Tumgik
autopse · 10 months
Text
Votos para o amor da minha vida todinha e um pouco mais
Em tantos textos que fiz, eu já falei de você, de mim e de nós dois... Sobre os nós que a gente fez e faz, as bagagens que a gente carrega, sobre construções e como a gente se deixou ser inundados por esse mar de sentimento e decisões.... e olha onde estamos hoje... Aqui, eu de branco e você de terno azul lindo de viver, na frente de tanta gente importante pra gente e eu não conseguindo escrever nem uma frase se quer (e nem ler, pelo jeito).
Sobre o que falar? De nós a gente já sabe, até resolver eles a gente já aprendeu. Da amizade que cresceu devagar a gente já cansou de falar também e da demora da escolha de tentar, a gente sabe que foi no melhor tempo, do melhor jeito. Aí eu pensei em falar sobre o motivo de eu estar aqui hoje: Então, eu quero falar de você.
Você existe de verdade aqui, agora, e se faz presente em todos os pontos.
Você tem cuidado em cada palavra de conforto, tem sua maneira de olhar pra coisas tão importantes e me fazer ver elas também.
Você espalha sorriso deixando leve o dia a dia e a vida precisa de leveza de vez em quando, e pra mim, a leveza chega com você.
Você se esforça em cada coisinha que Deus coloca nas tuas mãos e na tua cabeça.
Você consegue acalmar meus pensamentos cheios de ondas com a Palavra viva sem muito esforço e você só diz o que também busca viver e isso é lindo (ainda mais lindo juntando com todas as outras partes tuas).
Você concerta coisas e me ajuda a concertar também.
Você é dedicado em tudo o que faz e me ensina a ser insistente no que eu faço.
Você é paciente e ouve todas as vezes que quero falar (e olha que eu falo hein).
Você faz pelos outros, de novo e de novo, com um coração grandão.
Eu orei por você por muito tempo antes de te encontrar. Você é um achado combinado na minha vida, Ma. Hoje, ninguém tira do meu coração que ele é seu.
Minha oração é para que a Graça transborde em nossa casa, que seja visível a transformação de Jesus em nós todos os dias, na saúde e na doença, nos dias felizes e empolgados e nos dias cansados e quietos.
Eu prometo estar com você buscando sempre entender suas manias, momentos, fases e trejeitos, tão diferente de mim, mas tão certo no propósito que Deus tem pra você, que eu vejo claramente se cumprindo ao seu redor desde que te conheci. Obrigada por me amar de forma que eu conheça ainda mais quem Jesus é, porque eu vejo Ele claramente em você.
Hoje e todos os dias que já passaram e todos os dias que vamos viver, eu escolho ficar e te amar e sou grata, todos os dias, por você escolher ficar e me amar também. Amo você sem pressa, cada dia um pouco mais.
4 notes · View notes
autopse · 10 months
Text
Dividir a vida multiplica.
Multiplica tempo, espaço, carinho, risada da barriga doer. Multiplica família, cuidado, beijinhos e momentos. Multiplica sonhos e realizações também.
Dividir a vida faz de dois, um. Com processos, vai e vem e cria novas tradições e jeitos, que só dá certo junto.
Dividir a vida soma um amontoado de vivências e ajuda a desvendar qual delas vamos usar. Enche a casa, cria caso, deixa o coração quentinho de amor pra dar.
Dividir a vida, por incrível que pareça, é doar mais, saber mais. Entender que nem sempre a divisão é igual, porque o outro as vezes precisa mais.
Dividir a vida é decidir não dividir, mas escolher amar e cada dia escolher um pouco mais.
Ter escolhido dividir com você sempre me surpreende.
0 notes
autopse · 1 year
Text
E entre laços e abraços resolvo ficar, aqui, sentada, olhando, sonhando acordada, vendo você ficar também.
Sorrindo de olhos serrados, gargalhando de uma graça sem graça que temos em comum.
Sério, sem pressa, devagar lá de trás, mas unindo, amando, aprendendo a ser, de alguma forma, um nós bonito de ver, ser, sentir e viver.
Te amo, de novo e de novo, todos os dias desde o início, até o fim do mundo.
7 notes · View notes
autopse · 3 years
Text
Sobre se entregar demais
Se entregar para as pessoas, na maioria das vezes, é um caminho sem retorno. Não tem uma volta de mensagens, ligações, lembranças compradas ao lembrar ou tempo extra. Esses detalhes você costuma dar. E dar e receber nem sempre estão ligados. E as vezes vai machucar, abrir um buraco, sair algumas lagrimas, mas depois você entende que o dar é um dom e da graça quando se descobre que recebe de outra forma mas ainda não terá retorno, porque as pessoas são assim, receber é mais cômodo, o pensar no outro não é um achado e não é contente esperar.
