Tumgik
taedaii · 5 years
Photo
Tumblr media
@taedaii
16 notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
A escuridão já os envolvia àquela altura, considerando o avançado da hora. Sendo assim, Taev só podia enxergar em razão de sua natureza feérica que possibilitava a visão noturna, mas era a sensação térmica que incomodava. Mesmo na estação de eterna primavera já podiam experimentar algum frio cada vez que se embrenhavam mais nas árvores. O pirocinético costumava aquecer a si mesmo naquelas situações, sendo o fogo útil em vários momentos. “ Está duvidando de minhas capacidades? Garanto que acender uma fogueira está longe de ser um problema. Até parece que está no mesmo nível de fazer um vulcão entrar em erupção ” disse, mantendo o riso na voz na medida em que atiçava as faíscas de seu bracelete para iniciar a chama e envolver a mão com o elemento. “ Nunca tentei o segundo, mas quem sabe? ”
Tumblr media
24 notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
FLASHBACK nxm3rm4id‌.
Era óbvia a troca de interesse dos dois, por mais que Nerea preferisse não explanar aos quatro ventos, afinal, Taev era noivo de sua irmã e nessa situação a sereia já havia se afundado até a cabeça. Não que estivesse de fato preocupada, Nerea não se importava com as consequências de tal ato visto que não havia qualquer sentimento de verdade relacionado ao outro. Era somente dar as costas, deixar no passado e seguir em frente. “Não costumo me dar bem com números exatos, Tae, tudo é subjetivo. Então vamos ter que descobrir isso de outra forma, mas se estiver disposto a investir mais eu posso deixar o desafio mais divertido.” deu um passo a frente, elevando as mãos até a lapela do paletó do feérico como se tivesse o ajeitando, ao tempo em que usou-se disso para o puxar suavemente mais para perto, de forma mais discreta. “Sereias também não podem, mas eu não especifiquei nada.” era verdade, o bom artifício do jogo de palavras sempre era divertido em qualquer tipo de situação. Nerea gostava de tornar dúbias suas colocações, como uma brincadeira interna ou um teste cego, nunca se sabia sua real intenção, ainda que com o feérico em questão, ambos sabiam muito bem no que daria aquele tipo de interação, haviam um acordo, e felizmente Nerea cumpria muito bem seus acordos. Uma risada baixa escapou de seus lábios depois de Taev concluir suas frases, nem mesmo ela sabia de fato quais eram os artifícios que alguma criatura do mundo usaria para conquista-la, afinal, a sereia nunca havia sido ‘fisgada’ antes. Talvez um fato que ninguém soubesse, Nerea era uma sereia e por conseguinte estava acostumava a conquistar, tinha um poder específico para isso, seduzir sempre fora seu papel, ser seduzida, porém, nunca havia acontecido. Mesmo com seus inúmeros casos, Nerea nunca se sentiu seduzida de fato, nem mesmo por Oberon, este que chegava bem perto não o fizera e tudo não passava de um grande jogo de interesses, pois a sereiana não deixava a passionalidade assumir qualquer parte de sua mente. Entretanto, isso nunca fora um problema já que Nerea definitivamente não se importava, tinha prazer no controle das situações e não estava nenhum pouco a fim de perdê-lo tão cedo. “Não existe certo ou errado na conquista, se é que posso polarizar desta forma. Cada ser tem sua singularidade e gama de desejos e gostos, cabe a nós descobrir gradativamente, não acha?” arqueou apenas uma das sobrancelhas, mantendo o olhar fixo nos olhos de Taev. “É muito mais interessante quando o jogo não é entregue de bandeja. Espero que goste de explorar, marujo, você tem o passe livre para isso.”
