Tumgik
sis-mingming-blog · 6 years
Text
minseok ♡
                  a melodia tão conhecida era tocada com facilidade, quase no automático, assim como as palavras que saiam pelos seus lábios ou algumas das lágrimas que escorriam por seu rosto; talvez um local onde qualquer um poderia entrar não fosse a melhor escolha para que minseok deixasse que seus sentimentos saíssem em uma música porém ele não ligava. descontar sua raiva em outras pessoas era algo que ele estava evitando desde a conversa com taehyun, apenas para provar a si mesmo que poderia ser melhor, e a música era uma das melhores formas de deixar com que suas emoções fossem demonstradas e, além de tudo, era raro alguém aparecer no local no horário até porque as atividades do clube de jardinagem já haviam sido encerradas a horas atrás.
                    claro que ele deveria ter imaginado que a sorte não estaria ao seu favor, apesar de não ver ninguém ali por perto pode facilmente ouvir a voz de mais alguém cantarolando a música consigo e tudo que ele sentiu fora medo. não queria alguém vendo ele vulnerável daquele jeito, ainda mais porque pessoas poderiam tirar sarro dele ou até mesmo se aproveitar do momento. o dae rapidamente secou as lágrimas e se levantou, o violão ainda sendo tocado mesmo que sua voz não acompanhasse a outra, apenas não queria que a outra pessoa fugisse porém não demorou muito para ele encontrar a fonte. mingming, claro que tinha que ser ele. o chinês estava distraidamente cuidando de algumas das plantas do local e até mesmo ele seria obrigado a concordar que a cena era algo tão belo que doí-lhe o coração ter que atrapalhar a mesma porém não poderia lidar com o outro contando para todos sobre aquilo, sobre os sentimentos que acabara de expor em uma música e por isso parou no mesmo segundo de tocar o instrumentos em seus braços. ❝ ———— você não deveria estar aqui! o horário do clube de jardinagem acabou a muito tempo, li! ❞ 
     ♡ ⋮ ❛ Assim como não percebeu que estava cantarolando a letra que acompanhava a melodia tocada pelo mais velho, não percebeu quando a voz dele deixou de acompanhar a própria. Então, quando ela se fez presente de novo, em forma de repreensão e bem mais próximo de si, o chinês estremeceu visivelmente com o susto, os olhos escuros se desviando para cima para fitar Minseok por um momento, os lábios entreabertos. Logo voltou a fitar o chão, porém, se encolhendo de maneira discreta. ㅡ E-eu... Gosto de ficar um tempo a mais cuidando das plantinhas. Me faz sentir em casa. ㅡ Justificou-se, baixinho, mexendo nas próprias mãos de maneira desconcertada. Então, decidiu juntar de novo os utensílios que usava, para sair dali antes que aquilo virasse uma discussão. ㅡ Me... Desculpa por ter te ouvido, não era minha minha intenção fuxicar. Eu só... Achei que não teria ninguém aqui agora, ainda mais alguém que não é do clube... Mas... Não precisa se preocupar, eu já tô saindo. ㅡ Concluiu, enquanto se levantava, fazendo uma reverência respeitosa ao mais velho, mas ainda sem coragem de levantar os olhos para ele novamente. Quando o fez, porém, para não parecer mal educado, acabou reparando outra coisa - a vermelhidão nos olhos alheios e os rastros discretos das lágrimas que não tinham sido secadas devidamente. ㅡ Você... Estava chorando, hyungnim? ㅡ A pergunta escapou de si sem sua permissão; tinha receio de como o moreno iria reagir à ela, mas não podia evitar sua própria mania de ser cuidadoso com qualquer um. ㅡ Tá tudo bem? Você está triste? Alguém te machucou? ㅡ Adicionou, tirando as luvas de jardinagem para pegar um lencinho bordado em um dos bolsos, dando um passinho para mais perto de Minseok e se precipitando para secar o rosto do rapaz, até se dar conta do que estava fazendo e retrair a própria mão. ㅡ Oh... Desculpe. ㅡ Corrigiu-se, oferecendo-o o lenço dessa fez, o rosto levemente ruborizado diante da própria falta de noção, ainda mais justo com o Dae.
