese livro fala sobre essas coisas eu gosto disso, eu acho interesante o assunto abordado pelo James C. Hunter.
LIVRO: O Mongue e o Executivo - Uma História sobre a Essência da Liderança AUTOR: James C. Hunter FOTO:

0 notes
Text
Manuela Mendes - As Vantagens de Ser Invisível e O Diário da Princesa 2: Noivado Real
Resenha1:
As Vantagens de Ser Invisível conta a historia de um garoto de 15 anos, chamado Charlie que entra no colegial enquanto se recupera de uma forte depressão, que o fez pensar ate em se suicidar e com isso também vem a perda de seu único e melhor amigo. No novo colégio começa sua jornada de socialização, de tentar fazer novas amizades e também sua recuperação. Com isso conhece dois veteranos Patrick e Sam que o ajudam a entrar em seu mundinho à parte dos populares da escola.Charlie só não sabia que esse mundinho podia ser errado e muito perigoso, os dois novos amigos, usavam drogas, fumavam tudo para continuarem populares na escola, e cada vez mais Charlie foi entrando mais nesse mundinho e muitas coisas foram acontecendo.
O livro mostra a vida no ensino médio, como Charlie era tão sozinho, queria entrar em qualquer grupo para ter amigos e não sofrer tanto com a perda do seu único, mais essa falta de afeto e carinho para muitos adolescentes pode leva-los a fazer loucuras, e idiotices para conseguirem se enturmar. Essa historia mostra tudo que Charlie passou para conseguir fazer amizades e que muitos jovens também passam.
Livro: As Vantagens de Ser Invisível
Autora: Stephen Chbosky
Foto:
Resenha2:
O Diário da Princesa 2 conta a historia de uma adolescente chamada Mia que agora esta mais madura, já esta jovem e uma linda mulher, pronta para assumir o papel de Princesa de Genovia.
No Palácio Real, para onde se mudou com a sua avó, a Rainha Clarisse, descobre que os seus dias de princesa estão contados, ela agora ira assumir o trono e ira precisar governar tão bem como sua avó governou. E como se não fosse suficiente, a lei de Genovia impõe que só pode ser princesas se for casada. Ela e sua amiga Lili precisam procurar um noivo rapidamente, mais todos sabem que essa procura não vai ser nada fácil. Elas acham um noivo a altura de Mia, mais não vai ser fácil seguir com esse noivado, pois tem um homem de Genovia que esta mexendo muito com Mia.
Essa historia mostra as escolhas que muitos jovens precisam fazer na vida, vai mostrar como é difícil a adolescência para muitos, as escolhas na vida são essenciais. Apenas um diário pode conter tudo da vida de uma pessoa, esse diário de Mia tem uma vida interita, cheia de aventuras e alegrias, romances, esse livro vai fazer você rir e se emocionar. A comedia e o amor andam lado a lado no livro todo.
Livro: O diário da princesa 2
Autora: Meg Cabot
Foto:
0 notes
Text
Isabella Di Pietro - Os Contos de Beedle, o Bardo
São cinco histórias diferentes, cada uma com muita magia, humor e emoção. Na minha opinião o livro é encantador e cheio de magica, sempre lembrando Harry Potter e suas aventuras. Pode ser apreciado por meninos e meninas de todas as idades. Apresenta uma linguagem simples mas rica ao mesmo tempo, o que faz você não querer parar de ler. LIVRO: Os Contos De Beedle, O Bardo
Autor: Contos de Beedle, o Bardo
FOTO:
0 notes
Text
Leonardo Morais - As Vantagens de Ser Invisível e O Lado Bom da Vida
Resenha 1:
Charlie é um garoto muito solitário, sensível e ao mesmo tempo muito observador. Ele escreve cartas para um amigo, um amigo que é um completo mistério já que ele não conta quem é, tenta ser anônimo ao mesmo tempo em que assina as cartas com seu nome. Charlie narra sua história de uma forma muito parecida com um diário e, todo livro gira em torno do que o Charlie conta para seu amigo, como se ele estivesse contando para você oque tem acontecido em sua vida. Não é narrado como a maioria dos livros, não passamos todos os dias com o Charlie e não presenciamos as coisas banais que o personagem faz. Ele compartilha apenas seus pensamentos, sentimentos e os acontecimentos mais importantes da história. O modo como ele pensa, oque ele sente e oque acha do mundo foi uma das partes mais atraentes na escrita de Stephen Chbosky. A vida de Charlie começa a ser contada no começo do livro mostrando um pouco de como as coisas são, oque ele pensa sobre a escola, oque aconteceu com seus antigos amigos e algumas partes relembrando sua infância. Charlie é do tipo que vê o significado das coisas, ele observa, analisa, questiona e apesar disso ainda é inteiramente inocente. Ele é do tipo que quer ser o melhor amigo para todos, faz oque pode para agradar e os coloca acima de si mesmo. Charlie tenta participar, fazer amizades e ser um garoto normal, mas apesar de seus avanços durante toda a história ele não chega a mudar muito neste sentido e continua preso a suas lembranças e sentimentos do passado. Charlie é solitário até que faz amizade com uma garota e um garoto que são veteranos da escola, não muito populares mais que o aceitam e o acolhem em seu grupo. É ai que todo o mundo em que Charlie vive e toda a sua realidade muda, ele saí do torpor em que vive e começa a realmente viver todas as experiências da adolescência. Ele vive entre altos e baixos e, tenta superar seus problemas e viver o momento, para quem sabe finalmente participar de algo. Ele faz