Tumgik
sierfa-blog · 1 year
Text
Morte
Finalmente entendo bem São Paulo e seu desejo de ir logo à vida eterna. Estar preso num corpo de carne, fadado ao pecado e atormentado por desejos é cansativo. Antes, eu preferia ir logo pro lado do meu Senhor, receber o prometido corpo feito de Espírito. E como é um corpo de Espírito, ele não deseja os assuntos da carne, e por isso é livre dos pecados. Mas, como é da vontade do Senhor que eu viva, hei de continuar vivendo ao máximo das minhas capacidades. Não entendam esse desejo pela morte como um tipo de depressão; pelo contrário, é um desejo pela vida. É um simples desapego às coisas desse mundo, e um entendimento de que elas não me darão a satisfação e a alegria eterna que minha alma deseja. Tudo neste mundo carrega um fardo consigo. Todo prazer, toda alegria, traz consigo também um peso. Por isso, “bendito é aquele que não é atormentado por sua consciência”. Em suma, hei de viver como alguém que está destinado a morrer. Como estou destinado a morte, não tenho nada a temer. Como meu corpo virará pó, que me sirva bem (e também aos próximos) enquanto estou aqui. Em Deus, não tenho nada a temer. Ao eliminar meus apegos e meus desejos, poderei finalmente viver para Cristo, conforme seu desejo e seus planos, e finalmente entenderei qual é o meu papel neste mundo.
0 notes
sierfa-blog · 1 year
Text
O povo
O povo brasileiro me remete a uma cena de um irmão mais novo levando uma bronca da mãe, enquanto a irmã mais velha tenta defender ele. O irmão mais novo fica furioso com a irmã e manda ela “calar a boca” e diz que “não é problema dela”, pois sabe que quando mais alguém tentar defender ele, mais sua dor (da bronca) vai durar.
Da mesma forma, o brasileiro médio odeia o Estado, mas fica com ainda mais raiva de qualquer um que tente reformar as coisas, pois sabe/teme que só vá deixar tudo mais difícil. Fazer com que ele supere esse medo pra que possa lutar pelos seus direitos é o dever de todo aquele que se diz lutar pelo povo.
0 notes
sierfa-blog · 1 year
Text
Cigarro pt.2
Há tempos eu parei de fumar, pois eu agora desejo formar uma família e ter filhos, e não desejo morrer de câncer enquanto meus filhos ainda são jovens, igual meu avô fez. Por causa do seu vício em bebida e cigarro, ele morreu aos 46 anos e deixou meu pai sozinho para sustentar sua família (a mãe e seus três irmãos).
A gente vive ouvindo falar dos efeitos negativos do cigarro, mas é um pouco diferente quando você tem, literalmente, histórico familiar. Por isso, eu não vou arriscar. Mas devo dizer, amadurecer é um saco. Como eu sinto falta de fumar. Eu amo o cheiro de tabaco. Amo seu gosto. Amo a sensação de bolar e de tragar. E também amo a tranquilidade que dá depois. O cheirinho de tabaco misturado com a natureza no campus da UnB. Não há nada melhor. Mas, ainda assim, tenho que abrir mão, pois não me convém fumar mais.
Mas aí eu me deparei pensando: “Eu sou cristão, certo? Acredito em Deus. Então eu não deveria ter medo de fumar, pois sei que Deus me sonda e ele não deixaria nada de mal me atingir”. Só que imediatamente, como que por influência do Espírito Santo, me veio a resposta a mente: essa é literalmente a mesma situação de quando Jesus estava no deserto e o diabo falou para ele se jogar, e disse que se Deus o ama, ele mandaria seus anjos apararem sua queda, ao que Cristo respondeu “As escritas afirmam: não tentarás ao Senhor”. Noto agora que fumar seria tentar o Senhor, pois eu sei que leva à morte. É diferente de quando o Senhor lhe manda enfrentar algum perigo, pois “o Senhor é meu pastor e nada me faltará” e “ mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.”
0 notes
sierfa-blog · 1 year
Text
Pecado sexual
O pecado sexual é meio único porque o pecado sexual em si já é a sua própria consequência negativa.