ˢᵒᶠᵗ ˢᵒᶰᵍˢ˒ ʰᵃʳˢʰ ʷᵒʳᵈˢ
2 notes · View notes
sis-mingming-blog · 6 years
Text
heejun ♡
                      @sis-mingming ⦚ O que de início foi motivo pra seu desgosto agora recebia total atenção, já que os dias passavam e via o colega de quarto totalmente preso a uma rotina entediante que nada tinha a ver com a vida que o próprio levava. Não precisavam ser parecidos pois acreditava que mesmo desejando e se esforçando tal objetivo jamais seria alcançado, mas a falta de experiência vindo do mais novo parecia capaz de deprimi-lo caso dividissem o ambiente por mais tempo, até por que, estava curioso sobre ele e o ar infantil exalado. Deixou o chuveiro com a toalha enrolada rente ao quadril, engajado na tarefa de escovar os dentes enquanto encarava o outro deitado, pedindo por um ato de misericórdia. — Ei, Mimi. — Chamou, a voz bagunçada pela quantidade de espuma feita dentro da boca. — Você não vai fazer nada? É sábado, eu sempre saio e quando volto você está do mesmo jeito, não conhece ninguém para te levar aos lugares? — Quando a pasta transbordou e caiu no peitoral o veterano correu em direção ao banheiro, livrando-se da higiene dos dentes e por fim apoiando-se no batente. — Eu poderia te levar, quem sabe apresentar  umas meninas.. Vamos? Vai ser bom sair um pouco, esse quarto nem é tão bom para ficar enfurnado assim.
Tumblr media
     ♡ ⋮ ❛ Conhecendo a fama de Heejun, é claro que Mingming ficara muito apreensivo ao descobrir que iria dividir o quarto com ele. Não se falavam muito antes disso por serem tão opostos quanto era possível duas pessoas serem, mas agora que a convivência era obrigatória, acabou descobrindo que ele era um cara bastante legal apesar de falar e fazer umas coisas esquisitas de vez em quando - tinha certeza que sua mãe o deixaria de castigo se fizesse igual. Só que já aprendera a ignorar essas coisas e fingir que nem tinha presenciado nada. No momento, estava apenas jogado de bruços em sua cama, lendo um mangá e balançando os pézinhos no ar, quando o mais velho lhe chamou. ㅡ Oi, hyung! ㅡ Virou o rosto para ele quase de imediato, mas logo o sorriso de sempre foi substituído por um franzir de testa com os dizeres do rapaz. ㅡ Bem, eu saí pra tomar sorvete com meus amigos, não conta? É que você sai de noite, e mamãe diz que eu ainda sou novo demais pra isso. ㅡ Explicou-se, encolhendo os ombros. Não se incomodava com aquele fato - também gostava de só ficar a toa no quarto lendo ou assistindo alguma coisa. Mas, é claro, sendo a criatura boba que era, foi só Heejun mencionar que podia levá-lo que já estava se animando com a ideia. ㅡ Pode mesmo? Eu quero!! Onde nós vamos? ㅡ Fechando o mangá, deixou-o de lado para se sentar sobre a cama, um sorriso largo voltando a iluminar o rosto do chinês. ㅡ Meninas? Eu já conheço um monte, hyung!! Mas acho que é sempre legal fazer novas amizades, né? 
Tumblr media
1 note · View note
sis-mingming-blog · 6 years
Text
de onde vem os bebês
@sis-minjun & @sis-hyuk
     ♡ ⋮ ❛ Eram tempos de crise, não há como negar. Mingming estava preocupadíssimo, podia jurar que tinha perdido muitos fios de cabelo enquanto pensava no acontecimento do dia anterior que tinha lhe rendido uma noite mal dormida e infinitas dúvidas acerca da vida, o universo e tudo mais. A situação era extrema e pedia medidas drásticas: foi por isso que convocou os dois melhores amigos para uma reunião em seu quarto, aproveitando que Heejun tinha saído e teriam privacidade. Recebeu-os com uma expressão de seriedade muito incomum para o garoto, cumprimentando-os apenas com um aceno de cabeça antes de se sentar no chão, próximo aos outros. ㅡ Eu estou abalado demais para enrolações, então vamos direto ao ponto, porque vocês já sabem que é grave. ㅡ Explicou, as mãozinhas unidas diante dos próprios lábios. ㅡ Ontem eu estava ajudando uma garota do clube de jardinagem e a gente tropeçou aí ela caiu em cima de mim e o meu pipi ficou duro. ㅡ Contou, profundamente alarmado com o acontecido. ㅡ Ficou assim um tempão e eu fiquei com vergonha de contar pra mamãe, mas eu acho que eu preciso de um médico. Isso não deve ser normal, né? E se acontecer de novo e não passar mais? Aí eu nunca mais vou fazer xixi? Isso mata, não mata? Pessoas não podem ficar sem fazer xixi, podem? Eu tô doente? Eu vou morrer?
