Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Primeiro dia.
Pra mim é o segundo dia, mas já que não contei ontem, vamos dizer que é hoje que estou começando a escrever no diário. Entre aspas, é claro.
Desci que deveria escrever enquanto segurava um guarda-roupa, para impedir que ele caísse sobre mim ou minha mãe... Ela sempre tem ideias loucas, concertando o que a incomoda e coisas assim. Minha mãe é uma verdadeira engenhosa.
Não sei o que escrever agora. Não sei.
Eu resolvi One Direction hoje, suas musicas antigas, e em alguns momentos a inspiração transborda por mim, mas quando olho para o teclado ela sai correndo. Ela, a inspiração. Ah, essa maldita.
Inspiração é algo completamente inesperado, ela aparece só em momentos importunos. Como quando você esta na fila do supermercado, o celular descarregado e você não tem nada para fazer, então olha uma barra de chocolate ali perto e pensa “hm, eu deveria fazer isso e...”. Mas é claro que você não pode fazer o que pensou. No meu caso eu sempre penso nas minhas historias, ou fanfics, acaba sendo sempre a mesma coisa. Eu nunca tenho inspiração para escrever elas, apenas em momento em que não posso escrever.
Aula de matemática também é boa para esse tipo de coisa. Essa coisa, a inspiração. Mas se você gosta da matéria obviamente vai estar prestando atenção na aula e não viajando por seus pensamentos. Se esse é seu caso, meus parabéns, muitos te invejam.
Sabe, ainda não sei qual é a finalidade disso. Disso, o meu real diário virtual. Quer dizer, no começo era apenas um lugar para dizer sobre mim e meu dia, mas quando vejo já estou escrevendo sobre um assunto especifico. Ou aleatório. Enfim, algo do tipo.
Oh Deuses, me perdi na musica. Esqueci o que estava escrevendo. Um minuto.
[...]
Por que meu tumblr fica aparecendo números? Na aba dele agora ta (3) Tumblr. Antes tava (1). E antes não tava nada.
Até parece minha vontade de estudar. Sabe, começa pequena e termina ainda menor. Bem, isso sempre acontece.
Na verdade, eu gosto de estudar. O ruim é estudar sem parar, por semanas e semanas com apenas finais de semana de descanso. Um feriado uma vez por mês iria ser muito bom. Mas isso não vai acontecer então vamos seguir em frente.
Vamos falar de tédio. Estou cheia dele agora. Se o tédio fosse uma pessoa, ele usaria sobretudo e chapéu, completamente antiquados para nossa época. Iria pedir para que o chamássemos de Senhor T. Sr.T. Seria o tipo de homem que chega em sua casa, se senta com um charuto na boca e um jornal na mão e pede um café. Você olharia e pensaria “que cara chato”, “que tédio”. Isso fez sentido? Se fez ou não, não importa.
Sr.t apesar de tudo é um grande amigo meu. Ele sempre chega do nada, sem avisar. Vai embora da mesma forma. As vezes me questiono se ele não é parente de Bipolaridade. Boa moça ela também. Claro, um pouco indesejada, mas não podemos culpar ela por quem é.
Acho que acabou, não sei. Ele não quer ir embora, o Sr.t. Talvez amanhã ele ja tenha partido e eu resolvo voltar aqui. Quem sabe.
0 notes
Text
A nova Maria. A não Maria.
Eu pensei: preciso de um diário. Mas é claro que escrever um diário não é fácil, ninguém tem paciência e não consegue escrever todos os dias. O que obviamente vai acontecer aqui. Vou escrever no primeiro dia e depois esquecer completamente que criei isso.
A vantagem em ter isso virtual e exposto, é que ninguém pode me descobrir. Se fosse uma agenda a qual eu carrego para cima e para baixo, como Harry Styles parece fazer, alguém provavelmente iria acabar lendo. Pessoas na minha idade são curiosas, e fazem esse tipo de coisa, invadir a privacidade do outro apenas por diversão, na tentativa de descobrir algo. Para evitar se descoberta aqui, vou criar um novo nome. Um apelido. Um disfarce. Um codinome. Uma escapatória de quem sou. O nome? Maria.
Maria: Significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”.(...) provavelmente se originou a partir do hebraico Myriam. (...)
É isso o que diz no “Dicionario de Nomes Próprios”. Se ta na internet então é verdade.
E por que Maria? Eu não faço a minima, pensei nisso enquanto varria a casa, enquanto varias ideias do que escrever me vinham a mente. É claro que essas ideias já foram embora. Mas me lembro de uma, a de falar um pouco sobre mim mesma para mim mesma. Já que sou quem escreve e a unica quem lê isso. Lá no fundo eu espero que se torne um tumblr famoso ou coisa do tipo. Mas sabemos que isso não vai acontecer.
Um pouco sobre mim? Tenho nojo de cabelo jogado pela casa, daquele que fica no ralo do banheiro e de tirar a sujeira que fica na pia quando termina de lavar louça. Aquele resto de comida lá... Horrível, nunca vou conseguir colocar a mão naquilo, eu sempre grito minha mãe.
Mais um pouco sobre mim: preciso parar agora mesmo de escrever. Meu teclado é barulhento e todos aqui já dormiram, meu padrasto já deve estar reclamando, e para evitar briga, eu paro.
Essa parte do dia é quando mais tenho inspiração, porém é o unico momento que não posso escrever. Meus pensamentos vão continuar presos em minha mente até o próximo dia, momento, ocasião, ou coisa assim, que eu resolver escrever outra vez. Só espero não demorar muito. Ainda tenho tanto a dizer.
0 notes