amigos, vai á festas, aparece nos bailes e ouve muita música, mas apesar disso continua sendo o mesmo garoto do começo da história. Ele acompanha os problemas de sua família, a falta de atenção, os segredos, a decepção e todos os acontecimentos envoltos na vida e no crescimento de seus amigos. Um livro onde os acontecimentos nunca param e mesmo quando ele não está contando nada demais, ele está divagando o significado de algo em que nós mesmos já devemos ter refletido algum dia. E por fim uma história que apesar de não parecer tem seus mistérios e suas incógnitas. Primeiramente, as vantagens de ser invisível não é tão parecido com o filme assim. No filme parece que o Charlie escreve cartas para seu amigo que cometeu suicídio, mas no livro ele deixa em suspense para quem é que ele escreve, ainda porque ele quer se manter anônimo, apesar de sempre assinar com seu nome. A história de sua irmã com o namorado não é parecida com oque conta no filme e, no livro ninguém tem medo que Charlie faça algo contra sua própria vida por ser um garoto depressivo e solitário. Ele não é do tipo que apanha e fica calado, mas também é extremamente inocente, sensível e pensa de uma forma meio infantil, além de ficar chorando por qualquer coisa. Charlie é um garoto muito controverso. Há partes no livro em que o jeito inocente e infantil de Charlie chega a irritar, mas na maior parte do tempo o jeito como ele narra a história encanta o leitor. Em muitas partes fiquei impressionada com o número de detalhes que o filme mudou e cortou inclusive partes muito boas. A leitura é rápida, flui bem, é escrita de uma forma muito fácil de ler e ainda deixa você no escuro em relação á alguns mistérios do livro.
LIVRO: As Vantagens de Ser Invisível AUTOR: Stephen Chbosky FOTO:
Resenha 2:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Pat acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, não sabe quanto tempo passou lá, não se lembra do que o levou para o lugar ruim, não tem emprego, foi deixado pela esposa e é ignorado pelo pai. Mas tem ao seu lado uma mãe capaz de tudo por ele, seu irmão e seus amigos. Agora ele só tem que recomeçar, e reaprender a viver. Pat é extremamente cativante. Torcedor fanático dos Eagles, viciado em exercícios e dono de um coração de ouro. Sua ingenuidade e esperança em um final feliz para o filme de sua vida comovem até o mais duro dos corações. E sua habilidade em soltar, sem medo, spoilers sobre clássicos da literatura, torna-o hilário. Os Personagens Secundários: Tiffany é divertida e um pouco manipuladora, mas também tem um bom coração. Mesmo que, quando tenta ajudar, acabe só atrapalhando tudo. Jeanie Peaples foi, sem dúvidas, minha personagem favorita do livro. Essa mulher tem uma força fora do normal. Ela tem um carinho pelo filho que, olha, merece o Oscar de melhor mãe do mundo. A forma como ela cuida de Pat, como o defende e o protege é indescritível. Matthew conseguiu passar perfeitamente o amor incondicional que ela tem pelo filho. Na minha opinião, a verdadeira protagonista da história é ela.
LIVRO: O Lado Bom da Vida AUTOR: Matthew Quick FOTO:
0 notes
Text
Fernanda Ribeiro
Resenha 1:
Bom, o livro de Jim Benton é muito interessante, pois conta a vida escolar do estudante que está sempre em crise com a menina mais linda, perfeita e maravilhosa da escola, no caso a Angelina, essas crises também por um garoto chamado Lucas o oitavo menino mais bonito da série de Jamie. Ela estuda no Colégio Mackerel, onde tem uma amiga chamada Isabella. Jamie Kelly mora com sua mãe, que é péssima em cozinhar, com seu pai e seu cachorro, o Fedido que é um beagle com um cheiro horrível. O que mais chamou atenção é que parece que o autor do livro já viveu ou conviveu com essas situações na escola.
Livro: Querido Diário Otário - é melhor fingir que isso nunca aconteceu. AUTOR: Jim Benton Foto:
0 notes
Text
Juliana Sorrentino - Maldosas
Resenha 1:
No sétimo ano, Alison, Aria, Hanna, Spencer e Emily são as garotas mais populares da escola. Elas só são populares porque Alison as escolheu como amiga. Ali (como é chamada) é linda, inteligente, muito cruel, gosta de "brincar" com as pessoas. Infelizmente, sua personalidade só traz coisas ruins, após uma briga com as amigas Ali desaparece sem falar nada. O tempo passa, Alison nunca mais volta e as garotas se separam, são apenas conhecidas, não mais amigas inseparáveis. Três anos depois do desaparecimento da amiga, as garotas começam a receber misteriosos recados de alguém chamado "A", com provocações sobre segredos muito pessoais que somente uma pessoa conhecia, ela é Alison, porém o corpo de Ali já havia sido achado, ela estava morta. As meninas sofrem com medo de seus segredos serem espalhados por essa pessoa. Não sabem se "A" poderia ser Ali ou o porque da amiga estaria fazendo isso com elas depois de todos esses anos, tudo o que sabem é que seus terríveis segredos não podem ser revelados. Será que Alison está realmente morta? Quem será "A"? O livro é bem mais detalhado do que a série e os acontecimentos são bem mais lentos, porém vale a pena ler, ainda mais se você gosta de um bom suspense. A história é contada de uma forma mais atual, então você realmente se envolve na história e não vai querer parar de ler.

LIVRO: Maldosas AUTOR: Sara Shepard FOTO:
0 notes