0 notes
sierfa-blog · 1 year
Text
Perdão no Casamento
Um adendo ao texto anterior. Escrevi que você deve sempre perdoar sua parceira, pois ela é verdadeiramente você. Eu sei que isso parece difícil, especialmente quando envolve adultério ou outros pecados graves. Mas deixe-me mostrar por que isso deve ser feito.
Cristo deixa claro que o casamento entre um homem e uma mulher não é apenas um relacionamento. Os dois verdadeiramente se tornam um:
3. Os fariseus vieram perguntar-lhe para pô-lo à prova: “É permitido a um homem rejeitar sua mu­lher por um motivo qualquer?”.
4. Respondeu-lhes Jesus: “Não lestes que o Criador, no começo, fez o homem e a mulher e disse:
5. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne?
6. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu”.
Mt. 19,3-6
Portanto, sua mulher não é apenas sua mulher, mas também é você. Assim como vocẽ também é ela. Vale para os dois, é uma relação perfeitamente recíproca. Agora, veja bem: pode um homem viver sem se perdoar? Eu te digo que esse homem já está morto! Imagina se toda vez que você pecasse, você não se perdoasse, mas vivesse remoendo seu pecado, e carregando aquele fardo. Ora, Cristo não morreu para nos livrar do fardo do pecado? Ele não instituiu a confissão para deixar nosso fardo ainda mais leve? Então, por que sofrerias? Por que carregarias tu o fardo do pecado? Aí é que está: não carregarias! Qualquer pessoa sã não o faria. Ela se perdoaria e seguiria em frente. Buscaria melhorar, sendo eternamente grato à Cristo, seu Senhor, por ter a livrado do seu fardo. Agora, me diga, se sua esposa é você, e os dois são verdadeiramente um, não perdoá-la não é o mesmo que não perdoar a si mesmo? Todos os pecados dela também são seus. Isso é o que significar estar casado. Por isso, jamais tratem o matrimônio de forma leve. Não se casem às pressas, por desespero. O matrimônio é o sacramento mais importante, tanto que foi o primeiro a ser instituído. Não é apenas uma junção, como é retornar as coisas a como ela sempre foram. É devolver ao homem sua costela, e fazê-lo se tornar completo novamente. É, verdadeiramente, o caminho para santinidade, instituído por Deus Pai desde o começo dos tempos. Por isso, sempre trate sua esposa com o maior apreço possível. Ora, é ela quem vai te levar ao Reino dos Céus!
0 notes
sierfa-blog · 1 year
Text
Casamento
Um casamento ocorre entre um rei e uma rainha, mas na visão do rei, ela deve ser sempre uma rainha, e ele, seu servo/cavalheiro, e na visão da rainha, ele deve ser seu rei e ela, sua serva. Tanto na cama, quanto no dia-a-dia. Afinal, o abraço sexual é apenas a consumação do casamento. Tudo que ocorre fora da cama é refletido na cama, e vice-versa. Tentar negar isso não é natural, e é daonde surge muitos problemas nos relacionamentos. As pessoas querem ser tratadas como reis/rainhas, mas não agem como servos para o seu parceiro. “Trate os outros como você quer que eles te tratem”. Ainda mais sua parceira, que é verdadeiramente você. Por isso, sempre a perdoe e faça suas vontades (onde não for contra a vontade de Deus), pois essa é a receita pra felicidade conjugal. Se você der sorte, ela entenderá tanto do casamento quanto você e sempre te perdoará e fará suas vontades, também. Afinal, tanto sexo quanto casamento são atividades recíprocas. Não dá pra fazer sozinho, os dois precisam estar em sintonia. Mas só podemos controlar a nós mesmos, por isso foque em ser o melhor servo que você pode ser pra sua parceira, e coisas boas virão.
Penso agora que nosso relacionamento com o Reino dos Céus é realmente um casamento. Digo isso, pois esse pequeno texto que escrevi me lembrou de uma passagem do evangelhado se São Mateus:
20. Nisso aproximou-se a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e prostrou-se diante de Jesus para lhe fazer uma súplica.
21. Perguntou-lhe ele: “Que queres?”. Ela respondeu: “Ordena que estes meus dois filhos se sentem no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”.