Tumblr media
Tae era para ele um apelido carinhoso e sempre que o ouvia sentia a necessidade de provocar a morena sobre isso. Daquela vez, contudo, não o fez, deixando que o puxasse para mais perto de forma quase imperceptível, ainda mantendo as mãos nos bolsos enquanto a outra fazia isso. Uma leve inclinação do feérico foi suficiente para que o perfume alheio invadisse suas narinas, e ele não pode deixar de notar em como o pescoço à mostra parecia atrativo para que ele o percorresse com sua língua. “ Estou contando que vai deixar tudo mais divertido. Nunca me decepciona ” falou, com o rosto a centímetros do dela, no que poderia ser apenas uma conversa inocente, porém, não era como se todos os elfos não fossem dotados de alguma malícia, e um breve olhar na direção deles seria suficiente para que tirassem as próprias conclusões Não sabia por que perdia tempo fazendo aquele tipo de questionamento a Nerea. A sereia podia estar impossibilitada de mentir, mas Taevobahr duvidava que ela fosse dizer a verdade. Gostava demais de jogos, ademais, para que se rendesse tão facilmente, e era aí que residia a graça da relação com a mesma: a falta de compromisso e a garantia de que ela jamais se apaixonaria.  “ Não pedi que repetisse clichês para mim ” afastou a ideia com um movimento de mão e um sorriso cético no rosto. Já tinha ouvido aquela história um par de vezes, mas as mulheres sempre tinham um tipo, um conjunto de características que fazia com que se sentissem mais inclinadas a ceder. “ Estou pedindo para que me dê a fórmula mágica sobre o que te excita, alteza ”. E porque achava que ela não responderia complementou: “ Se bem que pode ser divertido descobrir por conta própria ” — a ideia de que ele tinha passe-livre para tanto fez com que o Thunderspire arqueasse uma das sobrancelhas em satisfação, afastando as madeixas escuras do ombro alheio para que corresse um dedo pela pele exposta, aproveitando-se do fato de que o vestido permitia isso. “ Quando podemos continuar com os experimentos? Sinto que preciso arrecadar um pouco mais de confiança ainda ”
Tumblr media
25 notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
FLASHBACK amaraoprcximo‌.
Tumblr media
No mundo dos humanos, não faz muito tempo, havia sido escritas teorias e mais teorias de como, de fato, progredia o desenvolvimento psicológico de alguém, desde a infância até a fase adulta. E se Amarantha tivesse o mínimo interesse em estudos dos vermes, talvez tivesse procurado saber mais sobre o Complexo de Electra; ora, não diziam que alguns interesses afloravam apenas quando as garotas eram mais velhas? Bem, mentira. Os humanos diziam que a primeira paixão de uma menina seria a figura masculina mais próxima — em sua maioria, a figura paterna. Contudo, no caso da segunda Thunderspire, este foi seu irmão gêmeo. Vieram ao mundo juntos, dividiram a casa, a família e parte da personalidade, e com o tempo trocavam opiniões, conversas e informações. Além disso, amadureceram juntos. E segundo os humanos, que afirmavam que Complexo de Édipo e Electra duraria até no máximo, seu sete anos, no caso dos gêmeos, este se estendeu até uma outra etapa do amadurecimento. “ — Você me ofende, querido irmão.” Ponderou, sorriso discreto ainda presente nos lábios, alegando que a pitada de ironia ainda tinha seu lugar no proferir de Thunderspire. “ — O que me aborrece, brother, é a falta dela.” Proferiu, ao ouvir Taev discorrer sobre sua presença no recinto. “ — Mas não diria o mesmo sobre você durante o verão. Diga-me irmão, pois não parece que sentiu a minha falta durante os meses longe de casa.” Era a primeira vez que ficava tanto tempo longe de Hagas, de Taev e da sua terra. Um ensaio para o que viria depois que dissesse os votos com Jorg — príncipe que nem pela coroa pretendia lutar. Ela haveria de se acostumar. 
Não costumavam passar grande período de tempo afastados, mas naquele verão o general parecia ter inventado formas de minar qualquer possibilidade de distração de Taev, enviando a irmã para uma das Cortes menores, para desgosto de Rhaegal. Ele sabia que pedir para que a outra voltasse mais cedo apenas faria com que o genitor prolongasse sua estadia lá, de modo que não reclamou em nenhum momento pelo afastamento, embora tivesse enviado mais de um corvo para o local em que Amarantha estava. O afastamento cumprira com seu objetivo. Enquanto a gêmea estava longe, Taevobahr experienciara treinamentos intensos na Fortaleza da família, algo que, desconfiava, há muito Hagas queria fazer com que experimentasse. Evidente que estava fora de forma e penara na mão do pai, mas pior que isso era não ter Amara ao final da noite para tratar de suas feridas. A falta de cuidados também devia fazer parte do treinamento, no fim das contas. Nada disso, no entanto, ele contara para a loira. Não queria colocá-la contra o pai, já que de nada adiantaria. Se o general o desprezava, era um problema dele e apenas dele. Fato que depois de tanto tempo longe, ele ansiava por ficar mais perto de Amarantha, inventando desculpas para que pudesse fazer isso, regozijando-se com a ideia de que ela também ficava aborrecida longe dele. “ Então suponho que tenha experimentado muita raiva durante este verão ” lembrou, depositando um beijo cálido na mão da mais nova, uma demonstração de carinho menos exagerada que outras. Não costumavam trocar abraços em público. “ Como tem coragem de dizer tal coisa? Tudo o que mais queria era que o verão acabasse de uma vez para que pudesse voltar para junto de mim. Não sabe o quanto sofri ” nenhuma mentira estava sendo dita, por óbvio, embora estivesse sendo um tanto dramático, e ele encarava diretamente os olhos claros de Amara para deixar evidente sua devoção. “ Também não foi tão simples encontrar formas de relaxar ”
Tumblr media
22 notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
— ʜᴇᴀᴅᴄᴀɴᴏɴ n° 001 —
❝ And I see fire (feel the heat upon my skin) ❞  @taedaii
Tumblr media
Continuar lendo
4 notes · View notes
taedaii · 5 years
Photo
Tumblr media
254K notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
FLASHBACK dahcna‌.
