Tumgik
acumulou-seoamor · 5 years
Photo
Tumblr media
158K notes · View notes
acumulou-seoamor · 5 years
Text
Minha mãe me disse: "filho, brilha! " E eu gosto de ser obediente!
1K notes · View notes
acumulou-seoamor · 5 years
Text
Depois que naveguei na profundidade do amor próprio, nunca mais naufraguei em sentimentos rasos.
2K notes · View notes
acumulou-seoamor · 5 years
Text
crescer
Tenho pensado muito.
Sobre quem eu sou e quem eu fui. Sobre meu comportamento, minha identidade e minha forma de pensar. Sobre o que me afeta e o que passa desapercebido. Sobre um momento propício para crescer.
Crescer e abarcar uma nova mentalidade, novas responsabilidades, novas atitudes e novos projetos. Tomar decisões por conta própria e decidir o caminho a seguir, apontando para a direita ou para a esquerda.
O grande assusta, mas é deslumbrante. O futuro apavora, mas é promissor.
Tumblr media
É por isso que se tornou preciso sair do casulo. Conduzir a alma, ainda criança, até a sua graduação. Sair debaixo das asas protetoras e desenvolver as minhas próprias — grandes o suficiente para me proteger também. Há forças para que isso aconteça?
O próximo passo me faz estremecer, mas me enche de esperança.
Estremeço porque às vezes parece incerto, errado e pesaroso. Porque tenho medo de me perder. Medo de transbordar em culpa. Mas me enche de esperança porque existem cores, possibilidades e oportunidades. Talvez exista a cura também.
A palavra “mudança” reverbera e se debate na garganta, mas não cansa de procurar uma forma de sair. O destino ainda é oscilante, mas as mãos que o conduzem estão dispostas a finalmente serem firmes.
242 notes · View notes
acumulou-seoamor · 5 years
Photo
Tumblr media
Deus! Como dói! O que devo fazer para que isso saia de mim?! Eu nunca me senti assim antes. A dor é um tormento. Por que ela simplesmente não desaparece. Sinto que se enfiar uma faca em meu peito doeria menos do que dói agora.
1 note · View note
acumulou-seoamor · 5 years
Text
“Eu sei que prometi sorrisos ao meio-dia e finais de semana menos monótono. Bem que eu tentei cumprir, mas a vida deu meia volta em nossas vontades, e as nossas alegrias nunca mais coincidiram.”
— Fred Medeiros.
2K notes · View notes
acumulou-seoamor · 5 years
Text
“Milhares de pessoas acreditam que ler é difícil, ler é chato, ler dá sono, e com isso atrasam seu desenvolvimento, atrofiam suas ideias, dão de comer a seus preconceitos, sem imaginar o quanto a leitura os libertaria dessa vida estreita. Ler civiliza.”
— Martha Medeiros  
5K notes · View notes
acumulou-seoamor · 6 years
Photo
Tumblr media
4K notes · View notes
acumulou-seoamor · 6 years
Text
“É curioso que haja algo como ter orgulho da graça. (…) Aquele que se vangloria da graça tem pouca graça para se orgulhar.”
— Charles H. Spurgeon – Dia a Dia com Spurgeon: Manhã e Noite
69 notes · View notes
acumulou-seoamor · 6 years
Text
“Sou grata por todos os momentos, oportunidades, vitórias e conquistas. Sou grata até pelas vezes que errei, pois aprendi uma lição e me tornei uma pessoa melhor. Sou grata por estar vivendo neste lugar maravilhoso, ao lado de seres tão especiais. Sou grata, enfim, por cada detalhe da minha vida.”
— Memorizeis, sobre gratidão.
1K notes · View notes
acumulou-seoamor · 6 years
Text
Me tornei tudo aquilo que sempre admirei, Cristina Yang
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
7K notes · View notes
acumulou-seoamor · 6 years
Text
“Que a paz que vem de dentro possa desarmar a tempestade que vem de fora.”
— Anonymous. (via amoraveis)
7K notes · View notes
acumulou-seoamor · 6 years
Text
“O segredo é você arriscar tudo. É andar, é correr se quiser, você não pode ter medo de cair e caso caia, levante-se. Cada tombo é um aprendizado. Mas por favor, nunca, jamais, em hipótese alguma, desista!”
