Tumgik
sunnyyuh · 3 years
Text
Oie gente, dei uma passadinha pra mostrar algumas diversidades no gyaru, uma mensagem e um apoio bem breve pra mostrar que todos podemos ser gals. Quero que não fiquem com vergonha, insegurança ou medo por acharem que existe um padrão no gyaru ou que vão te julgar. Acho que vocês entenderam oque eu disse né? Afinal todos somos lindos e não vamos se importar com opiniões alheias!!! (No final do post vou mostrar vídeos pra vocês terem mais inspirações e mais exemplos)
Gals negras~
Tumblr media Tumblr media
Gente tons diferentes de cor de pele na nossa comunidade é completamente comum. Vocês são lindos do jeito que são ♡(> ਊ <)♡
Plus Gals~
Tumblr media Tumblr media
Pessoas acima do peso também são comuns. Todos são lindos e merecem respeito. (っ˘з(˘⌣˘ )
Gals com oculos~
Tumblr media Tumblr media
Pra quem tem insegurança de usar óculos sejam bem vindos, vocês são tão fofos e lindos ꒰⑅ᵕ༚ᵕ꒱˖♡
Trans Gals~
Tumblr media Tumblr media
Perfeitas/e/o, bastante comum e também pessoas LGBTs são comuns e apoiamos muito (●♡∀♡)
É isso gente, só quis ajudar, se fiz algo de errado avisem. ෆ╹ .̮ ╹ෆ
Não posso colocar mais de um vídeo :/
6 notes · View notes
sunnyyuh · 3 years
Text
~Subestilos Gyaru~
Temos vários subestilos, tanto meninas podem usar quanto meninos. Irei mostrar eles pra vocês se inspirarem e conhecer mais ^^
Kogyaru/Kogal~
Tumblr media Tumblr media
O primeiro subestilo. São garotas colegiais que usavam as roupas para criticar o padrão japonês, como meias mais volumosas, saias curtas e blusas mais largas, oque era totalmente fora das regras nas escolas do Japão. Quando elas saiam das escolas e iam passear pela cidade elas usavam essas roupas, e elas também tinham peles um pouco mais bronzeada, assim fazendo uma crítica a pele clara que sempre foi padronizada no Japão. Além disse eu acho elas muito fofas.
Ganguro, manba, yamanba + kurogyaru~
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Ganguro são os gyaru OG que usam bronzeados mais profundos e e maquiagens brancas fortes. Eu agrupei ganguro junto com manba, yamanba e kurogyaru pois são desenvolvimentos do ganguro.
Mas há uma diferença fundamental entre cada um deles, mas os bronzeados e maquiagem conectam todos eles.
Ganguro - Gyaru já veio pra abandonar totalmente os padrões japoneses, usando bronzeamentos mais profundos e um jeito mais "vulgar" de se falar. OG gyaru.
Manba - Usam maquiagens brancas acima e abaixo do olho (parece até um Pandinha). E também provavelmente o estilo que a maioria das pessoas imaginam quando pensam em gyaru.
Yamanba - Usam maquiagens brancas apenas na parte de cima do olho
Kurogyaru - é uma versão muito moderna do ganguro. Exemplo chave: Black Diamond Gal Unit.
Gyaruo~
Tumblr media Tumblr media
O masculino de gyaru. Podem ser separados nas mesmas subcategorias de gyaru, por exemplo, Ganguro gyaruo, Rokku gyaruo, OraOra Gyaruo etc.
Hime Gyaru~
Tumblr media Tumblr media
As princesas do mundo gyaru! Este é um dos estilos de garota mais exagerados, e geralmente inclui o uso de várias peças de peruca para criar um cabelo volumoso com muitos cachos. Pérolas, coroas, rendas e laços aparecem com bastante frequência em seus acessórios, assim como a cor rosa, mas outras cores como o preto também são usadas. Muitas vezes as pessoas confundem isso com Lolita, mas a silhueta é completamente diferente e a maquiagem e o cabelo são mais exagerados.
Agejo~
(não vou poder mais colocar imagens pois cheguei ao limite)
Agejo é um estilo Gyaru sexy e glamoroso. A revista Ageha foi uma grande fonte de inspiração para agejo e suas roupas apresentam muitas rendas, meias arrastão e meias, e um pouco de fofura também. Nele também é usado cabelos um pouco volumosos e cacheados.
