Tumgik
pesquisasimpatica · 2 years
Text
Todos de malas prontas?
A Cheongsu finalmente abriu as suas portas e eu queria ser a primeira pessoa a avisar isto pra vocês! A central, que foi feita com muito cuidado e atenção pode ser conferida neste link AQUI. Dúvidas? Sugestões? Eventuais erros? Manda uma dm que tudo será resolvido o mais rápido possível.
Esperamos que tudo esteja compreensível pra vocês, até porque o lançamento antecipado da central foi feito exatamente para os futuros players que desejam ter um contato maior com tudo o que estamos oferecendo para depois pensar no personagem que desejam desenvolver.
Data para reservas? Recebimento de fichas? Aceitação? OOC hours? Temos também todas essas informações.
Recebimento de reservas e envio de cadastro — 12/10 (quarta-feira às 19h e 23h).
Aceitação + OOC hour + IC — 14/10 (sexta-feira).
Vejo vocês lá!
1 note · View note
pesquisasimpatica · 2 years
Text
Estão prontas, crianças? (´ ∀ ` *)
Como prometido para entregar tudo da forma mais adequada e com total dedicação para aproveitar o feriado veio aí o tão desejado cronograma de abertura!!
Vocês estão prontas crianças? Estamos capitão! Eu não ouvi direito... Estamos capitão!
Abertura da Central — 12/10 (quarta-feira às 12h).
Envio de reservas e cadastro — 12/10 (quarta-feira às 19h e 23h).
Aceitação + OOC hour + IC — 14/10 (sexta-feira).
Esperamos vocês para conhecer e se divertir do jeito que merecem!
Um beijo e até logo!! ヽ(o^▽^o)ノ
2 notes · View notes
pesquisasimpatica · 2 years
Note
Vocês podem dar algum spoiler?
Para aqueles que pediram spoiler seremos bem generosos com o mesmo...
A nossa cidade inteligente aborda muitas coisas, dentre elas a sustentabilidade e a forma que foi planejada para que haja um retorno positivo não só para seus residentes, mas principalmente para o meio ambiente, no entanto, o que não te contaram sobre é que embora trabalhem em prol do verde, o governo cobre os rastros de grandes conglomerados e aliados políticos que negligenciam a qualidade de vida dos mais carentes. E embora nem todos estejam a par do que acontece nesses distritos, há um grupo que está sempre de olho a cada passo que aqueles que deviam proteger e cuidar de seu povo faz, nem mesmo a forma mais esperta de esconder os rastros é o suficiente para emudecê-los.
Conhecidos como DedSec (repare na referência!! o(≧▽≦)o), e inimigos número um do governo, são um grupo que trabalham no hackativismo afim de trazer a verdade à tona para a população sem se exporem para tudo e todos. Mas antes de mais nada vamos explicar a vocês como funciona o hackativismo, de forma superficial, para aumentar a curiosidade!!
Esses hackers na verdade são pessoas que utilizam de seus conhecimentos extraordinários em programação e segurança da informação para tornar toda e qualquer informação e pessoas livres de qualquer amarra corporativa ou governamental, a ação pode vir desde interceptação de dados, desfigurar bloqueios na internet, que é visto por censura em sua maioria, invasão a sites e ataques DDOS quando estão verdadeiramente enfurecidos com situações específicas.
Em nosso presente, como players, conhecemos um grupo cujo leva o nome de Anonymous, que é uma organização, aquele famoso são muitos, mas não um só. E apesar de promoverem a liberdade e a verdade acima de tudo, são considerados criminosos por governantes ao redor do mundo por simplesmente acreditarem que o acesso à informação é um direito fundamental e por isso deve ser livre.
Sem mais delongas, é acerca disso que nosso amado DedSec é inspirado (além de Watch Dogs, é claro) e esperamos que das mais variadas interpretações possa te atrair e até mesmo os conceder informações para que transforme todo o universo.
Gostaram e entenderam o spoiler? Sim? Não? Há dúvidas? Nossa caixinha está a sua disposição. (o^▽^o)
0 notes
pesquisasimpatica · 2 years
Note
Gostei da temática diferente, mas será que funciona?
Oi, meu bem!
Esperamos que sim, afinal é uma temática que aborda fatores do nosso cotidiano. Quando falamos sobre futuro ou uma cidade tecnológica nos referimos aos avanços e a modernização da mesma, mas nada de mutantes com superpoderes ou por exemplo, pessoas doentes dado ao descaso do governo e a forma que poluem a área façam com que se tornem um clicker como em The Last of Us.
