Tumgik
sh0werth0ughts · 5 years
Conversation
Playlist
feelings are fatal - Mxmtoon
Sleep - Timothy Heller
Crush culture - Conan Gray
(To be continued)
0 notes
sh0werth0ughts · 5 years
Text
Sexualidade
Desde que eu era uma garotinha, no auge dos meus 5 anos, eu já ouvia da minha família
E os namoradinhos?
Você está gostando de algum menino da sala?
Então, quando eu me apaixonei por uma menina pela primeira vez, eu entrei em pânico. 
Ela era bonita. Olhos verdes, sardas, cabelos compridos e pretos e ondulados. Mais alta que eu. Maxilar bem desenhado. Sobrancelhas grossas. Ela tinha um cheiro bom, não era que nem os garotos que estavam sempre suados e nojentos. Ela não era que nem os garotos, porque eu ficava ansiosa perto dela, mas porque ela era bonita, e não porque eu achava que ela ia me chatear. 
Ser uma mulher que ama mulheres é desesperador desde o primeiro instante que você percebe isso. Você sabe que não é isso que a sua família quer. Você está, já desde cedo, programada para se portar de forma que os meninos te achem atraente. E, de repente, do nada, você sentir algo diferente, te assusta.
Bom, eu sou bissexual. Já achei que fosse hétero, já achei que fosse lésbica, porque, sei lá, todo mundo te cobra “escolher um lado”, mas...sexualidade é sexualidade. Eu não consigo mudar.
O que eu acho interessante é como é diferente, pra mim, me apaixonar por um homem ou me apaixonar por uma mulher.
Quando eu me apaixono por um homem, eu fico nervosa. Perto dele, inconscientemente começo a prestar atenção em tudo que faço, em como estou, fico tensa. Se ele fala comigo, não sei responder. Se ele encosta em mim, ou avança de qualquer forma, geralmente, eu fujo. É uma bagunça, um terremoto, um desastre. Quando eu me relaciono com ele romanticamente, continua sendo uma bagunça. O tempo todo sinto como se algo fosse acontecer. 
Quando eu me apaixono por uma mulher, eu sinto como se uma brisa fizesse carinho no meu peito, aconchegasse meu coração. Não é menos intenso, muito pelo contrário. Mas parece certo, parece bom, parece confiável. Minha cabeça não fica bagunçada, meus sentimentos ficam muito mais positivos, e eu não fujo. Eu fico tranquila.
Eu acho que esse sentimento que eu tenho em relação a homens vem de duas coisas: o fato de que eu sofri abuso no passado, por um homem, e o valor que o homem assume/tem na sociedade. 
Enfim. Eu consigo descrever as mulheres por quem me apaixonei, por mais que elas tenham me machucado, e sentir esse carinho, esse aconchego que eu senti antes. Mas sempre que as coisas com um homem se encerram, eu fico com raiva. Eu não consigo sentir o que eu sentia antes. É como se eu sentisse, de novo, aquela bagunça, mas de uma forma mais negativa.
É uma coisa engraçada de se pensar, na verdade. Quando eu me apaixono por um homem, eu me sinto a caça, mas quando eu me apaixono por uma mulher, eu não me sinto a caçadora, eu me sinto numa posição de igualdade. Acho que esse é o ponto. Eu não gosto de ser dominada, eu não gosto de alguém que se sinta, mesmo que por costume, numa posição superior à minha. Como se eu fosse menos, como se eu pudesse menos, como se eu devesse ser menor. 
E isso é uma coisa que eu observo em todos os meus relacionamentos amorosos com homens. Mesmo que ele diga que não quer me dominar, que não quer mandar, qualquer coisa assim, ele age como se quisesse. Ele questiona tudo que eu sei - será que eu sei mesmo? Ele dá a palavra final. Ele merece e cobra relações sexuais. 
Quando eu me relaciono com uma mulher, é de igual para igual. As decisões são feitas juntas, o sexo é para os dois, as duas são igualmente importantes. 
Sexualidade é um monte de coisa misturada. É um pouco do que você nasce sendo, um pouco do que você aprende, às vezes você acha que é algo, e acaba descobrindo não ser...sexualidade é complicado, porque a gente é complicado. 
É isso.
0 notes