Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Alimentos Proibidos para os Bebês

Alimentos proibidos para os Bebês: Saiba o que está fora dos limites
Certos alimentos não são adequados para bebês. Considere estas diretrizes:
Não ofereça leite de vaca ou mel antes dos 1 anos de idade. O leite de vaca não atende às necessidades nutricionais de uma criança - não é uma boa fonte de ferro - e pode aumentar o risco de deficiência de ferro. O mel pode conter esporos que podem causar uma doença grave conhecida como botulismo infantil.
Não ofereça alimentos que possam causar seu bebê engasgar. À medida que o bebê progride na ingestão de alimentos sólidos, não ofereça cachorros-quentes, pedaços de carne ou queijo, uvas, vegetais crus ou pedaços de frutas, a menos que sejam cortados em pedaços pequenos. Além disso, não ofereça alimentos duros, como sementes, nozes, pipoca e balas duras que não possam ser alterados para torná-los opções seguras.
Outros alimentos de alto risco incluem manteiga de amendoim e marshmallow. Para introduzir nozes e evitar engasgos, espalhe a manteiga de amendoim em uma camada fina ou bata a manteiga de amendoim ou o amendoim com frutas ou legumes.
Preparando comida para bebê em casa
Outro motivo para evitar dar ao bebê alimentos sólidos antes dos 4 meses de idade é o risco associado a certos alimentos preparados em casa.
Um bebê com menos de quatro meses de idade não deve receber espinafre, beterraba, cenoura, feijão verde ou abóbora. Esses alimentos podem conter nitratos suficientes para causar a metahemoglobinemia do distúrbio sanguíneo.
Tornar as refeições gerenciáveis
Durante as refeições, converse com seu bebê e ajude-o no processo. Para tornar as refeições agradáveis:
Fique sentado. Assim que seu bebê puder sentar-se facilmente sem apoio, use uma cadeira alta com uma base ampla e estável. Prenda as correias de segurança.
Incentive a exploração. É provável que seu bebê brinque com a comida dele. Certifique-se de que os petiscos sejam macios, fáceis de engolir e divididos em pedaços pequenos.
Introduzir utensílios. Ofereça ao seu bebê uma colher para segurá-lo enquanto você o alimenta com outra colher. À medida que a destreza do bebê melhorar, incentive-o a usar uma colher.
Ofereça um copo. Alimentar o leite materno ou a fórmula de um copo nas refeições pode ajudar a pavimentar o caminho para o desmame da mamadeira. Por volta dos 9 meses de idade, seu bebê pode beber sozinho um copo.
Prato porções individuais. Se você alimentar seu bebê diretamente de uma jarra ou recipiente, a saliva da colher pode estragar rapidamente as sobras. Em vez disso, coloque as porções em um prato. Frascos abertos de comida para bebê podem ser refrigerados com segurança por dois a três dias.
Evite lutas pelo poder. Se o seu bebê se afastar de um novo alimento, não empurre. Simplesmente tente novamente outra vez. A exposição repetida pode criar variedade na dieta do seu bebê.
Saiba quando encerrar. Quando seu bebê tiver o suficiente para comer, ele poderá chorar ou se afastar. Não force mordidas extras. Enquanto o crescimento do seu bebê estiver no alvo, é provável que ele esteja comendo o suficiente. Além disso, não tente fazer com que seu bebê coma o máximo possível na hora de dormir para que ele durma a noite toda. Não há evidências de que isso funcione.
Aproveite a bandeja desleixada do bebê, mãos pegajosas e rosto pegajoso. Você está construindo a base para uma vida inteira de alimentação saudável.
#alimentos para o bebe#alimentos proibidos para o bebe#cuidados com bebe#cuidados com o recem-nascido#papinhas de bebe#bebe de 6 meses#introdução alimentar
0 notes
Text
Primeiros Alimentos do Bebê