22. Jesus disse: “Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu devo beber?”. “Sim” – disseram-lhe.
23. “De fato, bebereis meu cálice. Quanto, porém, a sentar-vos à mi­nha direi­ta ou à minha esquerda, isso não depende de mim vo-lo conceder. Esses lugares cabem àqueles aos quais meu Pai os reservou.”
24. Os dez outros, que haviam ouvido tudo, indignaram-se contra os dois irmãos.
25. Jesus, porém, os chamou e lhes disse: “Sabeis que os chefes das nações as subjugam, e que os grandes as governam com autoridade.
26. Não seja assim entre vós. Todo aquele que quiser tornar-se grande entre vós, se faça vosso servo.
27. E o que quiser tornar-se entre vós o primeiro, se faça vosso escravo.
28. Assim como o Filho do Homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por uma multidão”.*
Mt. 20,20-28
Verdadeiramente, Cristo é o Rei dos Reis. Por isso, ele veio como servo. Todo aquele que quer ser tratado como um rei, aja como um servo. Isso serve tanto para o casamento, quanto pra vida, quanto para o Reino dos Céus.
Que a paz do Senhor, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja convosco!
0 notes
sierfa-blog · 1 year
Text
Pecado
Eu notei que as pessoas dão mais poder ao diabo do que ele realmente tem. Amam se referir ao diabo como o inimigo de Deus, como o pai do pecado. Mas, amigos, o diabo não é nada. Ele também precisa de Deus pra existir. O que é o pecado? O pecado é simplesmente desobedecer os planos de Deus. Você viver em pecado é viver em desobediência. Simples assim. Os pecados não são maus por si só. Os pecados são maus porque Deus nos proibiu de fazê-los. Ir contra a vontade do Bem Absoluto é ser mau. O mau por si só não é nada. Agora, vejam, onde quero chegar com isso. O que é o diabo? O diabo é, assim como nós, um escravo do pecado. O que fez o diabo cair? Sua arrogância. Como ele poderia ser o pai do pecado se o pecado o derrubou? Tamanha estupidez. O diabo é, assim como a humanidade era, um escravo do pecado, eternamente condenado a morte. Por isso damos glórias ao nosso Senhor Jesus Cristo por ter nos livrado do pecado, e ter nos tornados seus. Não só seus escravos, como seus amigos. Onde eu quero chegar com isso? Apenas sugerir uma releitura. Quando você ler a Bíblia, não pense nela como um confronto do bem e do mal. Não existe confronto entre bem e o mal, existe apenas Deus, que é o bem absoluto. O mal é apenas a ausência de Deus. Vejam na Bíblia e na vida o que ela realmente é. Um confronto entre a alma e a carne. A carne constantemente nos chamando para a morte e a alma constantemente clamando por Deus. Isso é tudo que a vida é, e tudo que ela vai ser.
0 notes
sierfa-blog · 1 year
Text
Voltando a Cristo (uma carta de amor à Igreja)
Parece que desde 2021 eu já estou voltando a Cristo. Eu não lembrava disso, e nem lembraria se não tivesse lido neste blog. É engraçado, eu estava considerando que finalmente neste ano voltei a Cristo e nos anos anteriores eu estava afastado. Ler tantos textos falando sobre minha volta ao Cristianismo me foi surpreendente por causa disso. Mas ao lê-los de verdade eu notei por quê. A volta anterior tinha sido superficial. Eu já começara a sentir o chamado de Cristo, mas ainda procurava racionalizar tudo perante uma ótica humana, especialmente estoicista e taoista. Eu estava seguindo mais por ser confortável do que qualquer outra coisa. Mas a verdade é que seguir a Cristo não é confortável. É prazeroso, bom e satisfatório (no sentido de realmente satisfazer), mas não é confortável. De quantas coisas temos que abrir mão para seguir a Cristo? De quantas pessoas? Quantas vezes temos que abrir mão dos nossos orgulhos? A verdade é que ultimamente eu notei que nada que não tem como fonte Cristo vale a pena. Não são verdadeiramente prazerosos. Ou são, mas é um prazer pesado e passageiro. Traz tantas emoções negativas quanto positivas. Apenas Cristo traz um prazer eterno e leve. Apenas Seu amor nos preenche e nos ajuda e encontrar