A ideia é que as pessoas possam ter acesso a coisas costumeiramente normais, mas que a longo prazo recebem atualizações positivas. Segura esse exemplo e spoiler!
Atualmente na maioria dos lugares se você leva uma queda feia e não consegue pedir por ajuda, ou tem algum familiar de idade mais avançada que precise de um monitoramento a mais e pode se machucar, normalmente se espera alguém aparecer para conceder a ajuda necessária, certo? Pois então! Na nossa cidade as casas serão equipadas com sensores capazes de identificar esses acidentes, então mesmo que você não consiga alcançar o telefone ou ter alguém em casa no momento, o próprio sistema faz a discagem para emergência onde você pode dizer se está bem ou se precisa de ajuda, e mais: Em caso de situação grave e falta de resposta, uma equipe é encaminhada de imediato até o local.
A ideia de trazer avanços e um universo onde você trabalha a modernização das coisas comuns e também sustentabilidade não é fazer um salto temporal de cem anos, mas ter um lugar que é semelhante a qualquer outro ainda que com suas peculiaridades.
Prometemos que vocês não terão de se preocupar com o Robocop patrulhando a cidade, talvez um drone ou outro, mas nada bizarro ou que fuja do presente ou realidade.
0 notes
pesquisasimpatica · 2 years
Note
Já tem previsão de abertura mods?
Oi, chuchu! (*/ω\*)
Booom... Nossa proposta é abrirmos a comunidade mais para o meio ou fim de outubro. Tem uma data bem legal fim do mês que vem, né? Vai que coincide, quem sabe? hehe.
Mas não se preocupem, que mais pra frente iremos informando tudo direitinho. Só ficarem ligados!
0 notes
pesquisasimpatica · 2 years
Note
qual a plataforma?
Oi, meu anjo! (❁´◡`❁)
A nossa plataforma será o Twitter, por estarmos habituados e por funcionar melhor (bem) na dinâmica proposta. Neste ponto, não é nada diferente do que já estamos acostumados mesmo, né? Assim todo mundo se mantém confortável!
0 notes
pesquisasimpatica · 2 years
Text
Olá! Nós voltamos e gostaríamos de saber do interesse de vocês para o lançamento da comunidade, adiamos até que pudéssemos fazer tudo com calma e houvesse uma disponibilidade maior para entregar algo completo e sem furos.
Vocês podem encontrar no tumblr a pesquisa e perguntas com dúvidas a respeito da premissa do nosso plot, esperamos que gostem.
vc moraria agui? nessa cidade toda cinza . de prédio espelhado grande feio que mata passarinho ? taporra 🔥 vc moraria agui nessa cidade elitista faria. traguinagens nessa nada humilde cidade?
Imagine uma cidade planejada, construída no final dos anos 90 e inaugurada oficialmente em 2001, no início de um novo século. Os criadores foram fortemente inspirados por Nova Iorque e pelos canais de Veneza, o que fica evidente para qualquer um que dê uma voltinha pelo Central Park (repare na referência!). Sinceramente, tudo aqui está além do que a maioria das pessoas consegue imaginar, afinal, poucos conhecem o conceito de cidade ubíqua. Imagine um cenário cheio de funções futuristas, no qual tudo é interligado por uma rede comum, que permite o controle digital dos mais diversos serviços urbanos — desde a retirada de lixo diretamente da sua casa até o monitoramento do trânsito via sensores nas ruas. Parece coisa de filme, né? Mas acredite: tudo isso você encontra hoje mesmo em solo sul-coreano.
Há quem diga que um lugar assim não tem nenhum defeito, mas quem mora lá sabe bem que não é esse o caso. Tem uma tensão bem forte entre os mais pobres e os mais ricos, já que esse paraíso tecnológico foi criado partindo de muitas desigualdades. O governo também não é lá dos melhores, se é que me entende… A cidade foi idealizada no intuito de ser sustentável, mas às vezes o caminho mais lucrativo é um pouco diferente. Em meio a um investimento de bilhões de dólares, muita gente no poder quer garantir umas notinhas no próprio bolso, um acordo sujo com alguma grande empresa, e assim cresce a lista. 