Os primeiros alimentos do bebê se deve ao nível de ferro que é armazenado no útero que diminui após o nascimento, e um bebê atinge um nível mais baixo em todos os tempos em cerca de 9 meses. É por isso que os cereais são enriquecidos com ferro e por que eles são um bom alimento precoce. Combine uma colher de chá de cereal de grão único com quatro a cinco colheres de chá de leite materno ou fórmula.
A princípio, a maioria dos cereais acabará no queixo do bebê. "O objetivo é acostumar seu bebê a um tipo diferente de alimentação", diz W. Allan Walker, MD, diretor da Divisão de Nutrição da Harvard Medical School, em Boston. Embora seja desleixado e frustrante, você precisa passar por esse processo.
Não force o seu bebê a continuar comendo se ele balançar a cabeça negativamente, se virar ou se recusar a se abrir após apenas um bocado. E se ele parecer completamente desinteressado em experimentar cereais, espere mais ou menos uma semana e tente novamente.
Quando seu bebê estiver acostumado a engolir cereal, engrosse-o usando menos água ou leite materno e mais cereal.
4 a 8 meses: legumes, frutas e carnes em purê
Você já deve ter ouvido falar que comer frutas antes dos vegetais pode causar uma preferência ao longo da vida por alimentos doces, mas não há pesquisas para comprovar isso. Portanto, depende de você começar com bananas ou cenouras ou purê de frango.
A AAP também acredita que a introdução precoce de alimentos alergênicos pode reduzir o risco de desenvolver uma alergia alimentar , especialmente se o seu filho estiver em risco. Alimentos alergênicos comuns incluem amendoim, ovos e laticínios. Confira este artigo para mais informações.
Se você começou com purê ou está começando a usar sólidos apenas com petiscos, muitos bebês gostam de experimentar a autoalimentação desde cedo. Não ofereça alimentos crus e duros (como fatias de maçã ou palitos de cenoura) neste momento. Certifique-se de que as frutas e vegetais sejam macios o suficiente para esmagar com uma leve pressão entre o polegar e o indicador.
A forma também importa. Bebês mais novos estarão apanhando alimentos com as palmas das mãos inteiras; portanto, um monte de purê de batatas ou uma fatia de abacate será mais fácil de manusear do que alimentos menores. Não coloque sal ou açúcar na comida dele - é melhor se o bebê aprender a gostar sem os temperos adicionados.
9 a 12 meses: Alimentos picados, moídos ou amassados
Assim que seu filho puder, faça a transição para longe de purês suaves. Incorpore mais petiscos com textura como iogurte, queijo cottage, purê de banana e purê de batata-doce . Ele também pode usar mais ferro, então experimente carnes em purê, como carne, frango e peru.
0 notes
Text
Introdução Alimentar Para os Bebês

O leite materno ou a fórmula é o único alimento que o recém-nascido precisa. A Academia Americana de Pediatria recomenda a amamentação exclusiva nos primeiros seis meses após o nascimento.
Mas, com idades entre 4 meses e 6 meses, a maioria dos bebês está pronta para começar a comer alimentos sólidos como um complemento para a amamentação ou a fórmula. Durante esse período, os bebês geralmente param de usar a língua para empurrar os alimentos para fora da boca e começam a desenvolver a coordenação para mover alimentos sólidos da frente da boca para as costas para engolir.
Além da idade, procure outros sinais de que seu bebê está pronto para alimentos sólidos. Por exemplo:
Seu bebê pode manter a cabeça em uma posição estável e ereta?
Seu bebê pode sentar-se com apoio?
Seu bebê está mordendo as mãos ou os brinquedos?
Seu bebê está demonstrando desejo de comida inclinando-se para a frente e abrindo a boca?
Se você responder sim a essas perguntas e o médico do seu bebê concordar, você poderá começar a suplementar a dieta líquida do bebê.
O que servir quando
Continue alimentando o leite materno ou a fórmula do bebê - até 32 onças por dia. Então:
Comece simples. Ofereça alimentos de ingrediente único que não contenham açúcar ou sal. Aguarde três a cinco dias entre cada novo alimento para ver se seu bebê tem uma reação, como diarréia, erupção cutânea ou vômito. Após a introdução de alimentos de ingrediente único, você pode oferecê-los em combinação.
Nutrientes importantes. Ferro e zinco são nutrientes importantes na segunda metade do primeiro ano do seu bebê. Esses nutrientes são encontrados em carnes em purê e cereais enriquecidos com ferro e grãos individuais.
Noções básicas de cereais para bebês. Misture 1 colher de sopa de um cereal para bebê fortificado com ferro de grão único com 4 colheres de sopa (60 mililitros) de leite materno ou fórmula. Não sirva de uma garrafa. Em vez disso, ajude seu bebê a sentar-se na posição vertical e ofereça o cereal com uma colher pequena uma ou duas vezes por dia após uma mamadeira ou mamada. Comece servindo uma ou duas colheres de chá. Quando o bebê pegar o jeito de engolir cereal escorrendo, misture com menos líquido e aumente gradualmente o tamanho da porção. Ofereça uma variedade de cereais de grão único, como arroz, aveia ou cevada. Evite alimentar seu bebê apenas com cereais de arroz devido à possível exposição ao arsênico.
Adicione legumes e frutas. Introduzir gradualmente legumes e frutas com purê de ingrediente único que não contêm açúcar ou sal. Aguarde três a cinco dias entre cada novo alimento.
Ofereça salgadinhos finamente picados. Com idades entre 8 meses e 10 meses, a maioria dos bebês consegue lidar com pequenas porções de petiscos finamente picados, como frutas macias, legumes, macarrão, queijo, carne bem cozida, bolachas e cereais secos.
1 note
·
View note