Amekaji~
Um estilo com estética americana pesada, como cores vivas, camisetas com slogans e bonés de beisebol. Uma das principais marcas Amekaji é CoLu aka CoCoLuLu. Nesse estilo usam bastante camisetas e calças, ou seja é bem confortável.
Ana agejo~
Esta é a versão mais adulta do agejo, e perfeita para quem quer diminuir o tom, mas sem perder a estética agejo.
Gaijin Gyaru~
Este é o termo para quem gosta de Gyaru, mas não é japonês. Estrangeiros que são da subcultura.
Himekaji/Roma Gyary~
Ele se traduz como princesa 'casual' e a marca himekaji mais popular é Liz Lisa (embora eu sugira olhar para suas coleções mais antigas para se inspirar). Tem uma aparência geral muito romântica e é mais suave do que os outros estilos de gyaru, por isso é um ótimo ponto de partida para o gyaru novato.
Onee Gyary~
Muitas vezes é o estilo para o qual as garotas se 'graduam'. Sua maquiagem e cabelo são mais atenuados.
Ora Ora + Ane Gyaru~
Eles usam muitos agasalhos, mas eles se vestem com muito estilo! Ele combina um pouco de vibes badass da cultura Yankii e eles geralmente têm um bronzeado profundo. Ambos OraOra e Ane Gyaru são muito semelhantes, mas para facilitar, Ane Gyaru é basicamente a irmã rebelde de Onee Gyaru.
Rokku + Goshikku~
Os rockstars da comunidade Gyaru! Este é um dos estilos mais fáceis de entrar quando você está apenas começando, pois eles compartilham os mesmos elementos (em termos de roupas).
Bem, no próximo post irei mostrar mais diversidade nessa subcultura e discutir sobre a polêmica de blackface, asianfishing e etc. É isso gals <3
25 notes · View notes
sunnyyuh · 3 years
Text
~História gyaru~
Oie anjo, bem vinda/o/e ao mundo ✨Gyaru✨ eu irei mostrar a história dessa maravilhosa subcultura. Bem sendo sincera gyaru é o meu estilo favorito da moda japonesa, dentro do gyaru existe mais subestilos que pertencem a ele. Irei falar de todos os subestilos (que eu conheço) em outra publicação. Lembrando que oque mostrarei a vocês é um resumo, um breve texto só pras vocês ficarem mais interessados. Qualquer um pode ser gyaru ou gyaruo (porque essa subcultura não é só para garotas né).
Primeiramente o texto foi pegado do site da Lizzie Bee:
Ela também tem um canal super interessante ^^
Ok, se tivermos que ser específicos com o significado, 'gyaru' pode ser traduzido literalmente como 'garota', mas… é muito mais do que isso. Gyaru não é apenas um estilo de moda, mas uma subcultura* que se originou em Shibuya (um distrito de Tóquio) nos anos 90 como uma rebelião contra o padrão de beleza estereotipado de ter pele clara e cabelos escuros. Essas Gyaru – ou garotas – eram chamativas, extrovertidas e francamente chocantes para a sociedade japonesa. Seus bronzeados eram muito escuros e sua maquiagem extremamente exagerada, e embora tenha se desenvolvido muito desde então, a estética principal de gyaru ainda está no lugar; vivemos pelo famoso slogan “seja selvagem e seja sexy!”
Bem, isso é um resumo muito breve do que é gyaru, em qualquer caso. A linha do tempo do gyaru se parece mais com isso:
Fase um: Começou com kogyaru – alunas que continuavam a usar seus uniformes depois da escola quando iam a um ponto de encontro em Shibuya. Eles encurtavam suas saias, usavam meias super soltas, tinham a pele levemente bronzeada e muitas vezes carregavam bolsas e acessórios europeus chamativos. Isso tudo era uma rebelião com a aparência de um colegial normal.
Isso levou ao fascínio por kogals, onde eles se tornaram o principal foco sexual para homens mais velhos (nojo 🤢), o que levou ao estereótipo de kogals = prostitutas adolescentes, ou onde todos os kogals querem ir a encontros pagos, também conhecidos como enjo kosai.
Fase dois: Ganguro entrou em cena para combater isso, abandonando todos os padrões de beleza japoneses como forma de afastar os arrepios. Entram os bronzeados profundos, o jeito “vulgar” de falar (já que a gíria gyaru é muuuuito diferente da fala japonesa normal) e os cabelos descoloridos.
E o resto é história!
Esse vídeo tem bastante também da história gyaru.
youtube
5 notes · View notes