                  “Lamentações nunca levam as pessoas a lugar nenhum, você sabe disso tanto quanto eu.” Por terem nutrido uma amizade de infância, tinham passado por várias fases juntos. Taev tinha visto a garota colapsar com o sono profundo que a mãe tinha entrado, vivendo da vingança, respirando o ódio por aqueles que ousaram invadir a sua casa. “A conversa ficou um tanto política demais. O próximo assunto vai ser relações diplomáticas que as cortes mantém? Tenho fortes opiniões sobre isso, posso garantir.” Um sorriso saiu dos seus lábios com a brincadeira, esperando que aquele assunto se desse por finalizado. Sabia que continuar pensando sobre o rumo que as coisas estavam tomando deixaria a fada ainda mais estressada, o que não poderia acontecer. Muitos já tinham visto a sua face quando sentia-se incomodada com alguma coisa e poderia garantir que não era das mais agradáveis. “Não te contaram? Eu sou a impiedosa Dahana. Nem mesmo Taevobahr  Rhaegal Thunderspire é capaz de fugir das minhas palavras.” Revirou os olhos, pensando nos vários títulos que já tinha recebido. Impiedosa não era tão terrível, no final das contas. “Senhor parece ser extremamente apropriado. Ou prefere que eu acrescente Thunderspire, senhor Thunderspire?” A provocação saiu facilmente dos lábios vermelhos. O que o outro dissera poderia facilmente deixá-la corada, mas não daria o doce gosto de vê-la envergonhada. Para que não continuassem naquele assunto, que não deveria ser lembrado, fingiu não ter escutado, tomando um gole do líquido em seu copo. Devido ao seu tamanho, não demorava muito para ficar tonta, então deveria ficar atenta a quantidade. “Você tem alma de um gentry, independente da facção que esteja. Arrogante, egoísta, incrivelmente charmoso. Isso soa familiar para você?” Olhou de maneira interrogativa para Taev, mesmo que já soubesse a resposta. “Acredito que não… Inicialmente, pelo menos, mas se for para se tornar uma preocupação, acabará sabendo. E você? Tem planos?” 
Tumblr media
                  Dahana podia ser dura agora, mas já tinha tido sua dose de sofrimento para fazer dela algo mais resistente. Diferentemente da ruiva, não era como se Taev tivesse sentido tanto a perda da mãe, mas certo é que era algo que compartilhavam, e tinha a ver com o que ela agora colocava. “ Lamentações não são o melhor tópico para festas ” sugeriu, não querendo enveredar por aquele caminho, e não apenas porque estavam numa festividade. Estalou a língua assim que sentiu a alfinetada, erguendo as mãos em sinal de rendição, como que para dizer que não diria mais nada sobre o assunto. “ Tenho certeza que tem fortes opiniões acerca de muitas coisas. É o mínimo que se espera de você, Lady Seelie ” provocou, como se isso só tivesse lhe ocorrido agora, e não fosse, na verdade, o motivo da aproximação dos dois – Holaqirelle era um nome importante, afinal. Taevobahr não enxergava na outra, contudo, demonstração de que carregava um fardo. “ Algo que já tinha descoberto por conta própria, e a duras penas ” respondeu, com um riso curto, dando continuidade à brincadeira. “Quanto mais de sofrimento vou ter que aguentar antes que você se compadeça? ” o drama era inerente a ele, e os anos de convivência permitiam aquele tipo de intimidade, tal como faziam dela alguém ciente de todos os seus nomes. Taev imaginava que para uma falcon aquela alcunha não poderia ser tão desagradável, uma vez que viviam para impor medo. “ Prefiro que mantenha essa boca fechada se for pra desdenhar ” completou, segurando o lábio inferior da ruiva com seu polegar por um momento, o que fazia com que se lembrasse de como tinha lábios cheios. “ Incrivelmente charmoso, você disse? ” perguntou com um largo sorriso, sabendo que estava ultrapassando limites anteriormente impostos ao encarar Dahana de perto. Não importava que ela tivesse usado dos adjetivos ofensivos antes; Taev só focava no que importava. “ Então quer dizer que ainda se sente balançada quando estou por perto? ”, perguntou, com convencimento, explorando aquela brecha, como faria numa luta. “ Eu sempre tenho planos. Nem todos viáveis. Mas isso não importa. Estou mais interessado no que podemos produzir juntos. Se confiasse mais em mim ” falou, um pouco mais baixo. “ Sua vingança já teria sido planejada e executada com sucesso ”
Tumblr media
44 notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
FLASHBACK ronanargetlam‌.