Quem cuida de quem cuida? Quem faz por quem faz? O coração quase não se importa, mas quando vê, liga pra todos os membros pra tentar entender porque é tão difícil conviver e rever alguém como eu.
Tem algo maior, que faz, que protege, que supre, que ama e nos detalhes aparece... mas por que não tenho visto? Será que olho pro lugar errado? Ou é um tempo sem nada? Ou sou eu e minha boca grande e minha mão aberta e meu coração contente que faz mais do que deveria antes de saber se o aperto no peito é de dois?
9 notes · View notes
autopse · 3 years
Text
Em dias de tempestades a maré fica um caos. Destrói viagens, passeios na praia e o sol, que acaba não passando pelas nuvens escuras. O dia fica breu, ninguém quer sair de casa e sempre se esconder dela é a primeira opção.
De longe eu tô furacão, mas você me olhar acalma todo o agitado do peito. Você falar tira o amontoado de pensamentos da minha cabeça e traz a verdade absoluta em suas palavras: estou segura com você, Ma.
Meu coração é teu e te dou quantas vezes precisar. Meu bem, você me tem.
0 notes
autopse · 3 years
Text
⁣É um bom dia para ter um bom dia ☀ ⁣⁣
⁣TENHO UMA NOTÍCIA BOA PRA VOCÊ. Temos mania de jogar toda a culpa nos outros, mas quem se incomoda e deixa pessoas ou momentos destrutivos serem ouvidos somos nós. Já parou pra pensar que o dia bom a gente quem faz?⁣⁣
⁣Muitas vezes somos cercados por pessoas que possuem palavras duras e, algumas sem intenção, nos trazem maus dias.
Quem você tem ouvido? A boa notícia é que Deus tem pensamentos bons sobre você. Pensamentos de paz e não de mal e mais: Ele está pronto para dar o fim que esperamos ao buscarmos seu Reino com todo o coração (Jeremias 29.11-13). OU SEJA, esse anseio pelos dias bons é porque nosso fim é cheio deles.⁣⁣
⁣E não é Ele que precisa de nós, ele nos trouxe liberdade. Tudo o que Jesus nos ensina a fazer é para aproveitarmos a graça de hoje que só vem Dele: identidade. Uma identidade firme que nos dá momentos bons o tempo todo.⁣
O SEGREDO? Relacionamento constante com Cristo nos traz nossa real identidade. Relacionamento constante com Cristo nos faz ver beleza e paz nos dias mais difíceis passados. Relacionamento com Cristo é construção, amor e melhorias diárias.⁣
Ainda estou aprendendo a viver isso. Um passo de cada vez. Vamos juntos?
0 notes
autopse · 3 years
Text
⁣Você tem vivido de saudade ⁣ou do agora?⁣
Se não viver agora, amanhã vai morrer de saudades do hoje que não viveu.⁣
É verdade quando dizem que aprender isso é bom demais. Sempre tente em casa (e onde estiver) 💛
0 notes
autopse · 3 years
Text
⁣Você não existe Ma, não da maneira como eu achava que você era.
Você existe de forma ainda melhor hoje, se fazendo presente sem eu saber em todos os pontos. O seu cuidado em cada palavra de conforto, sua maneira de olhar pra coisas tão importantes e me fazer ver elas também. Você consegue acalmar meus pensamentos cheios de ondas com a Palavra viva sem muito esforço e você só diz o que também busca viver e isso é lindo (mais ainda juntando com todas as outras partes tuas). ⁣
Você é um achado combinado na minha vida, homem. Ninguém tira do meu coração que ele é seu. Obrigada por cuidar com tantos detalhes únicos de mim. Caminhar contigo tem sido uma ótima decisão.⁣
E, puxa vida, eu amo você.
0 notes
autopse · 3 years
Text
⁣JESUS FOI REVOLUÇÃO.⁣
Ele revolucionou toda uma cultura com o mandamento de amar o próximo, com a fala de que obras não valiam de nada sem a fé, de que as mulheres podiam sim ouvi-lo e mais: elas podiam falar.⁣
Jesus veio e trouxe morais indiscutíveis até hoje, trouxe lições que ontem uma delas me serviu. Ele veio como Filho de Deus e revoltou todos os judeus, porque eles esperavam um salvador político, mas Ele era maior: era Salvador da vida.
