Tumgik
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Em jogão, Ponte empata com o Avaí fora de casa
RESUMÃO
  Em um jogo extremamente difícil, a Ponte conseguiu empatar com o Avaí fora de casa, os gols foram marcados por Copete e Léo Naldi.
TABELA
  Com esse resultado, a macaca se manteve na décima quinta colocação com 34 pontos, já o Avaí fica na vice-liderança com 50 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
  Os times jogaram de igual para igual no primeiro tempo, porém o Avaí teve as chances mais claras e soube valorizar mais a posse de bola. E aos 30 minutos, Copete abriu o placar com um golaço.
  O maior problema nesse primeiro tempo foi o meio de campo, o time novamente jogou mais pelas laterais e não soube aproveitar os volantes na parte ofensiva. Moisés foi quem mais buscou jogo, mas não conseguiu balançar as redes, Ygor também jogou bem e fez belas defesas.
SEGUNDO TEMPO
  O segundo tempo foi cheio de emoções, logo aos quatro minutos, Kevin fez um cruzamento perfeito e Léo Naldi completou de cabeça deixando tudo igual no placar. Após isso ambos os times tiveram várias oportunidades, principalmente a Ponte que cresceu muito no final do jogo, lembrando muito aquela partida de 2018.
MELHOR E PIOR DA PARTIDA
  O pior da partida foi João Veras, o atacante estava muito apagado no jogo e quase não tocou na bola, não fez uma partida ruim, mas o esquema do Kleina não utiliza muito um centro-avante.
  O melhor da partida vai para Léo Naldi, ele estava um pouco abaixo no primeiro tempo, mas cresceu muito nos 45 minutos finais, além de ter sido o homem do gol.
PRÓXIMO JOGO
  Agora a macaca só joga no dia 15 ás 21:30 contra o Náutico no Moisés Lucarelli, lembrando que vai ser o primeiro jogo da Ponte com o retorno do público.
3 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Com protagonismo da árbitragem, Ponte fica só no empate com o Vila Nova
RESUMÃO
  Em um jogo com uma péssima arbitrgem, a Ponte empatou com o Vila Nova por 1x1 no Moisés Lucarelli. Rafael Santos e Pedro Junior marcaram os gols.
TABELA
  Com esse resultado, a Ponte sobe uma posição na tabela e termina em décimo quarto com 33 pontos, e o Vila Nova está uma posição acima com 34 pontos. Lembrando que o Cruzeiro joga amanhã e pode chegar a 35 pontos.
ÁRBITRAGEM VERGONHA
  O jogo novamente teve como protagonista a árbitragem, já é o terceiro jogo seguido que o VAR vem errando em jogos da Ponte, e dessa vez não foi diferente, o juíz marcou um toque de mão que não ocorreu. A arbitragem na série B é um problema que vem discutido desde muito tempo, e essa temporada teve inúmeros erros. Vários clubes como Botafogo, Vasco, Cruzeiro, entre outros, já sofreram com isso, e os torcedores reclamam o tempo todo, mas a CBF não faz nada a respeito.
PRIMEIRO TEMPO
  O Vila Nova foi muito mais ativo nos 45 minutos iniciais, a equipe jogou com muito gás e fez muita pressão no time da casa, por outro lado, a Ponte parecia que não tinha subido a campo, o time estava muito mal organizado e não conseguiu criar no primeiro tempo. A macaca ficou dependente das jogadas individuais de Richard e Moisés.
  O principal destaque do primeiro tempo foi o meia-atacante, Camilo, ele foi o escolhido para substituir Fessin que sentiu dores no joelho e não pode ir para o jogo, porém o camisa dez fez uma partida horrível. O jogador foi um peso morto em campo, não ajudou ofensivamente e apenas atrapalhou as jogadas de Moisés.
SEGUNDO TEMPO
  O segundo tempo não foi muito difente do primiero, o Vila Nova estava muito melhor no jogo, a macaca conseguiu se igualar um pouco, mas ainda estava com um rendimento abaixo de esperado. Porém quem não faz, leva, e aos 65 minutos, Rafael Santos marcou um golaço de falta que deixou a Ponte na frente do placar.