nosso chamado como seres humanos. Seres criados por Deus para adorá-lo. Seres direcionados à Igreja diretamente por Cristo, Deus encarnado. É impressionante. A verdade é que a diferença maior entre o eu do passado e o eu de hoje é que eu não só voltei ao cristianismo, como voltei à Igreja. Ou, na verdade, conheci a Igreja. A verdade Igreja: una, santa, apostólica e católica. Difícil descrever a felicidade que senti ao ir à missa a primeira vez. Me senti como quem se reunia a sua família após passar tanto tempo afastado. Difícil descrever também a dor de não poder participar da eucaristia. É como quando nas férias, quando éramos crianças, minha mãe me deixava de castigo, mas meu primo e meu irmão não estavam, então eu só ficava vendo eles brincarem. É como isso. Eu me sinto separado da minha família. E por isso, eu comecei a Crisma. Se Deus quiser, ano que vem estarei comungando com minha família na Santa casa do Senhor. A verdade a que esse texto inteiro busca apontar é que você não consegue ser verdadeiramente cristão e viver afastado da Igreja. Porque a Igreja foi instituída por Cristo para nós. É o corpo de Cristo e a esposa de Cristo. É também nossa mãe. Se ela não fosse necessária, Cristo não a teria instituído para começo de conversa. Escuto muito o argumento de que o Senhor mandou Seu Espírito Santo para nos guiar, então não precisamos ir à Igreja. Mas escute bem, amigo, o chamado do Espírito Santo. Para onde ele vai te levar, se não para a Igreja? A Igreja é o caminho reto que leva a Cristo. É a guardadora e protetora da verdade e da justiça. Sem ela, estaríamos perdidos. Creio na Igreja por causa da autoridade dada a ela por Cristo. Mas também creio em Cristo por intermédio da sua Santa Igreja.
“Eu não creria no Evangelho, se a isso não me levasse à autoridade da Igreja católica.” (Santo Agostinho)
“Eu não preciso de uma Igreja que me diga que estou errado onde já sei que estou errado, mas, sim, de uma que me diga que estou errado quando penso que estou certo.” (Gilbert K. Chesterton)
Concluo ressaltando que a Igreja como instituição não é e nem pode ser separada do evangelho, pois o evangelho aponta à Igreja e a Igreja aponta ao evangelho, e ambos, juntos, apontam, verdadeiramente, à Cristo.
0 notes
sierfa-blog · 1 year
Text
Bondade Humana
O texto anterior me lembrou de outra pergunta hipotética que eu me fiz. “Você acha que algum homem bom, que viveu sua vida sendo bom, e nunca pecou, mas não confessou Jesus Cristo como seu Senhor, vai para o céu?” A verdade é que eu acho essa pergunta absurda para começo de conversa, pois em verdade eu lhe digo que nenhum humano consegue ser ou desejar ser bom sem a presença do Senhor Jesus Cristo em sua vida. Todo resquício de bondade que temos vem de Deus, e toda maldade nos leva para longe de Deus. Então, não, eu não acredito que tal homem iria para o céu, pois 1. esse homem é impossível de existir para começo de conversa, e 2. negar a Cristo é, por si só, a maior maldade que um homem pode fazer, especialmente contra si mesmo, então simplesmente não existe alguém bom sem Cristo. Esse é um pensamento que me veio antes da (Bondade Divina), mas penso agora ao lê-lo que ele não poderia chegar em qualquer outro lugar se não naquele outro texto. Se um homem é bom, ele chega a Deus (e por consequência a Cristo, por os três são um), pois Deus é a bondade absoluta e o destino e a fonte de toda virtude.
0 notes
sierfa-blog · 1 year
Text
Vícios (Libertação)
Hoje eu pensei numa pergunta hipotética a mim mesmo. Às vezes eu gosto de imaginar pessoas me fazendo perguntas e tento resolvê-las. Isso me ensina muito sobre mim mesmo e me ajuda a solidificar meu conhecimento. Bem, a pergunta hoje que me foi feita foi: “Você acha que consegue se libertar dos seus vícios sem Deus?”, e a resposta me veio de imediato, como iluminação do Espírito Santo do Senhor, “em verdade eu lhe digo que não consigo nem ao menos desejar me livrar dos meus vícios sem Deus”.