Parece interessante? Deixa aqui um like pra que a gente saiba sua opinião! Nossa caixinha de perguntas já está aberta pra comentários, sugestões, pedidos, o que você quiser mandar. Nós agradecemos pela atenção! ;)
13 notes · View notes
pesquisasimpatica · 2 years
Note
Como os players vão desenvolver seus personagens dentro do plot sem ficar na mesmice do cotidiano? Pode dar alguns exemplos?
Olá, meu bem! Tudo tranquilo? (´。• ᵕ •。`) ♡
A ideia de ser um slice of life é justamente para seguir o nosso cotidiano de uma forma diferenciada, nós pretendemos lançar plot drops e eventos voltados à sustentabilidade, diferenças sociais e afins a cada quinze dias (se a vida corrida nos permitir, claro). Embora a cidade seja praticamente um paraíso, ao se levar em conta os ideais sobre os quais ela foi construída, há uma grande discrepância social entre pessoas de classe alta e baixa, pois, assim como em todos os lugares, o governo sempre escolhe um lado e normalmente a corda arrebenta para o mais fraco.
Pensamos inclusive em lançar um pequeno jornal semanal, como o conhecido “diário da região” relatando mudanças políticas, leis, como está o clima, e até mesmo coisas como vagas de empregos. E claro, nada mais esperado do que: cupons! Queremos, inclusive apoiamos muito, plots e personagens que apoiam o governo e participam das injustiças sociais e sustentáveis, assim como também esperamos ver muitos rebeldes unidos por uma única causa.
Não sei se deu para entender, pequeno gafanhoto, mas é apenas um pouquinho do que pretendemos trabalhar. Em resumo, a moderação tentará sempre movimentar a comunidade trazendo temas políticos e ambientais à tona. Pretendemos criar situações de conflito com frequência e esperamos que os players colaborem respondendo a esses assuntos.
Muito obrigado pela pergunta! (◕‿◕)♡
0 notes
pesquisasimpatica · 2 years
Note
Achei a ideia de vocês tão original! Já vi coisas parecidas, mas gostei de como vocês abordaram a temática na promo. O RPG seria algo meio distópico? A premissa, por sinal, até me lembrou um pouco de Mirrors Edge (em especial, é claro, a cidade do jogo kkkkk). Vocês já pensaram em qual plataforma seria?
Oi, anon, tudo bem? Espero que sim! (づ ̄ ³ ̄)づ
Antes de mais nada, muito obrigado! Você é muito gentil e ficamos muito animados com esse tipo de resposta. Vamos usar a sua pergunta como um gancho pra abordar algumas outras questões que não parecem ter ficado muito claras no nosso post promocional.
Primeiramente, respondendo seu questionamento, existe um teor distópico na nossa ideia, pois pretendemos, sim, trabalhar em cima de desigualdade social e opressão. O que foge desse conceito no nosso plot é que ele se passa no tempo presente, em 2022 mesmo. Por isso ainda falamos que nossa ideia foca em slice of life, porque queremos explorar o cotidiano dos personagens dentro desse cenário que não é realmente tão distante da realidade na qual vivemos.
Pretendemos utilizar o Twitter como plataforma principal.
Percebemos que o uso do termo "futurismo" causou uma certa confusão, pois recebemos algumas mensagens que sugeriam um cenário em outra linha do tempo. Pedimos perdão por isso! Tudo se passa no tempo presente, com tecnologias que já existem no nosso mundo, mas que são tão exclusivas que soam futuristas até demais. Faz sentido?
Em se tratando de espaço físico e tecnologias, estamos tomando como inspiração a cidade de Songdo, na Coreia do Sul, uma U-City/Smart City real. Então, por mais que nossas descrições possam parecer muito fantasiosas, elas partem de um local que já existe!
Ficou mais claro, anon? Novamente agradecemos pela sua mensagem e nos colocamos à disposição para sanar qualquer dúvida! Tenha um bom dia. ☆⌒(ゝ。∂)
0 notes
pesquisasimpatica · 2 years
Note
poderia explicar melhor isso de cidade ubíqua?