  O resto do jogo foi horrível, a macaca levou pressão o tempo todo, mas Ygor Vinhas salvou o time e fechou o gol. Porém, aos 95 minutos o árbitro marocu um pênalti erroneamente e Pedro Junior converteu igualando o placar.
DESTAQUES
  Houve poquíssimos destaques nesse jogo, o time jogou muito mal, e os jogadores foram os principais culpados, Camilo era o cara que devia armar as jogadar, porém ele só atrapalhou. André Luiz foi outro que não teve uma atuação muito boa, o jogador atuou muito bem defensivamente, porém não conseguia acertar nem sequer um passe. João Veras também estava um pouco perdido em campo, mas fez um bom segundo tempo.
  Por outro lado, tivemos três destaques positivos, Moisés teve uma atuação abaixo das anteriores, mas continuou sendo um dos principais jogadores, Rafael Santos também jogou muito bem e marcou um gol. Mas o principal destaque foi o goleiro Ygor, que teve uma grande responsabilidade ao substituir Ivan.
MELHOR E PIOR DO JOGO
  O prêmio de melhor do jogo vai para o goleiro Ygor, que aguentou a pressão e teve uma bela atuação.
  O pior do jogo vai para Camilo, o meia parecia que não estava jogando, foi um peso morto e apenas atrapalhou o time.
3 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Com herói improvável, Ponte fica só no empate
RESUMÃO
A Ponte Preta foi a campo nessa sexta-feira (17) para enfrentar seu maior rival, o Guarani, jogo válido pela vigésima quarta rodada e pelo derby 201. A partida acabou em um empate sem gols.
PRIMEIRO TEMPO
O Guarani começou mais ativo no jogo, mas logo a Ponte alcançou e fez uma bela partida, ambos muito bem, mas a macaca um pouco melhor.
Tivemos duas surpresas positivas nesse primeiro tempo, Richard e Rodrigão jogaram muito bem, criaram diversas oportunidades, principalmente o atacante do Internacional. E obviamente Ivan fechou o gol e não deixou nada passar, por outro lado, Moisés estava um pouco tímido no jogo, mas se soltou nos últimos 20 minutos.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi muito equilibrado, mas com uma leve vantagem da Ponte, ambos os times estavam buscando jogo, e fizeram uma partida digna de um derby campineiro.
Os maiores destaques desse segundo tempo foram Richard e Ivan, ambos jogaram muito bem e merecem os devidos créditos. Lembrando que o goleirão da macaca fez um milagre aos 28 minutos, pegando uma bola extremamente difícil. Rayan também teve uma bela atuação.
MELHOR E PIOR DO JOGO
O pior do jogo foi Fessin, o jogador estava muito apagado em campo e foi um peso morto.
Por outro lado, tivemos quatro destaques positivos, Ivan, Richard, Moisés e Rayan. Todos jogaram muito bem, especialmente os dois primeiros, é muito difícil escolher entre um deles, mas Ivan leva o prêmio de capa branca mais uma vez.
PRÓXIMA PARTIDA
Agora a macaca viaja para o Paraná e enfrenta o Operário na próxima quarta-feira (22) ás 21:30.
2 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
RESUMÃO
A Ponte Preta foi á campo nesse sábado (11) para jogar contra o Cruzeiro, jogo válido pela vigésima terceira rodada da série B. O jogo acabou em um á zero para o clube mineiro.
PRIMEIRO TEMPO
A Ponte começou o primeiro tempo muito mal, deixou o Cruzeiro dominar durante os primeiros 30 minutos, mas nos últimos 15 minutos Moisés colocou a bola debaixo do braço e criou várias oportunidades, mas não balançou as redes.
SEGUNDO TEMPO
A macaca começou o segundo tempo muito mais organizada que o Cruzeiro, mas a entrada de Marcelo Moreno deu um gás a mais para a equipe mineira, e aos 63 minutos Bruno José marcou de cabeça e abriu o placar.
Após isso, ambos os times criaram diversas jogadas, mas nenhuma resultou em gol.
MELHOR E PIOR DO JOGO
O sistema defensivo fez uma das piores partidas dessa temporada, principalmente o zagueiro Ednei que parecia que nem estava em campo, por isso leva o prêmio de candango.
Apesar do time não ter jogado bem, Ivan e Moisés conseguiram se destacar, porém o atacante caiu de rendimento no segundo tempo, portanto Ivan leva o prêmio de capa branca da partida.