Levantou uma sobrancelha, olhando de soslaio para o moreno. – Uma alternativa melhor do que a escravidão, o humano que se meter no caminho de um feérico é, no mínimo, estúpido, não posso discordar disso. – Ronan sabia que havia humanos ruins no mundo, não era ignorante à esse ponto, mas assim com os faes, sabia que alguns não mereciam ser tratados como lixo, acreditava que não deveria julgar ninguém sem antes conhecer a pessoa. – Bom, foi você que sugeriu a criadagem, e não é difícil perceber quando alguém tem opiniões parecidas com as suas, eu só acredito que poderíamos conviver em paz, sem nenhum tratamento diferencial para a espécie humana. 
Tumblr media
Taev já dava indícios de desinteresse à medida que Ronan abaixava a guarda. Fato é que o feérico sentia um prazer especial em discutir, mas não dava tanta atenção a partir do momento em que começavam a ceder. Aquela pose de busca pela paz mundial incomodava o Thunderspire, que era totalmente alheio ao bem estar humano. “ Me diga: quem foi o responsável por fazer essa lavagem cerebral em você, mate? ” perguntou de repente, com algum humor no tom, cansando-se da boa vontade alheia. “ Seria excelente se todos vivêssemos nesse seu mundo idílico e perfeito, em que elfos e humanos convivem em paz, sem preconceitos ” gesticulou, com um tanto de desdém. “ Mas as coisas não são assim na prática. Seus mortais estão constantemente bolando formas de nos matar, mesmo os que estão aqui como convidados. Percebe a ingratidão? ”
Tumblr media
44 notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
yxraizi‌.
Ashdon dispôs os dois pequenos cálices de cristal acima da mesa de tampo redondo, antes de puxar uma cadeira e se sentar. “@taedaii, meu caro amigo, você precisa experimentar essa bebida fermentada de hadaberry.” pontuou, servindo o líquido arroxeado numa tonalidade escura, tanto para o amigo quanto para si mesmo. O vinho de hadaberry não passava, é claro, de um pretexto para sondar o terreno quanto ao andamento da aposta de  Thunderspire, mas nem por isso, menos agradável ao paladar e aos sentidos. Podia apreciar a bebida, antes de apreciar as informações que pretendia pescar. “Vamos lá, tome um gole e me diga o que achou. Quem me vendeu esta garrafa, garantiu que foi uma das melhores safras  de hadaberry dos últimos vinte anos.”
Tumblr media
O feérico encarou por um momento a bebida, incerto sobre a recomendação. Não que Ash tivesse decepcionado naquele quesito; a questão era que Taev era cauteloso sempre que alguém lhe oferecia bebida, tendo em vista o histórico de envenenamento da família. “ Esse nome me soa estranho, mas eu vou confiar na sua habilidade degustação ” respondeu com divertimento, até porque Ashton era uma das pessoas com quem mais compartilhava garrafas — e eram muitas aquelas ingeridas por Taevobahr, para a vergonha de sua Casa. “ Melhor e últimos vinte anos não poderiam fazer parte da mesma frase ” provocou. “ Que tal procurar algo mais velho? ” ainda assim virou a bebida, sabendo que estava se mostrando exigente demais para algo que tinha o único intuito de deixá-lo embriagado. “ Nada mal pra algo que tem a sua idade, mas eu estava pensando que poderíamos assaltar a adega do palácio da próxima vez ”
Tumblr media
1 note · View note
taedaii · 5 years
Text
ocelin‌.
Ergueu o rosto quando ouviu uma segunda voz preenchendo o ambiente, seu cenho ainda meio franzido mas quando se lembrou do garoto do baile um sorriso pequeno surgiu nós lábios da fada. “Eles dizem. Não sei muito se é verdade.” ela riu um pouco, gostava do conceito, mas não achava que só treino era o suficiente. Tinha muito a ver com sorte e com talento de nascença, mas não queria entrar em um debate assim com o outro e parecer chata. “Algumas. Eu sou bem boa em voar.” admitiu, mas não era tão complicado. Massas de ar maiores eram cem vezes mais simples de controlar do que menores e voar era normalmente o que pessoas com esse elemento sempre queriam começar fazendo. 