Oi, anon, tudo bem? É pra já, ó. ♡ ( ̄З ̄)
Primeiramente, é importante comentar o significado da palavra "ubíqua". Tiramos a seguinte definição do dicionário:
1. Que está ao mesmo tempo em toda a parte. =  ONIPRESENTE 2. Que tem o dom da ubiquidade. = ONIPRESENTE 3. Que está difundido em todo o lado. = GERAL, UNIVERSAL
Uma cidade ubíqua aplica o conceito da computação ubíqua, então vamos falar um pouquinho sobre isso também. A computação ubíqua busca integrar completamente a informática ao nosso cotidiano, mesmo que de formas invisíveis — de acordo com a Wikipédia, "não invisível como se não pudesse ser visto, mas sim de uma forma que as pessoas nem percebam que estão dando comandos a um computador, como se tivessem conversando com alguém". A partir disso, uma cidade ubíqua utiliza essa ideia em todos os seus serviços urbanos, de forma que tudo esteja conectado a uma rede comum de informações. Novamente conforme a Wikipédia, "O objetivo da cidade ubíqua é criar um ambiente construído de modo que qualquer cidadão possa ter acesso a qualquer tipo de serviço, em qualquer lugar e a qualquer hora através das tecnologias de informação e comunicação."
Assim, vários aspectos podem ser monitorados e controlados por meios digitais. Qualquer cidadão pode saber a qualquer momento como está sendo o consumo de energia ou de água na própria casa, por exemplo, e aqueles que gerem a cidade sabem especificamente onde existe algum problema e como resolvê-lo.
Além de facilitar muitas tarefas cotidianas para os habitantes, esse sistema é um gigantesco diferencial para uma cidade que busca ser sustentável. Qualquer gasto ineficiente de recursos vai ser facilmente percebido pelo sistema e, em teoria, rapidamente corrigido.
Por mais que tudo isso pareça bom até demais, as cidades ubíquas não estão isentas de críticas, muito pelo contrário. Uma das principais problemáticas relacionadas a esse tipo de projeto trata da vigilância constante dos cidadãos, afinal, sabem até quantas descargas cada pessoa dá por dia. E isso ainda pode piorar: os dados recolhidos em U-cities muitas vezes são utilizados no policiamento preditivo, por exemplo, para prever quem pode ser um potencial criminoso. Parece questionável, não acha?
Pretendemos escrever de forma mais detalhada sobre esses serviços urbanos diferenciados para permitir que todos estejam na mesma página em relação às tecnologias da cidade, então não se preocupe! Mas me diz aí se consegui tirar sua dúvida, anon! Saiba que estamos aqui para responder qualquer pergunta. Muito obrigado pela mensagem e pelo interesse! ♡( ◡‿◡ )
[Aqui estão as fontes que usamos para escrever essa resposta: 1, 2, 3, 4, 5.]
0 notes
pesquisasimpatica · 2 years
Text
vc moraria agui? nessa cidade toda cinza . de prédio espelhado grande feio que mata passarinho ? taporra 🔥 vc moraria agui nessa cidade elitista faria. traguinagens nessa nada humilde cidade?
Imagine uma cidade planejada, construída no final dos anos 90 e inaugurada oficialmente em 2001, no início de um novo século. Os criadores foram fortemente inspirados por Nova Iorque e pelos canais de Veneza, o que fica evidente para qualquer um que dê uma voltinha pelo Central Park (repare na referência!). Sinceramente, tudo aqui está além do que a maioria das pessoas consegue imaginar, afinal, poucos conhecem o conceito de cidade ubíqua. Imagine um cenário cheio de funções futuristas, no qual tudo é interligado por uma rede comum, que permite o controle digital dos mais diversos serviços urbanos — desde a retirada de lixo diretamente da sua casa até o monitoramento do trânsito via sensores nas ruas. Parece coisa de filme, né? Mas acredite: tudo isso você encontra hoje mesmo em solo sul-coreano.
Há quem diga que um lugar assim não tem nenhum defeito, mas quem mora lá sabe bem que não é esse o caso. Tem uma tensão bem forte entre os mais pobres e os mais ricos, já que esse paraíso tecnológico foi criado partindo de muitas desigualdades. O governo também não é lá dos melhores, se é que me entende… A cidade foi idealizada no intuito de ser sustentável, mas às vezes o caminho mais lucrativo é um pouco diferente. Em meio a um investimento de bilhões de dólares, muita gente no poder quer garantir umas notinhas no próprio bolso, um acordo sujo com alguma grande empresa, e assim cresce a lista. 
Parece interessante? Deixa aqui um like pra que a gente saiba sua opinião! Nossa caixinha de perguntas já está aberta pra comentários, sugestões, pedidos, o que você quiser mandar. Nós agradecemos pela atenção! ;)
13 notes · View notes