PRÓXIMO JOGO
A próxima partida da macaca será dia 17 contra o Guarani pelo derby de número 201.
2 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Ponte ganha de virada e mantém sequência de vitórias em casa
RESUMÃO
  A Ponte Preta foi a campo nessa sexta-feira (3) para enfrentar o Sampaio Corrêa no Moisés Lucarelli, a partida se encerrou com uma vitória da macaca por três a dois.
  O maior problema da Ponte foram as lesões. Niltinho, Thiago Lopes e André Luiz não estavam a disposição do técnico Gilson Kleina, portanto Léo Naldi, Ednei e Richard começaram como titulares.
PRIMEIRO TEMPO
  O primeiro tempo foi meio morno, Moisés mandou bem em algumas jogadas individuais, mas sem muito sucesso. Os zagueiros tiveram uma partida horrível, principalmente Cleylton que furou a bola algumas vezes e deixou a desejar na marcação. 
  Apesar do jogo ter sido meio morno, os últimos dez minutos pegaram fogo com várias oportunidades da macaca, Moisés cobrou uma falta com excelência e carimbou a trave, Léo Naldi também quase fez um golaço da intermediária. E aos 48 minutos Fessin abriu o placar deixando a Ponte na frente.
SEGUNDO TEMPO 
  O segundo tempo foi emocionante, começou muito disputado, mas o Sampaio soube aproveitar os erros da zaga da Ponte, portanto eles empataram aos 57 e viraram aos 64.
  Após a virada, a macaca virou o gorilão, e massacrou o clube maranhense, com dois golaços de falta de Rafael Santos e Felipe Albuquerque, além de duas chances claríssimas de Moisés aos 67 e 93 minutos.
  Nesse segundo tempo tiveram algumas surpresas positivas e negativas, Léo Naldi sentiu forte dores e teve que sair da partida aos 48, mas Lucas Cândido entrou e jogou muito bem, além da ótima atuação do estreante Yago.
MELHOR E PIOR DA PARTIDA
  O melhor da partida vai novamente para Moisés, sem dúvida é o melhor jogador do time, apesar de não ter balançado as redes, o atacante fez uma partida espetacular e por isso leva o prêmio de capa branca.
  Apesar do sistema ofensivo ter feito uma bela partida, o defensivo deixou a desejar, a dupla de zagueiros fez uma partida horrível, é difícil escolher entre um dos dois, mas o prêmio de candango vai para Cleylton.
PRÓXIMO JOGO
  Agora a macaca viaja para Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro no sábado (11) às 11:00.
2 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Caio Lopes marca um golaço e garante a vitória do Vasco sobre a Ponte
RESUMÃO
  A Ponte Preta foi à campo nesse domingo (29) para jogar contra o Vasco da Gama, jogo válido pela vigésima primeira rodada da série B, o jogo acabou em dois a zero para o clube carioca, com esse resultado a macaca se mantém na décima quinta colocação.
PRIMEIRO TEMPO
  O primeiro tempo foi muito disputado, os dois time estavam muito bem, ambos buscando jogo e tivemos grande atuações dos goleiros. O meio de campo funcionou bem diferentemente dos últimos jogos, a entrada de Marcos Júnior realmente fez a diferença, porém os laterais fizeram uma péssima partida defensivamente. E aos 19 minutos Felipe Albuquerque abandonou a marcação deixando Marquinhos Gabriel livre para cruzar, e Rafael Santos esqueceu de marcar Andrey e deixou ele sozinho para abrir o placar.
  O grande destaque desse primeiro tempo foram os goleiros, Vanderlei e Ivan fecharam as traves e tiverem belíssimas atuações, Moisés também causou muito problema para a zaga do Vasco, mas Leandro Castán estava em um dia inspirado.
SEGUNDO TEMPO
  A Ponte foi melhor na segunda metade da partida, teve mais finalizações e posse de bola, porém nenhum lance que causou muito perigo para o clube carioca, e aos 65 minutos Caio Lopes soltou uma bomba e fez um golaço para ampliar o placar para o Vasco.
