Tumgik
usotsuki-monogatari · 4 years
Text
AUGÚRIO
   Um dos maiores e mais falados feitos de Abe no Seimei constatado até mesmo no Senji Ryakketsu fora a sua Profecia Apocalíptica (終末論的な予言, Shūmatsu-Ron-Tekina Yogen). O abalo dos Céus… deuses sucumbindo, outros ascendendo, ayakashi trazendo tormentos inimagináveis e semideuses reivindicando suas origens. Um verdadeiro caos. As camadas da realidade, de acordo com os escritos, hão de se colidir e ocasionar numa fusão. As margens dos planos espirituais não estariam, teoricamente, mais subdivididas organizadamente entre si! Excêntrico, mas assustador. Os bruxos aparentemente têm um papel importante em tudo isso, o que corroborou para a oficialização do seu tabu e a perseguição da Ordem Sacerdotal por parte dos kotoamatsukami, porém, a coisa mais ultrajante de todas estava grifada lá: um mortal pérfido seria capaz de transcender sua humanidade e alcançar o Takamagahara!
   As adivinhações astrológicas de Seimei já eram bastante notórias na época, muito mais efetivas do que as preces aos Sete Deuses da Sorte. Logo, o feiticeiro passou certa credibilidade em suas palavras proféticas e por conta disso as deidades decretaram o extermínio não somente aos praticantes do onmyōdo, mas também a todo médium que representasse um altíssimo poder espiritual. A caçada divina se iniciaria.
   Um milênio se foi num piscar de olhos… e até hoje a profecia não se concluiu.
0 notes
usotsuki-monogatari · 4 years
Text
HISTÓRICO
   Bumon Hinata era a descendente da família Kamo e a última sobrevivente do seu clã nos tempos modernos. Não só era uma onmyōji, mas a antiga líder do Onmyōryō antes de se aposentar. Passou a vida inteira exorcizando fantasmas e demônios enquanto fugia da ira dos deuses, como qualquer outro do seu ramo, mas seus tremendos poderes etéreos a fizeram ser reconhecida como um ser de grande periculosidade e a tornaram o alvo principal de todos os seus inimigos. Em meados da década de 90, relacionou-se com um homem comum e pediu licença-maternidade quando engravidou de trigêmeos.
   Estaria prestes a dar à luz se não fosse por Takemikazuchi, o Carrasco. Enviado pessoalmente para matá-la e impedir que pudesse gerar filhos tão problemáticos quanto ela, Hinata utilizou suas últimas forças para manter suas sementes vivas. Infelizmente, todos foram mortos. Ou ao menos é o que disseram no noticiário de 21 anos atrás. Documentaram um curto-circuito nas fiações internas do Hospital Sekigahara, causando uma explosão no terceiro andar (onde a senhora Bumon estava internada durante a cirurgia). Médico, enfermeiras, espectadores e pacientes morreram. Na verdade, o único bebê dos três irmãos recém-nascidos, Bumon Ryūnosuke, sobreviveu ao incidente. No momento de sua transição entre a vida e a morte, a prole pôde se conectar momentaneamente ao espírito da sua mãe e ao dos seus irmãos gêmeos mortos, assistindo a ida dos entes queridos aos portões do Yomi. Por partilhar três vidas perdidas agora atreladas ao seu âmago, o pequeno se tornaria mais tarde um Devorador de Almas jamais visto antes.
   Não estando ciente da sua origem, Ryūnosuke foi adotado pela família Kamukura aos quatro anos de idade. Seu latente e imenso poder espiritual o ajudou a visualizar as nuances astrais dos ambientes com mais facilidade do que qualquer outro médium, então não foi tão difícil ver seu pai adotivo, Agito, estar sendo possuído por um Ayakashi. Os maus tratos e a violência doméstica teriam vindo dos sentimentos negativos de rancor daquele homem, recaídos contra o pobre filho. Ryūnosuke foi confinado quatro semanas em casa, sem direito às três refeições diárias ou às necessidades básicas de um ser humano. Ele descobriu que poderia se alimentar das “chamas azuis flutuantes” de cada objeto ao seu redor antes de morrer de fome e de Agito ser denunciado ao Conselho Tutelar. Posteriormente, o híbrido de classificação Hanma percebeu que aquelas chamas são na realidade o próprio conceito de alma contida em um plano além do nosso. Acabou tornando-se um glutão compulsivo no fim das contas. Os agentes encontraram a casa do senhor Kamukura abandonada e com o cadáver do sujeito eviscerado no chão.