Ele foi massacrado pelos dele, porque revolucionou a forma de pensar e agir "quadrado", chamou os discípulos e a multidão para sair, curar, respeitar, amar e pregar. Viveu simples para o Pai, porque sabia com clareza que a vida aqui era um sopro, um início de eternidade. Ele conhecia seu propósito e o fez com maestria, conforme o impacto da época, para nos ensinar a viver em todos os anos que viriam (e que ainda vem).⁣
Atual, ainda hoje é revolucionário quando comparado a qualquer religião ou crença. É o ÚNICO DEUS que VEIO até nós e não só pagou o preço por mim e por você, mas nos deixou um saldo infinito nos adotando como FILHOS.⁣
E hoje, apesar do momento caótico que vivemos, é só porque ELE vive, que podemos crer no amanhã. Essa é a Páscoa: ESPERANÇA, porque essa vida vivida com Jesus é só uma amostra grátis do REINO que virá.
0 notes
autopse · 4 years
Text
Felicidade é estar com você
Você fica louca comigo, Re, por termos formas tão diferentes de amar um ao outro, mas cada vez que eu olho para o passado e lembro como era antes de estar com você e comparo com a vida que eu tenho hoje, os dias bons que temos juntos, as risadas constantes e amigos mais divertidos e cheios de energia e amor como você, olho para tudo isso e não tenho vontade nenhuma de voltar a minha vida de antes. 
As pessoas ficam mais radiantes quando se aproximam de você, ficam mais cheias, amáveis, felizes. Eu sou exemplo puro disso. A semana sem você fica mais cansativa, pesada, se arrasta igual zumbi.
Estar contigo vai além de abraços e beijos. É estar em família com a sua e você com a minha, que fica mais divertida contigo perto e eu amo isso. Amo estar com você por perto mesmo quando quero ficar sozinho.
Você faz muito por mim, Re. Eu sinto que não retribuo como deveria e isso é errado. Mas eu vou melhorar, a cada dia você me melhora e quero conseguir te trazer a alegria que você me traz. Eu amo compartilhar a vida contigo, mesmo com todas as curvas de ideias, porque, como você já disse, o amor não é linear.
2 notes · View notes
autopse · 4 years
Text
Quando eu to triste, o que mais falo é que quero ficar sozinha, mas na verdade é não ficar, mas eu não sei disso. Não sei passar para as pessoas isso.
Mas quero colo, abraço colado, ficar pertinho quieto, chorar o que tem pra chorar, rir um pouco talvez. Mas não sozinha, solta.
Eu sou o tipo de pessoa que pra tudo quer ter alguém do lado, pra contar, compartilhar, ser mais (mesmo não sendo menos sozinha, mas junto transbordar).
Mas eu ser pelos outros não faz os outros serem por mim. É o que sobra, chorar baixinho pra ninguém ouvir, deixar quem tá longe e sabe da tristeza achando que quero ficar sozinha e eu, eu querendo não estar.
0 notes
autopse · 4 years
Text
O mundo tá um caos hoje, mas nós sempre estivemos.
Enclausurada em si mesmo, preocupada com tudo que vem depois, ao invés de olhar pra hoje e aproveitar momentos bons, não esticar dias ruins para toda semana. Ignorando ligações e insistindo em não sair do sofá pra tomar um café. Sempre foi caos nós, vivendo como indivíduos presos na tela, sem pessoas reais, lugares reais. Sem marcar, sem ir, sem fazer, tudo era enrolado e no fim ninguém se encontrava. E agora? Os abraços são esperados, o tempo de qualidade não se paga com uma chamada e o rir junto de longe não é tão interessante.
O caos sempre esteve por dentro, na verdade, parece que ele saiu e deixou a gente se curar. Mas será que aprendemos? Que o outro vale mais do que nossa mania de ser protagonista?
1 note · View note
autopse · 5 years
Text
Você. De novo e de novo
Acordar com você é a coisa mais linda que me acontece. Um resmungo baixinho, os braços ao meu redor, um beijinho e o dia já acorda bem melhor.
Ter isso todos os dias é um dos meus sonhos mais secretos, que deixo Deus cuidar com carinho, porque se não a ansiedade acaba com o meu coração.
E não só isso, te ver, por exemplo, não é nada comum na fase que estamos, mas sempre parece que te vi todos os outros dias também quando você sorri. Mas sempre era só a saudade que insistia em te manter na memória. Apaixonada, eu? Com toda a certeza do mundo sei que estou. Ver seu crescimento e seu coração, o quanto você se esforça em cada coisinha que Deus coloca nas tuas mãos e na tua cabeça, me fazem ter a certeza de que amo você e toda a sua vida.