Tumblr media
2 notes · View notes
sis-mingming-blog · 6 years
Text
look at this and smile for me, and please press it (on the bottom, that cute and red ♡)~
Tumblr media
(starter call, up to 5!)
5 notes · View notes
sis-mingming-blog · 6 years
Text
ˢᵒᶠᵗ ˢᵒᶰᵍˢ˒ ʰᵃʳˢʰ ʷᵒʳᵈˢ
@sis-minseok
     ♡ ⋮ ❛ As atividades do clube de jardinagem já tinham encerrado há horas, mas ainda assim Mingming perambulava pelos jardins da escola, carregando um baldinho com os utensílios necessários para cuidar das várias plantas negligenciadas por ali. Sentia muita falta de estar em contato frequente com a natureza, então não era raro ele se estender por ali; o raro mesmo era ter companhia. Bem... Quase. Na verdade, foi meio inconsciente que ele se aproximasse da música suave que vinha de um lado mais isolado da área externa do colégio, disposto a puxar uma conversa até com quem quer que estivesse cantando tão bem. Mas assim que avistou Minseok sentado sob uma árvore com o violão no colo, mordiscou o próprio lábio inferior, suspendendo a ideia de chegar mais perto e deliberadamente se escondendo atrás de um arbusto. Não entendia bem o motivo, só sabia que o mais velho não gostava dele. Sempre ficava chateado ao pensar no assunto e era pior ainda a cada vez que Minseok implicava consigo pelos corredores da escola, então tinha aprendido a evitá-los ao máximo. Só que... A música era tão suave e gostosinha de ouvir que não resistiu a ficar ali por perto, cuidando das flores ao redor enquanto tentava se manter em silêncio para não ser descoberto. Porém, é claro que, sendo distraído como era, uns bons dez minutos depois e já estava cantarolando a música que Minseok tocava muito tranquilamente, sentado sobre a grama, as mãos ocupadas com as plantinhas diante de si.
2 notes · View notes
sis-mingming-blog · 6 years
Photo
Tumblr media
Já esbarrou com Li Mingming pelos corredores? Ele é veterano do segundo ano. Tem 16 anos, é membro dos clubes de Jardinagem e Gastronomia e faz parte da equipe de Natação. 
—CURIOSIDADES
Pense em uma pessoa tão ingênua e lerda que chega ao ponto de ser quase burra. Pensou? Mingming é bem pior, e o fato de se distrair até com uma mosca que passa voando diante de seus olhos não ajuda. Por essas e outras, seu desempenho acadêmico não é dos melhores, e o social também não. A maioria dos colegas só não tem paciência pra lidar com ele.
Apesar de não ser lá muito bom nos estudos - com exceção de matérias de humanas, nas quais é ótimo - tem uma coisa que o impede de tirar notas baixas: o fato de contar com a ajuda dos melhores amigos para fazer as tarefas e trabalhos das outras disciplinas (e, de vez em quando, trocar umas colas). É só por isso que seu boletim é melhor que o da maioria.
Existe uma certa timidez em Mingming, sim, mas esta só se manifesta em situações muito específicas. Normalmente, ele é até bem desinibido e não tem a mínima noção de que certos assuntos não são lá muito adequados para serem discutidos sem tabus, porque os encara de forma tão inocente que é engraçado que isso lhe dê uma imagem completamente contrária a como ele é.