    “Eu matei o meu pai. Matei aquele diabo dentro dele. Ao invés de me sentir enojado, atormentado ou triste… eu fiquei satisfeito. Por que será? Respondam-me, irmãos. Vocês cresceram comigo. Cresceram dentro da minha mente. Mesmo que não estejam aqui em carne, estão em espírito. Respondam-me! Por que me senti tão satisfeito? Eu… encontrei as luvas da mamãe. Conseguem ver? É uma herança dela. A nossa mãe verdadeira, irmãos. Não é aquela impostora que tivemos de dar um jeito. Estou falando da verdadeira! Eu não sei quem exatamente ela era, mas estas luvas me trazem uma sensação calorosa. Elas são negras e possuem um símbolo estranho na palma… uma estrela branca de cinco pontas! Parece algo sombrio, oculto, frígido. Mas eu não me importo, irmãos. É um presente dela para nós! Consigo até mesmo evocar nossos poderes a partir delas. Diria que são a manifestação física da nossa força vital. Poético, não? Eu tô afim de mais diversão, irmãos. Vamos atrás daqueles bichinhos de novo! Posso dilacerá-los pra vocês!”
0 notes
usotsuki-monogatari · 8 years
Text
HABILIDADES
    O objeto vetor de Ryūnosuke é chamado de “Mãos Ocultistas” (神秘的な手, Shinpi-Tekina Te), um par de luvas negras com o Seiman Doman estampado no centro das palmas. Sustenta-se sempre com elas nas mãos, não importa o lugar. Como é algo que aparenta se encaixar na sociedade atual, pode ser visto tanto fisicamente quanto espiritualmente e não necessita de ativação para conjurá-lo. Essas luvas pertenceram à bruxa lendária Bumon Hinata, contendo uma energia mística incomensurável.
Tumblr media
Sakkakujutsu (Técnica do Véu): Passando uma das mãos enluvadas por sobre toda a sua silhueta, consegue envolver-se em diversas camadas de Reiatsu gradativamente até desaparecer de vista ou tomar a aparência de outra pessoa. Em qualquer um dos dois casos à escolha, seu Reishi é mascarado também para que não seja reconhecido ou detectado por nenhum meio físico/mágico. A invisibilidade e o disfarce duram seis rodadas consecutivas ou até o usuário atacar alguém antes.
Bugai-sha no Yūrei (Aparições Forasteiras): Tocando o Seiman Doman das luvas no chão, consegue recriar sua versão expandida a partir da área demarcada e invocar PEQUENAS PARTES de entidades que se alimentam do Medo (神話, Shinwa). Frutos do imaginário coletivo, essas criaturas não são classificadas como Yōkai nem como Ayakashi, feitas para atormentar psicologicamente suas vítimas. Entretanto, também podem atacar fisicamente… e suas formas e tamanhos são variados. Permanecem inicialmente por seis rodadas consecutivas, tomando uma área de 2x2 quadrados; no Nível Médio elas podem ter metade de si mesma invocada e no Nível Alto finalmente toda a sua estrutura é trazida para este mundo.
Kotoba no Mugen no Giman (Infinita Decepção de Palavras): É a maior técnica de Ryūnosuke, sendo sua marca-registrada. Impossível de ser replicada por outros seres dada sua originalidade e materialização do reflexo do próprio cerne. Manipulando uma ou mais pessoas através de um jogo de palavras, consegue reverter completamente a situação em que se encontra quando as faz negar o que você acabou de dizer ou pedir. Transforma, substancialmente, a mentira numa verdade ou vice-versa ao finalizar o diálogo com um estalar de dedos trajando as luvas e recitando um encantamento em voz baixa: “Uso no uso, sore wa kururi to uragaeru” (う そ の う そ, “uma mentira por uma mentira”). Os efeitos desta técnica perduram por no máximo seis turnos consecutivos inicialmente, mas recebe um acréscimo de mais dois turnos a cada nível seguinte, tornando-os eternos no momento em que alcança Habilidade Espiritual Imensa.
0 notes