Tumgik
umdiavirolivro-blog · 5 years
Text
É curioso isso de escrever...
Interessante. Eu sempre tive curiosidade de saber como seria eu escrevendo sobre o que se passa, ou sobre algo.
Ultimamente esse vontade veio mais forte não para saber como ficaria, mas terapeuticamente falando mesmo. Eu não suporto escrever em papel. Há anos não somos mais treinados para isso e minha mão dói. 
Aqui já é diferente. É onde passo o dia digitando no automático. E são tantas as coisas que andam girando na minha cabeça que resolvi pesquisar algo aqui e criar um diário virtual. Sem nomes, identificações, nada disso. Só para mim. Como disse antes, terapeuticamente.
Tava vendo a internet no intervalo entre uma petição e outra coisa que distraia e ouvi falar do lançamento do livro de Constanza Pascolato. “A elegância do agora”. Pirei para comprar. Caríssimo. Respiro aqui e percebo a quantidade de coisas que me interessam todos os dias e que vou atras de informações e meu kindle está lotado de amostras de livros que baixo com medo de um dia esquecer. Só que dois dias depois outra coisa me interessa muitíssimo e lá vou eu atrás e acabo fazendo um total de zero coisas de forma completa.
Ansiedade estourando com isso.
Amanhã novo psiquiatra.
Há anos faço tratamento para ansiedade e jamais achei que fosse desenvolver depressão. Amanhã vou gastar um dinheiro que nem tenho agora para que um novo médico me avalie.
O que quero? Cura. Não suporto só paliativos não. Não cheguei aqui com 35 anos para perder a esperança de que isso nunca vá passar...Não mesmo.
Rezo a Deus para chegar à velhice. Para não desistir da vida e da sua beleza, para aproveitar cada santo momento: bom, ruim, difícil, fácil. Se eu pirar me interno mas daqui eu não saio!
Ana Maria Saad, uma musa que um dia encontrei quando achei que ia literalmente morrer, me ensina uma coisa chamada medicina integrativa, rituário, meditação...tanta coisa...e não tem um médico psiquiatra que fale disso? Que só nos deixam reféns e pronto? E quando eles estiverem do outro lado da mesa e perceberem que esse tratamento tradicional não cura nada e ainda piora um monte de coisa? Sabe o que eles vão fazer? Estudar!
Isso que to lendo há algum tempo, tentando aplicar no dia a dia, tentando mudar a forma de pensar e regenerar o cérebro e as crenças limitantes todas. Tentando ficar forte!
Vou escrever mais um dia...
De noite..quando meus demônios gostam de aparecer. Aquela ansiedade que parece uma velha chata e invejosa que não quer só os 10% dela. Quer tudo. A briga é feia mas estou aqui e vou permanecer. Tenho pena quando enfio uma coisa na cabeça.
Isso tem cura! Lógico que tem! Não com remédios e pronto. Com uma visão holística de tudo!
Beijos, povo de Deus!
1 note · View note