"Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo." — Herman Hesse |
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Olá pessoal! Trago hoje para vocês um top 5 de Clubes de Assinaturas de Livros. Espero que gostem 🤗

1 - TAG Livros
Todos os meses, você paga uma mensalidade e passa a receber, os kits literários. Os livros são sempre uma surpresa, em edição exclusiva para os associados do clube. Aqui você pode descobrir novos livros e autores com o maior clube de leitores do país.
Além do livro você tem mimos associados ao livro é uma revista sobre o recebido.

Para saber mais @taglivros
2 - Intrínsecos
Todo mês a equipe da Intrínseca seleciona um livro incrível que nunca foi publicado no Brasil.
Receba um livro surpresa e conheça gêneros diferentes, autores consagrados e novos nomes da literatura mundial.
As histórias inesquecíveis da Intrínseca chegam primeiro na sua casa. A edição do intrínsecos é exclusiva para os assinantes. Os títulos só chegarão às livrarias depois de 45 dias ou mais e em outro formato.

Para saber mais @intrinseca
3 - Turista Literário
O Turista Literário é muito mais que uma caixa surpresa de livros por assinatura. É uma experiência sensorial que leva o leitor a uma viagem pelo universo literário no qual o livro do mês é ambientado.
Todo mês, enviamos para nossos turistas literários uma mala contendo um livro surpresa do gênero YA (Jovem Adulto), recém-lançado, e com itens especiais para estimular seus sentidos e tornar essa viagem inesquecível!

Para saber mais @turistalirerario
4 - Clube de Literatura Clássica
Você recebe um box especial contendo sempre um clássico da literatura em edição exclusiva para os assinantes, sempre em capa dura, um marcador de páginas e brinde relacionado ao livro do mês.
Os grandes clássicos da literatura universal na sua casa, em edições para deixar de herança.

Para saber mais @clubedeliteraturaclassica
5 - Clube do Livro 451
A revista dos livros criou um clube de livros. Grandes livros para grandes leitores. Diferentes assuntos para leitores onívoros
A assinatura inclui a edição do mês da revista dos livros, uma obra recém-lançada — escolhida pelos editores — e o frete para qualquer localidade do país.
Para saber mais @quatrocincoum
0 notes
Text
Oie leitores, tudo bem? Lá vai mais uma resenha. Espero que gostem❤️
Sinopse: Uma cirurgia revolucionária promete aumentar o QI do paciente. Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual severa, é selecionado para ser o primeiro humano a passar pelo procedimento. O experimento é um avanço científico sem precedentes, e a inteligência de Charlie aumenta tanto que ultrapassa a dos médicos que o planejaram.
O livro é narrado em forma de relatórios de progresso. Ele vai mostrando a evolução de nosso personagem principal Charlie que foi submetido a cirurgia que promete mudar a vida de todos. Charlie tem uma retardo intelectual que o faz ter um QI muito baixo, tornando-o um homem incapaz de ler e reconhecer ironias, mas é muito gentil. O livro traz muitas reflexões sobre como a sociedade trata tudo aquilo que é diferente. Seja você inteligente demais ou não. Alguns gatilhos emocionais descritos nas páginas dessa história fascinante, não são apenas para cativar os leitores e dar o toque de: livro do ano. Ele traz reflexões importantes para nossas vidas. Como as brincadeiras dos “amigos de trabalho” de Charlie, que vão de péssimas a inadmissíveis. São situações que estão inseridas no cotidiano que muitas vezes não percebemos. Charlie, com sua evolução vai começando a ver esses comportamentos sociais e a refletir sobre as pessoas ao seu redor como um todo. Essa leitura me fez ter uma perspectiva mais ampla sobre empatia, com um final devastador Flores para Algernon, é um dos meus livros preferidos.

E você? Já leu? Me conte nos comentários❤️

0 notes
Text
Oi pessoal✨
Aqui vai uma resenha especial. Esse foi o primeiro livro que li e o que me arrebatou para o mundo maravilhoso da leitura 😍
Sobre a autora: O Jardim Secreto é um livro infantil da autora inglesa Frances Hodgson Burnett, primeiramente publicado completo em 1911. É considerado a mais importante obra de Frances Hodgson Burnett, pois é o primeiro livro no qual um garoto e uma garota são os personagens principais. Frances nasceu no dia 24 de novembro de 1849, em Manchester, Inglaterra, e emigrou em 1985 para os Estados Unidos, onde escreveu romances e peças de teatro de grande sucessos.
Sinopse: Trata-se da história de Mary, menina nascida na Índia de pais ingleses, que se torna órfã e retorna à Inglaterra para viver com o tio em sua propriedade campestre. Tímida e cheia de complexos, pois se achava muito feia comparada à beleza que fora sua mãe, Mary é desagradável de trato, malcriada, cheia de vontades - enfim, uma criaturinha difícil. Tudo isso agravado pela vida no enorme casarão de cem quartos, sob a guarda de uma governanta pouco interessada. Mas a curiosidade de uma criança é o que a torna criança. Ela descobre que tem no casarão vive um primo quase da sua idade, uma criança doente e enfraquecida pela imobilidade e pela solidão. O que aguarda Mary?
Mary é uma criança esperta e ao mesmo tempo muito má, com todos a sua volta. Pois, foi desprezada pelos pais. Porém ao desenvolver da trama, percebemos a descoberta de uma menininha ao companheirismo e a amizade. Da maneira mais improvável ela aos poucos vai deixando esses sentimentos a envolverem. A leitura que marcou minha vida, é cheia de detalhes ricos da natureza que transportam a leitor à Inglaterra de uma maneira leve e cativante. Mary vai morar no campo, e de acordo com a estação, a paisagem triste do inverno é inteiramente modificada na primavera. O que remete a metáfora nos jardins que cercam a casa - parte muito gostosa de ler, é como sentir o cheiro de terra molhada - sobretudo no jardim secreto que dá título ao livro. A experiência de ler esse livro é incrível e única.
E você, já leu? Me conta nos comentários. Espero que gostem❤️