E a parte que mais gosto, é ver cada riso espalhado quando decidimos deixar leve o dia a dia. Porque a vida precisa de leveza de vez em quando, e pra mim, a leveza chega com você.
0 notes
autopse · 5 years
Text
A escolha de te amar
O amor envolve tempos difíceis também. Tempos em que você não fala nada e só quer guardar no coração. Dias de inseguranças que apertam o peito e criam picuinhas na cabeça. Dias de angústias, de saudade que não é morta, de dúvidas.
Envolve incertezas que devem ser voltadas para uma única escolha: estar. Mas nem sempre a mente se vê forte para escolher. Então vamos, um para cada lado, respirar, pensar e escolher, de novo, amar.
A escolha é sempre uma luta, que não é fácil moldar, mudar, ceder e ser para o outro. O amor é um amontoado de fraquezas compartilhadas que fortalecem, é aquela respiração cansada de quem cansou de doar, mas doa de novo.
O amor, em todas as suas formas e pessoas, no geral, são dois egoistas que lutam com essa natureza e se voltam um para o outro.
2 notes · View notes
autopse · 5 years
Text
A escolha de te amar
O amor é uma coisinha que a gente acha em detalhes nos filmes de romance e cada pessoa vê o detalhe que lhe importa.
Eu vejo as covinhas de sorrisos, construções em processo e diferenças que se encaixam em falhas de comunicação que são resolvidas aos poucos.
Eu vejo toques, brincadeiras bobas, um riso sincero e alto que invade o meu riso também. Eu vejo olhares sorridentes e momentos guardados no coração, como uma dança mal feita e ligeira e abraços que podiam existir em todo fim das tardes tumultuadas.
O amor, pra mim, é ouvir você falando o tanto de coisas que fez no seu dia com muito gosto e dedicação e eu não entender nada, mas continuar achando lindo o entusiasmo. Amor pra mim é o esforço de tentar, mesmo que saia da sua rotina, ficar um pouquinho a mais comigo quando dá. Amor pra mim é tentar conversar e entender, de novo e de novo, o que você quis dizer.
Amor pra mim é quando você chega me olhando e sorrindo com um beijinho, como se aquele fosse o único lugar que queria estar (mesmo com tanta coisa pra fazer). Amor pra mim, Ma, é quando tudo parece agitado, confuso e distante em meu coração, e você acalma, aos poucos, com palavras e carinhos, sem nem perceber.
Amor é escolher, todos os dias, ficar. E eu nunca quis escolher tanto isso antes. E em meio a tantas desistências que vemos no mundo, espero que a gente continue escolhendo, todos os dias, mesmo com os dias que a gente quer jogar o outro pela janela, ficar.
Amo construir, cada pedacinho novo de nossos dias, com todas as seguranças que você me dá. Eu amo você, sem pressa, cada dia um pouco mais.
Isso às vezes me assusta. Mas o que não assusta nessa vida, não é?
4 notes · View notes
autopse · 5 years
Text
O mundo é muito maior que sua cabeça
Sabe como a vida é boba?
O mundo aqui é tão ralo e pequeno que choramos por nós mesmos ao olhar pro outro. E se olhamos pro outro é para todos verem como somos bons.
E lutamos por nossos amores, nossos sonhos, nossas alegrias, festejamos nossas conquistas e a do outro a gente conquista quando faz parte da nossa.
Quando alguém perto está doente e precisa de amparo, a gente foge. Quando alguém precisa da nossa mão, a gente se vitimiza e fala que não é fácil aguentar ver alguém nessa situação.
Mas qual a sua situação? Você está com a mente sã. Chega de colocar a cara la embaixo só porque todo mundo está. Ajuda quem ta mesmo com a cara no chão. Ajuda quem ta sem sanidade mental, sem condições corporal. Chega de olhar pra si, de ter pena de si, de se viver.
O mundo é muito maior que sua cabeça. A eternidade não se trata de você. Se trata Daquele que veio e que vai voltar.
Daquele que fez por todos e nunca parou pra olhar pra si, que na Cruz, na morte com pregos nas mãos, olhou para essa podridão que você é, esse orgulho e egoísmo, essa síndrome de protagonista, e fez por você.
0 notes
autopse · 5 years
Text
É possível amar ainda mais?
Cada dia um novo amor escondido surge por quem você mostra ser. O seu eu é lindo, Ma, e minhas expectativas frustradas em alguns detalhes são mínimas perto do tanto que você oferece pra me deixar segura e confiante do seu amor de volta. E que fica. E que se mostra.
Obrigada por ser muito mais do que já esperei de alguém.
0 notes