Não tente lhe mandar indiretas ou mensagens nas entrelinhas, porque ele é tapado demais pra perceber essas coisas. Por vezes, nem mesmo ser direto é suficiente: alguns assuntos precisam ser explicados nos mínimos detalhes pra entrarem na cabeça do garoto. O famoso “mostre, não conte”? Nah. A não ser que esse “mostrar” envolva uma ilustração numa pedra que vai ser atirada na testa de Mimi.
Mora em Seoul apenas com a mãe, Lili, a professora de matemática da Seoul International School. Tem uma relação maravilhosa com ela, apesar de ser ridiculamente ruim na matéria que a mulher leciona. Poderia até pedir cola para Minjun - seu melhor amigo desde que se conhece por gente - para passar com louvores, mas não o faz por respeito à ela.
Continuar lendo
3 notes · View notes
sis-mingming-blog · 6 years
Text
junhong ♡
Recebeu um também? É, parece que fomos ludibriados achando que eramos únicos para uma pessoa. Acontece… Direto comigo.
Tumblr media
     ♡ ⋮ ❛ Acontece direto com você? Sério? E você não fica com vontade de agredir alguém? Uau, me explica como você faz pra lidar com isso? Eu sempre fico chateadinho e com vontade de cutucar as pessoas com um graveto.
Tumblr media
31 notes · View notes
sis-mingming-blog · 6 years
Text
taehyun ♡
Sorriu com a animação do mais novo. Se fosse honesto: tinha vontade de apertar-lhe as bochechas até que reclamasse. — Fiz mais algumas nas férias — respondeu à primeira das várias perguntas de Mingming, aproveitando para desabotoar a camisa enquanto ele falava, botão por botão até que chegasse na barra. — É grande e colorida, sim. Veja por si só — e olhando para todos os lados a fim de confirmar que estavam sozinhos no campo, Taehyun removeu a peça por completo, deixando os desenhos coloridos nas costas e o abdômen expostos ao sol. Não costumava mostrar suas tatuagens à qualquer pessoa, afinal, a Coreia do Sul conseguia ser um país chato em relação às pinturas de seu corpo, então todo cuidado era pouco. — Eu fiz minha primeira tatuagem quando tinha bem menos do que a sua idade. Não sei o que está esperando, pimpolho. Sua mãe não deixa? Porque se esse for o caso, eu te dou uma permissão legal para fazer.
Tumblr media
     ♡ ⋮ ❛ Os lábios deixaram escapar um ‘ooh’ em compreensão ao saber que Taehyun tinha feito mais desenhos na pele durante as férias; ao menos não estava doido o suficiente (ainda) para ter se enganado sobre quantas tatuagens ele tinha. ㅡ Quantas mais você ainda quer fazer, hyung? Tipo, você quer cobrir um braço inteiro? Ou as costas? Ou nem pensa em parar? ㅡ Era de sua natureza curiosa e tagarela encher as pessoas de perguntas, mas não conseguia se conter; menos ainda com pessoas com quem já tinha certa intimidade e conforto com. Se fosse um desconhecido, Mingming tentaria segurar a língua ao menos um pouquinho. ㅡ Ahh! É tão bonita! ㅡ Admirou-se, o sorriso crescendo mais no rosto depois de se mover sobre a grama para ficar atrás do mais velho, chegando a levar uma das mãos para contornar os traços do desenho com a pontinha dos dedos. ㅡ Pimpolho? ㅡ Riu breve do apelido novo, mas tinha gostado dele. ㅡ Acho que nem eu sei... Quer dizer, eu nunca perguntei pra mamãe se eu posso, talvez ela fosse me falar pra esperar eu ser maior de idade? Fora que eu não sei o que fazer... E eu tenho medinho de agulha. ㅡ Confessou, a voz abaixando mais e mais conforme o lábio inferior se projetava num bico. ㅡ O que você acha que eu deveria tatuar pra parecer um cara legal igual você?
Tumblr media
clouds & tattoos
3 notes · View notes
sis-mingming-blog · 6 years
Text
erin ♡
↳ @sis-mingming liked for a starter.
