Tumgik
umolhardeluz · 3 years
Text
Cores. Vida? Sim! São elas que trazem alegria para nossa vida! Não vivemos em um mundo preto e branco. Claro que não, existem cores, seja nas plantas, no céu, até no escuro, na noite, as estrelas. Sim, elas brilham… sempre. Seja na lua, no sol, a maior estrela do universo, o sol é minha maior inspiração na vida, porque ele traz vida. Em tudo e para todos. Ele me traz calma e energia e sim sua cor… qual é? Amarelo iluminado! E é justamente essa ideia e sensação que ele traz para as nossas vidas… minha cor favorita. Sim. Eu amo todas cores, elas trazem vida, e seus significados são lindos…! Qual é a sua cor favorita? Viva la vida, sim! Com cores. Sempre. Gratidão vida 🙏🏼❤️💫🦋☀️🌊
Carolina Monteiro
28 de julho de 2021. Maceió, AL, Brasil.
0 notes
umolhardeluz · 3 years
Text
Eu não queria que as pessoas esquecessem de quanto o mundo é lindo. Como a simplicidade é linda e que encontramos ela nas coisas mais simples, na natureza... em um simples sorriso de uma criança, em um carinho de um animalzinho, em um por do sol, no mar e em até mesmo em uma flor. Não queria que o mundo esquecesse de aprender com a dor. E que todo momento na vida é um aprendizado, principalmente os mais difíceis e que sempre temos algo para aprender com eles. Não queria que o mundo esquecesse que a partir do momento em que respeitamos o outro, tudo muda. Para o melhor. Todos deveriam carregar isso consigo. Não queria que o mundo esquecesse de sorrir e transmitir as coisas mais lindas, como fazer o bem. Não queria que as pessoas esquecessem de tirar um tempo para cuidar de si. Sim! Essas são algumas coisas que as pessoas estão esquecendo de sentir.
Carolina Monteiro
0 notes
umolhardeluz · 3 years
Text
Minha vida é feita de transformações. É uma história. Eu nasci e renasço a cada dia. Cheguei ao mundo com uma deficiência. Eu nasci, cheguei a andar e ainda na infância descobri que iria parar de andar e quando menos esperei, parei. Na adolescência, descobri também que tinha uma curva na coluna, uma escoliose, tudo em decorrência da doença que tenho, AME e por incrível que pareça mesmo com todos os olhares maldosos e preconceitos existentes, na sociedade da qual convivo, a minha deficiência é minha maior fortaleza. Sim, foi com ela que aprendi a ser forte. Eu já tive os meus momentos difíceis, ainda tenho. Mas, como diz Frida Kahlo, minha artista favorita, “A arte mais poderosa da vida é fazer da dor um talismã que cura. Uma borboleta renasce florida numa festa de cores!” E é assim que eu sigo... pintando o meu caminho e a minha vida.
1 note · View note