MELHOR E PIOR DA PARTIDA
  O maior problemas da Ponte nessa partida foi as laterais, Felipe Albuquerque e Rafael Santos não tiveram uma boa partida, mas o lateral-direito foi pior, abandonou a marcação em vários momentos e quase não participou ofensivamente. Portanto, Felipe Albuquerque leve o prêmio de Candango. Niltinho também merece destaque, o jogador estava muito apagado na partida mesmo sendo acionado várias vezes, e foi substituído na segunda etapa.
  A macaca não teve muitos destaques individuais, porém Ivan conseguiu se destacar em alguns lances, por isso leva o prêmio de capa branca pela segunda vez consecutiva. Moisés também jogou muito bem no primeiro tempo, e Marcos Júnior foi uma das surpresas positivas.
PRÓXIMO JOGO
  Agora a Ponte volta para campinas e enfrenta o Sampaio Corrêa na próxima sexta (3) ás 19:00 no Moisés Lucarelli.
2 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Com show de Ivan, Ponte goleia o Brusque em casa
RESUMÃO
  A Ponte Preta foi á campo nesse domingo (22) para jogar contra o Brusque, jogo válido pela vigésima rodada da série B, o jogo acabou em uma vitória do clube campineiro por três a zero. Com esse resultado a macaca sobe uma posição na tabela.
PRIMEIRO TEMPO
  O jogo já começou de um jeito horrível, houve problemas com o VAR e não foi possível utilizá-lo, mas isso não atrapalhou os jogadores em campo, principalmente a macaca que começou com muita intensidade, explorando as laterais e dominando o jogo.
  Locatelli deixou um buraco muito grande no meio de campo, então o jeito foi acionar os pontas, e aos 27 minutos Rodrigão abriu o placar com um gol de cabeça em uma cobrança de escanteio. E aos 38 minutos, com uma jogada individual de Moisés, Fessin ampliou e fechou o resultado no primeiro tempo.
  E para compensar o mal desempenho no último jogo, Ivan teve uma atuação brilhante, fez defesas muito difíceis e fechou o gol impedindo que o Brusque conseguisse tirar o zero do placar.
SEGUNDO TEMPO
  A Ponte tirou o pé no segundo tempo e deixou o Brusque chegar, mas o time melhorou após a entrada de Iago que cavou um pênalti aos 78 minutos e Moisés converteu.
  E não tem como falar sobre o segundo tempo sem falar de Ivan, o goleiro fez uma das melhores partidas de sua carreira, o Brusque pressionou durante todo os 45 minutos finais, porém o nosso camisa um não deixou nada passar. E aos 38 minutos Ivan fez um milagre, após um tiro à queima roupa, o jogador tirou a bola que já estava praticamente dentro do gol. 
MELHOR E PIOR DA PARTIDA
  É indiscutível que Ivan merece o prêmio de capa branca, o goleiro jogou muito bem e salvou o time nessa partida, por isso foi considerado o melhor do jogo.
  O pior do jogo também não foi muito difícil de escolher, Locatelli já não vem tendo boas atuações e sua titularidade é constantemente questionada pelos torcedores. E mais uma vez ele leva o prêmio de candango.
PRÓXIMO JOGO
  A próxima partida da macaca será contra o Vasco da Gama no domingo (29) ás 16:00.
3 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Ivan falha duas vezes e entrega o jogo no Couto Pereira
RESUMÃO
  A Ponte Preta foi á campo nessa terça-feira para jogar contra o Coritiba, o jogo acabou em dois á zero para o clube paranaense, com esse resultado a macaca termina o primeiro turno na décima quinta colocação.
PRIMEIRO TEMPO
  O Coritiba começou o primeiro tempo muito melhor e abriu o placar logo aos nove minutos, após uma falha de Ivan, Valdemir marcou um golaço da intermediaria. Mas depois o clube paranaense se acomodou com o placar e deixou a Ponte crescer na partida, e dos 20 minutos até o final do primeiro tempo, a macaca teve várias oportunidades, mas nenhuma com gol.
  Moisés foi o homem do primeiro tempo, não é de hoje que ele carrega a Ponte em campo, e dessa vez não foi diferente, fez chover em campo, mas infelizmente o resto do time está muito abaixo do nível dele.
SEGUNDO TEMPO
  A Ponte Preta começou o segundo tempo com muita intensidade, dominou o jogo inteiro, mas Ivan não queria saber de vitória e falhou mais uma vez. A macaca até tentou várias vezes, mas sempre errava na finalização.