⟣───── ❝ Um largo sorriso tomava conta do rosto de Eunbyul conforme ela arrumava os ingredientes sobre a bancada da sala do clube de gastronomia, checando sua lista cuidadosamente para ter certeza de que não havia esquecido nada. Dizer que a garota estava animada, ou até mesmo feliz, naquele dia com certeza deixaria todos que a conhecessem pelo menos assustados. Lee Erin era conhecida por guardar suas energias apenas para as peças do clube de teatro, então vê-la na sala de outro grupo era extremamente raro. Depois de ter certeza de que tinha tudo que era necessário para preparar os Macarons, Eunbyul virou-se para o garoto pegando o avental que estava sobre o balcão. ─ Está pronto para aprender a preparar o melhor doce de todos, Mimi? ─ perguntou, terminando de amarrar o avental e colocando as mãos na cintura. ─ Seus colegas vão ficar encantados com essa receita, e aposto que eles nunca irão conseguir fazer algo tão gostoso quanto esses Macarons au chocolat. ─ o sorriso no rosto da garota ficou ainda maior ao pegar uma vasilha onde pudesse misturar os ingredientes.  ❞
     ♡ ⋮ ❛ Não que fosse difícil ver Mingming animado por aí - até porque o garoto parecia viver com um fio 220V ligado na tomada o tempo todo - mas ele conseguia ser ainda pior quando se tratava de cozinhar. Não era a toa que tinha se enfiado no clube de gastronomia: ter crescido ajudando a avó a fazer o almoço e a janta todos os dias despertara nele uma paixão por tudo aquilo, o que era muito visível já que ele praticamente saltitava pela sala enquanto pegava os utensílios que ele e Erin iriam precisar para a receita. Adorava a companhia da garota e as histórias que ela lhe contava sobre o tempo que morara fora, e se outras pessoas estranhariam o sorriso dela por motivos desconhecidos, ele nem fazia ideia. ㅡ Estou quase, calma! ㅡ Riu divertidamente enquanto alcançava o próprio avental, colocando-o e amarrando-o com rapidez pela prática que tinha. ㅡ Agora sim!! E eu não duvido, Erin-ssi!~ Você vai me ensinar a fazer petit gateaus um dia também, né? Nunca acerto quando tento... ㅡ Comentou, um breve bico se formando nos lábios pelo descontentamento causado por aquele fato. Poucas coisas lhe chateavam tanto quanto tentar fazer algo e não conseguir. Mas logo distraiu-se do pensamento, alcançando um caderninho onde anotara previamente a receita que iriam fazer juntos. ㅡ Mas de volta aos... Macarons au chocolat? Tá certo? ㅡ Seu sotaque parecia distorcer as palavras em coisas completamente diferentes do que Erin tinha dito. ㅡ Por onde começamos?
1 note · View note
sis-mingming-blog · 6 years
Text
junhong ♡
Olha só o que eu ganhei! Um buquê de flores. Tinha uma senhora vendendo em frente a escola e ela me deu porque me achou uma gracinha. Acha que eu deveria dar algo em troca como agradecimento? 
Tumblr media
     ♡ ⋮ ❛ Ela deu um pra mim também! Eu não acredito nisso, achei que a minha fofidão era a única que ela gostava. Tô me sentindo traído.
Tumblr media
31 notes · View notes
sis-mingming-blog · 6 years
Text
jihyo ♡
“Você não deveria estar na sala de aula, mocinhx?”
Tumblr media
     ♡ ⋮ ❛ Seonsaengnim!! Eu estava mesmo procurando a senhora, sabia?
Tumblr media
Alguém já te disse que você está estupenda hoje??? Não só hoje, claro, você sempre está!! Mas hoje está mais. Fez alguma coisa de diferente? Tá usando algum creminho novo? Vovó sempre fazia umas misturas de coisas em casa pra passar na cara, eu tenho certeza que já vi até ela usando ovo em alguma, mas ela dizia que era bom pras rugas, então quem sou eu pra contestar, né?