Tumblr media
Ele tinha tido uma conversa agradável com a fada no baile, sendo este o motivo para que tivesse parado ali. Normalmente, Taev ignorava os colegas, esperando que não o importunassem em suas horas de folga. Contudo, não sentira essa necessidade com Ocelin. “ Não deve ser a única com dificuldades ” ele próprio sofrera no início, até que dominasse as chamas, e se hoje o fazia era porque aprendera pelo temor de que o pai o agredisse. Ergueu os olhos quando a morena falou sobre voar, já que esta não era uma área muito explorada pelo Thunderspire. Às vezes, era como se suas asas fossem meramente decorativas. “ Imagino. Digo, com o seu elemento e tudo o mais. Eu não sou tão bom. Me falaram que elas deviam ser suficientes para sustentar meu peso ” falou, apontando para as asas que se assemelhavam com as de morcego. “ Mas é como se não pudessem ”
Tumblr media
4 notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
FLASHBACK thefirsteva‌.
⧼ ➹ ⊱                  ━╾ Talvez não tivesse sido sua postura mais madura, com certeza não foi a mais esperta, e Eva se arrependeria de ter arrastado Paul para aquela situação mais tarde. Era fato de que Evangeline estava chateada pela comemoração de Taev sobre a situação dos mortais, ela era uma e seus amigos eram humanos também, de modo que o que ele dizia era ultrajante. Mas Taev, assim como sua irmã, nunca esconderam sua posição, tinha sido estúpido ter se deixado atingir, e era mais estupido ainda tentar atingi-lo de volta, ainda mais daquela forma. — — Não se preocupa, Taev, muito em breve você vai poder combinar festas e velórios tudo em uma ocasião só. — — Ela cuspiu de volta, devolvendo o sorriso gélido dele, ainda que dificilmente se assemelhassem. Eva e Taev eram dois lados da mesma história, e o desafio e tensão que existia entre eles, naquela pequena troca de palavras podia ser cortada com uma faca, tamanha a densidade. Quando ele se aproximou, Eva foi rápida em responder. — — E eu queria. Um espaço de você. — — Esclareceu ela, mas era mentira, era mentira porque ela estava ali com o único intuito de provocá-lo. Ela pensou em negar, pensou em apenas dar as costas novamente para ele, mas cedeu mesmo assim, caminhando até ele no que devia ser um tipo raro de falta de instinto de preservação, ele havia acabado de dizer que deixaria um humano morrer na pista de dança e ali estava ela, caminhando com seu algoz. — — Pode mesmo? — — Encarou os olhos claros com os seus em um desafio implícito, antes de ficar de frente para ele na pista de dança.
Tumblr media
                      Claramente agira por impulso ao interceptar a ruiva. Taev nunca deixava tão evidente suas predileções, e jamais o fazia em público. Se alguém o visse conduzindo-a até a pista de dança, pensaria que tinha enlouquecido, considerando suas pregações recorrentes de que humanos eram inferiores. Com tantas belas feéricas no salão, era no mínimo estranho que se dirigisse a Eva, de todas as pessoas, alguém que também não fazia mistério acerca de odiá-lo. O elfo só não podia deixar a oportunidade passar. Quando ela falou sobre combinar festas e velórios, o fae franziu o cenho e semicerrou os olhos, sem entender se aquilo se tratava de uma ameaça, deixando o momento passar. Evangeline adorava pensar que era perigosa e ele gostava de alimentar aquela fantasia.  “ Bem, não vamos nos esquecer que você tem aquele hábito horrível como parte da sua natureza, então não sei se acredito ” não importava que ele encontrasse suas formas de fazer jogos de palavras; o Thunderspire sempre ia jogar na cara da mortal que era ela a mentirosa.  “ Por que alguém em sã consciência ia querer ficar longe de mim? ” riu consigo mesmo, segurando os dedos femininos com um pouco mais de força que o necessário, enquanto a trazia para mais perto, contrariando o desejo alheio. Era como se com isso fosse capaz de mudar as inclinações da outra, provar que estava errada. A música logo mudou para uma não tão agitada, que facilitaria o acompanhamento pela Costa sem correr muitos riscos, e Taev agradeceu mentalmente por terem começado com aquela, facilitando o cumprimento da promessa, e imediatamente começou a conduzir. “ Eu posso fazer muitas coisas, Eva. Você já deveria saber disso à essa altura ” e isso poderia ser tanto uma tentativa de flerte quanto uma ameaça. “ Você só desperdiça energia a cada vez que duvida de mim, o que é bem desagradável em se tratando de um corpo tão fraco ”
Tumblr media
46 notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
FLASHBACK leviaquiouali‌.
