retiringbby
retiringbby
ALCOOLISMO E OUTRAS DROGAS
5 posts
O Teatro Afetivo Bagulho Urbano e suas realizações sociais afetando consciências com muito amor na Prevenção de drogas nas escolas.
Don't wanna be here? Send us removal request.
retiringbby · 6 years ago
Photo
Tumblr media
0 notes
retiringbby · 6 years ago
Photo
Tumblr media
0 notes
retiringbby · 6 years ago
Link
Tumblr media
1 note · View note
retiringbby · 6 years ago
Link
Tumblr media
0 notes
retiringbby · 7 years ago
Text
Debate sobre Dependência Química - DQ
Precisamos atravessar a barreira da desinformação; A peça: Drogas, paraíso da ilusão, nos dá a chance de atingirmos corações e mentes. O Grupo TABU e seus projetos culturais e realizações sociais afetando consciências com informações e muito amor. 
Nas escolas, através da peça “Drogas, paraíso da ilusão”, nosso trabalho de prevenção ao uso de drogas nas escolas visa a alcançar indiretamente os adultos responsáveis pelos alunos que possam ter uma relação qualquer com o uso de drogas, havendo, porém, um maior interesse em atingir aqueles que já fazem uso abusivo ou nocivo dessas substâncias. O público é formado por crianças e jovens dos ensinos fundamental e médio, bem como por professores e funcionários das escolas.
Na verdade, todo o trabalho ─ a peça e o debate ─ oferece a chance de ser discutido, no ambiente escolar, um assunto que deveria, ao nosso ver, ser tratado com a maior naturalidade possível. As crianças sensibilizadas pela peça tornam-se agentes difusores das informações básicas de cuidado ao usuário, obtidas por meio do debate, e levam para seu ambiente familiar a discussão sobre o uso nocivo de drogas e a dependência química. Temos sempre todo o cuidado para não constrangê-las, evitando que acreditem que estamos ali porque suspeitamos ou condenamos os usuários, mesmo sabendo que alguns já se relacionam com algum tipo de substância.
Também temos a preocupação de orientá-las sobre como abordar assunto tão delicado em casa, já que, muitas vezes, a estrutura familiar é desarranjada e hostil ao tema. Trabalhamos com a pior das hipóteses porque há riscos! Sendo assim, tratando o assunto com muita honestidade, amor e responsabilidade com as crianças e adolescentes, temos a certeza de que cumprimos um papel preventivo em relação aos riscos do uso de drogas na escola. E o melhor: tentamos possibilitar que esses indivíduos tenham participação efetiva na solução do problema da dependência química.
O debate. No fundo, no fundo, é só um bate-papo…
1 note · View note