0 notes
sierfa-blog · 1 year
Text
Bondade Divina
Hoje me encontrei novamente num questionamento que vira e mexe eu caio sobre se Deus é realmente bom. Nem falo isso na ótica de “se Deus é bom, por que há maldade no mundo?”, pois o próprio Jesus responde isso. Mas simplesmente na ótica de alguém que tem dificuldade de crer. Especialmente em pessoas. E se Deus (e por consequente, Cristo) não for aquilo que a Bíblia retrata? Eu vivia me perguntando isso. “E se eu estiver sendo enganado e só estiver abrindo mão de fazer coisas que eu quero fazer?”. Hoje, entretanto, finalmente me veio a resposta. Eu acredito, sim, firmemente, que Deus é bom. Por quê? Porque Ele só pode ser. Toda vez que eu erro e vivo em pecado, eu me vejo envergonhado perante Deus, e já começo a querer me afastar dEle. Sempre que eu vivo bem e minimizo meus pecados, eu me vejo desejando e ansiando a ir à Igreja, a Santa casa do Senhor. Por consequente, Deus só pode ser bom. Porque quando sou mau, eu quero fugir dele, mas quando sou bom, eu quero ir para seu abraço. Como pode o sumário e o destino de toda bondade e toda virtude não ser algo além do bem absoluto? Louvado seja o nome do Senhor.
0 notes
sierfa-blog · 3 years
Text
29 de novembro de 2021
Mais um dia afastado da filosofia e entregue aos vícios de ler mangá e jogar lol. Fico triste, pois entendo que essas coisas podem ser feitas ao fim do dia. Honestamente, em parte isso é culpa da minha falta de programação. Sempre programei para ler um pouco de filosofia antes de dormir, mas ultimamente tenho jogado até o último momento antes de dormir, por isso não ando lendo. Tenho que voltar a retirar-me para ler mais cedo, ou simplesmente ler durante o dia.
Dito isso, o treino rendeu hoje, graças a Deus. Sinto que masterizei um pouco mais o movimento do Power Snatch, notei que estou um pouco melhor do que esperava e isso me deixou feliz. Também consegui mandar 5x5 com 245lbs no agachamento barra alta. Em valores absolutos não é tanto, mas é bastante pra mim, especialmente por ser barra alta. Fico feliz com isso também, pois significa que estou de volta no caminho de ficar mais forte.
Noto agora que não gosto muito de escovar os dentes logo antes de dormir. Tenho que voltar a escovar os dentes pelo menos uma hora antes. Isso porque o contato com a água corrente da pia acaba me despertando um pouco. Enfim, hoje já é tarde pra resolver isso, escovarei agora mesmo. Porém, a partir de amanhã eu tentarei escovar mais cedo. Assim como tentarei com a filosofia, certo? Então creio que posso associar esses dois hábitos.
Já tenho um planejamento do que fazer então. Que bom.
Pretendo caminhar em algum horário durante o dia amanhã, mas na estação de chuva é meio complicado achar um horário. Se meu irmão ou minha mãe tiver marcado algum horário na academia, será nele que irei. Se não, tentarei a sorte indo ao parque. Se eu voltar molhado, bem, faz parte.
Noto ainda que meu vocabulário anda mais chulo do que eu gostaria e zoar das pessoas realmente é um hábito meu. Ambos são coisas que eu quero eliminar. Não vejo pra que espalhar ódio. Outrora eu achava engraçado. Sempre levei como piada, então até hoje particularmente não me incomodo. O problema é que, piada ou não, você se acostuma a falar esse tipo de coisa e ela acaba saindo em situações que não deveria sair. Também acabo esperando de pessoas fora do meu círculo coisas que não deveria esperar.
Enfim, tudo isso são pontos de melhoria. Fico feliz de ter achado tantos, mostra que este diário está cumprindo sua missão. Em busca de virar o super homem.
0 notes
sierfa-blog · 3 years
Text
25 de novembro de 2021
Novamente, provavelmente manterei a entrada curta pois está bem próximo de minha hora de dormir.
Hoje o dia começou num horário normal, consegui tomar café da manhã e almoçar na hora certa. Após o almoço deu uma caminhada com minha mãe e seu cachorro e passamos na lojas americanas. Após isso, fiz pouco no dia, além de jogar, ler mangá e ver vídeos.