⊰ ° 。  Ainda que soubesse que não deveria se colocar no caminho dos elfos, principalmente quando estes eram machos influentes que andavam em bandos, mas era exatamente o que havia feito. E Levi não era maduro ou submisso o suficiente para simplesmente engolir suas palavras e pedir desculpas pelo inconveniente. ❝  De fato não me diz respeito, e tampouco me interesso pelos seus dotes, que devem ser muitos eu imagino. Mas você fez um comentário público, me dando o direito de replicá-lo se esta fosse a minha vontade.❞  Se dirigia ao outro com alguma ironia, o sorriso irritante presente em seus lábios à todo momento. Levi já sentia a adrenalina começar a ser liberada em maior quantidade para seu corpo. Ah, fazia tempo que não provava da sensação. ❝  De toda forma, diminuí-los não irá ressaltar suas qualidades.❞  Continuou com suas provocações, piscadela sendo deixada ao elfo enquanto mantinha o olhar sobre ele. Levaria aquilo à última, se assim pudesse deleitar da sensação que vinha evitando.❝  Não perguntou, meu senhor. Mas como deseja escolher um criado sem sequer uma informação sobre ele? Talvez queira um apenas para sua diversão? Sua senhorita não está sabendo o agradar?❞  O sorriso parecia se alargar em seus lábios, e os punhos já haviam sido fechados em bolas. Céus! A cada segundo que passava, mais desejava que a mão do outro encontrasse seu rosto. Precisava sentir. ❝  Herdeiros, hun? Foi o senhor quem disse isso…❞  Caçoou do elfo, observando cada um dos trejeitos do Thunderspire. Era um bom guerreiro, pelo que sabia, e aquilo bastaria por algumas semanas. Esperava que sim. ❝  Dizem que não costumo ser muito inteligente. Me perdoe…❞ 
Tumblr media
            Taev percebia claramente que o outro estava sendo irônico de maneira gratuita, vez que não lembrava-se de tê-lo ofendido — a não ser que tivesse um ligação íntima com algum verme, algo que o Thunderspire não poderia adivinhar. Para todos os efeitos, imaginava que seu comentário seria bem absorvido pelos feéricos presentes. “ Na verdade, não esperava réplica, senhor. Se tem uma opinião contrária, pode guardar para si mesmo, pois não estou interessado em ouvir ” gesticulou, dando de ombros, sem se importar em ser gentil. Já estava cansado dos irritantes militantes presentes no recinto e, de toda forma, não importava o que diziam, já que Taev não pretendia mudar seu posicionamento. “ Ressaltar minhas qualidades era a última coisa que queria com isso. Estou mais interessado em fazer com que vejam que estou certo sobre eles ” respondeu, com um sorriso debochado que só tinha o intuito de provocar. Se ele se punha a defendê-los com tanto afinco, não custava a Taev ser o mais franco possível para deixá-lo desconfortável. No entanto, era a irritação do filho do general que se mostrava crescente na medida em que o outro lhe direcionava piscadelas, fazendo com que o loiro inspirasse profundamente, escondendo um rosnado. “ Minha senhorita? Como ousa—” Taevobahr fechou a distância entre eles rapidamente em alguns passos, encarando-o em fúria ante a menção, imaginando se o sereiano conhecia qualquer de suas amantes e o que estava tentando insinuar com aquilo. “ Sugiro que controle a língua a partir de agora. Não quero mais uma palavra sobre esse assunto ” completou, imprudentemente dando um empurrão no homem, como se estivessem em uma taverna suja e não em um baile da alta corte. Foi com um novo riso de desdém que Rhaegal recepcionou a última frase: “ Isso você não precisava nem dizer ”
Tumblr media
44 notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
FLASHBACK: mermaidlorelai‌.
A expressão de Lorelai permaneceu calma no rosto embora por dentro não estivesse, achava completamente inútil aquela posição de Taev, ele não era melhor do que os humanos apenas por ter habilidades e eles não. Só queria que ele ao menos pensasse um pouco antes de falar. - Sem eles, muitos já teriam acabado. Então, ao que parece nós dependemos deles de uma forma ou de outra. - levou a taça de vinho aos lábios, tomando um longo gole conforme ele falava e os olhos azuis não se desviavam da face alheia como se estivesse analisando cada palavra que ele dizia. - Eles? Só vi alguns como você que se acham superiores, eles apenas estão tentando se adaptar ou apenas se manter seguros. Se você estivesse fora de um lugar onde é normal, também se sentiria desse jeito. Se você fosse o alvo de comentários como o seu, com toda a certeza se sentiria mal… Não acho que gostariam, não somos melhores do que eles, somos iguais e a diferença é que alguns tem poderes e outros não, o mundo é diferente e resta aceitar. 