MELHOR E PIOR DO JOGO
  Apesar do resultado negativo, o time não jogou mal, o setor ofensivo trabalhou muito bem pelas laterais, e mais uma vez Moisés se destacou muito e leva o prêmio de capa branca da partida.
  O prêmio de candango vai para Ivan, o goleiro revelado no time falhou nos dois lances do gol, foi um jogo atípico do jogador, ele sempre atuou muito bem e tem várias passagens pela seleção brasileira. Ele não fez uma partida tão ruim, mas entregou o jogo.
PRÓXIMO JOGO
  O primeiro turno chegou ao fim, agora a Ponte joga contra o Brusque no próximo domingo (22) ás 20:30 no Moisés Lucarelli.
3 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Com dois de Fessin, a Ponte ganha mais uma e se distancia do Z4
RESUMÃO
  A Ponte Preta foi a campo nesse sábado (14) para jogar contra o Confiança, jogo válido pela décima sétima rodada da série B. Jogo acabou em quatro a dois para a macaca. Com essa vitória a Ponte sobe para a décima quarta colocação.
PRIMEIRO TEMPO
  A macaca dominou o primeiro tempo, marcou no campo defensivo, jogou no contra-ataque e aos seis minutos, com um uma jogada individual de Moisés, Fessin invadiu a área e abriu o placar. Quatro minutos depois, Fessin marcou novamente após um cruzamento de Niltinho.
  Mesmo com dois a zero no placar, a Ponte continuou atacando, mas Michael estava em um dia inspirado e fechou o gol. E aos 40 minutos, João Paulo fez um golaço de falta, provando que a lei do ex nunca falha.
  Porém o momento mais emocionante foi após o fim do primeiro tempo, na entrevista pós jogo Fessin desabou em lágrimas ao dedicar os gols para seu irmão que havia falecido dois meses atrás.
SEGUNDO TEMPO
  A Ponte Preta começou o segundo tempo com um pouco mais de calma, trocando mais passes e com menos intensidade nos contra-ataques, no início deixou o Confiança crescer no jogo, mas aos 63 minutos Fessin sofreu um pênalti e Moisés converteu.
  Após o terceiro gol a macaca “tirou o pé” e deixou o Confiança chegar, e novamente João Paulo diminuiu o placar com mais um gol de falta, dessa vez foi mais demérito da barreira que abriu. Mas no último minuto Iago roubou a bola e deu o toque para João Veras fechar o placar.
DESTAQUES
  Agora vamos aos melhores e piores da partida, Locatelli foi um dos destaques negativos, o jogador não jogou mal, porém teve um desempenho bem abaixo comparado ao resto da equipe e foi substituído no intervalo. Cleylton também teve uma partida bem irregular e cometeu duas faltas que resultou nos gols do Confiança, por isso ele leva o prêmio de candango.
  Por outro lado, tivemos muitos destaques positivos, o trio ofensivo funcionou perfeitamente e criaram várias oportunidades de gol, João Veras e Iago também entraram no segundo tempo e mudaram o jogo. Kevin também foi uma surpresa positiva, o jogador não vinha tendo atuações tão boas, mas fez uma ótima partida tanto defensivamente quanto ofensivamente e merece os devidos créditos. Porém o prêmio de capa branca vai para Fessin, ele entrou com muita vontade e em nove minutos fez dois gols, além de sofrer um pênalti, por isso foi considerado o melhor da partida.
PRÓXIMO JOGO
  O próximo jogo da maca será na terça-feira (17) contra o Coritiba ás 21:30.
3 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
No aniversário de 121 anos, Moisés brilha e garante a vitória
RESUMÃO
  A Ponte Preta foi á campo nessa quarta (11) para jogar contra o Londrina, a partida acabou com uma vitória da macaca por dois a um. Esse jogo foi mais do que especial, pois além da vitória, também é o aniversário de 121 anos da Ponte.
  Com esse resultado a macaca dorme fora da zona de rebaixamento e pode respirar um pouco nessa série B.