4 notes · View notes
sis-mingming-blog · 6 years
Text
taehyun ♡
Sentado no campo de futebol, à companhia de ninguém além de Mingming e um pacote de chips, Taehyun conversava sobre a vida enquanto assistia às nuvens tomarem formas. Já tinha apontado um dragão e uma fuinha para a criança, agora esperava pela próxima que, ao que tudo indicava, seria uma mulher. O dia neutro parecia propício para relaxar um pouco com o mais novo: longe de problemas, longe de ter que estudar, longe de tudo e de todos. Apenas Taehyun conversando com o seu projeto de irmão mais novo: Mingming e dando péssimos conselhos para ele. — Eu tenho trinta e duas tatuagens — comentou quando o assunto focou nas tatuagens visto que, por conta da manga arregaçada, algumas delas se encontravam à mostra nos antebraços. — Fiz duas novas durante as férias. A minha predileta agora é a de um dragão, nas costas. Quer ver?
Tumblr media
@sis-mingming
     ♡ ⋮ ❛ Poucas pessoas tinham a paciência de aturar a mente criativa e um tanto infantil que Mingming tinha, mas felizmente Taehyun era uma dessas pessoas. Deitar na grama para ficar vendo as nuvens e procurando formatos nelas era algo que o garoto fazia desde quando era muito pequeno e ainda morava na fazenda, então sempre trazia uma nostalgia gostosa; e ali, folgadamente acomodado com a cabeça sobre uma das pernas do mais velho enquanto sorria e se empolgava a cada nova figura vista em meio as tagarelagens dos dois, era um bom lugar para aproveitar o sentimento. Que, é claro, foi deixado de lado de imediato para dar lugar à animação de ouvi-lo falando sobre as tatuagens que tinha pelo corpo. ㅡ Wah! Isso tudo? Mas não eram menos? ㅡ Questionou, já que não era a primeira vez que ouvia sobre o assunto e tinha certeza quase absoluta que não eram tantas da última vez. ㅡ Eu quero sim!! Ela é grande? E colorida? Aish, hyung, você é corajoso de fazer tantas dessas coisas. ㅡ Respondeu, se sentando ao lado de Taehyun com um sorriso empolgado e os olhos quase brilhando numa admiração óbvia. ㅡ Você acha que um dia eu consigo fazer uma tatuagem também?
Tumblr media
clouds & tattoos
3 notes · View notes
sis-mingming-blog · 6 years
Photo
Tumblr media
     ♡ ⋮ ❛ 𝒍𝒊 𝒎𝒊𝒏𝒈𝒎𝒊𝒏𝒈 ༉‧₊˚
if you start living for the smallest reasons, that's when you know you're really living. the smell of rain after a thunderstorm, the shades of pavements when it's autumn, the harvest season and the unspoken competition to pick the freshest tomatoes, the mediocre midnights and the color of sunsets, the smell of bakeshops early in the morning, the frosty breeze of the fast-approaching winter, the warmth of oven when baking christmas cookies, the thickness of paper when flipping through magazinepages, the smell of new books and new clothes and new things. when you start looking at things, really really looking, you'll start living. because then you'll understand how it is to really be a human in this world full of people. and that is what we consider magic.
     ♡ ⋮ ❛ 𝒃𝒊𝒐𝒈𝒓𝒂𝒑𝒉𝒚 ༉‧₊˚
Quando Lili conheceu Minwoo, durante uma viagem dele para a China à negócios, tinha certeza que estava conhecendo o amor de sua vida. A gravidez veio em pouco tempo, mas não foi surpresa para nenhum dos dois - apenas para os pais do homem, muito católicos, que fizeram certa pressão para que acontecesse um casamento antes que Lili desse a luz. A cerimônia foi feita em Shanghai, alguns meses antes de Mingming vir ao mundo, durante uma madrugada de chuva forte. Mas, apesar de ter nascido no mesmo país de sua mãe, novamente a pressão dos avós levou a família a se mudar para o interior da Coreia antes mesmo do garotinho ter um ano completo.
Mingming cresceu em uma pequena fazenda, onde morava com os pais e os avós. Desde muito pequeno era clara a conexão dele com a natureza e os animais, e considerando que sua infância foi basicamente subir em árvores do pomar para roubar as frutas da própria avó, correr atrás de galinhas no terreiro, brincar com os porcos no chiqueiro sempre que alguém se descuidava dele e ajudar o avô a tirar leite de vaca todo dia de manhãzinha, isso não é surpresa. Teve uma vida muito simples, sim - mas muito feliz, também. Nunca fez o tipo ambicioso demais e a tranquilidade do campo lhe parecia cada vez mais perfeita conforme os anos passavam e a adolescência vinha chegando.
