Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
BÍBLIA E ESQUIZOFRENIA
Por: Roberto dos Santos Bonfim
Adão e Eva tiveram um surto de esquizofrenia, onde visualizavam uma serpente, alucinando acreditaram estar vendo e ouvindo "deus" e seu "opositor" em forma de serpente.
Caim tinha esquizofrenia e em um surto, por ouvir vozes de reprovação em sua cabeça, matou seu irmão Abel.
Enoque teve um surto de esquizofrenia ao se imaginar sendo arrebatado por ser perfeito, o que indica um ato de suicídio.
Noé induziu toda sua família a acreditar em um de seus devaneios esquizofrênicos de achar que o mundo inteiro seria alagado, a voz em sua cabeça ordenou que construísse uma arca e colocasse dentro dela um cadal de cada ser vivo que existe no planeta, a impossibilidade do dilúvio em escala global e de conseguir conseguir reunir tantos animais dentro de um barco revela o grau que este trantorno atormentava Noé.
Ló se convenceu de que a voz que falava em sua cabeça estava certa e fez com que ele achasse que estava vendo anjos, fogo do céu e até sua esposa eternizada em forma de estátua de sal, o que indica que deve ter assassinado sua esposa por ela ter discordado de seus delírios.
Abraão teve surtos de esquizofrenia, primeiro ao ouvir dentro de sua cabeça a voz de algo se denominando "deus" e ordenando que migrasse de Ur até um "lugar prometido".
Em outro surto Abraão de esquizofrenia Abraão diz que a voz em sua cabeça mandou ele matar o próprio filho como prova dde fidelidade a este suposto "deus".
Moisés surtou após anos de convívio entre os nobres e não ser elegido faraó, tanto que em seus momentos de crises acreditava transformar água em sangue, madeira em serpente, abrir o mar, retirar água de pedra, fazer chover pão e codornas, peregrinar seis anos e achar que foram quarenta anos. Seguir um mapa indicado pela voz que falava em sua cabeça.

Josué teve alguns momentos de alucinações, provavelmente a privação de sono, alimento e o clima de conflito tenham feito esse guerreiro ver o sol parado no céu e talvez o tenha feito acreditar que suas orações e marchas em torno de Jericó tenham derrubado seus muros, suas fortalezas.
O transtorno obsessivo-compulsivo de Sansão com seu cabelo o fez delirar e imaginar que suas forças se foram com seus cabelos. Um episódio de esquizofrenia.
Davi via gigantes em seu imaginário esquizofrênico. Seu filho, Salomão acreditava que dominava demônios e anjos usando símbolos alfanuméricos, morreu em desolação, perdido em seus próprios pensamentos. Ambos foram bastante promíscuos em número de esposas, concubinas e amantes, tanntos mulheres quanto homens, o que pode indicar demência por infecções sexualmente transmissíveis.
Daniel achava que onde ele estava tinha leões e que saiu ileso por causa da confiança que a voz que falava em sua cabeça lhe garantia, de igual modo surtou em nível coletivo, de induzir outros à sua realidade confusa e irreal, ao ouvir vozes e ver mãos escrevendo em letras garrafais nas paredes do palácio onde servia como escravo. Há ainda aqueles que acreditaram sobreviver à uma fogueira: Sadraque, Mesaque e Abdenego, que tiveram alucinação vendo algum ser espiritual com eles, indica estresse pós traumático.