PRIMEIRO TEMPO
  A Ponte jogou muito bem no primeiro tempo, dominou o jogo durante todos os 45 minutos, mas com nenhuma chance muito clara de gol. Porém aos 30 minutos, Safira marcou para o Londrina e deixou o clube paranaense na frente do placar, mas nove minutos depois, em uma jogada individual do Moisés, Felipe empurrou a bola para a própria rede e deixou tudo igual.
  Os lances mais importantes desse primeiro tempo foram as possíveis lesões de Rayan e Fábio Sanches, ambos saíram do jogo precocemente por sentirem fortes dores. Lembrando que Rayan tinha acabado de voltar de uma outra lesão que tinha deixado ele de fora de todos os outros jogos da competição.
SEGUNDO TEMPO
  O Londrina dominou o segundo tempo completamente, mas a macaca acordou nos últimos 10 minutos, e em uma jogada individual de Moisés, o jogador marcou um golaço que garantiu a virada pra cima do clube paranaense.
MELHOR E PIOR DA PARTIDA
  O melhor da partida não poderia ser diferente, Moisés fez chover no campo ofensivo, humilhou a zaga do Londrina e marcou um golaço no final da partida. Portanto Moisés leva o prêmio de capa branca da partida.
  O pior da partida vai para Richard, o jogador não jogou bem e saiu no intervalo da partida, portanto ele leva o prêmio de candango.
PRÓXIMO JOGO
  A próxima partida da macaca será contra o Confiança no sábado (14) ás 16:30.
3 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Com gol contra, Ponte perde mais uma e dorme no Z4
RESUMÃO
  A Ponte Preta foi á campo nesse domingo (8) para jogar contra o Botafogo, jogo válido pela décima sexta rodada da série B, o jogo acabou em uma vitória do clube carioca por dois a zero.
  O maior vilão da macaca foram os próprios jogadores, o time teve várias falhas de comunicação, e uma delas resultou no primeiro gol do Botafogo. Josiel também jogou muito mal, não fez nada no jogo e foi um peso morto.
  Outro destaque negativo foi André Luiz, o volante errou vários passes e não ajudou nem um pouco na parte defensiva, jogou muito mal e merece uma vaga no banco para a próxima partida.
  Com esse resultado, a macaca dorme na décima oitava posição.
PRIMEIRO TEMPO
  A Ponte Preta começou o jogo com bastante intensidade e não deixou se levar pela pressão, jogou muito bem e foi superior ao Botafogo, terminando o primeiro tempo com o dobro de finalizações comparado ao clube carioca. Teve bastante dificuldade na criação de jogadas, mas teve alguns destaques individuais.
  O único problema foi a tão temida lei do ex, com um mal posicionamento do Ivan e um recuo estranho, Kevin marcou contra e deixou o Botafogo na frente do placar.
SEGUNDO TEMPO
  O segundo tempo foi um show de horrores, os dois time jogaram muito mal, mas o Botafogo conseguiu ser superior. Nos últimos 15 minutos, a Ponte sofreu muito com desgaste físico, não conseguiu manter a posse de bola e deixou o clube carioca à vontade para fazer o que quisesse.
  O técnico Gilson Kleina demorou muito para mudar o time, mas a entrada de João Veras e Niltinho fizeram efeito, os dois tabelaram e tiveram uma chance clara que terminou em escanteio, mas nenhum lance de gol.
  E no final do jogo, o Botafogo conseguiu ampliar o placar com um gol de cabeça de Rafael Moura.
MELHOR E PIOR DO JOGO
  Apesar do gol contra, o prêmio de pior do jogo não vai para Kevin, mas sim para Josiel que praticamente não tocou na bola, o jogador foi um peso morto dentro de campo. Por isso o atacante leva o prêmio de candango.
  O melhor da macaca vai para João Veras, apesar do pouco tempo de jogo, o atacante conseguiu se destacar e teve duas chances de gol. Em apenas 15 minutos ele conseguiu ser melhor que o resto do time inteiro, por isso leva o prêmio de capa branca da partida.
  Moisés também foi um dos destaques individuais, buscando jogo e sempre caprichando nos dribles. André Luiz e Kevin foram dois destaques negativos.
PRÓXIMO JOGO
  A próxima partida da macaca é quarta-feira (11) contra o Londrina ás 19:00, jogo válido pela décima sétima rodada da série B, lembrando que o jogo será no mesmo dia do aniversário de 121 da Ponte Preta.