Mas, além da natureza, outra coisa sempre foi muito presente em sua vida: a religião. Todos os domingos sem falta era colocado em suas roupas mais arrumadinhas para ir à missa com a família, e nunca achou ruim - na verdade, Mingming é uma criatura facilmente influenciável e dificilmente incomodada. A capelinha que frequentavam era tranquila, foi onde fez amizades importantes - que carrega até os dias atuais - e aprendeu muitas coisas. Também não era imprevisível que ele se comportasse como um verdadeiro rapazinho de igreja, e isso aliado à certa proteção dos pais e avós transformaram-no em alguém muito doce e gentil, mas tão ingênuo quanto.
Poderia literalmente passar o resto de seus anos nessa rotina simples que estaria muito feliz; e foi poucos dias depois de pensar sobre isso que vários acontecimentos começaram a mudar essa certeza. O falecimento do pai de seu melhor amigo, os questionamentos sobre a religião que seguia - e, principalmente, sobre a religião da própria mãe que, ao contrário do marido e dos avós, sempre fora budista - e, acima de tudo, a separação dos pais e a mudança para Seoul foram coisas que lhe trouxeram novas visões, novas opiniões, novas certezas e muito mais novas dúvidas. 
Um ano depois de ter mudado de rotina radicalmente - de rapaz do campo que morava num sítio e frequentava a escolinha próxima à um garoto da cidade que agora fazia parte do corpo estudantil da melhor escola da maior cidade da Coreia -, ainda não sabe dizer se já se acostumou com toda essa loucura. Talvez um pouquinho, lá no fundo; mas se acostumar faz com que as coisas deixem de ser novidade. E são justo as novidades que instigam sua curiosidade de seguir em frente e descobrir novos horizontes, mesmo que agora eles sejam permeados de pessoas loucas viciadas em smartphones e não de leitões e pintinhos inofensivos.
     ♡ ⋮ ❛ 𝒕𝒓𝒊𝒗𝒊𝒂 ༉‧₊˚
Pense em uma pessoa tão ingênua e lerda que chega ao ponto de ser quase burra. Pensou? Mingming é bem pior, e o fato de se distrair até com uma mosca que passa voando diante de seus olhos não ajuda. Por essas e outras, seu desempenho acadêmico não é dos melhores, e o social também não. A maioria dos colegas só não tem paciência pra lidar com ele.
Apesar de não ser lá muito bom nos estudos - com excessão de matérias de humanas, nas quais é ótimo - tem uma coisa que o impede de tirar notas baixas: o fato de contar com a ajuda dos melhores amigos para fazer as tarefas e trabalhos das outras disciplinas (e, de vez em quando, trocar umas colas). É só por isso que seu boletim é melhor que o da maioria.
Existe uma certa timidez em Mingming, sim, mas esta só se manifesta em situações muito específicas. Normalmente, ele é até bem desenibido e não tem a mínima noção de que certos assuntos não são lá muito adequados para serem discutidos sem tabus, porque os encara de forma tão inocente que é engraçado que isso lhe dê uma imagem completamente contrária a como ele é.
Não tente lhe mandar indiretas ou mensagens nas entrelinhas, porque ele é tapado demais pra perceber essas coisas. Por vezes, nem mesmo ser direto é suficiente: alguns assuntos precisam ser explicados nos mínimos detalhes pra entrarem na cabeça do garoto. O famoso "mostre, não conte"? Nah. A não ser que esse "mostrar" envolva uma ilustração numa pedra que vai ser atirada na testa de Mimi.
Mora em Seoul apenas com a mãe, Lili, a professora de matemática da Seoul International School. Tem uma relação maravilhosa com ela, apesar de ser ridiculamente ruim na matéria que a mulher leciona. Poderia até pedir cola para Minjun - seu melhor amigo desde que se conhece por gente - para passar com louvores, mas não o faz por respeito à ela.
8 notes · View notes
sis-mingming-blog · 6 years
Photo
Tumblr media
© SUN&MOON | do not edit.
115 notes · View notes