Text
Hoje estou aqui em uma emergência de hospital, mais um acontecimento em maio chuvoso, triste e inconsolável.
Semana passada tivemos a perda de meu sogro, família devastada, morte súbita e dilacerante.
O não cuidado da saúde mental, nos traz aqui hoje. O sistema nos força a mostrar que estamos bem, que temos que seguir e passar por cima de todos os sentimentos. Mas é inevitável, é incontrolável uma hora chega e hoje chegou.
Ele não conseguiu mais chorar e agora o corpo quer expulsar, a pressão sobe, o peito aperta e as mãos geladas, nos trazem aqui para um hospital. Será mesmo genética ou é o luto encubado e mal tratado?
0 notes
Text
Eu fico cega quando estou brava ou magoada. Falo coisas sem pensar e minhas palavras são amargas, eu sei disso, porém as pessoas com quem eu jogos essas palavras são as que mais me jogaram pro lixo. Não sinto pena e as vezes nem receio depois que digo o que sinto. Mas sim sei o quão posso ser agressiva. E isso me assusta.
0 notes
Text
SALVE RS está tudo interligado
Os sentimentos mais insanos ocorrem nesses dias, o normal agora é ter insônia, pesadelos e tristeza. O caos que digo é externo e interno. Estamos sendo levados a exaustão. TODOS. Quem não é voluntário? E falo que há inúmeros tipos de voluntariado, seja a mãe que parou de trabalhar para cuidar dos filhos, pois a professora perdeu tudo e está em um abrigo, a pessoa que cedeu seu espaço para fazer esse abrigo, o grupo de amigos que abraçaram essa causa e foram arrumar o espaço para receber pessoas, as doações que foram entregues por alguém que só tinha o carro para poder ajudar, a outra que abriu a casa para receber doações de todo tipo e disponibilizar a levar ou divulgar para que alguém soubesse que tem comida, tem roupa, tem água, tem ração... e que podem buscar, as inúmeras pessoas que tiraram um tempo para verificar tudo que podia doar. E principalmente aquele que conseguiu, um barco, uma lancha, um jet-ski, ou qualquer outra coisa que pudesse tirar alguém de cima do telhado, do segundo piso, de estar ilhado, salvando vidas. Todos estão ajudando como podem.
E quem não está atrapalha, são aqueles que só olham, roubam, furtam, corrompem, abusam.
Mas a maioria, e ainda bem, a maioria está junto nessa. Pega a pá, a vassoura, tiras as roupas do armário, tira a comida, disponibiliza uma cômodo, um lugar, um abraço. E assim estamos tentando reconstruir um Estado. Não vai ser fácil, mas a participação de todos é imensurável.

10 notes
·
View notes
Text
Salve RS

Eu sou gaúcha, natural de Porto Alegre. Já vivi o caos da pandemia Covid19 e atualmente vivo o caos da maior enchente do RS. Minha intenção é relatar, aos meus olhos, o momento que estamos enfrentando.
No começo parecia apenas muita chuva, sabe aquele "climinha de casal", passaram 1º, 2º e no 3º dia, lembro de me ter questionado "estranho, muita chuva e não para nunca", no 4º dia já estavam as notícias de "extravasamento" dos rios, sinal de alerta e os dias seguintes foram de mais noticias de alagamentos em 1, 2, 3, 4, 5 e assim por diante de cidades do meu RS. Lembro que a notícia da loja da Havan foi a que fez minha ficha cair, é realmente o rio está em um nível que jamais vi. Assustador.
Na semana seguinte o nível do Guaíba (Lagoa de Porto Alegre) ficou em 3m, bom na minha cabeça era "OK", a orla estava inundada, bom isso já aconteceu e inclusive estava com 'lombrigas' meses atrás (uma linda arquitetura, porém muito mal colocada e planejada). O Guaíba subiu 3, 4, NOSSA 5,35 m. Centro de Porto Alegre alagado, cidades muito próximas embaixo d'água, bairros próximos.
A pior sensação, ouvir um amigo próximo mandar mensagem "gente, estou saindo de casa, olhem onde está a água", na foto a água está na porta de casa. Sem aula, sem água, sem luz, sem dormir, a todo tempo sensação de luto.
6 notes
·
View notes
Text
Crescer é estar ciente do quão frágeis somos, mas sem nunca perder a pouca força que temos.
132 notes
·
View notes
Text
Eu queria poder ter tudo ao meu dispor, mas isso é ignorância minha. Até porque nada está ao meu dispor é tudo ilusão criada por mim.
0 notes
Text
Eu não consigo deixar ir, seja amizade ou amor, gosto de ter tudo ao meu redor e mesmo que me machuque. Tenho problemas com desapego parece sempre que não vou conseguir algo igual então não consigo deixar ir. Quero tudo, quero pra sempre e acabo esquecendo que sempre, sempre acaba.
#arquivopessoal#projetonaflordapele#brazil#quandoelasorriu#recitarpensamentos#mardeescritos#liberdadeliteraria#desabafei#pequenasescritoras#saúde mental
3 notes
·
View notes
Text
Eu tive uma amizade tão autêntica, que até hoje não superei o fim. Aliás, amizades terminam?
*feliz dia do amigo*
918 notes
·
View notes
Text
“Você precisa ousar renascer.”
— Monalisa Campos.
1K notes
·
View notes
Text
Às vezes, me pergunto se sou uma boa pessoa.
4K notes
·
View notes
Text
O amor é estranho
Podemos amar cada pessoa de um jeito diferente e mesmo que passe anos o sentimento continua o mesmo. Mas nem tudo é do mesmo jeito e isso torna tudo tão estranho.
Queria poder ser certeira e exata em alguma coisa, mas sou tão dividida em tudo que faço e não consigo ficar feliz com uma coisa só.
5 notes
·
View notes
Text
por mais que eu me esforce e me molde e me doe existem alguns espaços que nunca vou conseguir preencher
[e dessa vez não tá tudo bem]
11K notes
·
View notes
Text
É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo sendo boas e ruins que acabam virando um turbilhão de sentimentos que não posso controlar!
Já não choro mais nem sorrio tanto, há poucas coisas que mudam meu rosto e elas acontecem cada vez menos.
#arquivopessoal#brazil#frases de la vida#projetonaflordapele#quandoelasorriu#recitarpensamentos#mardeescritos#liberdadeliteraria#desabafei#sentimentos#me siento triste#angustia
3 notes
·
View notes
Text
Eu acredito que podemos ter vários amores na vida. Não amamos alguém a vida toda! Amamos várias pessoas de jeitos diferentes e é isso que fortalece a nós. A confiança de ser amado e amar de formas variadas, acaba nos deixando mais preparados para futuras frustrações e desamparos. O amor que cultivamos por tantas pessoas que passam pelas nossas vidas são aqueles que nos ensinam a Resiliência em dias sombrios.
Amem, amem à todos da forma que puderem!
#arquivopessoal#brazil#frases de la vida#projetonaflordapele#quandoelasorriu#recitarpensamentos#mardeescritos
0 notes