Na hora do jantar, fui à casa de um amigo meu. Pedimos duas pizzas e fizemos alguns pães de queijo. Falamos bastante besteira e fizemos bastante piadas. Imagino se falei besteira demais. Sempre que falo essas merdas eu me pergunto no final do dia se exagerei. É algo que quero melhorar em mim mesmo, parar de falar tanta porcaria.
Enfim, foi bom rever meus amigos. Assistimos Piratas do Caribe 3, e o filme é bom apesar de muito longo.
O dia também carregou uma notícia ruim: soubemos que teve complicações na conta da empresa do meu pai. Amanhã iremos ao banco, e se Deus quiser, será tudo resolvido. Falaremos com a gerente pra ver se tem algo a fazer.
Sobre comida, acredito que exagerei um pouco nas calorias, mas não comi tanta porcaria então tá tudo bem. Foi bastante caloria útil, produtiva pra construir músculo. Mas, ainda assim, exagerar não é algo bom, pois me coloca ainda mais longe do físico que quero ter.
0 notes
sierfa-blog · 3 years
Text
24 de novembro de 2021
Estou cansado, portanto hoje o texto provavelmente será mais curto, mas veremos durante a escrita.
Hoje tive um dia bom em termo de atividade física. Consegui fazer 40 minutos de cárdio pela manhã e fui à academia às 18 horas. Foi algo que não consegui balancear direito essa semana, mas hoje consegui.
Fiquei, entretanto, deixando a desejar no quesito leitura de livro. Continuei lendo apenas mangá. Algo que não considero ruim, mangás realmente me proporcionam bastante entretenimento e deixam meu dia mais agradável. Mas eu sei que tenho tempo livre e interesse em incluir umas leituras mais úteis e produtivas ali ao final do dia. Nem precisa ser muito, só um pouco. Por isso, acho paia eu não ter conseguido. Entretanto, amanhã é um novo dia. Esforçarei-me para conseguir realizar a leitura amanhã.
Tirando isso, nada demais no dia.
Algo de diferente que ocorreu foi ao tomar um solzinho ao meio dia. Algo bom de se fazer, né? Vitamina D e tals.
Mas tirando isso nada demais. A maior parte do meu dia foi ocupada lendo mangá ou jogando lol.
Dito isso, não foi um dia ruim. Consegui ser produtivo fisicamente e consegui me entreter bastante. Só deixei a desejar no campo intelectual, mas aos poucos vamos corrigindo isso.
No geral, me alimentei bem, especialmente de manhã que comi bastante fruta. Entretanto, dei uma vacilada à tarde e comi um recheadinho bauducco. Não é o fim do mundo, mas eu prefiro deixar esse tipo de coisa pro fim de semana. Enfim, não acho que eu tenha extrapolado meu limite de calorias, só falo como algo pra ficar atento. Não quero ser alguém que limite demais a sua dieta e fica infeliz, mas tenho metas corporais e físicas que são difíceis de atingir dando essas vaciladas durante a semana.
0 notes
sierfa-blog · 3 years
Text
23 de novembro de 2021
Hoje o dia começou diferente do que andava ocorrendo. Acordei cedo, logo, tomei café da manhã. Consumi uma banana, algumas uvas e dois ovos. Foi um café da manhã bom. Matou minha fome por um período considerável de tempo, e foi bem saudável.
Logo após o café da manhã, arrumei-me para ir à entrevista de estágio. Meu pai recomendou-me ir de Uber e voltar de metrô, para evitar atraso por não saber exatamente onde era. Acatei a sugestão dele, e acredito que fiz bem. Agradeço ao meu pai por essa experiência positiva.
A entrevista em si não foi muito complexa. O entrevistador fez algumas perguntas básicas, como o que eu conhecia da empresa e por que escolhi cursar meu curso. Respondi ao melhor de minhas capacidades, dando ênfase a experiência prévia que tenho com Excel, o que acredito que chamou a atenção dele um pouco. Não tenho certeza se foi o suficiente para me destacar do outro candidato, no entanto, pois tínhamos bagagens bem semelhantes.
Enfim, o futuro a Deus pertence. Se for da vontade do Senhor que eu tenha esse emprego, assim será.
Após chegar em casa, logo almocei. Lembrei-me que tinha marcado academia às 15 horas e fui caminhar. Bela decisão. Fazer cárdio com frequência realmente traz uma bela melhoria de qualidade de vida.