Elias alucinou a ponto de se ver sendo levado em uma carruagem de fogo, tendo desaparecido após isso, mais um indício de suicídio.
Se pessoas que hoje falam e agem desta forma tratamos como doentes, como "especiais", como loucos, taxados de doidos porque consideramos sagrados os devaneios e alucinações dos fundadores e propagadores de alguma vertente religiosa ou seita? O que faz uma mãe que intenta matar seu filho por obedecer as vozes de sua cabeça uma criminosa, mas faz de Abraão um herói? Por que uma pessoa que hoje ao surtar em uma crise de ansiedade precisa de tratamento, mas o mesmo surto fez Moisés um santo? Como reprovar a loucura em sua forma patológica forçando tratamentos psicológicos e psiquiátricos nos dias atuais, mas engolir toda a loucura religiosa como verdade absoluta sendo que não se passaram de crises e surtos psicóticos?
Uma estrela mágica, água virando vinho, cego vendo, morto ressuscitando, batismo com fogo... o Novo Testamento também tem suas peripécias!
0 notes
Text
E a saúde do Presidente Lula?
O que o futuro reserva para o restante do mandato
Por: Roberto dos Santos Bonfim
Em: 16 de Fevereiro de 2024
Pix para incentivo/e-mail: [email protected]
Tarô (método utilizado)
O momento atual do presidente Lula está com as energias dos seguintes Arcanos:
11 - A Força
5 - O Papa
16 - A Torre

No primeiro Arcano vemos o esforço que o presidente tem feito para se manter e aparentar estar saudável para não preocupar seus aliados e apoiadores. Literalmente está matando, domando ou se tornando amigo de um leão por dia. Esta carta pode indicar traição de algum aliado ou desfecho inesperado para algum projeto ou intenção. Isto pode trazer ainda mais abalo para a saúde mental, emocional e física do líder do executivo. É bem provável que até novembro Lula anuncie problemas mais sérios de saúde.
A carta do Papa fala sobre as possibilidades de sucessão, um final de mandato menos ativo, onde o vice atua com mais afinco. A experiência do presidente continuará sendo doada ao sucessor que seguirá até o fim do mandato. O Papa também pode anunciar um repentino apoio de religiosos, cristãos, até então opositores ferrenhos alimentados pelo fantasma irreal e surreal do comunismo. Revelações e ações penais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro pode diminuir a polarização por um curto período de tempo. Lula pode ser o responsável pela vitória do próximo presidente da República eleito.

O presidente Lula tem seu destino rascunhado até finais dos 80 anos ou até meados dos 81 anos, indicando poucas chances de passar disso. Suas tarefas cármicas estão quase todas cumpridas, faltando apenas preparar o mandato do próximo presidente. As habilidades políticas ainda precisam ser ensinadas às próximas gerações do partido e das coligações costumeiras. A carta dda Torre indica um final, uma queda de energia, isso pode trazer algumas confusões no cenário político e desespero por uma parcela da população, mas nada que não se ajeite com o tempo.