3 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Com um a menos, Ponte empata com o CRB e sai da zona de rebaixamento
  A Ponte Preta foi á campo nesse domingo para jogar contra o CRB, jogo válido pela décima quinta rodada da série B. O jogo acabou em um empate com um gols para cada lado, resultado que tira a macaca do Z4.
  A Ponte foi escalada em um 4-2-3-1 com Ivan no gol, Felipe Albuquerque e Kevin nas laterais, a dupla de zaga foi Fábio Sanches e Cleylton, os volantes foram Locatelli e André Luiz, no meio tínhamos Camilo, Richard e Moisés e o homem de referência lá na frente foi Rodrigão. No decorrer da partida Rayan, Marcos Júnior, Rafael Santos, Josiel e Jean Carlos.
  A Ponte jogou muito bem, teve muita facilidade nas criações de jogadas e soube explorar muito bem as laterais, o problema foi que o CRB estava jogando em contra-ataques e aproveitou os erros da macaca. E para piorar, Cleylton foi expulso, mas mesmo assim o time campineiro conseguiu controlar a partida durante o primeir tempo.
  O primeiro gol foi feito por Fernando de cabeça aos 41 minutos do primeiro tempo, seis minutos depois Rodrigão marcou da mesma maneira e deixou tudo igual no estádio Rei Pelé.
  Agora vamos para o melhor e o pior da partida, o prêmio de capa-branca do jogo vai para Ivan, o goleiro não teve que ser acionado muitas vezes, mas fechou o gol quando foi necessário. E Locatelli foi o candango, ele não ajudou nas criações da jogada, foi um peso morto, ele consegue dar muito gás pra equipe nos primeiros 20 minutos, mas depois cansa e fica parado no campo sem fazer nada. Rayan também jogou muito bem, entrou após a expulsão de Cleylton e não deixou nada passar.
  Com esse empate a Ponte Preta vai para a décima sexta colocação com 13 pontos. O próximo será no domingo (8) contra o Botafogo as 20:30, no estádio Nilton Santos.
3 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Não esquece de seguir, dar like e compartilhar
Agora estamos no Instagram
  A Ponte Preta Mil Grau acaba de criar um Instagram, segue o link: https://www.instagram.com/ponte_pretamilgrau/
3 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Agora estamos no Instagram
  A Ponte Preta Mil Grau acaba de criar um Instagram, segue o link: https://www.instagram.com/ponte_pretamilgrau/
3 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Resumão da semana da macaca
  A Ponte Preta começou os trabalhos dessa semana da melhor maneira possível, após a vitória diante do Goiás o time está mais motivado para a sequência da série B. 
  A semana começou logo com uma declaração polêmica do zagueiro Ednei, o jogador disse que os salários estão atrasados em dois meses, não é uma surpresa para ninguém que a Ponte passa por um momento muito conturbado na diretoria e com a pandemia do Covid-19 a parte econômica foi muito prejudicada. Na última temporada os jogadores se recusaram a dar entrevistas pós jogo como uma forma de protesto, e a situação não parece ter melhorado desde então.
  E para tentar resolver o problema da crise financeira, a diretoria da macaca rescindiu contrato com dois jogadores, Renatinho e Ruan Renato, o meia-atacante estava com muitas dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro e ficou no banco na maioria dos jogos, e para piorar ele tinha o salário mais alto de elenco, portanto a diretoria não teve outra opção além de encerrar os laços com o jogador. Já o zagueiro Ruan Renato não vinha tendo boas atuações e já levou algumas cornetadas aqui da Ponte Preta Mil Grau, virou banco após a chegada de Cleylton e Fábio Sanches e não vinha tendo oportunidades com Gilson Kleina, portanto o clube decidiu quebrar os vínculos com o jogador.
  Além de jogadores indo embora, tem jogadores chegando, e o nome da vez é Iago, atacante de 25 anos que estava no Confiança. Ele chega por empréstimo para ficar até o final do paulistão 2022, atualmente ele pertence ao Falcon, clube de Sergipe.