0 notes
Text
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo!
O post de hoje é literário e super romântico com a resenha do livro de Carrie Elks, Um Verão na Itália.
Este é o primeiro da série As irmãs Shakespeare, que a cada livro conta a história de uma das quatro irmãs inglesas: Juliet, Lucy, Cesca e kitty.
Um Verão na Itália conta a história da terceira irmã, Cesca Shakespeare, que aos 24 anos se encontra no fundo do poço, sem trabalho fixo, sem casa e sem nenhuma perspectiva de futuro, contando somente com o apoio da família, mas ainda assim, escondendo de todos a sua real situação.
Cesca trabalhava em um café para os amantes de gatos e apesar de não ser o seu emprego dos sonhos, ela não podia deixá-lo pois, seu aluguel da semana dependia dele. Ela morava em um apartamento decadente em Londres e dividia as despesas com Susie, uma moça que não era sua amiga nem nada, era apenas sua outra metade do aluguel. No entanto, o que Cesca mais temia aconteceu e ela foi mandada embora do café e neste momento a situação ficou inviável para ela.
Sem grandes coisas em mente ela decidiu visitar seu padrinho, Hugh. Ele vivia bem e tinha bons contatos dentro da área teatral, que era do que Cesca sempre quis realmente fazer parte desde pequena, quando sua falecida mãe era atriz e ela a acompanhava. Ela contou tudo o que havia acontecido ao padrinho e ele então lhe deu uma solução, ir passar o verão na Itália cuidando da vila de uns antigos amigos seus que estavam a procura de alguém de confiança. Cesca não teria grande trabalho, seria como uma zeladora e de quebra ainda teria tempo para voltar a escrever uma peça de teatro, como não fazia há tempos, por conta de um grande desastre na sua carreira como roteirista 6 anos antes e desde então nunca mais voltou a criar.
Ela pensou muito, porém mesmo relutante aceitou a proposta do padrinho e seguiu viagem. Chegando na Villa Paladino se encantou com a paisagem do lugar, era bem isolado e privativo do jeito que Hugh lhe falou, mas era perfeito para ela se inspirar e voltar a escrever novamente. Estava tudo muito perfeito até Cesca descobrir que os donos da Villa eram simplesmente os pais do seu maior inimigo, Sam Carlton, o responsável pelo seu desastre na carreira teatral e consequentemente, responsável pelo poço em que estava a sua vida. Toda a felicidade agora desmoronava, mas garantiram a ela que naquele verão ninguém da família apareceria.
Então, em uma noite sozinha Cesca é pega de surpresa por alguém chamando no portão da casa e imaginando ser Foster Carlton, o dono, ela abre o portão e logo dá de cara com quem ela pedia aos céus para não encontrar, Sam Carlton.
Daí em diante tudo vira uma confusão para os dois que são obrigados a conviver 24 horas sob o mesmo teto, porém em meio a conflitos e curtos momentos de paz, Cesca Shakespeare e Sam Carlton começam a se conhecerem melhor e sem querer uma paixão nasce em meio a guerra entre eles.
Mas, será que vão conseguir superar todas as magoas do passado e viver uma nova história ou será que tudo isso vai ser só um amor de verão?
****
Um Verão na Itália é um livro apaixonante, é um romance perfeito para ler sentada em um jardim tomando uma taça de vinho. A autora detalha muito bem os lugares e você consegue imaginar tudo com muita clareza, a personagem principal é a uma moça simples e tem as características de uma mulher comum e isso torna fácil mergulharmos na história e nos identificarmos com ela.
Apesar de parecer um clichê, é uma história muito boa de se ler, nos faz querer saber mais e mais a cada capitulo e a narrativa é bem leve e descontraída fazendo com que a gente leia inúmeras páginas sem perceber.
Recomendo demais, ele é um ótima forma de passar o tempo nestes dias monótonos de quarentena e com certeza, é ótimo para viver alguns dias na Itália mesmo sem estar lá.
0 notes
Photo


françois boucher, allegory of painting, 1765 (detail) / simon alexandre clement denis, study of clouds with a sunset near rome, 1786-1801 (detail)
8K notes
·
View notes
Text
instagram
📍UMA CASA NO FUNDO DO LAGO - é uma obra de um autor muito conhecido no mundo do suspense - Josh Malerman - o mesmo que escreveu de Caixa de Pássaros.
Qual o motivo de eu amar e odiar tanto esse livro? Sim, odiar.
Eu particularmente comecei a leitura em um momento turbulento da minha vida, então ele me tirava do foco dos problemas dessa fase. Eu iniciei no ambiente de trabalho, onde nas minhas pausas eu entrava nas páginas e não queria sair mais.
A sensação da leitura, foi muito real para mim. E mesmo não sendo exatamente um suspense completo, eu senti com muita intensidade cada momento da história que tinha algum clímax.
O livro conta a história sobre dois adolescentes que se gostam e que vão ao primeiro encontro, passear de barco em um lago na propriedade do tio do personagem principal. E nesse passeio, eles encontram um lago “final” que contém essa casa no fundo (não é Spoiler pois o título fala por si só e a sinopse também). Os diálogos são curtos, a história não é muito profunda, o livro contém 159 páginas, mas uma cosia eu garanto: é uma leitura marcante. Pelo menos para minha pessoa, foi. O ódio? Bom... deixo para vocês decidirem, mas vou avisando: a casa existe.
0 notes