Infelizmente, faltei a academia novamente, pois estava cansado do cárdio. Tenho que lembrar-me de fazer cárdio pela manhã para não atrapalhar a academia. Ou então, dá pra deixar o cárdio para depois da academia, pois a acad não atrapalha o cardio, mas o oposto não se mantém.
Depois de tudo isso, continuei a leitura do mangá de romance que tenho lido recentemente, até chegar no capítulo mais recente. Confesso que a leitura tem me agradado, e me faz ansiar por um romance para mim mesmo. Isso também, Deus proverá, se for de acordo com Sua vontade.
A solidão anda batendo forte nesses últimos tempos, e mais que nunca tenho ansiado por uma esposa. Entretanto, meus relacionamentos mais recentes me fazem questionar se estou maduro o suficiente para isso. Mas também é fato que, quando paramos pra olhar os adultos a nossa volta, notamos que ninguém realmente é tão maduro quanto gostaria de ser. Continuamos sendo eternas crianças, apenas escondemos, ou deixamos para exibir esse lado em assuntos específicos com pessoas específicas. Nosso lado criança (vulnerável) é escondido, mas ele ainda está lá.
Nenhum humano tem certeza de suas decisões. Sempre há dúvida. Por isso, eu acredito que esperar maturidade para tomar esse tipo de decisão é ridículo. Se você for esperar estar suficientemente maduro, esse dia não chegará.
Ter experiências com relacionamentos prévios ajuda a ter um relacionamento mais saudável, mas se as duas pessoas tiverem mente aberta, dá para desenvolver essa própria experiência entre eles dois mesmo. É necessário conversa e entender a necessidade dos outros. Entender que carinho é importante. Entender que manter a atração é importante. Amor e respeito são importantíssimos, mas as pessoas que amamos e respeitamos são ou nossos amigos ou nossos pais, não nossas esposas. Além de amor e respeito, atração física é necessário. Acredito que esse é um ponto bem ignorado pelas pessoas hoje em dia. Parece que todos têm vergonha de admitir que possuem um lado meio animalesco, meio superficial. Sim, aparências são importantes. Fenótipo é importante. Se fenótipo não fosse importante, veríamos o código genético das pessoas, não suas peles. Etnias diferentes surgiram porque nossos ancestrais tinham gostos (aka fetiches) diferentes. Afinal, boa parte das adaptações de diferentes etnias não tem realmente vantagem alguma, além de trazer uma aparência diferente.
Realmente acabei me delongando falando sobre o assunto, pois é algo sobre o que realmente pondero muito.
0 notes
sierfa-blog · 3 years
Text
22 de novembro de 2021
Hoje quase esqueci-me de escrever neste diário, mas acabei lembrando-me enquanto deitava na minha cama. Fico feliz por isto, pois mostra que escrever sobre meu dia está se tornando parte real da minha vida. Acredito que isso possa ter benefícios tanto no presente, pra eu me entender melhor, quanto no futuro, pra eu melhor lembrar do meu passado.
Enfim, hoje, novamente, acordei meio tarde às 10 e pouca ou 11, já não me lembro direito. Se não me engano comi apenas algumas uvas enquanto espera o almoço sair. Uns 40 minutos após almoçar, dei uma andada de esteira junto a minha mãe. Isso me deixa feliz, pois estava tentando me lembrar de caminhar. Fazer cárdio é importante pra saúde, afinal, e meu coração parece cobrar isso de mim cada vez mais a cada dia que se passa.
Tirando isso, o dia não teve muitos eventos, mal consigo me lembrar do que houve.
Ah, lembrei por que. Hoje conheci um mangá bom chamado Tsuiraku JK to Haijin Kyoushi. Foi uma leitura divertida até o capítulo que eu li. Passei o dia fazendo isso, então o dia de fato não teve muito evento.
Lembro-me de ter me sentido desconfortável em algum momento durante o dia, e pensei "talvez seja bom falar sobre isso no diário", mas agora já esqueci então provavelmente não era tão importante.