0 notes
Text
Jair Bolsonaro será preso?
O que diz a NUMEROLOGIA
Por: Roberto dos Santos Bonfim
+55 (18) 99776 5122
Em: 16 de Fevereiro de 2024
PIX para incentivo/e-mail: [email protected]
Não é segredo para ninguém que me conhece ou me acompanhava nas redes sociais (antes de me tornar 'low profile') que não tenho nenhuma simpatia pelo chefe do executivo, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Juntando uma sede imensa de justiça com um conhecimento e experiência numerológica, decidi 'averiguar' o que os Arcanos do destino tem a dizer.
Bolsonaro nasceu no dia 21 de Março de 1955, diante disso temos:
De acordo com dia em que nasceu, a vibração do número 21 traz para Bolsonaro em 2024 uma última demonstração em unir pessoas como se fossem uma família. Se apresentará de modo diferente de agora em diante, mais pacificador, mais aberto a diálogo e se mostrar engajado e envolvido em projetos internacionais de interesses globais. Por outro lado, continua beligerante, dividindo as pessoas, condenando governos e estados, com um desejo de obter tudo de uma vez. Sua tarefa cármica, onde ao realizá-la, ele chega ao sucesso, ou seja, se livra da cadeia, é afastar-se da beligerância, agressão e antipatia para com outros estados, religiões, nacionalidades e línguas; reduzir as exigências excessivas sobre as pessoas.
O mês do seu nascimento traz a vibração do número 3, representando também uma energia de proteção, tipo um 'anjo de guarda'. Esta energia é feminina, mas pode aparecer no destino tanto de homens como de mulheres, manifestando-se de forma diferente. Bolsonaro vai precisar das 'fraquejadas', das mulheres que são dotadas de uma força feminina especial, suavidade e fascínio. Eles atraem facilmente riquezas materiais e os homens cuidam deles em todos os níveis. Essa mulher leva um homem ao sucesso com sua fé e admiração e é capaz de construir um negócio ou assumir habilmente uma posição de liderança. Bolsonaro precisa se apresentar mais unido à esposa e filha, precisa incluir advogadas na sua defesa e precisa de uma porta-voz que também alivie o tom do discurso do passado. Bolsonaro não pode usar a imagem de mulheres autoritárias, rígidas ou que assumem papéis masculinos, desse modo estará do mesmo modo destinado à prisão. Mostrar-se um pouco submisso, deixando de lado a postura de obstinados e irresponsável. Caso não mude sua posição política sobre determinados assuntos, radicalmente, ele e sua trupe estarão incapazes de ganhar. Aqui a tarefa cármica é abraçar a sua feminilidade, parar de querer apenas ser visto como alguém que comanda e exerce pressão sobre a sua família e aprendam a respeitar as pessoas em suas diferenças. Aprender a respeitar as mulheres, assumir responsabilidades dos seus erros.

O ano de 1955 traz para Bolsonaro a vibração do número 8, a manifestação da justiça. Número que revela pessoas responsáveis, justas, honradas, equilibradas e prontas para ajudar (infelizmente em algum momento da vida Jair abortou estas virtudes). Ter um elevado senso de justiça como viés de protestos contra o sistema judiciário não é boa estratégia para o momento, lutar pela justiça sem atacar a justiça, para de dividir-se em “nós” e “eles”, deixar de lado o comportamento melindroso e vingativo. Na tarefa cármica, que ele estude e compreenda as leis da justiça cármica, aceite que vemos, sentimos e recebemos apenas o que fizemos anteriormente a outras pessoas, mas em maior grau.
O tema "finanças" para Bolsonaro e família traz sentimentos como medo, ilusões, enganos, desespero, perdas, prejuízos e muitos pensamentos e energias negativas. Há muita gente em volta se fingindo de apoiador e atuando como espião para lucrar com a queda do ex-governante. A inelegibilidade continuará e tende a aumentar e indica mais um membro da família em iguais condições ou com perda de mandato. Viagem, fuga 'disfarçada' de alguém também pode ocorrer nas próximas semanas. Prisão e até uma possível morte também aparecem no rascunho do destino de Bolsonaro para este ano, 2024.
Sobre o "amor" há que se dizer que sua parceira, Michele, tem comportamento e postura agressiva, invejosa, raivosa, orgulhosa, arrogante e vaidosa. Tendência ao roubo, exploração dos outros, pressão sobre os outros, desejo de remodelar os outros. Às vezes, vícios podem ser apresentados, além dela, algum vício de Jair Bolsonaro também pode vir à tona, ano de muita exposição que, se continuar sem mudanças por parte dos envolvidos, culminará em máculas permanentes e irreparáveis na biografia dele e de toda família. O conselho que fica para Bolsonaro é: Desenvolva-se espiritualmente, cure todas as formas de raiva!
Pelo que os números revelam, para que haja um desfecho de "liberdade" ou "prisão" para Barrabás... ops, Bolsonaro 10 (dez) semanas ainda esticarão este assunto até lá. Até pouco antes da roda astrológica entrar no signo de Touro. Áries promete muitas batalhas até lá!
#teosofia#thelema#gnose#astrology#tarot blog#daily tarot#astronomy#jair bolsonaro#previsão#previsoes#eleições
1 note
·
View note