— Escriturias
19K notes · View notes
acumulou-seoamor · 6 years
Text
Como explicar o que sinto? Porquê sinto isso? Desistir? Há essa é minha única vontade. Sabe quando você pensa que tudo está no fim e quer jogar tudo para o alto e desistir de tudo que consquistou até agora? Pois é, eu estou assim neste momento. Minha vida está assim, cheia de perguntas e sabendo que a única pessoa  que pode respondê-lás sou eu mesma. Observo tudo ao meu redor, cada ato, cada gesto, ouço cada palavra, cada canção, e a única coisa que sinto é vontade de desistir, passei à achar que tudo que eu quero não é possível, só penso em coisas difíceis cara, que tola sou eu! Sou rodeada de pessoas que se dizem meus amigos, mas na hora que eu mais preciso não tem ninguém, estou cheia de pessoas frecurentas, cheias de “não me toque”, cansei de tudo isso, cadê aqueles que estão comigo nos momentos de alegria? Só servem para isso? Amizade não se resume em sorrisos não. Quando todos estão tristes, mesmo sem demonstrar eu estou lá, e cadê eles aqui agora? Minha vida recentemente se resume em solidão, e uma coisa posso afirmar, se continuar assim chegarei a uma bela depressão e isso eu não quero, Deus sabe disso. Cansei de pessoas vazias por dentro, chega! Quero que minha vida faça sentido, do que adianta sonhar e não ter ninguém para compartilhar esse sonho? Tô cheia de pessoas querendo ser melhores que as outras, que mundo é esse, onde amigos querem ser melhor que os outros? Que amigos são esses que vivem de cara feia para os outros? Eu sou chata, eu sei, e isso não é novidade para ninguém, só que essa minha chatisse eu uso para alegrar as pessoas, é meu jeito. Não mundo por ninguém, nem por mim mesma. Eu só queria alguem para desabafar de verdade todos os dias, alguém que possa ajudar sempre, porém, a infantilidade humana me assusta, tenho medo das pessoas, porque sei do que elas são capazes, e isso francamente me assusta. Chega! Cadê as amizades verdadeiras? Os sorrisos espontaneos? Os choros de felicidades, eu sei que não dá pra ser feliz o tempo todo, só que o mundo precisa de sorrisos, eu preciso de sorrisos verdadeiros, preciso de amigos verdadeiros, pessoas cheias de coisas boas para dar e de caixas vazias para receber o meu melhor. Eu me dou por inteira a quem merece, e infelizmente não encontro ninguém que me mereça de verdade. Essa é minha vida, cheia de perguntas e de incertezas que serão respondidas ao decorrer do tempo, por mim mesma. Enquanto isso, vou desabafando por meio de textos, afinal, são os únicos que não me abandonam.
- ThaísLima
3 notes · View notes
acumulou-seoamor · 6 years
Text
Saudade, essa é a palavra que define minha vida. Saudade dos tempos que conversavamos horas e horas, saudades das nossas palhaçadas, saudades de quando prometiamos um ao outro que iriamos nos casar, até empregada e motorista estavamos definindo. E nossos dramas? ah saudade! Nossos assuntos sem fim, meu Deus! Cada frase dita, cada cantanda sua, cada carinha fofa, saudades! Só que tudo isso acabou, e sinceramente ainda me dói muito, ver que tudo que passamos e planejamos ficou no passado. Eu sei que a culpa é minha, eu que me afastei, afinal eu precisava. Você se tornou tudo aquilo que eu queria, cada traço seu era necessário para os meus dias se tornarem perfeitos, seu jeito, seus gostos, suas palhaçadas, saudades. E a implicancia? rsrs… As melhores que já vi. Eu te amei da maneira que nunca tinha amado ninguém, você dizia me amar, fazia de tudo que eu estivesse feliz, mas acabou, as vezes, muito raramente me pego olhando suas fotos, como você é lindo cara. Seu sorriso faz qualquer pessoa feliz. Pena que esse sorriso não é mais meu, eu sei é culpa minha, mas foi necessário. Sabe o que me fez te amar realmente? Saber que você me amou mesmo sem nunca ter me visto de perto. Apenas uma vez em uma festa de 15 anos, e que nem perto um do outro chegamos por causa da timidez, mas mesmo assim você me mostrou como a vida é bela, você me fez te amar, você vivia fazendo delcarações de amor, você me contou segredos que nunca contou  a ninguém e aposto que também não contou à ela. Você conheceu todos os meus lados, meus defeitos e qualidades. Que tola sou eu, em achar que você irá ler isso aqui, talvez nem lembre mais de mim, porém, eu lembro e continuo te amando, a cada dia que passa te amo mais, pena que esse amor ficará guardado aqui dentro de mim para sempre.
- ThaísLima
6 notes · View notes
acumulou-seoamor · 6 years
Text
09 de Outubro de 2014. Como explicar? Sinceramente não sei. O dia em que realmente tudo passou à ter sentido, amizades reconstruídas, sorrisos espontaneos no ar, abraços sinceros e com gostinho de quero mais sendo distribuídos por todos os lados. Brincadeiras de criança sendo praticadas por adolescentes prestes à entrar na universidade, Lágrimas de alegria e emoção escorrem pelos rostos de alguns. Mas qual o sentido disso? O verdadeiro valor da felicidade, o orgulho que tanto machucava os pensamentos e o coração de alguns, foi deixado de lado e substituído pela amizade que vinha fraca. porém Deus mostrou o verdadeiro sentido de sua promessa na vida desses jovens. Pena que essa felicidade seja passageira, e que a qualquer momento um deles não estará sentido o mesmo que os outros. Personalidades diferentes meu caro, é o que temos ali, porém cada uma completa a outra. Cada gesto ali ficará marcado na vida de todos, e um dia, sem sombra de dúvidas ambos vão olhar para o alto e perceber o quão importante foram um para o outro. Ali sim, percebe-se uma mão segurando a outra, uma felicidade dependente da outra. Vozes foram ao alto para expressar tamanha felicidade, gritos de alegria, berros de felicidade, gargalhadas de satisfação. Que momentos como esse, que dias como esse, termine com reticências, que um dia alguém poderá continuar à escrever mais um capítulo dessa historia e que pontos finais sejam banidos, que o “pra sempre” nunca acabe, e que seja eterno enquanto dure…
1 note · View note
acumulou-seoamor · 6 years
Text
“Tem dias que da vontade de abrir um buraco no peito, e sair do corpo por alguns minutos, não digo morrer, sei lá, uma vontade de me desligar de tudo, uma vontade de sumir de mim por um tempo… É estranho, é complexo, extremamente complicado, mas tem dias que eu não tenho vontade de falar com ninguém, não sinto fome, não sinto frio, não sinto nada.”
— Sean Wilhelm
81K notes · View notes