  Também teve mais declarações polêmicas, em uma coletiva de imprensa para no canal PonTV, o zagueiro Fábio Sanches deu a entender que ele tinha um motivo a mais para ganhar do Goiás na última sexta-feira, o jogador saiu do clube alviverde com algumas brigas com a diretoria, o que teria dado mais garra para Fábio enfrentar seu ex-clube.
  Lembrando que o próxima jogo da macaca é na próxima segunda-feira (2) contra o CRB, jogo válido pela décima quinta rodada da série B.
3 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
O quê esperar da Ponte Preta
  A série B já está na décima segunda rodada, muitas coisas já aconteceram até agora, algumas surpresas tanto positivas quanto negativas, e uma delas é a Ponte Preta. O clube campineiro só conquistou nove pontos em 12 jogos, uma das piores campanhas da macaca em mais de 120 anos de história, e agora o torcedor se pergunta o quê pode se esperar do time nessa temporada.
  A Ponte Preta está passando por um momento muito conturbado tanto dentro quanto fora das quatro linhas, ocorreram vários protestos da torcida pedindo a demissão do presidente do clube, e parece que esse problemas refletiram nas atuações dentro do campo. Até agora a macaca conquistou apenas nove dos 36 pontos que poderiam ser conquistados, o time começou muito mal, porém parece que Gilson Kleina encontrou a formação certa e fez uma bela partida contra o Náutico, caso o treinador consiga manter essa atuação, a Ponte Preta pode sair da zona de rebaixamento e tentar lutar por uma vaga no G4.
  Além do desgaste físico, a Ponte enfrenta um problema muito grande, o volante Dawhan está de saída do clube, ele foi titular em todos jogos dessa série B e ajudou muito o sistema defensivo. Ainda não se sabe qual será seu próximo destino, mas a torcida já tem como certa a saída do jogador.
  Portanto, o futuro da macaca ainda é incerto, temos que ver quais atitudes o treinador irá tomar nas próximas rodadas. Lembrando que a Ponte Preta joga hoje ás 18:30 contra o Remo, a partida será transmitida pelo SporTv e pelo Premiere.
3 notes · View notes
pontepretamilgrau · 3 years
Text
Nova formação, arbitragem comprada e volta do Ivan- tudo sobre o empate da macaca
  A Ponte Preta foi a campo nessa segunda-feira (12) para jogar contra o Náutico, jogo válido pela décima primeira rodada da série b, o jogo acabou em um empate com um gol para cada lado
  A Ponte começou o jogo muito bem e logo abriu o placar com Moisés, porém após isso o técnico Gilson Kleina retrancou o time, o que fez a macaca levar o gol no começo do segundo tempo. O Náutico ainda teve uma oportunidade com uma cobrança de pênalti, porém Jean Carlos bateu bisonhamente e isolou a bola.
  Finalmente a torcida pontepretana pode ficar aliviada com o goleiro Ivan, ele fez sua primeira partida após uma lesão sofrida no pulso em outubro do ano passado, o jogador não teve uma partida espetacular, não foi muito acionado pelo time pernambucano, porém jogou muito bem com os pés e fechou o gol quando foi necessário.
  O técnico Gilson Kleina surpreendeu muito nessa partida, para resolver o problema na criação das jogadas, Richard jogou no meio campo ao lado de Camilo formando um 4-4-2. A Ponte também jogou de uma forma diferente, a dupla de meias jogaram muito bem, os volantes também ajudaram bastante finalizando de fora da área, a defesa estava bem fechada e os laterais ajudaram tanto na composição do ataque quanto da parte defensiva.
  Outro lance também chamou atenção, o meio campista Thalles saiu de campo com apenas oito minutos jogados por uma possível lesão, esperamos que nada de ruim tenha acontecido, a Ponte Preta já tem muitos desfalques nessa temporada e não pode perder mais jogadores.
  Infelizmente mais uma vez a arbitragem roubou a cena, o árbitro Jonathan Antero Silva favoreceu muito o Náutico, o primeiro erro foi logo no início da partida com um pênalti não marcado em cima do Moisés, também o escanteio que resultou no gol de empate foi marcado de forma errônea, o último toque foi do jogador do time pernambucano e deveria ter sido marcado tiro de meta.
  Com esse empate a Ponte Preta dorme na décima sexta colocação com apenas nove pontos em 11 partidas, o próximo jogo é no sábado (17) contra o Remo.
3 notes · View notes