Contei aos meus pais que tenho uma entrevista de estágio marcada para amanhã, e a reação deles, honestamente, me irritou. Minha mãe por ser fofoqueira. O meu pai por parecer ser uma força contrária. Talvez por isso que eu tinha sentido que não deveria contar para eles. Mas contar para meus pais me fez lembrar que eu não me lembrei de imprimir meu currículo, então teve isso de útil.
Enfim, se for da vontade do Senhor que eu conquiste essa vaga de estágio, que assim seja. Se não for, não tenho nada a perder. Irei à entrevista em paz e com calma. Meu pai sugeriu arrumar-me com roupas relativamente formais, mas confesso que o pensamento não me agrada. Acho que vou só com uma camisa polo e uma calça jeans mesmo. Essas vestimentas já são, em verdade, consideradas formais, se comparadas ao que visto normalmente. Não vejo por que ir além disso, pois o dia está extremamente quente. Qualquer lugar que exigisse um código de vestimenta de roupa formal em meio a esse verão quente, não seria um lugar em que eu gostaria de trabalhar, de qualquer forma.
0 notes
sierfa-blog · 3 years
Text
21 de novembro de 2021
Hoje foi um Domingo, logo acordei um pouco mais tarde. Comecei o dia comendo algumas uvas para abrir o apetite, pois eu passo um pouco mal quando como comida pesada do almoço direto. Pediram-me que saísse de casa para comprar as carnes do almoço e a cerveja, então fui. Logo começou a chover, então tive de retornar e buscar o guarda-chuva. Outrora, eu ficaria puto em ter de fazer isso. Mas hoje eu estava em paz, então apenas o fiz. Fico feliz com isso. Não gosto de irritar-me com esses pequenos detalhes do dia a dia.
Comi bastante, como é de praxe no Domingo, e, tirando isso, o dia não foi muito cheio. Novamente, apenas joguei e li mangás. Não me incomodo com isso, gosto desses dias tranquilos. Mas às vezes penso que talvez esteja desperdiçando meu tempo. Infelizmente, nem um livro de Filosofia li hoje, algo que considero o mínimo pro meu tempo valer a pena. Faz pensar.
Quis caminhar com meu cachorro, mas a chuva estava forte. Esperei ela passar, o que se provou ineficaz, até porque estava se tornando cada vez mais incômodo ouvir meu cachorro latir (implorar) para caminhar. Então saímos na chuva mesmo. Ele, aparentemente, não gostou muito, pois cancelou a caminhada antes da metade do percurso. Não vi problema nisso, mas considerei que andar apenas isso não gastaria energia o suficiente dele, então subimos também alguns andares de escada. Incrivelmente, ele aguentou andar 07 andares, apesar de seu pequeno tamanho. Os outros 04 eu subi com ele no braço.
O resto do dia passei em chamada de voz com alguns amigos. E agora, ao escrever este diário, preparo-me para dormir enquanto penso sobre meu dia. Não estou satisfeito com o que fiz nele, mas também confesso não estar exatamente insatisfeito. Amanhã, procuro acordar mais cedo para dar uma caminhada e engatar meu dia no caminho certo.
Hoje minha alimentação também não foi das melhores, ou melhor, no final de semana inteiro. Mas amanhã busco a eliminar essas porcarias açucaradas do meu menu novamente, como é de praxe que eu faça. Isso porque busco um corpo que comer essas porcarias não me permite alcançar. Então, amanhã volto pro cárdio e pro estudo da Filosofia. Se Deus quiser, também conseguirei finalmente animar-me de voltar a aprender a tocar piano. É um desejo que tenho em meu coração há algum tempo, mas aparentemente não desejo o suficiente, pois nunca segui em frente, apesar de depender apenas de mim.
Isso é algo bom de se botar na cabeça, afinal.
 Depende apenas de mim, estou esperando o quê?
Aliás, um adendo aqui. Lembrei de falar sobre isto. Hoje, desde a metade do dia, passei o dia com a impressão de que algo de errado havia acontecido. Apenas isso. Uma impressão estranha. De que fiz algo de errado e não tem volta. Não sei explicar por que, mas até neste momento antes de dormir me sinto aqui. Acho isso bem triste, é uma sensação de mal estar inexplicável. Espero que passe. Espero que não tenha feito nada de errado que provocará circunstâncias negativas em minha vida.
Que o Senhor me proteja. Amém.
0 notes