Tumblr media
Não que desconhecesse a biologia da coisa. Taev apenas optava por ignorar que os humanos eram necessários para que sua raça continuasse existindo. Se negasse essa verdade simples, talvez ela deixasse de existir e então seu mundo se veria livre dos mesmos. “ Nem por isso precisam ocupar lugar de destaque entre nós. Vivemos por muitos séculos com humanos como servos e as coisas estavam boas dessa forma ” exemplificou, lembrando-se que a medida que mudara tudo havia sido tomada por Keryth. Era por isso que não lamentava nem um pouco a renúncia do rei. O Thunderspire já havia percebido, no entanto, que aquela conversa não os levaria a lugar algum, servindo apenas para que Lorelai o ofendesse. “ E eu achando que gostasse de mim, com a arrogância e tudo ” sugeriu, com um sorriso amargo. Não podia negar as palavras da outra, pois em seu íntimo sabia que era assim. “ Mas pelo visto prefere eles. Ótimo. ” concluiu, iniciando seu afastamento. “ Acho que terminamos por hoje então, e você pode correr atrás dos seus adorados humanos ”
Tumblr media
44 notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
@ophionvenom
À medida que a noite se aproximava, Taev sabia que teria de se preparar para a primeira aula, considerando o retorno do ano letivo. Ainda sentia os efeitos do baile, e parecia cedo demais considerar voltar para a instituição quando nem mesmo a ressaca havia passado por completo. Para quem tinha passado um ótimo tempo de descaso nos recentes meses, a última coisa que o Thunderspire queria era ter de voltar a ficar confinado numa sala, ouvindo lições repetidas de elfos mais velhos e atrasados. A ANA estava longe de ser um lugar desagradável para alguém como ele num sentido geral, levando em conta seus privilégios, porém, não estava exatamente disposto a retomar o convívio com os Falcons naquele primeiro dia. Eram os membros da facção que faziam com que lembrasse constantemente que não queria fazer parte dela, e que só fazia pela insistência do pai. Talvez já tivesse o plano formado em mente quando desceu para o corredor principal com o crepúsculo, e era irônico que se dirigisse justamente a um dos guerreiros tão logo o avistou, puxando-o para um canto. Somente Oberon estaria disposto a matar aula logo no primeiro dia para fazer algo divertido de fato. “ Vai mesmo entrar aí, Ophion? ” meneou a cabeça na direção da sala de aula, deixando evidente que não a considerava nada atrativa.  “ Achei que compartilhasse comigo da ideia de que a primeira semana de aulas é a última de férias ” completou com um sorriso de canto, enquanto segurava o ombro alheio, apertando-o de leve. Não queria parecer desesperado, mas certo é que as coisas não seriam as mesmas se o unseelie recusasse seu convite.
Tumblr media
1 note · View note
taedaii · 5 years
Text
nasuakiara‌.
❝ — Totó~, vamos lá, apareça! ❞, a voz da loura, normalmente tão alegre, agora estava carregada de preocupação, assim como seus olhos dourados, que percorriam o local a sua volta com ansiedade. Não via seu adorado cachorrinho desde o café da manhã, quando, com muito custo e dor no coração, precisou lhe negar um tortelete de morango, afinal, os dois estavam de dieta. Horas já haviam se passado desde então e, apesar de Totó ser um tiquinho aventureiro e social, não tinha o habito de simplesmente desaparecer assim, o que, para Kiara, só poderia significar apenas uma coisa: ele agora a odiava e fugiu de casa! Não duvidava nada que há aquela hora, ele já estivesse a meio caminho de Ismire, com todos os conjuntinhos que ela havia feito especialmente para ele em uma malinha e pronto para postar algum anuncio nos jornais à procura de uma mãe mais melhor, amorosa e rica — um que a Altumsolis estava até mesmo certa que seria muito bem escrito, vez que este sempre lhe pareceu ter muito jeito com as palavras. Seus olhos já estavam marejados com tal pensamento, contudo, Kiara não era uma feérica de desistir tão fácil das coisas — ao menos não quando estas não envolviam livros ou atividades chatas e cheias de responsabilidade ou que a cansassem demais — e foi por isso que ao avistar alguém caminhando em sua direção, apressou logo o passo até estar em sua frente. ❝ — Ei, ei, olá! Você por acaso viu um cachorrinho passando por aqui??? O nome dele é Totó e é mais ou menos dessa altura aqui, tem umas orelhas grandes assim óh que são uma verdadeira graça!! Also, tem umas asinhas, mas não consegue voar porque tá gordinho demais. Aah, ele também é estrangeiro!! ❞
Tumblr media
                       Tudo o que não precisava para aquele dia era de Kiara chamando sua atenção para perguntar sobre o cachorro desaparecido e foi com desinteresse que se virou para olhar ao redor, como se assim pudesse localizar o animal. “ Não, não vi nada ” respondeu, franzindo o cenho e balançando a cabeça. Também não era como se tivesse permanecido atento a qualquer sinal canino — o que devia ter a ver com o fato de nunca ter tido bichos de estimação e não se se sensibilizar frente a situações como aquela. Tinha certeza que esta havia sido uma estratégia adotada por Hagas para fazer de Taev menos sentimental e suscetível a fraquezas. Melhor nunca ter sido presenteado com um animal de estimação do que ter de cuidar dele por anos e ser obrigado a matá-lo mais tarde apenas para provar que podia fazer isso — algo que não era incomum em treinamentos militares. “ E como eu saberia se o cachorro é estrangeiro? ” perguntou com estranhamento. “ Não é como se eles falassem outra língua ” às vezes a loira insistia em coisas que não faziam muito sentido para o Thunderspire e não seria a primeira vez que não acompanhava seu raciocínio. Vivia fazendo comentários sobre Altumsolis ser um pouco lenta no raciocínio, embora não em sua presença. Gostava de ter a filha do representante das Salamandras por perto. “ Tem certeza que já procurou no seu quarto? Assim, só por via das dúvidas ”
Tumblr media
9 notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
undcrthesea‌.
Faziam poucos minutos que Undine havia deixado o quarto de Kiara e, estranhamente, após tomar o suco que a feérica havia oferecido, a sereia passara a sentir a extensão de sua pele formigando. Entretanto, aquele estava longe de ser o pior de seus problemas! A sua devagar amiga havia oferecido-lhe uma poção em vez de um suco de amoras e, agora, a Andrina podia ser notada uma coloração arroxeada que cobria toda a epiderme de seu corpo. Não que pudesse ver o que acontecia consigo mesma naquele momento, é claro. Tudo que sentia era o incômodo provocado pela coceira. E, bem, ela se encontrava tão preocupada com em passar as unhas por seus braços que sequer se lembrava de guiar a sua bengala devidamente, fazendo com que o seu corpo trombasse de frente contra uma parede em meio ao seu caminho. —— PELOS MARES! —— reclamou alto, soltando o seu auxílio para caminhar e levando a mão até o próprio nariz que havia sido atingindo pela pancada.
Tumblr media
Para alguém que passava tempo demais treinando, faltava atenção para o feérico ao andar pelos corredores, tanto que não percebeu que estava no caminho da Andrina até que fosse tarde demais. Sentiu o corpo diminuto colidindo com o seu, dando um passo para trás logo depois de soltar um palavrão audível e franzir o senhor. Estava prestes a perguntar “você não olha por onde anda?” quando percebeu de quem se tratava, estando claro que o errado ali era ele. “ Pelos mares digo eu! Você quer que eu te compre um cão guia ou algo assim? ” a indelicadeza não era incomum em se tratando dos dois, mas Taev teve a decência de segurar a morena no lugar para que ela não perdesse o equilíbrio. Foi depois de um olhar mais atento que ele percebeu que a pele da sereia vinha assumindo um tom estranho de um ponto que partia do nariz. “Está tudo bem? Tem certeza que não ingeriu veneno? Parece um pouco azulada ” 
Tumblr media
12 notes · View notes
taedaii · 5 years
Text
unbrokenaegeus‌.
                    “  —— Não importa o quanto você saiba sobre guerra e estratégia. É óbvio, mas, jamais saberá como é e o que fazer enquanto não estiver no meio de um conflito. A bestialidade às vezes usurpa a racionalidadade. ”
Tumblr media
                   “  —— Contudo, é claro, estar preparado e possuir o máximo de conhecimento possível aumenta significamente as chances de vitória. Não se pode participar de uma guerra ou comandá-la sem saber usar o cérebro. ”
Como filho mais velho do general Hagas, era esperado que ele tivesse dominado ao menos uma pequena parcela das estratégias do homem, tendo aprendido com ele ao longo da criação. Certo era que muita coisa fora passada para Taev, na esperança de que algum dia ocupasse a mesma posição no Conselho Real, porém, nem tudo o loiro absorvia, deixando a desejar em vários aspectos. Quando tocavam no assunto, era com desdém e ironia que se esquivava, geralmente pedindo por um podemos falar de outra coisa? antes que a pessoa se estendesse. Não iria interromper Aegeus, contudo. Seria o mesmo que interromper o próprio Hagas, considerando a experiência do homem. “ Não duvido nem um pouco, mas não estou certo se quero parecer com uma besta ” comprimiu os lábios com desgosto. Seguidamente pensava sobre o assunto, pensando no que sentiria quando tivesse que matar. “ Espero que não esteja duvidando da minha inteligência, senhor. Gosto de pensar que se chegasse a tanto estaria preparado. Claro que meu pai não acha isso, mas ele também não está espalhando pra ninguém que sou incompetente, pelo menos ”
Tumblr media
14 notes · View notes